Aulas, treino - muda mesmo a voz?

    Autor Mensagem
    hgo2k
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador


    Oi para todos!
    Sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida, acho que até muito comum.
    Gostaria de saber se aulas de canto realmente "fazem a diferença".
    Nunca freqüentei uma aula de canto, mas tenho grande vontade de cantar.
    Toco guitarra há algum tempo e sou bastante dedicado... treino todos os dias e mantenho um quadro regular de horários para realizar os exercícios.
    Quero é mesmo saber se o treino e a prática podem transformar a minha voz... ser cantor é uma grande vontade que tenho.
    E, para terminar, gostaria tb de saber se existe, na internet, alguma fonte de dados sobre canto, com exercícios para praticar, etc... ainda que necessite de acompanhamento de um professor.

    Grato.

    edit: título

    gritador oficial
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    na nossa central de downloads tem coisas interessantes
    olha kra, aulas de canto fazem diferença sim, é claro q se vc for uma taquara rachada insuportável vc nunca vai chegar a ser um caruso... mas pelo menos vai melhorar

    leotecasi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tb to qrendo saber ......e inda tem outra coisa ,,,....c tu for fazer aula de canto tem q ver c vai fazer popular ou lirico ....dizem q lirico ensina bem mais mas eh dificil pra kralho e naum c aplica imediatamente pra cantar essas musiks q vc deve tocah ......bom na net eu naum sei ,,,mas tem um livro chamado "tecnica de canto para coro" q eh bem interessante ....eh menos d 20!!
    vlw

    gritador oficial
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    leotecasi
    se for pra estudar melhor q se estude a tecnica toda ne? mesmo q demore mais... pelo menos eu acho

    MusiRio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hgo2k
    cara... Faz MUUIIITA diferenca sim!
    Se vc jah cantar um pouquinho,, ajuda, mesmo sem cantar nada,,se nota a diferença, muito rapido.. Veja bem isso nao quer dizer que vc vai cantar bem rapido,, mas a diferença se nota claramente.. agora isso eh uma cachaça,,tu nao para nunca de fazer aula

    hgo2k
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    entendo...

    bem, valeu pela atenção galera!
    gostaria de saber onde posso encontrar essa "central de downloads" citada pelo gritador oficial (desculpe, não sei seu nome hehe).

    brigadão!!!

    ikaris
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não existe isso de "mudar de voz". O que acontece é uma melhora na entonação, afinação e harmonia que fazem com que a voz adquira um aspecto globa agradável, independente do estilo. O ouvido humano capta os sons como agradáveis e os ruídos como desagradáveis. Então se, por exemplo, você canta desafinando o som não é regular o que faz com que o ouvido o capte como um ruído e então os ouvintes acharão desagradável. A harmonia constante faz com que uma voz seja cheia, bela e isso só se consegue com treino, por isso a sua voz adquire um novo aspecto. Mas se estivermos falando de alguém que tem voz grave, querer imitar o André Matos, aí é desaconselhável, pois isto gera muitos problemas como calos vocais e acredite pode gerar afonia (perda da voz). Por exemplo Julie Andrews (de "A noviça Rebelde") teve um problema sério vocal necessitando de intervenção cirúrgica (mal-sucedida por sinal), o que piorou seu estado levando a afonia. Embora ela tenha surprendido a todos num retorno triunfal onde mostrou que recuperou grande parte de sua extensão. Porém ficaram sequelas.Aconselho que realmente procure um profissional capacitado, você verá a diferença rapidamente. Mas não espere que sua voz mude, a não ser que você tenha querido dizer "melhore".
    t+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas, treino - muda mesmo a voz?