LANEY TF300 COM PROBLEMAS (alguém me ajuda?)

    Autor Mensagem
    Madureira
    Veterano
    # mai/04


    Galera, tenho um Laney TF300 que uso para fazer alguns show aqui em São Paulo com minha banda. (MobyDick). De uns tempos pra cá ele vem apresentando uma certa distorção no canal limpo e também no canal sujo um e dois. Tenho este apli a 3 anos, e toco profissionalmente com ele somente a 1 ano e meio.
    Dá impressa que a “sujeira” do som vem diretamente do Auto-Falante, não posso afirmar pois não tenho certeza, mas também acho isso. No dia 25/04, fiz uma apresentação no Motoclube Patriotas, a céu aberto, isso pediu um pouco mais de carga no som, e acho que ajudou a realçar o problema. Nesta ultima Sexta 30/04 tocamos no Café Aurora, no Bixiga, e depois da 6º musica, o ampli estava emitindo um som horrível! Conhecido por muitos guitarristas como “Som de peido”... hehe...

    Mas enfim... alguém jah teve problemas parecidos ?!?

    Se for Auto-Falante, seria interessante trocar por um de outra marca ?! Ele vem com um “Invader HH Premier”, seria interessante trocar por algum Celestion da vida que tanto ouço falar bem, ou alguma outra marca ?!

    Por favor, alguém com uma certa experiência nisso me ajude...

    Grande Abraço.

    Passoka
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara, Celestion tem uns falantes muito bons e outro aceitáveis, problema que todos eles são caros que dói (uns 200 dolares).

    Qqr falante que vc coloque ai vai mudar um pouco o timbre, não tem jeito, ainda mais novo. Falante precisa de um tempo para amaciar a suspensão do cone.

    Eu testei esses selenium 12cv3 comparado direto com o celestion 12GT60L e pasme, deu muito mais grave, o que para som pesado ficou muito bom.

    cacildo poncio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Madureira
    você tem certeza que é o falante? verifique se o problema não está na etapa pré, pode lhe economizar uma grana, se o problema não for o falante...

    abraço,

    Madureira
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Passoka

    Isso eu imaginei mesmo... vai rolar uma boa diferenca no som... Preciso dar uma pesquisada... nesta Quarta feira, vou levar o Ampli pra uma autorizada Laney... vamos ver o que me dizem... Valew cara...

    cacildo poncio

    Cara, certeza eu nao tenho, mas tudo indica que sim...
    Acontece em todos so canais... (Linpo, Sujo um e dois)... ontem precisava tirar 2 musicas e resolvi ligar a guita direto no ampli soh pra amplificar mesmo... e som estava horrivel... o canal limpo distorcia... da uma forte impressao de ser falante mesmo... vamos ver... vou fazer um orcamento nesta quarta e falo pra vcs o que era... abraçao cara...


    Se alguem tiver mais alguma sugestão ou relato, estamos ai !

    cacildo poncio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Madureira
    bem imaginei ser o pré, porque antes de tudo o sinal passa por ele, mas como disse que ligou direto no amp......

    bem provável que seja o falante....

    boa sorte!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Madureira
    cara, esse ampli tem LOOP??

    se sim, pluga uma dist ou entao um pre como v-amp direto no power.....dai pula o pre o laney e descobre se eh a caixa.

    Madureira
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GuitarHouse

    Olha cara, nao tinha pensado nisso... :)
    Que otima ideia ! vou fazer isso...

    ele tem Loop sim, vou ligar minha RP1 direto... vamos ver...

    Abração !

    Madureira
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GuitarHouse

    Meu velho...
    Vc estava certo...
    poupei uma viagem perdida !

    Liguei minha RP1 no Loop do Laney e realmente notei que não "rachava" o som da mesma forma...
    Soh que acabei fazendo outros testes... liguei a a guita direto no ampli... fazia tempo que não fazia isso... e cheguei a uma ótima conclusão, o ampli esta ok, aparentemente... soh rachou mesmo quando usei o volume quase no talo, que é absolutamente normal.

    Cheguei a conclusão que o som já vinha rachado da RP1... em todos os testes que fiz, usei o Bypass da pedaleira, que teoricamente passaria o sinal da guitarra diretamente pro ampli, mas não era isso que estava acontecendo, junto com o sinal vinha sujeira... Não fiquei triste, afinal a RP1 precisava de manutenção a muito tempo... ela jah “resetou” algumas vezes e tem alguns probleminhas crônicos de Digitechs... Jah foi pra autorizada...

    Galera, obrigado pela forca, me ajudaram a chegar nessa conclusão.

    Se alguém precisar de alguma coisa, pode me procurar no ICQ, ou MSN... Se eu poder ajudar, fico feliz...

    Abração!

    Madureira
    ICQ: 52442312
    MSN: maildureira@flash.ro

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Madureira
    aeeeeeeee.

    :)

    crowley666
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Madureira
    eu ia falar pra vc ver a valvula de pré (ese amp eh pre valvulado num eh?)

    cacildo poncio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Madureira
    que bom!!!!
    se não fosse nosso amigo GuitarHouse estaria menos rico ;o)

    quando voce falou que ligou no amp direto, imaginei que tinha ligado no loop (que liga ao amp "direto")

    mas acabei não entendo nada!!!!!
    porque não ligou a guita direto no amp?

    abraço,

    Madureira
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    crowley666

    Tem sim cara... uma valvula (Tub Fusion) no pré...

    cacildo poncio

    porque não ligou a guita direto no amp?
    Foi o que eu fiz cara... eu sempre usei a multi efeito, e soh depois me veio a ideia de ligar a guita direto... ae deu pra ver que nao era o ampli e sim a RP1... hehehe

    Menos mal neh ...


    Abração Galera !

    flpmartin321
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Madureira
    cara me fala do som desse ampli... me ofereceram um por 1500 usado... q q vc acha?? e o som dlee eh mais pra rock? a distorcao com eh!??
    ele eh resistente ou da bastante problema???

    me ajuda aih por favor cara

    JACKS CRAZY GUITAR
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    dESCULPEM POR ESTAR ENTROMENTENDO mas gostaria de falar um pouco deste amp. Bom tenho algumas experiencias c/ ele e p/ falar a verdade não são ruins e nem boas. é um amp bem pratico mas não é um dos melhores e p/ mim por esse preço está meio salgado, sendo que achei ele por 1000 aqui em Goiania. Agora se vc quiser um amp realmente bom e valvulado pode procurar pelos amps de butique como serrano (http://planeta.terra.com.br/arte/andreserrano/p_amps.htm ) eduas ( www.eduas.hpg.com.br) Leadvox e Tube amps entre outras marcas. São fabricantes nacionais que fazem replicas de grandes marcas e modelos de amplificadores p/ guita e que possuem uma construção muito boa por ser feito a mão alem de um preço muito bom.

    Madureira
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    flpmartin321

    Cara, eu sou suspeito pra falar... eu gosto desse ampli!
    Ele cai como uma luva pros sons que eu gosto de tocar...

    Com minha banda, eu toco Rocknroll Classico, e gosto muito de Fusion/Jazz... Esse ampli faz o que eu gosto, não deixa a desejar nos graves e medios, e ainda tem essa soronidade um pouco aveludada nos canais sujos...
    O Canal limpo é bem brilhante e macio...

    Ele tem tres canais, com equalização de tres bandas para ambos (Clean, Drive 1, Drive 2), incluindo uma chave para BRIGHT e um MIDI SHIFT, possuindo também a função ENHANCE para dar mais corpo aos Drives 1 e 2.

    E o bixo fala bem alto... 120 Wats RMS... pau pra toda obra, jah toquei em lugares abertos e fechados com ele e não tive problemas. Faz quase 4 anos que tenho ele, e comprei de um amigo que usou muito pouco. Não costuma dar problemas, se vc acompanhou o topico des de o comeco, pode ver que eu achei que ele esta com problemas, mas depois percebi que era a Pedaleira e nao o Ampli...

    Um NOVO custa R$ 2.658,96... (www.foxtrot.com.br)

    Pq ??? Dolar... quando eu comprei o meu, um dolar, custava um real... hoje custa quase 3 reais... ou seja... 3X mais caro...

    De uma olhada... teste...
    Se o ampli estiver bem cuidado e o som estiver bom, vale a pena... O mais importante, eh vc se sentir bem com a qualidade sonora e os timbres...

    Boa sorte...
    te+

    flpmartin321
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    valew cara vou testar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LANEY TF300 COM PROBLEMAS (alguém me ajuda?)