Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

por que minha voz muda tanto?

Autor Mensagem
Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# dez/04


Por que a minha voz muda tanto?Um dia eu chego na nota bonito e facil,outro dia nao chego perto do tom e ainda fica ridiculo.Um dia minha voz ta grossa outro ta nasaladissima.E tantas ,milhares de outras coisas.Sera q é porque eu tenho 16 anos ou nada a ver?me ajudem

juca_22
Veterano
# dez/04
· votar


Cara,

Deve ser porque você está mudando de voz, geralmente neste período ocorre a mudança de voz. É assim mesmo, depois de um tempo a voz muda completamente e fica encorpada.

Mark_Kloz
Veterano
# dez/04
· votar


Alexandre Bruno do Prado Silva
Pode ser o q o juca falou sim. Mas pode ser, tambem, q vc nao esteja observando uma boa dieta, ou sem pre bebe gelado, ou esteja com pigarro, e por ai vai...

AdriSantos
Veterano
# dez/04
· votar


Com certeza é por causa da idade. E se você tem pouco tempo de canto também influencia. Até definir completamente a voz essa fase é inevitável.
Beijos

Sylvio Conde
Veterano
# dez/04
· votar


estuda canto? eu nunca tive problema com isso de mudança de voz(tenho 16), mas achei que aos 16 ela já estava como li uma vez aqui mesmo por acaso "formadinha", não? se bem que cada um é cada um...

juca_22
Veterano
# dez/04
· votar


Sylvio,

Você foi um sortudo então, porque geralmente após a mudança de voz na puberdade, a voz masculina se firma por volta dos 30 anos. Nesta idade é quando a voz masculina está no ápice, principalmente para o canto lírico, mas isso não impede ninguém de estudar canto na puberdade, basta respeitar os limites da voz enquanto a mudança na puberdade não acabar.


Alexandre,


Quando eu estava na puberdade ocorria o mesmo, uma hora minha voz era mais estridente, outras era mais grossa e encorpada. Acho que a mudança da puberdade acabou por volta dos meus 18 anos + ou -, aí meu timbre de voz ficou mais encorpado e escuro do que antes. Pra mim foi um alívio porque minha voz era um pouco estridente (parecia uma taquara rachada!!), meus colegas já tinham um voz bonita e eu parecia uma buzina falando e cantando!
O que decepciona alguns garotos é a classificação da voz após a puberdade, geralmente muitos querem ser tenores. Após a puberdade a voz escurece, fica mais encorpada e geralmente não alcançamos mais os agudos que tinhamos antes da puberdade. Eu por exemplo não alcanço algumas notas que chegava com facilidade antes da puberdade, meu timbre de voz é um pouco escuro e denso, em compensação nossa voz de peito tem uma expansão de som tremenda, maior que as das mulheres.

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


juca_22
Soh um detalhe, a maioria dos homens saum tenores e naum sabem. BAritonos de verdade saum poucos, baixos saum mais raros ainda... sabe pq? Pura e simples lógica, pra vc se tornar um grave, por assim dizer, vc tem q ter uma descarga hormonal altissima, tem q ter pré disposiçaum, a laringe tem q alargar pra caramba, a caixa toraxica tem que crescer bastante, as pregas tem que engrossar pacas, em fim, ser totalmente diferente do q vc eh qnd criança... nem todos se desenvolvem dessa forma... muitos pensam q saum barítonos pq somente conhecem seu registro de peito, e tem a impressaum q tenores saum aqueles caras com voz fininha ao falar... a probabilidade de uma criança se tornar um tenor eh maior q qualquer outra coisa

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


Sera q é porque eu tenho 16 anos
É.

juca_22
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe,


É verdade.

S Baz
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
me cita alguns cantores com a classificaçao baixa por exemplo?
o zeca baleiro é oq? (eu acho q ele é baixo) ou baritono hehehe

Sylvio Conde
Veterano
# dez/04 · Editado por: Sylvio Conde
· votar


juca_22
claro que minha voz não tá "FORMADA" ainda vai mudar mas segundo o meu professor não tem nenhuma mudança brusca hehe.
e que meus agudos continuem agudos como sempre foram e espero sempre serão amém.

ah sim, meu grave é RIDICULO, tem esse detalhe também hehe...
mas eu também não quero ficar com a voz grave demais(amém de novo) não então tá tudo certo.

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


Funk como le gusta deve ser barítono... procure ouvir...
Tem mais motivos para sua voz mudar de um dia para o outro além do fator puberdade. Estado de saúde (gripe, saudável, etc...), aquecimento vocal (alongou, aqueceu ou simplesmente acabou de acordar), o que você bebeu e comeu (tomou refrigerante? liquidos muito gelados ou muito quentes? acabou de comer?) Tudo isso influencia na sua voz.

Amy Lee
Veterano
# dez/04
· votar


Por que a minha voz muda tanto?Um dia eu chego na nota bonito e facil,outro dia nao chego perto do tom e ainda fica ridiculo.Um dia minha voz ta grossa outro ta nasaladissima

isso se chama falta de aquecimento.

Daniel Coronado
Veterano
# jan/05
· votar


Bom! prá Amy lee eu diria que um pouco de delicadeza com a pergunta dos outros é sempre bom, ainda por cima se estiver falando com um iniciante!
Em segundo lugar, infelizmente, mesmo depois que sua voz estiver pronta, a voz do homem costuma ter alterações até os 30 anos de idade aproximadamente! Eu tenho 27 anos a té hoje eu tenho alterações muuuito sutis que so quem tem ouvido absoluto como eu percebe! no gerla são coisa quen nem devem ser levadas a serio!
mas exclusivamente na sua idade, a voz tem uma alteração muuuito brusca.. aqueles falsetes que aparecem quando agente fala..... fica rouco do nada.... vai se acostumando ate uns 20 anos mais ou menos!

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# fev/05
· votar


mas q isso eh chato eh neh???mas...eh perigoso cantar na fase de transição de voz?????

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Bruno do Prado Silva

Penso que nao... so pode gerar umas decepçoes.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Bruno do Prado Silva

Michael Jackson nao parou de cantar nessa fase e os falsetes dele no The Jacksons sao bons.

Morgana Turunen
Veterano
# fev/05
· votar


Eu me indentifiquei com o que o Alexandre falou no primeiro post, mas eu já vou fazer 20 anos, creio que minha voz já passou da fase de mudanças. Existe alguma luz para o meu caso?

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# mar/05
· votar


mas acho q existe alguma dificuldade de cantar nessa fase alem da voz mudar um pouco constantimente...alguma coisa deve dificultar alem disso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a por que minha voz muda tanto?

286.556 tópicos 7.484.547 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital