Diferença na voz com o sono?

    Autor Mensagem
    BuZz
    Veterano
    # ago/04


    Oi sou novo aqui no fórum e iniciante em canto, mas o que quero questionar é o seguinte, quando durmo tarde e levanto tarde minha voz parece ficar mais potente, enquanto que quando durmo cedo e acordo cedo ela fica falha, tem alguma coisa haver isso? Sou leigo não entendo nada, mas da pra sentir a voz mais potente impressionante.

    O que vocês acham? AHhuAHUhuaUauh sem gozação! T+

    Amomusica
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    BuZz

    Isso é uma coisa muito pessoal. É um tipo de questionamento que só vc mesmo pode responder. A questão é: Vc costuma dormir tarde e acordar tarde com mais habitualidade que cedo?

    Se for isso, pode ser que seu relógio biológico esteja acostumado com esse fato, portanto quando vc dorme cedo e acorda cedo seu corpo pode "estranhar" e vc pode ter sensação de cansaço e isso pode causar algum reflexo na sua voz.

    Cada pessoa é de um jeito, por exemplo, eu não gosto de cantar pela manhã pq minha voz não fica boa. É que tenho rinite alérgica e geralmente pela meu nariz fica um pouco congestionado (na melhor das hipóteses), o que interfere no meu desempenho. Mas outras pessoas aqui do fórum já me disseram que preferem cantar pela manhã.

    Acho que o mais importante é estar bem descansado e tomar os cuidados básicos com a voz.

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença na voz com o sono?