Até onde se pode ir só com um violão e a voz (solo) no sertanejo moderno?

    Autor Mensagem
    s84
    Membro
    # mai/13


    Caros amigos, em se tratando de sertanejo moderno (não o modão de viola tradicional), até onde se pode ir, sem fazer feio, apenas com a própria voz e um violão elétrico? Solo, sem dupla, e tocando o violão. Vi que muita gente faz assim, mas até que nível de apresentação isso é aceitável? Só em barzinho de bairro? Eventos no interior? Onde mais é cabível, até onde vocês já viram? Que vocês acham?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    s84

    Tudo depende da forma como você arranja as músicas que pretende tocar. Em geral essas músicas são muito simples em harmonia, com muitos clichês.

    s84
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Com o moderador, já de cara assim? (risos...)

    Obrigado. Entendo, as músicas são simples, por outro lado, vejo gente fazendo coisas incríveis só com um violão no geral, realmente.

    Mas é que esse tipo de música pede um volume de som cheio e uma boa batida de bateria, sempre rola um teclado, um acordeon, uma guitarra, enfim, daí minha dúvida, que poderia ser expressa de outra forma assim: a partir de que nível de apresentação a condição que eu falei passa a ser sentida como uma escassez de recursos inaceitável, uma simplicidade amadora imperdoável?

    Você pode desenvolver um pouco o que quiz dizer com isso de depender do arranjo?

    No aguardo, também, de mais participações, vamos gente! opiniões geral, e também quem já tem boa bagagem em ver (ou participar de) muito showzinho, pequenos festivais de interior, barzinhos, barzões, e que já viu que tipo de som que rola normal.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    s84

    Você só pode expressar bem quando tiver o domínio do que está fazendo. Seja com a sua técnica, com a sua teoria. No fim das contas, por mais que a conta seja simples, as pessoas estão de olho em outras coisas. Faça o que puder fazer pra ser um bom músico. Estude o que puder, pra na "hora de tocar" poder ser você mesmo. Capiche?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Até onde se pode ir só com um violão e a voz (solo) no sertanejo moderno?