Final de "I Remenber you" in chest voice

Autor Mensagem
Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


Diego MG
Claro, tem horas que o Demian parece com o Leonardo... >.<

E essa de que o Edu é baritono achu que é furada!
No workshop dele aqui, ele se disse barítono.

Até mais!

Diego MG
Veterano
# jul/06
· votar


Vick Vaporub
Ele entaum é um barítono dos bons! Vc mora em que cidade? e qual asua idade?

Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


Diego MG

Campina Grande - PB, mas sou da Bahia...
Tenho 20 anos e vc?

Diego MG
Veterano
# jul/06
· votar


Barbacena interior de Minas 18 anos!
Entra no msn! to on!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


Vick Vaporub
Qual cidade da Bahia, véi?

Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Paulo Afonso \o/

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


Vick Vaporub
Da usina, né?
Legal... vc já sabe de onde eu sou... já tinha ouvido falar?
(nós tamo acabando com o tópico do Diego... kkk)

Diego MG
Veterano
# jul/06
· votar


Vick Vaporub
Danckor Vallence Buriok
Fiquem avontade!

Olympia
Veterano
# jul/06 · Editado por: Olympia
· votar


Diego MG
Começou no peito, nos segundos 8 e 9 sua voz passou pra cabeça, totalmente, depois voltou e sua voz oscilou, notou? Isso é uma "briga" entre a voz de peito e cabeça, cada uma querendo se firmar mais... tem que mandar as duas entrarem em acordo! rss

Acho positivo vc permanecer mais na de peito, pois é onde fica o volume. Aí com o tempo vc vai deixando o equillibrio entrar. Vou ver se consigo fazer no pc um desenho demonstrativo sobre isso, já mostrei pra muita gente e deu certo. Aprendi com meu professor Stephen.

No mais, parabéns!

abraço!

*EDIT: http://rapidshare.de/files/26098711/demonstrativo_voz.JPG.html

Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok

Da usina, né?
É essa mesmo! ahehuaehuahe
Já vi em outro tópico mas num lembro onde tu nasceste Ò.ó

Olympia
*EDIT: http://rapidshare.de/files/26098711/demonstrativo_voz.JPG.html[/i]
Que legal isso ^^

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


Vick Vaporub
Vitória da Conquista, véi. Os alpes baianos! O friozinho mais gostoso do Nordeste... hehehe!!!

Olympia
Oi, moça, será que você me adicionaria no msn pra me passar uma dicas sobre ressonância? Se não for problema, claro!

Olympia
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
beleza, não uso muito, mas vc pode dar sorte... o email tá no meu profile.
:)

abraçoVick Vaporub
que bom que gostou, qualquer dúvida, pode perguntar.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia
Thanx my friend!!! já te add aqui, blz? Grande abraço!

Olympia
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
já? uai, não recebi nada no msn...

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia
vc tá on agora?

Olympia
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
agora estou.
divadaopera arroba hotmail ponto com

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Olympia
Hehehe... eu tava on até umas 00:10... voltei agora!!! Desencontros!!!

*EDIT: Ok, desisto (00:21)... outro dia, quem sabe dou sorte... =D
Thanx mocinha... sucesso pra ti!!!

Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Vitória da Conquista, véi. Os alpes baianos! O friozinho mais gostoso do Nordeste... hehehe!!!
Já ouvi falr muiiito, mas nunca visitei :'(
Cidade fria rlz!!!

Diego MG
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia
Muito obrigado por postar no meu humilde tópico! Ainda mais uma pessoa como vc formada em música! Entendi o desenho direitinho! Não sei se acontece com todo mundo, mais eu estava reparando quando eu tento cantar musica popular com a impostação lírica minha voz rende mais tanto para o agudo quanto para o grave! PQ será? Sera que eu imposto a voz melhor no lírico do que no popular?
Existem algumas técnicas pra encontrar um acordo com as vozes? Ou escolher apenas uma e ir trabalhando ate atingir a outra?
____________

Obrigado a todos que me ajudaram a contruir esse tópico! Uhuuu Mais de 100 posts! Vlw mesmo galera!

Obs: a Diva sumiu! Saudade dela! hehe

Olympia
Veterano
# jul/06
· votar


Diego MG
eu estava reparando quando eu tento cantar musica popular com a impostação lírica minha voz rende mais tanto para o agudo quanto para o grave! PQ será? Sera que eu imposto a voz melhor no lírico do que no popular?

Primeiramente, fico muito feliz que o desenho seja útil, eu olho quase todo dia pra ele! hahaha
Vc viu que à medida que a região vai ficando mais aguda, a parte "em branco" correspondente ao peito vai diminuindo na mesma proporção que a de cabeça aumenta.

Eu acredito que a única técnica que existe é a do canto lírico (outras pessoas podem ter outra opinião, claro, mas não vou entrar nesse mérito). Vc pode usá-la completamente ou parcialmente, daí vem a voz completa de um cantor lírico ou de um popular. Depende de várias coisas...

Fora isso as pessoas vão inventando outras maneiras de se atingir um objetivo, por isso fala-se de mil técnicas... mas no final dá na mesma. Importante mesmo para um intérprete é a sensação e o ouvido, não o meio. Oq eu acho muito interessante sempre é olhar para o professor da pessoa, que é seu espelho. Já ouvi muita gente idolatrar um prof...quando fui ver, esse mesmo prof não tinha nenhum aluno bom. Nenhum! Isso pra mim diz muita coisa, se o cara é tão bom, não é possível que ele deu tanto azar assim de só pegar carta fora do baralho! Oq acontece é que o cara é mais velho e conhecido, aí pegou a "fama" sem ter feito de fato o trabalho! Por isso a idade para mim não importa. E no mais, todo artista tá sempre com a cara a tapa né? Para mim o que importa é estarmos satisfeitos com nosso trabalho e ver que os frutos rendem...rsss, se é que me entende...

Imagino que vc imposte melhor no lírico que no popular pq no lírico é tudo mais pensado. Oq é mais pensado é mais controlado, oq é mais controlado é mais afinado e quase sempre mais bonito. O extra é a musicalidade, a personalidade, o "cantar cada nota".

Existem algumas técnicas pra encontrar um acordo com as vozes? Ou escolher apenas uma e ir trabalhando ate atingir a outra?
Existem os exercícios, eu utilizo oq chamo de "fry" acrescido de "nota", mas esse definitivamente não dá pra explicar sem ser ao vivo, fora que é perigoso tentar sem acompanhamento, afinal só o "fry" é um exercício fonoaudiológico indicado apenas para tratamento de alguns problemas nas cordas. Este exercício não é igual ao que uso para achar o equilíbrio (acordo) das vozes.

Observação: os cantores líricos que conheço que sabem desta linha entre a voz de peito e cabeça são conhecidos e muitíssimo requisitados no Brasil inteiro, incluindo meu professor, que viaja muito até para fora do país e não aceita qualquer aluno. Ele só tem 5 alunos fixos.

Espero ter respondido à sua pergunta
abração!

Diego MG
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia
Respondeu sim! Muito obrigado pela explicação! e sucesso para vc e sua banda! eu ja escutei realmente o som é muito bom de vcs! parabéns!

Diego MG
Veterano
# ago/06
· votar


Ninguém mais?

The Painkiller
Veterano
# ago/06
· votar


Diego MG
Boa Sorte


Naum importa o q aconteça siga teus sonhos \m/



Eu faço covers do skid assim que puder ouço tua gravação

Diego MG
Veterano
# ago/06
· votar


The Painkiller
Vlw!
Se tiver audio seu posta aqui pra mim escutar!
T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Final de "I Remenber you" in chest voice