Final de "I Remenber you" in chest voice

Autor Mensagem
Diego MG
Veterano
# jun/06


Galera cantei o final de i remember you em voz de peito! Sei que não foi tão alto assim mais pra mim ja estava meio que no limite! Acho que tenho algum problema pois não consigo passar para a voz de cabeça de jeito nenhum! Fica tipo uma coisa meio belter(é assim que se escreve?)
Pls Escutem e opinem e me de dicas de como conseguir a voz de cabeça!
Alguem tb poderia me dizer qual nota alcancei mais aguda? Sou barítono!
http://rapidshare.de/files/23419516/diego.mp3.html

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/06
· votar


Diego MG
Fala man!

Cara, eu ouvi. Que idade vc tem?? Cara, vc tem um timbre grave, muito legal. Se eu fosse vc, esqueceria Skid Row. Procure trabalhar mais os seus graves, com brilho e apoio (percebi que faltou bastante apoio pra vc nessa frase) e pensaria até em esticar a extensão pra tentar pegar um baixo, que é uma voz muito mais rara que tenor.

Eu acho que vc nao tem problema nenhum véi. Acho que o que falta é um acompanhamento de um bom professor pra te ensinar a relaxar os músculos da laringe, a trabalhar melhor com empostaçoes e talvez, falsetes. O Belting, que vc citou, é uma técnica meio complicada e requer bastante estudo.. Eu acho quase impossível tentar pegar belting sem um professor, mas para que se entenda, trata-se uma técnica que envolve um apoio de diafragma mais baixo e uma compressão da musculatura pelvica (dai o nome belting), trabalhando com a laringe aberta e tensionada mais pra baixo. Enfim, é bastante complicado e requer muito cuidado, pois a compressão nas areas de ressonancia aumentam bastante, podendo ocasionar, se trabalhado de maneira errada, um desgaste maior nos mecanismos de fonação.

Em resumo, trabalhe mais as regiões graves e procure um professor de canto que saiba explorar o melhor do seu registro!!!

Abraços!

Gippe
Veterano
# jun/06
· votar


Diego MG
Cara, blz? Velho, num achei tua voz grave naum, ateh mesmo pq, se naum me engano, vc cantou essa frase no tom beeeem abaixo da original... uma oitava abaixo pra ser mais claro... e tua voz tah claramente mal posicionada, por isso vc naum consegue subir muito bem... posso estar falando caca, mas eu ouvi um tenor mesmo cantando, nada de baixo, nem baritono, eh tenor mesmo... faça aula, de lirico de preferencia, dae vc descobre os misterios... agora, qnt ao timbre, imitar sebastian bach eh muito foda, ele eh quase um contra tenor, a voz dele eh muito aguda, eh miada quase mesmo falando... acho legal vc tentar começar com coisas mais lights
abraço

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Christhian
E ai blz? Primeiramente estou muito feliz por vc pela recuperação do seu pai! Desejo saúde pra sua família pois o resto agente corre atras!(até rimou!hehe).Minha idade é 18 anos! Tem certeza que vc achou meu timbre legal?hehe! eu odeio ele!Geralmente meu timbre é grave mesmo mais eu tenho muito dificuldade em treinar graves! Me falta fôlego é uma coisa horrivelPor isso eu aposto no agudo mesmo sabendo que não conseguirei muita coisa! Eu estou tentando dar mais musicalidade para minha voz! To achando ela tão sólida sem sonoridade! Mas vou seguir sua dica e treinar mais os graves(melhor treinar o que tenho do que tentar oq não tenho)! Vlw pelas dicas! T+

Gippe
Voce acha que falta impostação para a minha voz! Eu tenho certeza que falta tudo hehe! A respiração ta péssima entaum imagina o apoio! Vc teria dicas de exercicios para o posicionamento da voz?Quando a classificação acho que sou barítono mesmo pelo menos é isso que o povo fala mais não é nada certificado não! Vou ver se acho um professor de canto lírico aqui na minha cidade, mais vaí ser dificil, cidade pequena vc sabe como é complicado! E que tipo de músicas mais light vc me indicaria?
Obrigado pela opinião! T+

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Gippe
Christhian
Por acaso a impostação seria desse jeito assim?
http://rapidshare.de/files/23710226/piecetime.mp3.html
desculpe tantas perguntas!

Gippe
Veterano
# jun/06
· votar


Diego MG
Guri, tipo, eu tbm pensei que fosse baritono por um tempaum, estudei como baritono ateh... e quer saber, soh me atrazou a vida... num tem comparaçaum velho, voz de tenor e de baritono saum inconfundiveis,. Vos de baritono tem um metal extremo na voz, vozeraum bem encorpado e bonito... jah baixo entaum eh coisa de outro mundo, quando fala parece um armario sendo arrastado no chaum.... pelo q eu te ouvi c eh tenor cara, 90% de certeza :P
Pootz, cidade pequena eh??? fudeu... bem, qualquer coisa de tecnica vocal que vc encontrar ae pode servir, mas pra cantar essas paradas fodas e agudas o mais indicado eh realmente o erudito... mas o q vc encontrar pra começar a cantar vai ser bom, te ensinara apoio, respiraçaum, essas coisas mais basicas, porem super fundamentais.

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Gippe
Eu tenho uma livro que comprei sobre canto que ensina as coisas bem fundamentais mesmo! Mais tem tudo e vem com um cd com não sei tantas vocalizacões! Eu comecei a fazer os exercícios mais naum via retorno! Ai eu parei!
O nome do livro é "Canto: Uma expressão!
Se vc quiser depois eu posso passar os exercicios pra vc e a galera do fórum!
Flw t+ e muito obrigado!

Dark Diva
Veterano
# jun/06
· votar


Diego MG

Oiê!

Meu, te escutei e já vou iniciando concordando com o Christhian nisso: Se eu fosse vc, esqueceria Skid Row. Procure trabalhar mais os seus graves.

O seu timbre vocal é muito bonito! O q talvez falte p vc é a segurança q todos precisamos p poder cantar legal. Apoio e treino contam muito p isso.

Qto a nota mais alta, não entendo muito bem e precisaria de um piano aqui do lado p saber, rsrs. Mas concordo c vc: acho q vc deva ser barítono mesmo.

Vc tem alguma gravação completa p nós?

=-*

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Dark Diva
È uma honra ter vc postando aqui no meu tópico! já que vc é uma cantora nato e humilde em responder minhas perguntas que vc ja deve estar cansada de ouvir! Vou seguir mesmo o seu conselho e treinar meus graves! Só que é tão chato ter uma voz grave e não ter nada( que eu goste: Metal melodico, heavy metal) para cantar, já que as tendências agora são agudas!hehe! MAis fazê oq é essa voz que eu tenho então é melhor eu trabalhar ela! Musica completa eu não tenho não, vou ver se gravo "Time" para o projeto!
Abraços! Até mais
_____________________________________________________________
Christian, Gippe e Dark Diva muito o brigado pela opinião de vcs, foi muito importante! Só gente fera me dando conselhos! Vlw e sucesso para nós!hehe! T+

Gippe
Veterano
# jun/06
· votar


Diego MG
Cara, quer saber de algum baritono do rock famoso... bem, tem o cara do twisted sisters... o cara do legiaum urbana... quem mais???... segundo a lenda o falaschi e o freddie mercury tbm, mas esses ignora pq saum muito polemicos :P....
Bem, pega o cara do twisted sisters mesmo como referencia... ele canta agudo, mas aquele peso na voz, aquele corpauzaum todo qnd canta, isso eh coisa de baritono, entende... ter graves naum eh ser baritono, isso depende muito da sua regiaum media da voz... ali vc cantou a musica uma oitava abaixo da original, e naum me soou grave como soaria se um baritono tivesse cantando ela uma oitava abaixo, saca?... bem, soh pra te confundir ainda mais, to indo de encontro a opiniaum da dark diva e do cristhian, mas sabe como eh, adoro criar polemica :P

Dark Diva
Veterano
# jun/06
· votar


Diego MG
È uma honra ter vc postando aqui no meu tópico! já que vc é uma cantora nato e humilde em responder minhas perguntas que vc ja deve estar cansada de ouvir!

Q é isso, hehe. Só lamento um pouco por não postar com embasamento teórico (q me falta). Sempre q eu posto é só com base nos meus zuvidus, hehe!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Só que é tão chato ter uma voz grave e não ter nada( que eu goste: Metal melodico, heavy metal) para cantar, já que as tendências agora são agudas!hehe! MAis fazê oq é essa voz que eu tenho então é melhor eu trabalhar ela!

Ah, mas trabalhar os graves não quer dizer q vc tenha q deixar de lado os agudos. É q, já q o seu timbre grave é bem bonito, vc pode explorá-lo p levar vantagem nas músicas, sabe? Mas vc tb pode continuar treinando os agudos p aumentar a sua extensão e tentar chegar nos agudões dos vocais de metal. E sobre os caras do heavy, já tentou cantar Metallica? O James não canta tão alto. Tem tb algumas músicas do Iron q começam mó gravonas. Se vc não consegue fazer voz de cabeça, vai treinando os falsetes q tb podem dar muito certo! \o/

=-*
______________________________________________________________________ ____________

Gippe
to indo de encontro a opiniaum da dark diva e do cristhian, mas sabe como eh, adoro criar polemica :P

hehehe, mas nem contem a minha opinião, q é de leiga, né?! A briga então é só sua com o Chris ... ihhh, será q vai dar em fight?

Fight, fight, fight!!! =P

=-*

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


È melhor eu não cutucar as onças com vara curta!hehe
Eu so tenho uma dúvida, quando eu canto as músicas do A-HA mais precisamente "TAke on me", apesar da pouca idade adoro músicas dos anos 80, alcanço quase todas as notas e sem forçar, vi num programa que eu alcancei um A4 so tem uma parte mais alta que eu não alcanço! Vou gravar e mandar algo para vcs só o refrão aonde esta a maior variabilidade de notas! ai vcs me falam algo! Acho que não é falsete pois tem brilho e não tem akela engasgada!

Diego MG
Veterano
# jun/06 · Editado por: Diego MG
· votar


Dark Diva
Gippe
Christhian
Take on me-http://rapidshare.de/files/24022099/take_on_me.mp3.html
Possivel voz de cabeça-http://rapidshare.de/files/24022284/Untitled_1.mp3.html
Escutem e me digam! Pra mim eu acho que foi voz de cabeça ou um falsete bem ressonado! Pois minha cabeça tremeu!
Pls escutem a última vez que toco nesse assunto!
Vlw!

Dark Diva
Veterano
# jun/06
· votar


Diego MG
vi num programa que eu alcancei um A4

Q programa q é esse? Me passa?

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Tô baixando a Take on Me! \o/

Mó difícil essa música, hein?

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Dark Diva
O Programa vc mesmo me indicou é o Cool Edit Pro 2.1
E só vc ir em "analyze, Show frequency analysis" e correr a sua gravação! Ai vai indicando as notas que vc alcançou, é muito útil essa parte por que da pra vc ver em que parte vc semitonou e tal..Eu não sei se é uma marcação precisa, mais as vezes funciona comigo!
Baixa ésse arquivo de 16.74 megas via torrent instale e siga as instruções na hora de torná-lo free and have a fun!hehe
http://isohunt.com/torrents.php?ihq=cool+edit+pro&ext=&op=and
T+
Aguardo o comentário das músicas baixadas acima! Pls comente as duas são bem pequenas!Pls Pls Pls!
_____________________________________________________________
Obs: O Christhian sumiu!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/06
· votar


Diego MG
Cara, eu ouvi todas as suas gravações, mas o pessoal já comentou com muito mais propriedade do que eu... nem teria muito como contribuir...

Em "Take On Me", sua voz ficou meio sem força, e apesar de algumas semitonadas soou bem legal e dá pra perceber que você tem um bom ouvido (isso é dundamental)! Sei não, cara, mas concordo quando a galera fala que tá faltando apoio.

Mas comigo acontece uma coisa engraçada, igual acontece com você: consigo cantar "Take On Me" com muito mais facilidade que um monte de música... sei lá, acho que é porque o cara faz as subidas meio em escala, então não há uma variação brusca e a laringe vai se acomodando aos poucos a cada tom... vai saber!?!?!

Mudando de assunto: de que cidade você é?

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Que bom que vc comentou!hehe Vlw!
Essa take on me eu acho ela um pouco facil ela tem um andamento legal e um tom bom pra mim! Fora do refrão ela "soa" tão legal na minha voz! Ai chega no refrão um pouco mais complicado mais nada de impossível!Nada com que um bom treinamento e persistencia resolva!
Eu moro na cidade de Barbacena MG perto de Juiz de Fora!Ela é calma..calma..calma demais hehe!To doido pra passar no vest de juiz de fora pra mudar um pouco os ares!
Flw T+

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/06
· votar


Diego MG
Ah... pensei que moraste mais perto... eu moro em Uberlândia-MG!!!

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Legal!JA vei aqui em Barbacena ou pelo menus passou perto?

Dark Diva
Veterano
# jun/06
· votar


Diego MG
O Programa vc mesmo me indicou é o Cool Edit Pro 2.1
E só vc ir em "analyze, Show frequency ...


Ah, q legal, eu nem sabia q tinha isso! Testei e é legalzinho, embora só funcione bem com a voz cantada a capella. Se tiver um fundo instrumental ele distorce as notas. Mas é muuuito legal! Valeu a dica!

Mas e esse outro q vc falou p eu baixar:

"Baixa ésse arquivo de 16.74 megas via torrent instale e siga as instruções na hora de torná-lo free and have a fun!hehe"

Q programa é?


Quanto a sua Take on Me, eu já escutei, e p mim soou falsete. ;)

Vamo marcar na agenda o "Take On Me" como o nosso próximo projeto coletivo! Aeee \o/

=***

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Dark Diva
Não precisa baixar outro programa esse link que esta ai é do cool edit mesmo! ja que vc tem, então ta bom!
Esse falsete sempre me perseguindo!pelo menos se eu soubesse fazer-lo bem!
Se vc quiser fazer um tópico provisório, ou qualquer um fiquem a vontade!

Patrick GD
Veterano
# jun/06
· votar


Diego MG
Cara, realmente você tem um timbre bonito. Porém Skid Row é foda hehe...
Ouvi a take on me. Você me parece que está cantando baixo. E nas notas mais altas faz falsetes (quando a gente canta num volume baixo o falsete não fica tão perceptível quando não são notas muito agudas). Mas acho que tudo o que o pessoal falou aí é o que eu também acho.
Um dica.. Cante sem medo de que os outros vão te ouvir... Grite hahah... (Não muito senão destroi sua voz).. Mas cante alto.. você vai ver a diferença...

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Patrick GD
Obrigado por ouvir e opinar!Esse lance de cantar mais alto é que realmente eu sou um pouco tímido! Morro de vergonha da vizinhança escutar! Principalmente os meninos que depois ficam tirando sarro da cara da gente!hehe! Vou seguir a sua dica! Pelo menus uma coisa boa do meu falsete, ja estou conseguindo disfarçar "para quem não entende de música"! Bem que o pessoal me falou, mas para mim não soava(Pra vc ver que eu não entendo nda de música!hehe)! futuramente espero postar uma música completa, só tenhu que aprender a mixar!
Flw T+

Dark Diva
Veterano
# jun/06
· votar


Diego MG
Não precisa baixar outro programa esse link que esta ai é do cool edit mesmo! ja que vc tem, então ta bom!

Ah, tá! =)
______________

Esse falsete sempre me perseguindo!pelo menos se eu soubesse fazer-lo bem!

Fazer falsete não é ruim, ao contrário: vc pode tirar muita vantagem dele, se souber fazê-lo bem. As pessoas têm mania de só falar na voz de cabeça - para os homens - e deixam o falsete de lado, mas se um falsete for bem executado dentro de uma música, vc nem sente a diferença! Aqui mesmo temos ótimos exemplos de "meninos fazedores de falsetes". O Christian faz os 2, e o Julian Tatsuo faz um falsete q é simplesmente perfeito. Escuta as músicas dele p vc sentir.

Por isso é legal treinar e estudar pra aperfeiçoar a sua técnica. Assim vc pode usar e abusar dos falsetes e depois até conseguir fazer voz de cabeça naturalmente.
________________

Se vc quiser fazer um tópico provisório, ou qualquer um fiquem a vontade!

Ah, não. Acho melhor terminarmos o projeto "Time" p só depois começarmos com o "Take on Me", senão ninguém vai dar atenção, hehe!

=*

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Dark Diva
Realmente tem muita gente boa nos falsetes aqui no fórum! talvez eu me torne uma!hehe! Futuramente! O Christian eu nunca vi fazendo falsete(percepção zero), o Julian tem um falsete maravilhoso(nem parece ser falsete)! Vou treinar para melhorar!

Ah, não. Acho melhor terminarmos o projeto "Time" p só depois começarmos com o "Take on Me", senão ninguém vai dar atenção, hehe!

All right girl!
T+

Patrick GD
Veterano
# jun/06
· votar


Esse lance de cantar mais alto é que realmente eu sou um pouco tímido! Morro de vergonha da vizinhança escutar!

Primeira a coisa a se fazer antes de começar a cantar! Perca esse medo! Eu também tenho heheheh... Mas quando vou cantar fecho a porta do meu quarto e a janela. E esqueço do mundo!

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Mas quando vou cantar fecho a porta do meu quarto e a janela. E esqueço do mundo!

Boa idéia!hehe! esquecer o mundo!Outro ótimo lugar para cantar é o banheiro!Não há lugar melhor!hehe
Vlw T+

Patrick GD
Veterano
# jun/06 · Editado por: Patrick GD
· votar


Diego MG
Mas no banheiro é legal por causa do reverb, mas não curto porque minha janela do banheiro fica direto pra rua onde passa várias pessoas daí eu fico tímido também... .heheheheh... Gosto mais do meu quarto! :P

Ou se não outro lugar legal é no carro.. quando você tá sozinho dentro do carro! hauehaueh

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/06
· votar


Diego MG
Patrick GD
Hehehe... caras, o reverb do banheiro rlz demais!!! Às vezes rola cantar de frente pra um canto da parede e por uma BT no fundo... putz, qualidade de estudio... heheheahaehahehaehaeha!!!

Diego MG
Veterano
# jun/06
· votar


Patrick GD
Danckor Vallence Buriok
O meu quarto tb é bom! mais quando gravo as vezes sai latidos de cahorros, barulho de carros! Em um tópico meu atrás o pessoal gostou mais dos latidos dos cachorros do que da minha voz!hehe!
Mudando de assunto: fiz uma incrição aqui no meu bairro para um projeto sério sobre teatro, música e dança! O problema é que hoje a noite vai ter um peneirão, vou ter que aprensentar alguma coisa, vou de "Ana Carolina- Louca Tempestade" não prefiro arriscar ingles por enquanto!
Flw galera e me desejem sorte! Dou notícias depois! Nevorssismo a flor da da pele!
t+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Final de "I Remenber you" in chest voice