Dúvida sem fim 3: Line 6 Spider II 75w x LV300 Twin

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Faca na Caveira


    Pessoal, juro que não é gozação, eu sou assim mesmo, gosto de assegurar que não estarei fazendo nenhuma burrada... É foda comprar um amp e só poder tocar com a banda depois de comprado... Desculpem a sequência dos posts, estou apenas tentando não bagunçar meus tópicos.

    Do que eu preciso:
    Pra quem ainda nao sabe, quero um amp pra tocar em uma banda de rock alternativo, pra pequenas apresentações, a maioria não microfonada em barzinhos, festinhas etc. Queria pelo menos 1 falante de 12 (preferencia 2x12). Procuro algo que não me empobreça mais de 1500 reais.

    Descartados:
    Já abandonei o lv100 (Decepção... pouco volume, com certeza não aguenta pra tocar com banda), meteoro Nitrous 160 (quero algo longa vida) e o fender FM212 (Só dava pra comprar sem testar... e o timbre fender é muito específico... fiquei com medo)

    Laney LV:
    Comecei a pensar no laney lv300 ou no lv300 twin, são bem falados aqui no forum e o timbre dos LV me agradou no lv100. Como a maioria das apresentações nao vao ser microfonadas, acho que o twin 2x12 daria uma boa diferença no meu som. Os preços estão meio salgados: 1550 / 1650 reais respectivamente. Nada que mais um mês de espera não resolva.

    Line 6 Spider II
    Pra complicar mais ainda minha situação, nesse fim de semana apareceu uma oportunidade nova, quase irrecusável. Esse Line 6 Spider II 75w novo por 1500 conto (normalmente o preço dele é quase 2000 conto). Testei ele e putz fala muuuito mais alto que o lv100, será que já cobre a bateria? Ele é leve, fácil de carregar... O problema é que achei o som dele um pouco artificial... um vulcano, por exemplo soou muito mais natural... o spider vem cheio de efeitos, todos digitais. Talvez eu os utilize, não pensei nesse caso ainda. Testei ele por uma meia hora, mas ainda foi pouco pra tanta coisa que ele oferece.

    Dúvidas:
    1) Alguém toca com o spider com banda? suporta?
    2) Meu set é todo analógico (boss sd-1 / boss ds-2 / behringer eq-700). O som ficou legal, receio que esses efeitos digitais mudem meu timbre e eu acabe nem usando os efeitos...
    3) Por esse preço, vale mais a pena pegar o spider II ou um dos lv300?

    Galera, desculpas pelo incômodo e pelo textão.
    Mais uma vez agradeço aos amigos do fcc.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Com os pedais que vc tem, eu pegaria o lv300-twin, efeitos eu pegaria
    um delay e um chorus para o loop junto com eq que vc tem, e um
    wah para o input junto com boss... se vc realmente precisar de um
    monte de efeitos, pega alguma pedaleira legal, e liga no loop do
    amp, assim vc teria flexibilidade no set, um ampli potente, e 2x12.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ogaitnas
    lv300 twin = 1650
    delay= 600
    chorus = 300
    wah = 600
    TOTAL = 3150

    Tá bom, esquece os efeitos do spider, considere apenas como um bônus.

    Tipo, se o spider II tiver volume suficientepra tocar com banda, ele no mínimo já é mais vantajoso do que o lv300 1x12, sacou? Mas no caso do twin eu tenho q ponderar:
    [2x12] vs [portabilidade +150 reais]
    a equação é essa

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    não acho que os 65 do spider sejam tão a mais que os 65 do lv100...
    em volume o 300T deve passar bastante o spider, mas se os efeitos
    forem tão importantes, faz um teste nele em alguma e avalie a qualidade
    dos efeitos, pq pelo preço que vc colocou para os efeitos, acho que
    os efeitos do spider não devem chegar perto de pedais tão caros...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ogaitnas
    1) Eu afirmo pq eu testei os 2 lado a lado: o spider 75w, o lv100 tem 65. Apesar de apenas 10w de diferença, o spider tem muuuuuito mais volume do que o lv100.

    2) os efeitos nao sao importantes. Mas segundo o vendedor, o spider II tem uma pod xt live embutida (mesmos efeitos). Mas como eu disse: não se importe com isso...

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    o testar, me referi a vc testar o 300T tb... se tem uma pod xt, os efeitos
    são bons, só vc se decidir para valer hehe

    Dando uma olhada nos spider III, se as simulações que eles usam
    forem as do pod (ouvindo samples), o ampli é muito versátil, tem
    memória para vários patches e talz, se vc vai tocar vários estilos,
    e músicas muito diferentes, parece a melhor escolha, mas acho que
    alguém que conheça melhor o ampli poderia postar aqui...

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Cara, eu ficaria com o LV300 twin, pois ja vem com 2 falantes, coisa q vc quer no ampli, e mais potência, q vc tbm quer. Se vc tocou no line6 e achou q soou artificial, com o passar do tempo isso vai aumentar cada vez mais, e aí terá q trocar de ampli novamente. Já q os efeitos não são importantes, fica com o laney. Agora dizer q o ampli tem um pod xt live, sei lá, eu não acredito não. Depois com o tempo, vc vai comprando pedais q vc uer, e um bom delay não custa R$ 600,00 não cara, nem um wah, com R$ 600,00 vc compra um wah e um delay tranquilo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Cara, tu não é caveira não....
    Se fosse, com essa tua indecisão, tu já tinha pedido pra sair.....
    Compra logo o amp e vá tocar.....
    Abç

    Acid Rain
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Vai de Laney fera!


    Ampli com efeitos embutido eu nun sei não hein....

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Acid Rain

    Vai de Laney fera!


    Ampli com efeitos embutido eu nun sei não hein....


    (2)

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Se vc tocou no line6 e achou q soou artificial, com o passar do tempo isso vai aumentar cada vez mais, e aí terá q trocar de ampli novamente.
    Também acredito nisso.
    Se você tivesse gostado plenamente do line6, não teria problema.
    Mas com o tempo o ouvido vai ficando cada vez mais seletivo, então também acredito que o laney pode te satisfazer mais.
    E como você disse que esperar mais um mês juntando grana não é problema...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ogaitnas
    Os efeitos do spider são bons, porém um pouco artificiais, normal de qualquer pedaleira... mesmo assim fiquei impressionado, só não comparo com uma pod xt pq nunca testei... Pena que não é o meu real interesse...

    GUGALOO
    Se vc tocou no line6 e achou q soou artificial, com o passar do tempo isso vai aumentar cada vez mais, e aí terá q trocar de ampli novamente.

    pode acabar se tornando uma coisa irritante no futuro...

    Mauricio Luiz Bertola
    hauhauahuhuah
    Desde quando bertola?... maio? hauhaua

    Acid Rain
    Motoboy From Hell-SDMF
    Estou cada vez mais convencido que irei de laney

    DotCom
    Se você tivesse gostado plenamente do line6, não teria problema.
    Faz sentido...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Eu sou o Capitão Nascimento!!!!!
    Aha,ah,ah,ahhhh.........

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Por isso sugeri de comparar com o 300T, eu tenho um 1x12" e já acho estúpida
    a pressão que dá no som, deixa muito legal, imagino que 2x12, na potência que
    esse cara tem, não tem como o som ser ruim, liga uns pedais e faz o estrago...

    marcio_smdo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Irmão, dá uma olhada logo na página inicial:
    www.musicware.com.br

    Abraço

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    ogaitnas
    2x12 rules, toco com um lá no estúdio e realmente o som é super hiper mega ultra extreme pocando nos graves... adoro isso...

    marcio_smdo
    Olhei ontem mais com calma em algumas lojas na internet, e o preço do spider III... à vista = 1320 reais... sendo que a proposta que eu achei "irrecusável" era pelo spider II, custando 1500 pau.
    link: http://www.eimusica.com.br/loja/

    Acho que hoje essa porra sai... vou ficar com o laney mesmo, tô só esperando o preço...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G.A.S. TOTAL!!! Amanhã vou pedir o lv300 twin... por 1350 reais!!!
    a dúvida chegou ao fim \o/

    Obrigado aos amigos do fcc que me ajudaram...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    \o/
    hauhaua

    Boa compra rapá!

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    isso aí, have fun /o/ /o/ \o\ \o\ /o/ /o/ \o\ \o\

    Liro_Points
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu tenho um Lv 300T... realmente 2x12 é foda dmais...um peso do caralho

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Até que enfim hein!
    Já ía te mandar embora do BOPE em nº 2!!!
    Abç

    Slowhand-
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Boa compra! Só não entendi pq vc eliminou o fender da lista. E o peavey bandit seria outra boa opção... Mas é isso aí, são todos ótimos amps e tenho certeza que vai te satisfazer!
    abraço

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    seguindo a onda BOPE, "senta o dedo nesta p****" hauahaauahau

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    opa, é hoje...
    o amp chega em uns 10 dias, assim que ele chegar, eu posto minhas impressões...

    Slowhand-
    Tipo, outro dia minha banda foi ensaiar em um estudio diferente, lá toquei em um fender stage, 2x12 também só que valvulado. Mesmo assim não curti muito. Não sei se foi falta de tempo pra catar o grau da equalização do amp, não sei se é da característica dos amps fender... não consegui graves satisfatórios, os agudos eram irritantes, o som não tinha aquele punch q eu gosto... Resultado: decidi que fender pra mim, só rolava testando com meu set... e eu não achei em loja nenhuma.

    O peavey eu nem me animei muito com ele, tava muito mais caro, bem acima do q eu podia pagar...

    Só pra não quebrar a corrente BOPE do tópico... COLOCA MEU AMP NA CONTA DO PAPA!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sem fim 3: Line 6 Spider II 75w x LV300 Twin