Cort x6 series...

    Autor Mensagem
    Yan Vai
    Veterano
    # fev/05


    Ae tenhu 1000 reais na mão é to querendo saber se comprar uma "cort x-6" é um bom investimento para tocar metal.

    Guitarrist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    É sim, desde que vc coloque um Seymour ou Dimarzio na ponte.

    Speed_of_light
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Speed_of_light
    · votar


    Yan Vai

    É uma guitarra com excelente custo-benefício e os caps, braço e o próprio estilo da guitarra denuciam que foi feita pra tocar Rock mais pesado. Caso vc não fique satisfeito com o desempenho dos caps, poderá trocar mais tarde.

    Yan Vai
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mais é uma exelente escolha, ou possui outras melhores? (com a quantia que tenho)

    Speed_of_light
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Outras vc teria que juntar mais.

    Yan Vai
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mais comparando com a minha memphis, já é um grande avanço, não é?

    Speed_of_light
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Memphis fica um lixo. A Cort vêm com madeira legal, caps decentes, ferragens idem, etc.

    Yan Vai
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu, concerteza não vou me arrepender.

    Yan Vai
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ae alguém sabe dizer o endereço, site, ou telefone de alguém que forneça cursos de luthier no Rio de Janeiro?

    deco_superego
    Veterano
    # out/06
    · votar


    alguem pode falar sobre os captadores da cort x6?
    eles são bons?
    precisam ser trocados?

    Crazy Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    alguem pode me passa o site de alguma loja de confiança que venda para todo o brasil? to querendo compra uma dessas, mas por aqui nao tem... e alguem poderia me dizer o preço e me passar algumas especificações?

    vlw!

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    deco_superego
    Cara, aqui tem uns sons da X-6, é do próprio site da Cort. É só clicar no Auto-Falantinho que fica embaixo da foto da guita.
    http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=131#
    Abraços

    Bend
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara aproveitando teu tópico.... Eu tenho uma cort X-6 e pretendo turbinar ela em breve (trocar o cap da ponte e possivelmente a prórpia ponte tambem).

    Quanto ao captador os que mais me agradaram foram o Seymour JB e Tone Zone da Dimarzio. Mas eu não sei qual ficaria melhor... O que voces acham deles?

    E quanto a ponte eu gostaria de saber se caso eu trocasse ela eu poderia fazer qualquer maluquice (como levantar a guitarra pela ponte, descer e subir trocentos tons, etc) sem desafinar a guitarra, ou se eu continuaria "limitado".

    Digo isso porque a ponte da Cort é bem legal, mantem bem a afinação, mas é obvio que tem certas coisas que não posso fazer com ela.

    Mas eu quero saber: Se eu gastar 400 notas de 1 real em uma ponte gototh vou poder fazer o que bem entender com a ponte?

    =)

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mas eu quero saber: Se eu gastar 400 notas de 1 real em uma ponte gototh vou poder fazer o que bem entender com a ponte?

    Vai! :)

    Quanto ao captador os que mais me agradaram foram o Seymour JB e Tone Zone da Dimarzio. Mas eu não sei qual ficaria melhor... O que voces acham deles?
    Tone Zoneeeeeeeee!! So ultra-fa desse cap :)

    silvio_rp
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tenho uma mas nao eh desse modelo novo e a ponte eh bem pior, single lock e tal mas mesmo assim a madeira e construção eh a mesma e é bem boa. Penso em comprar um jogo de captadores bons (2 humbuckers) e uma ponte gotoh pra por nela visando aproveitar pra usar na proxima guitarra, que será encomendada com algum luthier.

    Um abraço.

    SuperGeo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tenho uma double lock e é realmente muito confortavel pra tocar. Comprei, nao me arrependo e recomendo =)

    ki_suco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nossa, do JB pro Tonezone tem uma boa diferença hein

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bend

    toca q tipo de som?

    Bend
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Midgard

    Então cara...... nem eu sei :( Cada dia toco uma coisa, hoje to tentando toca violão erudito na cort =/ Mas normalmente é um som mais "high gain" mesmo.

    Eu fiquei entre esses dois pelo seguinte raciocinio: AHhh... captador tem que ser seymour ou Dimarzio...... Vo la no site fica ouvindo os samples e vendo a cara feia do satriani.

    Depois de ouvir os samples acabei chegando nesses dois, são captadores de saida alta, que se comportam bem com distorção, e tem um som limpo lindo. Sem falar nos harmonicos........

    Pelos samples eu gostei mais do Tone Zone, so que os samples são pedaços de musicas de verdade, ou seja, estão passando por racks de 100 mil dolares.

    Ai fica dificil de escolher =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort x6 series...