Barítonos - se vc é entre aquie deixe sua opinião! - dicas e duvidas

Autor Mensagem
Diego MG
Veterano
# mai/06
· votar


Eu ja acho o "u" mais facil! Msmo assim vlw pelas dicas!
Desculpe o flood pois deu um erro aqui em casa!!

rodrigogarcia
Veterano
# mai/06 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


e ai! moçada do forum! enfim consegui fazer um forum durar 3 paginas!

meu problema maior é a vogal i e minha facilidade é na vogal (principalmente em notas acima do re agudo).

acho q tudo é uma questão de tempo e terino mesmo! se bem que vejo muitos artistas famosos usando play back nos agudos, e problemas de respiração!

vcs chegaram a ver no programa idolos aquele que dizia assim: - Eu tenho que entrar, vcs não entendem nada de musica, eu sou baritono! (comos se tivesse todas as portas abertas pelo fato de ter nossa voz!)

o cara era bizarro! depois ainda dançou (tentou) uma musica do ´so pra contrariar! hahaha

abracos

Vick Vaporub
Veterano
# mai/06 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


rodrigogarcia

o cara era bizarro! depois ainda dançou (tentou) uma musica do ´so pra contrariar! hahaha

Não era do Molejo não?

Moleeeejãããooooo...

rodrigogarcia
Veterano
# mai/06
· votar


é tudo pagode mesmo.... não faz diferença!

Vick Vaporub
Veterano
# mai/06
· votar


é tudo pagode mesmo.... não faz diferença!

Não, não, molejão é old school Mais respeito com os caras aê!
AUHEHUAEhueah

rodrigogarcia
Veterano
# mai/06
· votar


hahhaha

rodrigogarcia
Veterano
# jun/06 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


esta semana eu tava olhando aquele programa " quem tem medo de musica classica", do artur da tavola e descobri um baritono russo chamado dmitri alguma coisa. Alquem conhece-o? o soprano russa era de aplaudir de pé - anna netrebko...é a soprano mais gostosa que já vi e que talento!

assisti o filme amadeus.. que fala da vida de mozart e descobri que aquela musica famosa da queen of the night foi inspirada na voz da sogra dele que reclamava muito e ele não suportava (ele o proprio era muito retardado e um genio ao mesmo tempo...)...

vale a pena conferir o filme...

abraços aos membros do forum!

Phillipe NF
Veterano
# jun/06
· votar


O nome do barítono é Dmitri Hvorostovsky, muito bom barítono.

E o filme passa uma imagem muito diferente de Mozart, o filme deixa ele muito retardado.

rodrigogarcia
Veterano
# jun/06
· votar


alguem sabe o nome da musica que toca aos 39min e 30 segundos do filme?

me viciei nela! não paro de escutar...

acho q o cara era meio doidão mesmo! geralmente as pessoas que fazem sucesso tem comportamentos muito estranhos...

esta semana fui classificado como baritono dramatico, deixei de ser (nunca fui) lirico! devid ao grande metal que minha voz tem, eu gostei desta nova classificação!

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Caro barítonos estou propondo que nós gravassemos alguma coisinha para vermos as sigularidades de nossas vozes e assim ajudarmos uns aos outros!
Eu vou mandar o meu primeiro link para vcs analisarem é quem for mais ententido me subclassificar se possível!
A gravação não está muito boa e vcs vão ver que minha voz oscila muito acho que é pq eu não pratico respiração direito mesmo sabendo que é importantíssimo! Assim vários outros barítonos poderão postar suas partes de músicas, já que é proibido postar música nesse fórum, para conhecermos mais do nosso timbre!
Fica aí o convite(extensivo a todos não só barítonos) e meu link pra quem quiser ouvir e comentar! Comentarios construtivos serão bem vindos! Até mais!

http://rapidshare.de/files/23419516/diego.mp3.html

rodrigogarcia
Veterano
# jun/06
· votar


Diego MG

gostei da ideia, no fim de semana (se nao me esquecer) coloco uma gravação minha. Alguem pode me ajudar? como se coloca uma gravaçao e como uso o site rapidshare?

seria legal se gravassemos um trecho de 1 min de uma mesma musica (em comum), para analisarmos nosso timbre, tessitura até mesmo extensão... mas teriamos que gravar no mesmo tom ja somos baritonos...

abracos, espero novas propostas!

Vick Vaporub
Veterano
# jun/06 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


rodrigogarcia

Opa cara! Td bom?
Seguinte, usar o rapidshare é fácil:
http://www.rapidshare.de logo nessa página você encontra o campo "procurar", clique nele, selecione a mp3 ou um arquivo qualquer, e clique em "Upload!".
Aí quando o Up for feito só é descer a página e ver o link do seu arquivo, copiar, e colar aqui no fórum ;D

Vou participar tbm! Tem que ser uma música conhecida heim!

Abraços!

Mirandor
Veterano
# jun/06
· votar


A gente podia fazer algum projeto pros Barítonos! XDD Barítonos do forum, se unam! \o/ ehuaheuahe XD

Phillipe NF
Veterano
# jun/06
· votar


Gostei da idéia do projeto...

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Tb gostei da ideia do projeto para barítonos! A união baritonal se solidificando! hehe!Minha música ficou meio fora do contesto mesmo!
Aguardo os primeiros passos do projeto!

rodrigogarcia
Veterano
# jun/06 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


eai! gostaram da ideia né!

acho que devemos gravar em portugues pra facilitar nossa vida e tambem deve ser musica popular... é mais facil e algo que não seja tão gritado! (na tessitura) tipo de C3 até C4 ou D4 mais ou menos, pois nem todos possuem técnica e tudo mais. Se der certo dai gravamos da proxima vez uma musica pra mostrar extensao e nossa tecnica. Mas realmente sugiro uma musica facil!

podem começar dando ideias de qual musica iremos gravar, dai agente marca uma data e todo mundo posta a musica no mesmo dia...

já são 5 pessoas..., só falta a musica, vamos pensar...eu topo rock, mpb, melodico, gospel, blues, jazz, menos axé, pagode e sertanejo tipo zeze di camargo!

abracos

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


rodrigogarcia
Concordo com vc! Axé e pagode e sertanejo to fora! Agente podia gravar um rockzinho leve eu acho que é mais a cara do fórum! mais é so uma ideia! Estamos aberto a qualquer tipo de opiniões!
Começamos com uma coisa leve depois na outra mostramos toda nossa extensão!

Phillipe NF
Veterano
# jun/06
· votar


Eu topo Heavy, Metal Melódico e umas árias eruditas...

Phillipe NF
Veterano
# jun/06
· votar


O problema é que num tenho microfone haha...

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Phillipe NF
Eu gosto mais de metal melódico! Tb gostaria de gravar uma coisinha desse estilo! Quanto ao mic eu tb nao tenho! So tenho de pc mesmo! E fica uma porcaria, mais esse é o único que possuo então vai ele mesmo! hehe!
T+

Vick Vaporub
Veterano
# jun/06
· votar


Phillipe NF
Diego MG

Eu to sem até mic de pc >.<
O meu quebrou bahhh

Vou ver se arrumo um ^^
Acho que vou gravar" Wish you where here" do Pink Floyd ;D
Pode? ^^

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Vick Vaporub
Ve c arruma um mic de pc mesmo! So pra gente fazer uma farrinha!Lógico que é akela farrinha sadia com responsabilidade! senão vira bagunça!
Por mim vc pode gravar qualquer coisa! Eu tb gostaria de gravar uma coisa que não seja portuguesa!Agora tem que ver o resto do povo!
T+

rodrigogarcia
Veterano
# jun/06 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


OK! lego que vi já ficou decidido o estilo musical, rock melodico bem na manha (nao é manhã hehe) e em ingles..pô até quem não sabe ingle ta pra embromar... o microfone pode ser o do computador mesmo (é o que vou usar), vou usar o programa cante..alguem contra a ideia ou um progrma melhor?

entao: rock melodico em ingles!

agora vamos colocar algumas dicas de musicas: tem uma musica antiga que todo mundo deve conhecer chamada stand by me de ben e king que agente podia cantar uma oitava abaixo e ficaria legal, é melodico e animado! peguei no site www.cante.com.br
tambem....

creed - my sacrifice (uma oitava abaixo)
extreme - more than words (uma oitava abaixo)
joan osbourne - one of us
queen - love of my life (uma oitava abaixo fica bem legal)
the calling - whetever you will go (se bem que é berrado então esquece)

esperimentem o love of my life cantar uma oitava abaixo...fica bem facil e fica exatamente na tessitura...

se não gostarem das dicas vamos pra outras então, mas lembrem que tem que ser facil e seguir o ja combinado ta ok?

abracos e vamos gravar..vamos escutar no final varios timbres de baritonos e isso é massa, ainda mais que cada um está num estagio de aprendizado musical e os maisesperientes podem ajudar os novatos! há a musica deve ser de facil acesso a todos!

abracos galera

Vick Vaporub
Veterano
# jun/06
· votar


rodrigogarcia

extreme - more than words (uma oitava abaixo)
queen - love of my life (uma oitava abaixo fica bem legal)

Essas são as mais legais o/
Mas a gente vai gravar: todos uma música, ou cada um a sua?

To muiiiito bebo xDDD~

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


rodrigogarcia
Vick Vaporub
Essas são boas sugestões todas as músicas são ótimas, mas como eu amo músicas dos anos 80 eu voto por
A-Ha=Take on me! È uma baladinha ótima e eu alcanço quase todas as notas pelo menos estou treinando!Tem até uma A4 que eu consigo pegar!Lokura!
Fica ai minha sugestão!

rodrigogarcia
Veterano
# jun/06
· votar


pensei em cada um gravar a sua musica e dai agente marca um dia e todo mundo posta a musica quando tiver ensaiado e gravado. Pode ser a More than words?

Vick Vaporub - boa sugestão, mas a musica é dificil..tem um a4, agente podia gravar essa que é facil (uma oitava abaixo e depois cada um grava a sua musica que mais gosta ou a mais gritada (hehe) outro hora. que tal?

há pode ser o programa cante? la tem essa musica more than words, peguem e vejam se ta bom uma oitava abaixo, senao podemos ajustar o tom...

abracos

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


rodrigogarcia
Blz!Como coloca uma oitava abaixo no cante?Eu não sei!
Vamus de More than words mesmo! mais lembrando que é só 1 min pois o forum não autoriza mais músicas completas nessa parte!É isso ou estou falando bobagens?!

rodrigogarcia
Veterano
# jun/06
· votar


tudo bem só um minuto, mas nao precisa descer o tom uma oitava abaixo, é só cantar na região confortavel que no caso ja estará sendo uma oitava abaixo. mas se quizer descer ou subir o tom é só ir clicando no menos do teclado, cada vez q apertar é m tom a baixo (-12 é uma oitava abaixo ou +12 uma acima), só falta os outros 2 baritonos responderem e marcarmos a data!

abracos

rodrigogarcia
Veterano
# jul/06
· votar


alguem?

Diego MG
Veterano
# jul/06
· votar


rodrigogarcia
Ainda estou aguardando a decisão do povo mais por mim ainda esta valendo!Vc poderia passar no meu poste "(final de i remenber y)" e baixar o "ultimo arquivo"(segunda página) e postar algo sobre minha voz! Tipo barítono de quê que eu sou! esses coment assim! se não for pedir muito!Flw T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Barítonos - se vc é entre aquie deixe sua opinião! - dicas e duvidas