I.B.A.V - Indústria Brasileira de Amplificadores Valvulados

Autor Mensagem
danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


GreatKingRat
E argentino compra tecnologia brasileira?

carlos adolphs
Veterano
# nov/06
· votar


danielcastelli
Compra sim, a gente faz um SS, põe uma válvula de pré, diz que que é inglês e cobra em Euros...Um abraço!

kelson
Veterano
# nov/06
· votar


carlos adolphs
AEHOAEAHEOAEHO

AugustoPedrone
Veterano
# nov/06
· votar


ryushin
Produzir algo em torno de 50 valvulados por mês já tem essa carga toda de imposto?

É o tipo de coisa que eu não sei.

Se fosse para aprender isso, não ia sobrar tempo para as outras coisas. ...ahahaha.

A galera do jurídico teria que ver qual a melhor opção e forma de comercializar para tentar cair em um modo mais em conta de impostos.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Produzir algo em torno de 50 valvulados por mês já tem essa carga toda de imposto?

o que diz imposto eh diretamnte no faturamento ... nada qto a quantidade e sim somatorio do faturamento ... um exemplo pratico ...

se tua empresa fatura até R$ 120.000 por ano tua taxa de imposto (dependendo da cidade) eh algo em torno de 18% ...

se tua empresa fatura de R$ 120.001 até R$240.000 tua faixa de imposto (dependendo da cidade) eh algo em torno de 25% ...

portanto de tu faz 50 valvulados por ano a 1500 reais (50 x 1500 = 75000) tu paga de imposto 18%, por ano R$13.500

mas se tu fizer 50 valvulados por mes a R$1500 reais (50x12x1500=900000) tu paga de imposto uma faixa de uns 35%, cerca de R$315.000 por ano !!! muita coisa neh?

todos os valores acima são sujestões, pois não tenho a faixa exata de impostos e os valores de amp soh para termos uma "base" coerente.

espero que tenha pelo menos mostrado que os "impostos" pesam não na quantidade de produtos .. mas sim no volume de faturamento das empresas .. por isso ... paga-se tanto por um produto "ruim" ...

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


tem uns lances que deixam as faixas de imposto mais graduadas ... mas não sei as detalhar ..

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


complexo neh?

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


_BLACKMORE_
infelizmente..

AugustoPedrone
Veterano
# nov/06
· votar


AOS AMIGOS QUE POSTARAM NESTE TÓPICO

Que tal uma reunião para tratar deste assunto ?

Quem pode, onde pode, quando pode ?

Como vimos, precisamos de uma organização e pessoas habilitadas à cada segmento da idéia.

kelson
Veterano
# nov/06
· votar


AugustoPedrone
eu no ano que vem tinha interesses de mudar pro rio, mestrado, afim, não vai dar.. talvez no segundo semestre, mas me disponho a conversar sobre o assunto de qualquer maneira possível.

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Segue em anexo o meu currículo para vossa apreciação.

Grato.

AugustoPedrone
Veterano
# nov/06
· votar


kelson

Acredite...eu agora moro em SP...


LeandroPanucci

Faltou responder quando e onde pode :)

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


AugustoPedrone
melhor lugar para resolver isso chama-se na mesa de um bar.
tomando um choppinho para os que gostam.

ryushin
Veterano
# nov/06 · Editado por: ryushin
· votar


Amigo Pedrone,

Como moramos em tudo que é lugar no Brasil eu sugiro o seguinte...

Eu tenho um servidor pessoal de um programa de audioconferências pela web chamado TeamSpeak. Suporta um máximo de 45 usuários ao mesmo tempo. Era só combinar o horário e a data.

Para quem não conseguir utilizar o programa eu fiz 2 videoaulas pra ajudar. Basta um microfone baratinho de pc e caixinhas de som.

Fica aqui a minha idéia.

Abraço!

ryushin
Veterano
# nov/06 · Editado por: ryushin
· votar


TeamSpeak:

Download da VideoAula:
http://forum.hhbr.com.br/material/tsaula_client_hi-res.wmv

Download do Programa:
http://www.hhbr.com.br/down/allgames/teamspeak2_RC2.exe

Na verdade a utilização do programinha é bem fácil, mas tem gente que se confunde atoa, por isso fiz a videoaula.

Obs. Sou de Belo Horizonte

kelson
Veterano
# nov/06
· votar


AugustoPedrone
nao intendi..

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


AugustoPedrone

Que tal uma reunião para tratar deste assunto ?
Quem pode, onde pode, quando pode ?
Como vimos, precisamos de uma organização e pessoas habilitadas à cada segmento da idéia.


acredito q seria uma boa ... até mesmo promover encontros trimestrais ... bimestrais...mas a distancia para alguns é um grande impecílio ... acredito.

mas eu apoio e me disponho a ir nos encontros basta saber se serei aceito e se tem cerveja em algum momento !!

(:D

abrax

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


_BLACKMORE_

Acho que esses valores estão irreais cara, com um rendimento bruto de 900.000 por mês o cara nem médio porte é, pode ser tributado com alíquotas bem mais leves.
Vc está usando a tributação de lucro real, que é só pra rendimentos acima de 48 milhões por ano.

Eu vou dar uma olhada nas minhas coisas lá em casa hj de noite e digo melhor como são os tributos, as faixas, aí dá pra ter uma noção melhor, mas eu acho q é um pouco menos que isso.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2

Acho que esses valores estão irreais cara

leia isso no final do post

todos os valores acima são sujestões, pois não tenho a faixa exata de impostos e os valores de amp soh para termos uma "base" coerente

se rolar o papo das reuniões e o projeto realmente vingar será necessário pedir orientções a um contador, pois exemplifiquei um caso que eu passei a alguns anos em uma empresa que trabalhei .. e era um terrorismo desgramado qdo o faturamento programado dele projetava algo maior q tal faixa ..
eu posuia alguns arquivos em excell q tinha as faixas, calculo dos impostos, mas como eh tudo programado com macros e arquivos em separado e eu não tinha todos não funcionava legal dae eu postava a tabela pra tu ver o que eu disse acima.

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


_BLACKMORE_

Ah tá, nem me toquei desse final. Mas é o seguinte, com rendimento de 900.000 acho q ainda pode ser considerada empresa de pequeno porte. Tenho que ver o limite do rendimento anual pra poder entrar no simples. Se ainda puder o imposto é único (IPI, PIS, COFINS, IR, CSLL e o INSS tudo num só) e é mais ou menos 18% sobre o rendimento.

Se bem que agora vc me pegou. E o ICMS? Aí tem q ver de quanto é, dependenbdo do estado às vezes é livre de ICMS.

Mas se for só 18% tá ótimo já né?

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2

Mas é o seguinte, com rendimento de 900.000 acho q ainda pode ser considerada empresa de pequeno porte.

são suposições .. pois pra ser considerado porte da empresa são varios fatores levados em consideração ... numero de funcionarios ... faturamento ... quantas emrpesas (estimado pelo ministerio do trabalho) existem fazendo isso ... coisas desse tipo ...

Tenho que ver o limite do rendimento anual pra poder entrar no simples.
posso estar enganado .. mas acho q R$1.200.000,00 por ano .. mas posso estar enganado ..faz uma cara q num vejo nada sobre isso ...

Se bem que agora vc me pegou. E o ICMS? Aí tem q ver de quanto é, dependenbdo do estado às vezes é livre de ICMS.
nenhum estado deixa de se pagar ICMS ... o mínimo eh 5% .. e a empresa tem q ser aberta nesses estados ...

mas olha .. preciso mesmo de informações mais concretas para ter firmesa em tudo q descrevi acima .. pois jah tem mais de ano que falei com o contador da empresa ... dae os dados podem estar falhos ...

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


nenhum estado deixa de se pagar ICMS ... o mínimo eh 5% .. e a empresa tem q ser aberta nesses estados ...

O estabelecimento "fisico" seria onde no caso?
São Paulo?

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


danielcastelli

O estabelecimento "fisico" seria onde no caso?
São Paulo?

é q tem empresas q fabricam um determinado produto em manaus .. mas a sede eh em sampa .. entao se o faturamento ocorrer em manaus o imposto eh manaus (5%) .. se for em sampa o imposto eh de sampa(18%) ... entendeu?

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


_BLACKMORE_

Alguém ai conhece alguem de Manaus ??? ^^
huahua

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


danielcastelli

Alguém ai conhece alguem de Manaus ??? ^^
huahua


eu conheço!! mas num vale a pena!! hauha

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


_BLACKMORE_

Vc tava certo no começo cara, dá quase 35% mesmo.

Ontem eu olhei a legislação lá em casa e achei o seguinte:

O faturamento sendo de 480.000 a 2.400.000 a empresa é considerada de pequeno porte. Logo, pode optar pelo SIMPLES. Aí dentro dessa faixa existem vários níveis de tributação. Tendo um faturamento anual de 900.000 vc entra na faixa de 8,6% do SIMPLES (que inclui IR, PIS/PASEP, COFINS, CSLL, INSS patronal e IPI - se for contribuinte, que acho que é o caso, pois imagino que seja considerado industrialização).

Esses são os tributos federais. Agora os estaduais e municipais ainda continua pagando. ISS num entra, mas entra IPTU da fábrica e o ICMS.

O ICMS para produtos supérfluyos é 25%!!!! É triste mas é verdade.

Eu não sei se amplis são considerados supérfluos (eu acho q não, esses supérfluos são perfumes, brinquedos e tal. Até televisão e vídeo-game não são supérfluos). Se não forem, e não estiverem em nenhuma lista de alíquota específica, aí o ICMS é de 17%.

Temos que considerar ainda os outros tributos, tipo o FGTS, o INSS e alguns outros.

Diante de tudo isso dá pra ver q é coisa pra caramba que se paga, mas tá tudo embutido no preço.

Sobre o ICMS ser livre, existe sim, em alguns estados há isenção pra certos produtos e tal, mas com certeza amplis não são isentos.

Se houver interesse explícito da galera eu ainda ensino a dar uma driblada em algumas dessas coisas. \o/

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2

Se não me engano, artigos musicais em geral não são encaixados como supérfluo por são consideador artigos "culturais".

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
é por essas e por outras q todos sonegam nessa pais.

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


Nossa, escrevi tudo errado, mas acho que deu pra entender.

affcl

E tem outro jeito? Com carinha tendo que trabalhar 4 meses por ano só pra pagar imposto???

Diino
Veterano
# nov/07
· votar


ta e ae gente?
desistiram???

se sair esse esquema eu to dentro, to montando um roadking (quase um) falta as 6l6 so, se precisarem de alguem nu RS p competir c/ a lifesound
:S

SAKOPPSKOSAPKOSAKOP³

peace!

o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a I.B.A.V - Indústria Brasileira de Amplificadores Valvulados