Giannini True Reverber II - Alto falante

Autor Mensagem
jgranero
Veterano
# abr/06


E ai pessoal! Tenho um ampli Giannini True Reverber II que tá 100%. No entanto, o cara que me vendeu alterou sua configuração de alto falantes original (1x12 da Novik) e colocou 6 alto falantes Bravox automotivos de 6 polegadas.

Bom o caso eh que o som limpo dele eh maravilhoso mas quando entra um overdrive (tenho o Doctor Drive da Meteoro) ele fica fraco, sem peso. Gostaria de modificar o meu amp e colocar um alto falante de 12 nele. Minha dúvida eh: Qual alto falante colocar? Selenium? Eros? Outro? Qual? Por favor alguem me ajude! Quero um over encorpado. Valeu!

b0fh
Veterano
# abr/06
· votar


cacete....

Selenium? Eros?

NÃÃÃO!!!! NÃO! NÃO! NÃO! NÃO!

Outro?

SIM!!! eminence, por exemplo. Agora o modelo só posso te indicar um se tu disser que tipo de som quer tirar do TR.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


jgranero
De fato, colocar automotivos nesse amp é crime!
Concordo com o b0fh que uma caixa 2X12 com Eminence seria bem melhor.
Abç

jgranero
Veterano
# abr/06
· votar


Ola pessoal, obrigado pelas respostas...

b0fh:
toco hard rock (guns), rock clássico (led) e blues...

carlos adolphs
Veterano
# abr/06
· votar


jgranero
Boas.A NOVIK voltou a fabricar os seus alto-falantes, agora sob o nome de NOVIK NEO.É só comprar um 12 da linha para intrumentos.(Lógico que se puder compre um Eminence).Agora, procure manter o combo original com um de 12 na própria caixa, pois quem já escutou um TRUE, nesta configuração, sabe que o timbre é excelente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


carlos adolphs
b0fh
jgranero
A Bravox também está com uma linha específica para instrumentos musicais (guitarra e baixo), Bravox BFW-12 (ou BW-12).
Abç

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


O meu hand made tá com dois Bravox, só não me lembro qual o modelo...

jgranero
Veterano
# abr/06
· votar


Pessoal obrigado mais uma vez pela ajuda...

soh mais uma coisa, quanto a potencia do alto falante... nao consegui achar nenhum alto falante de 8 ohms com uma potencia menor do que 100W RMS! Tah certo isso? Nao teria que ter uma potencia mais proxima a do amp? (Desculpem qualquer pergunta grotesca) :) Valeu!

affcl
Veterano
# abr/06
· votar


jgranero
o ideal seria vc trabalhar sempre com um falante com potencia acima da máxima gerada pelo amplificador.
principalmente quando se trata de falantes de fabricação nacional

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


b0fh

ahahha
vc ainda tem trauma do par de 12cv3 né, cara?!

só te lembro q os 12pw3 são legais, sim.
eu sempre repito:
tenho uma 2x12 com um par destes, e já liguei meu cabeçote em marshall 1960 e o caralho,e digo q nao notei real diferença, e eu sou chato pra kct com isso.
o amp ganhou um pouco mais de brilho com a caixa marhsall, mas perdeu em graves, e achei o som mais ardido do q de costume.
daí se vê, q as vezes o som q vc procura (e gosta) nao depende da marca do falante, e sim de gosto mesmo... um falante mais fechado pode ser ruim pra um, e magnifico pra outro.

b0fh
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

se você tá dizendo... agora um falante como o PW3, de 400 Watts (?), sensibilidade estupidamente baixa (deve tar na casa dos 90 e poucos dB), cone duro e pesadão, ficar bom num amp valvulado, me parece um milagre :)

o CV3, que foi o que eu usei, realmente ficou um lixo. mas eu só percebi isso quando fiz um A/B com uma marshall 1922.

b0fh
Veterano
# abr/06
· votar


jgranero
Ola pessoal, obrigado pelas respostas...

b0fh:
toco hard rock (guns), rock clássico (led) e blues...


nesse caso, dê preferencia a falantes 'british', como a linha 'red coat' da eminence, ou os legend GB12 ou V12. Ou celestion...

cheers

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


b0fh

ai bofh fui na sua e peguei um cannabix, pra substituir o falante q eu trokei a bobina fazer par com o outro gb12
esta semana deve chegar ai posto minha impressao do bixin,
keria um falante para som limpo!

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


b0fh

ehehe
cara, o pw3 tem 150w, e nao 400w!
como te disse, teoricamente nao era pra ser um falante bonzão, mas ele soa muito bem no meu amp, a ponto de eu nao ver vantagem na caixa marshall qdo pluguei o cabeçote nela...

abraço

b0fh
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

na verdade tem 200 RMS e 400 de 'programa musical', segundo o site... mas é capaz de não ser ruim mesmo, eu uma vez usei um 8PW3 no meu combinho antes de comprar os eminence, e ele era razoável no timbre, apesar de falar muuuito baixo (92dB). vi aqui nos specs do 12PW3 que ele tem 97dB, não é tão ruim não.

maaas.... eu não usaria não. já aprendi minha lição :-)

b0fh
Veterano
# abr/06
· votar


marcelogatinho

vai botar ele junto com um GB12? vai ficar praticamente igual a minha caixa frankenstein... depois tu me conta o que achou.

a minha ainda tá muito amarrada, não tou podendo espancar os falantes dela pra eles se soltarem, começa a despencar coisas pelo quarto inteiro... um saco.

Led_Zeppelin
Veterano
# abr/06 · Editado por: Led_Zeppelin
· votar


carlos adolphs
Cara, tem algum site da Novik pra ver as especificações dos falantes novos??

b0fh
Qual uma sensibilidade minimamente aceitável num falante?
Tem diferença desse mínimo aceitável se for pra uma caixa pra baixo ou pra guitarra?

b0fh
Veterano
# abr/06
· votar


Led_Zeppelin

cara, não tem essa de 'minimamente aceitavel'... isso vai depender do amp. Por exemplo, eu tava usando um falante de 92dB num high-octane de 6 watts, ficava muuuito baixo... Troquei por um de 100dB (eminence ramrod), ficou outra coisa.

ou seja, se teu amp é fraco (25 watts pra baixo), é bom usar falantes de alta sensibilidade (101, 102, 103dB) pro bicho falar alto. Por outro lado, se você tem um merdeoro-mak3000 de 280 watts, pode usar falantes de 90dB sem muito problema :-)

agora, um lance importante é que esses falantes de sensibilidade baixa e potência alta como os selenium costumam ter os cones muito duros e grossos, e isso não fica bem em amplis de guitarra... os cones pra guitarra são finos e moles (justamente por isso os falantes de guitarra tem SPL alto - os cones são 'leves')

cheers

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


b0fh

Podes crer, tenho um 12Pw3 aqui e o cone dele é duro como pedra, pois na verdade a intenção deste falante é tocar médios-graves em PA.

Pretendo em breve trocar o cone e a aranha dele para fazer experiências, quem sabe dá bom resultado ?

Também não podemos ficar malhando o Pw3 aqui, tem gente que gosta bastante....

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


b0fh
vai botar ele junto com um GB12? vai ficar praticamente igual a minha caixa frankenstein... depois tu me conta o que achou.

a minha ainda tá muito amarrada, não tou podendo espancar os falantes dela pra eles se soltarem, começa a despencar coisas pelo quarto inteiro... um saco.



kkkk eu com estas ideias de espanca os falantes mandei um pro espaço!!!
naum faço mais destas!
mas este lance de amaciamento é complicado mesmo, os gb12 quando novos soavam muito estridentes, agudos, duros, agora estao mais macios e mais grave, esta muito mais gostoso de tokar doq quando eram novos!
vou colocar cannabix no lugar do gb12 o qual tive q trocar a bobina.

b0fh
Veterano
# abr/06
· votar


deixa eu adivinhar... tu ligou uma 2x12 com dois GB12 num horizon de 100 watts?

se foi isso, ainda bem que só um deles queimou...

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


liguei num Laney gh100, de 100w!
ai descolo a bobina de um deles
e ainda bem q foi somente um deles mesmo!
se o conjunto gb12 e cannabix ficar bom mais adiante compro mais um de cada e faço duas 2x12

b0fh
Veterano
# abr/06
· votar


é bicho... nessa configuração ai tá pequeno pro laney! melhor nunca abrir o volume todo senão esses falantes vão pro saco, mesmo o cannabis, que também é de 50 watts.

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


AugustoPedrone

Pretendo em breve trocar o cone e a aranha dele para fazer experiências, quem sabe dá bom resultado ?

me lembro de ALGUEM q disse q ia ver se fazia essa mod nos meus falantes....

boleterodectba
Veterano
# abr/06
· votar


Os pw3 são bons falantes, fortes e etc... mas é preciso tirar o centro do cone que é de alumínio por um tradicional, pois quando usado com distorção o pw3 original fica muito agudo. Eu apostaria na linha instrumentos musicais novik ja que voltaram a fabricar, claro se o preço for bom, caso contrario vai eminence e etc...

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


boleterodectba

Acredite...só mudar a calota de alumínio não resolve...já tentei...

Michael Vlcek

Ué...vc não gosta dos seus ? hahahah

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


AugustoPedrone
Que tal trocar por um pom-pom, eh,eh,eh,eh......

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


AugustoPedrone

eheh
promessa é divida, independente de gostar ou nao!
;-)

b0fh
Veterano
# abr/06 · Editado por: b0fh
· votar


AugustoPedrone
Acredite...só mudar a calota de alumínio não resolve...já tentei...


é, eu também já tentei nos 12cv3 e não adiantou muito. mas dá uma melhorada sim... só que fica anos-luz de um eminence legend ainda.

algum dia que eu tiver com paciencia vou levar eles na casa dos cones pra trocar cone e aranha por alguns mais 'guitarristicos' que tenha por lá... quem sabe sai algo que preste... he he he

wiskeria
Veterano
# abr/06
· votar


E os antigos novik da linha instrumentos musicais prestam?
Já os atuais nunca ví, alguem sabe quanto estão custando? valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini True Reverber II - Alto falante