Qual a diferença entre os cabos?

    Autor Mensagem
    nthl
    Veterano
    # fev/07


    Oi galera..
    é que eu to precisando comprar um cabo pro meu microfone behringer XM8500 ...e eu jah vi cabos de 50 reais...cabos de 110 reais!!

    Qual seria um cabo legal assim pra eu usar q seja bom numa relação custo-benefício?

    Porque os preços variam mesmo entre cabos de mesmo tamanho...

    Obrigadão!

    Abner E.D.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Normalmente o que faz um cabo custar mais é a qualidade dos conectores, acabamento, e o "cabo" em si.

    Cabos ruins estão mais sujeitos a ruidos, as soldas podem se comprometer mais rápido, a proteção das pontas é pior.

    Faça uma pesquisa e procure algo que te agrada mais.

    Existem até marcas que oferecem garantia nos cabos, isso garante a durabilidade.

    Abraço,

    Zapata
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Zapata
    · votar


    Eu mandei fazer meu cabo artesanalmente com um cara do Mercado Livre, usando cabo e conectores de boa qualidade. Saiu por coisa de 50~60 reais (7 metros) e valeu muito a pena.

    Se me lembro bem, o username do vendedor é OSEIASPULGA.

    Edit: meu microfone também é um XM8500.

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    O cabo do meu microfone, que também é um XM8500, eu mesmo fiz.
    É um cabo balanceado (ligação simétrica) que saiu pela pechincha de R$ 10,00.

    Comprei 5 metros de cabo blindado stereo de boa qualidade;
    um plugue XLR para conectar na mesa de som;
    um jack XLR para conectar em baixo do microfone;
    e solda.
    Obs.: As soldas tem que ser impecáveis, e tem que tem cuidado para não inverter a polaridade entre o (terra), o (sinal positivo) e o (sinal negativo).

    Skinwalker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Já que uparam... não sou um entendedor mas tenho certa noção. O cabo para este caso seria o Coxial duplo(balanceado, como o El_Cabong disse acima, com Negativo, positivo e terra), pois assim ele elimina a interferência de ruidos(um bem feito, claro) enquanto um não balanceado pode captar ruídos externos no seu "caminho", e NÃO use cabo paralelo(os, normalmente, mais grossos que ligam caixas de som, PA's...), pois vai perder muito som além de ter risco de danificar o próprio microfone.

    Isso é o básico pra não fazer besteira na compra. Da qualidade do coaxial duplo a história já é mais complicada =P

    Ps: qualquer besteira me avisem =P pois ainda estou começando os estudos sérios de gravação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre os cabos?