pra qem gosta de YardBirds

Autor Mensagem
pedro p
Veterano
# jul/05


E ae pessoal do fórum, blza?

Galera, siguinte eu já conhecia essa banda de antes, mas nunca tive saco pra baixa musicas dela, entaum estou pedindo que me digam no de musicas bala do YardBirds...

Agradeço desde agora a qem possa me ajudar.

Eric Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


pedro p

Depende em qu efase você quer? Fase Clapton, Beck ou Page?

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Murillo Wendel


Concordo aí tb.

Mas a fase com Beck e Page ...

Eric Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


pedro p

Existem várias musicas foda, como "Train Kept Rollin", "Shape of Things", "For your Love", "Boom, Boom, Boom" são as que eu curto mais.

pedro p
Veterano
# jul/05
· votar


se puderem me dizer as balas de cada época eu agradeçeria...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


pedro p

Há um filme da época, chamado 'Blow-Up' (aqui saiu com o nome engraçado "Depois daquele beijo" ).

O filme é uma viagem só, mas vale pelo duelo entre Page e Beck, quer dizer, na verdade J. Beck quebra aguitarra toda enquanto Page apenas sorri...

O filme é do Micheangelo Antonionni

Eric Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


PAGEWATERSRAUL999

Pra falar a verdade, eu acho que a melhor fase com o Yardbirds foi com o Clapton, era um blues mais autentico, onde ele ganhou o apelido de "slowhand" por ter a proeza de arrebentar todas as cordas de sua Gibson ES-335 com seus solos cortantes e trocá-las ali mesmo no palco enquanto a platéia o ovacionava e o aplaudia ininterruptamente. Mas a fase com Beck e Page é legalzinha também.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Murillo Wendel

pedro p


É verdade, e muitas dessas canções são versões de Blues Man

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Murillo Wendel

Tá bom, respeito a sua opinião, até porque trata-se de Clapton, mas 'legalzinha' a fase Beck/Page??!!?? mermão???!!! Brother, tenho um VHS importado Do YardBirds, que é foda...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


pedro p


Jimmy Page produzia quase 70% dessa galera na época. Era o cara.

Eric Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


pedro p
se puderem me dizer as balas de cada época eu agradeçeria...

Cara, o Yardbirds é uma banda complicada, pois existe muitas mudanças de formação. Na forma dos guitarrista, Clapton foi o primeiro. Ele entrou em 1963 e saiu em 1965, Beck assumiu a guitarra solo de 1965 a 1966, enquanto Page era baixista (olha só), e a fase final em que Page assume a guitarra em 1967 até 1969 onde ele resolve mudar o o nome Yardbirds para New Yardbirds (como todo mundo deixo ele só) e que futuramente se tornaria o Led Zeppelin.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Murillo Wendel

Na verdade Page recusa tocar guitarra de início. Beck entra e tal..., Page no Baixo p/ tampar buraco. Rapidinho ele vai para guitarra...

pedro p
Veterano
# jul/05
· votar


Murillo Wendel

Jimmy Page baixista, huehuaheuhauh, nunca imgaginei...

Eric Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Rapidinho ele vai para guitarra...

Cara, é minha opinião. Mas eu prefiro Jimmy Page no Led Zeppelin, eu vi um dvd do Yardbirds na Alemanha em 1967 em que eles mandavam ver em "Shape of Things", mas Page decepciona, ele desafina legal, muito ruim, horrível, ele queria imitar Jeff Beck com as distorções e entra pelo cano.

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Rapidinho ele vai para guitarra...

rapidinho uma ova

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


PAGEWATERSRAUL999

Cara senta que lá vem a história:

Após ter sido convidado a substituir Eric Clapton nos Yardbirds em Março de 1965, Page declinou a oferta e sugeriu o seu amigo Jeff Beck. Em Maio de 1966, o baterista Keith Moon, o baixista John Paul Jones, o teclista Nicky Hopkins, Jeff Beck e Page gravaram "Beck’s bolero]]. A experiência deu a Page a ideia de formar uma banda com John Entwistle no baixo (em vez de Jones), porém a falta de um vocalista de qualidade e problemas contratuais mandaram o projecto abaixo como um “zeppelin de chumbo" (lead). Passado pouco tempo foi oferecida outra vez a Page a oportunidade de se juntar aos Yardbirds e começou por tocar guitarra baixo com o grupo após a partida de Paul Samwell-Smith, até que Chris Dreja se moveu para o baixo, passando Page a dividir a guitarra com Beck. O potencial musical da formação entretanto afundava-se devido aos conflitos interpessoais causados pelas constantes digressões e à falta de sucesso comercial. Apesar da partida de Keith Relf e Jim McCarty em 1968, Page preferiu continuar com o grupo com uma formação nova e com o nome, The New Yardbirds.

Leio essas histórias desde os 8 anos de idade qdo pedia ao meu pai para comprar a 'Som Três'.

Eric Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


pedro p
Jimmy Page baixista, huehuaheuhauh, nunca imgaginei...

É véio. Eu até prefiro ele no baixo na época do Yardbirds do que na guitarra. Beck era mais técnico e fazia uns solos massa, e realmente Page era muito desafinado (tudo bem que ele produziu varios albuns de muitos artistas da epoca), mas no Yardbirds ele era exceção. Só com o tempo ele melhorou (no fim do Yardbirds), mas já era tarde de mais, todos já tinham deixado ele...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Murillo Wendel

A caracterítica de Page sempre foi improviso. É polêmico, mas Beck quebra a guitarra porque fica puto com o amp. (no filme Blow-Up). Page apenas sorri...

Esse show da Alemanha tem nesse VHS meu, preto e branco e tal...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Murillo Wendel

Pois é deixaram Ele para ser e tocar o quê?? (exceção de Beck, claro).

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


"improviso"
heauahuah

tinha horas que ele se empolgava e nem sabia que notas tava tocando, começava a tocar qualquer coisa

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


A versão da música do Beatles, não se comenta? a versão para J. Cocker de A Little Help From My Friends ???

Eric Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


PAGEWATERSRAUL999
É polêmico, mas Beck quebra a guitarra porque fica puto com o amp. (no filme Blow-Up).

Mas isso já é do ego de Beck. Jeff Beck é igualzinho ao Ritchie Blackmore, eles descem muito a mala. E Jimmy Page era o mais hulmilde, e por isso tornou-se mais famoso e idolatrado do que Beck e Blackmore juntos.

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


Murillo Wendel
mais humilde não, menos egoísta

e por isso tornou-se mais famoso e idolatrado do que Beck e Blackmore juntos.

Ele tornou-se mais famoso e idolatrado porque estava numa banda mais famosa e idolatrada.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Murillo Wendel

Page humilde? ele não era Estrela, diferente! Bob Dylan é humilde?

Blackmore toca p/ caralho, mas por favor sem comparações com Page. Page bebeu da fonte meu caro. Foi lá no Blues, é outra história...

Eric Clapton
Veterano
# jul/05 · Editado por: Eric Clapton
· votar


PAGEWATERSRAUL999
A versão da música do Beatles, não se comenta? a versão para J. Cocker de A Little Help From My Friends ???

A musica até que é legalzinha, mas não se compara com o Jimmy Page de "Stairway to Heaven", "Whola Lotta Love" e "Since I've Be lovin You" .

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Murillo Wendel

Difícil é conversar com uns e outros aí... socorro!!!!

Vamos lá prefiro Clapton no Cream ao YardBirds, ok??

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Murillo Wendel

Pô velho, claro. Mas era um garoto fazendo versão dos Beatles para um artista fodaço da época. Imortalizou a canção.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Page toca com a alma, cria, improvisa. Eu não me lembro bem, mas tem uma reportagem que diz que certo blues man (Hollin Wolf, não sei) comenta; "meu filho vc só não é preto porque não quer..."

Eric Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2
Ele tornou-se mais famoso e idolatrado porque estava numa banda mais famosa e idolatrada.

Por isso.

PAGEWATERSRAUL999
Page humilde? ele não era Estrela, diferente!
Não! Elenão era reconhecido.

Bob Dylan é humilde?
Muito Boa a sua piada, eu até acredito que Bob Dylan foi humilde. Ele é pior que Blackmore, Beck e Malmsteen juntos.


Blackmore toca p/ caralho, mas por favor sem comparações com Page
Em nenhum momento eu comparei ele com Page (como guitarrista). Você interpretou errado, pois o que eu disse foi qu eo ego de Ritchie Blackmore e Jeff Beck eram mais elevados do que a de Jimmy Page e no fim, Page foi o mais reconhecido de todos (isto não é comparação, é fato!)

Page bebeu da fonte meu caro. Foi lá no Blues,
Você dizendo isto pra mim é a mesma coisa que ensinar padre a rezar missa. Eu já sei de tudo isso...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Murillo Wendel

Calma, velho calma... se vc não tivesse conhecimento mínimo necessário, eu não estaria aqui...

Agora dizer que Page apareceu porque estava numa banda famosa e tal, é piada!

Vc tb não entendeu, quis dizer que ele tb não tinha um ego de estrela como blackmore e beck, apenas isto.

Pô e Blackmore tocava com os 3 mosqueteiros, não é isso? Comenta aí...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pra qem gosta de YardBirds