Sobre cantores barítonos!

    Autor Mensagem
    rtex
    Veterano
    # jul/09


    Pessoal, sou cantor de música sertaneja e gostaria de esclarecer uma dúvida. Minha extensão vocal situa-se entre o Sol 1 e o Sol 3 (confortável). Um amigo professor de canto, analisando, disse que sou barítono lírico. No entanto, sinto dificuldade em atingir tons de cantores tenores, destes que possuem a primeira voz altíssima. Gostaria de saber se é comum barítonos cantarem música sertaneja de primeira voz e quais são eles? E se a transposição das músicas para tons mais baixos não pode levar à descaracterização das mesmas?
    Abraço!

    Villts
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Villts
    · votar


    Use falsetes. Não vejo problema e as vezes é mais bonito que a própria voz de cabeça sem apoio que alguns usam haha (não generalizando), fora que se for muito bem praticado chega a ser as vezes imperceptível.

    Continue estudando man, não existe restrição nos estilos musicais, não vai ser porque você é barítono que não vai nunca conseguir cantar Galopeira ou Carry On (tava demorando pra falarem do metal) qualquer um faz o que quer aonde quer... basta fazer bem.

    Abraço!

    P.S.: Se eu falei merda aqui, podem me corrigir! haha

    Villts
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rtex
    E se a transposição das músicas para tons mais baixos não pode levar à descaracterização das mesmas?

    Teste. Só não vá me abaixar 3 tons! haha

    rtex
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O Daniel (cantor e agora ator) acho que é um exemplo de barítono que consegue atingir tons de tenor. Ele não usa falsetes e nem vibratos, pois utiliza uma técnica bastante apurada para um cantor popular.

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rtex
    Ele não usa falsetes e nem vibratos, pois utiliza uma técnica bastante apurada para um cantor popular.

    Qual seria essa técnica bastante apurada?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007