line out duvida

    Autor Mensagem
    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # jan/07


    pra que serve aquela saida no apl.?
    aquela que fica escrito Line Out
    podem me explicar?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Outro dia mesmo comentei sobre isso, mais era num post de junho/05, he he he.... Mais era mais ou menos isso:
    "Saidas "LINE OUT" e entradas "LINE IN" possuem as mesmas impedâncias e podem ser ligadas entre si em qualquer aparelho, independente de ser uma placa, mesa de som, efeito ou qualquer outro aparelho, só preste atenção aos canais, alguns são estereo e outros mono..."

    Se quiser dar uma olhada, o cara fazia uma pergunta sobre
    ligar o line out na entrada do pc

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eddie Van Hallen
    Serve para vc mandar o sinal do seu ampli para uma mesa de som ou para um power mais potente.É retirado o sinal logo após o pré de seu aparelho.[]'s

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    valeu ai pela ajuda

    LFReq
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Deixa ver se percebi. Com o line out posso manda o som do meu amp. para uma mesa e ter mais potencia e assim escuso de comprar um ampli mais potente.

    Ric-fuchs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sim e Não.

    Tecnicamente você pode, o som do seu amp vai sair no equipamento que você direcionou. Agora timbricamente falando, a não ser que a sua saída seja um Speaker emulator (simulador de falantes) o som vai ficar uma merda, abelhudo. Pro isso que a maioria dos guitarristas prefere microfonar o ampli para mandar o som para o PA.

    Abço

    LFReq
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Microfonar é por um micro à frente do ampli e mandar prá PA? Eu pensava que assim o som ficava pior.

    LFReq
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mas para um espaço médio fechado ligar pelo line out não fica assim tão mal pois não?

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    LFReq
    Não, não fica tão ruim, desde que vc use um insert na mesa com compressor e side chain de equalizador, ou ainda, se não possuir esses recursos, uma minuciosa regulagem no tone stack do canal da mesa.[]'s

    Ric-fuchs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    LFReq

    Não véio, a maioria dos guitarristas usam mics na frente de seus falantes, é o melhor jeito de reproduzir o timbre verdadeiro do amp. A idéia de plugar um amp direto na mesa via line out pra mim é fora de cogitação...a não ser pra quebrar um galho...sei lá...se não tiver outra opção.

    abço

    LFReq
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    desde que vc use um insert na mesa com compressor e side chain de equalizador, ou ainda, se não possuir esses recursos, uma minuciosa regulagem no tone stack do canal da mesa.[]'s

    podias explicar melhor isso. naum captei bem

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    LFReq
    Usar um insert é colocar algo em série, como um pedal , as mesas profissionais tem esse jack, e usar o side chain é um recurso que os compressores de rack tem(alguns) que permite que vc insira um outro sinal em paralelo com o que está sendo comprimido, permitindo ainda que vc, no caso do equalizador, corrija a banda tonal.Assim o sinal do line out fica bem real, notadamente com o contrabaixo.Foi o mais simples que posso te explicar.[]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a line out duvida