Giannini True Reverber 1967 Dúvida

    Autor Mensagem
    HectorGrecco
    Membro
    # out/15


    [É CHATO DEMAIS TODA VEZ QUE VOCÊ POSTAR ALGUMA COISA TER QUE FALAR QUE NÃO ACHOU NADA NA BUSCA...] Recentemente tive a oportunidade de adquirir um Giannini True Reverber ano 1967 (não tem nada de reedição, é de 1967 mesmo). Pelo que li ele parece ser baseado no Deluxe Reverb da Fender, mas estou com um problema...

    - Quando abro o Reverb (de mola) aparece também um zumbido e se aumentar demais ele começar a "apitar" tanto que só para se eu zerar o potenciômetro;
    - Válvulas 6L6 estão meio bambas quando você toca nelas;
    - Não estou conseguindo um som de Deluxe Reverb. Válvula do pré queimada tem algo a ver com isso ?
    - Um filtro de linha resolveria o problema de casa sem aterramento ?

    Obs.: O amplificador está com um Celestion Vintage 30. Originalmente esse ampli tinha 6 falantes (!!!!!!!!) de 8" e capacitores Fender...

    Ramsay
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Ramsay
    · votar


    HectorGrecco

    Esse defeito não tem nada a ver com as 6L6 e um filtro de linha não resolveria o seu problema.
    O problema deve estar na válvula, do reverber, possivelmente uma 12AX7 que deve estar defeituosa.
    Sem o esquema elétrico fica difícil saber qual válvula tem que ser trocada.
    Eu tinha uma coletânea de esquemas da Gianinni, mas, infelizmente, perdi, não sei onde está.

    macaco veio
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Segunda valvula 12AT7 e' a de reverb, experimente inverter os cabinhos de entrada e saida do tank de reverb, pode inverter no tank ou na parte de traz do chassi. quando esta trocado costuma dar ruido e pouco reverb. Se o tank for original Reverplay (made in Brasil) pode estar bichado.

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Resumo da novela: teu amp precisa de revisão. Não é simplesmente a troca das válvulas, mas todo um trabalho de verificação de componentes.

    Cai na real, que esse amp tem quase meio século, estar dando defeito em algum ponto é esperado!

    Como melhor ajuda, é recomendar algum técnico em AMPLIFICADORES VALVULADOS, ou luthier elétrico (ainda melhor), não o cara da esquina, que concerta torradeira e liquidificador.

    É caro? É, restaurar um amp tão antigo não é tarefa simples, ainda mais se não tiver sido bem conservado (que parece o teu caso).

    tatus
    Veterano
    # out/15 · Editado por: tatus
    · votar


    Provavelmente um capacitor de 10pf resolve teu problema.
    A questão do som pode ser válvula velha mesmo. para você testar aí mesmo teria que colocar outras no lugar.

    carlcarl
    Veterano
    # out/15
    · votar


    desligue(desplugue) o reverb e verifique se o amplificador funciona normalmente.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Giannini True Reverber 1967 Dúvida