Minha voz muda no microfone, isso é normal?

    Autor Mensagem
    P4NT3RA
    Veterano
    # jul/08


    Bem sou guitarrista, mais acho que aqui é o melhor lugar para postar minha duvida.
    è normal a voz mudar no microfone? ou é só uma questão de 'configuração' da mesa?

    Por que a um certo tempo eu ja venho pecebendo isso, e os companheiros de banda e amigos musicos falam que isso é normal, mais é muito estranho,parece que é outra pessoa. Quando eu gravo algo, como um lembrete no celular, a minha voz é completamente diferenta da que eu escuto quando falo, isso é normal mesmo? e se sim qual a explicação cienticica para isso?

    Raven_Heart
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    P4NT3RA
    Tua voz, pras outras pessoas, é bem diferente da que vc mesmo escuta quando fala...não sei explicar bem o porquê, talvez alguém aí dê uma luz...mas é normal sim.

    Jio-kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    P4NT3RA

    Boa pergunta... Eu tenho a mesma dúvida... :/

    P4NT3RA
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pq no começo eu pensei q a minha audição estivesse prejudicada, ja q tenho zumbido noturno, mais quando escuto ou outros falram naturalmente e no miucrofone a voz deles não muda ao meu ouvido...

    Raven_Heart
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    P4NT3RA
    Mas é isso mesmo...quando você escuta tua própria voz enquanto fala ou canta, vc escuta ela ressoando na tua caixa craniana tb, algo assim (me corrijam se falei besteira)...por isso parece diferente. Ninguém escuta a própria voz da maneira como os outros a escutam, a não ser por meio de gravações mesmo.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sua voz na verdade é aquela que vc escuta quando grava ela ou fala num microfone, o jeito que cada um escuta a própria voz é diferente

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Raven_Heart
    Mas é isso mesmo...quando você escuta tua própria voz enquanto fala ou canta, vc escuta ela ressoando na tua caixa craniana tb, algo assim (me corrijam se falei besteira)...por isso parece diferente. Ninguém escuta a própria voz da maneira como os outros a escutam, a não ser por meio de gravações mesmo.


    Tá certo, somente você escuta sua voz como você a conhece...

    oliviojunior
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Raven_Heart

    Não falou besteira não ... Caetano Veloso após escutar a primeira frase dita por um imitador seu, interrompe dizendo: "isso eu gostei, esse negócio que parece que o nariz tá tapado (...)eu, quando falo, não ouço isso (...)porque a voz que a gente ouve dentro da caveira é diferente, né?".

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    P4NT3RA

    é isso mesmo que falaram ali, mas em termos mais técnicos, a sua voz escutada por vc, é resultado transmitido através da condução óssea dos seus ossos do crânio e mastóide (processo ósseo perto do ouvido), ao contrário da voz dos outros e outros sons que chegam ao seu ouvido através de condução aérea do som. Isso acarreta em uma sutil mudança na percepção final da sua voz, qdo ouvida por outras fontes propagadoras do som (principalmente aérea...) através de microfone, gravações, eco, por aí vai.

    espero ter ajudado, abraços!

    P4NT3RA
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pq se for assim então.. eu não sirvo ne pra vendedor de feira.. a minha voz na gravação eh horrivel.. não da pra canta nda.. nem guria feia...


    agora fudeu de vez.. hahaha

    vlw ae todos q ajudaram...

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/08
    · votar


    P4NT3RA

    Eu fiquei chocado quando descobri isso também. Mas depois me acostumei... rs

    Eu prefiro a voz que eu escuto, mas nada é perfeito.

    Jio-kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar



    pq se for assim então.. eu não sirvo ne pra vendedor de feira.. a minha voz na gravação eh horrivel.. não da pra canta nda.. nem guria feia...
    [2]

    Tenho que me contentar com a guitarra... hahaha

    Abç.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    P4NT3RA
    pq se for assim então.. eu não sirvo ne pra vendedor de feira.. a minha voz na gravação eh horrivel.. não da pra canta nda.. nem guria feia...
    Jattto
    Eu prefiro a voz que eu escuto, mas nada é perfeito.

    po, mas é questão de costume, todo mundo faz cara feia quando escuta a voz gravada pela primeira vez, mas todos ao seu redor não tem reação nenhuma

    Juliguitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pq se for assim então.. eu não sirvo ne pra vendedor de feira.. a minha voz na gravação eh horrivel.. não da pra canta nda.. nem guria feia...2

    Eu prefiro a voz que eu escuto, mas nada é perfeito.2


    P4NT3RA
    eu nao sei mto certo isso, mas tem haver com a ondas do som que se propagam no ar.É uma doidera aí da fisica!heuheuehuehuehe

    TWT ICE
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    minha voz tambem é assim, é muito diferente de quando gravo...

    Gansinho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    P4NT3RA

    Cara, não seja radical também. Todo mundo estranha a voz quando a ouve gravada pela primeira vez, é completamente normal. A voz que a gente escuta é diferente, pelos motivos já explicados pelo pessoal aí.
    Mas tipo.. Às vezes um microfone ruim piora a nossa voz de vez, captando horrivelmente as frequencias.. Tenta gravar sua voz com um microfone ótimo, de repente é isso =D

    E com o tempo tu acostuma fio!

    Abraço!

    Juliguitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    TWT ICE
    pra todo mundo é assim..

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/08
    · votar


    Ch4p0L1N

    po, mas é questão de costume, todo mundo faz cara feia quando escuta a voz gravada pela primeira vez, mas todos ao seu redor não tem reação nenhuma
    Fiote, eu já tô mais que acostumado com as minhas "duas vozes"... heuahuahuah... por isso posso te dizer com toda a certeza que prefiro a que eu escuto, acho mais bonita.

    o/

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/08
    · votar


    Minha voz muda no microfone, isso é normal?
    Não, ao menos que vc tenha uma disfonia de causas psicológicas que lhe faça falar diferente e mudar a conformação das suas cordas vocais ao ver um microfone (100% improvável).

    Mas é normal voce achá-la estranha ao se ouvir.

    thiaguinhu
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    huahuauha eu tb sempre tive essa dúvida :P

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Jattto
    Fiote, eu já tô mais que acostumado com as minhas "duas vozes"... heuahuahuah... por isso posso te dizer com toda a certeza que prefiro a que eu escuto, acho mais bonita.

    ah, mas essa só vc vai escutar, pro resto da eternidade, então não adianta mto

    fabio_cardoso
    Membro
    # fev/13 · Editado por: fabio_cardoso
    · votar


    Se eu já odeio a minha voz me ouvindo, fico com pena dos outros.
    Ela é uma merda. Nem sei pq eu faço 'backing vocal' na banda ainda.
    Voces tinham que me ouvir. Iriam me dar razao.
    Tenho a voz de um velho FANHO de 100 anos, mesmo tendo 25.

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu creio que isso se deve ao fato de que, quando cantamos escutamos um pouco do som que sai de nossa boca e nariz, misturado com o som de vibração dos ossos de nosso crânio. e eu acho que esta mistura faz o som ficar mais encorpado e bonito.
    Quando escutamos o som de nossa voz gravada, escutamos somente o som que sai de nossa boca e nariz, por isso que fica diferente.

    Eu também gosto menos da minha voz gravada, mas aí eu faço ela ficar mais parecida com a voz que eu ouço quando canto, aumentando um pouquinho os médio-graves no som gravado. Em contrapartida muita gente ouve as minhas gravações e dizem que nem parece eu que estou cantando !!
    Fazê o quê !!! Eu acho parecido !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha voz muda no microfone, isso é normal?