The Byrds, Yardbirds, The Firm.

    Autor Mensagem
    ace frehley
    Veterano
    # nov/03


    bandas do fundão do baú. quem conhece? Clarence White é o guitarrista do The Byrds... The Firm tinha Clapton e Page... Yardbirds fez mto sucesso...

    ace frehley
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    coisas boas gente! The Who, Status Quo...

    fatal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Nunca ouvi falar, sao bandas de q?

    Dark_Custom
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu tenhu um CD dos YardBirds...Muito massa, só blues da hora!!!

    bocao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Alguém já ouviu falar em Grand Funk Railroad? Muito da hora!!!!

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Yardbirds não era com o page no baixo??

    ace frehley
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Dark_Custom
    qual cd?

    NowhereMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    up, byrds é muito bom

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Muito boas....
    cream, jetblacks...

    NowhereMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    essa guitarra do byrds me soa como uma de 12 cordas

    Envokuz
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sgt_Peppers
    Yardbirds não era com o page no baixo??
    Era o Clapton no baixo se nao me engano e o Page na guitarra e o Jeff Black eu acho mais tpw deve ser a versao anterior deles

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Envokuz
    era o page no baixo msm.

    NowhereMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    e depois o page assumiu a guitarra

    Envokuz
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ahh sow o.O!

    Skun
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eight Miles High do Byrds é foda =)

    Thio
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Detalhe: Jimmi Page no baixo, depois passou pra guitarra, quando o Jeff Beck saiu, na última fase do Yardbirds.

    Essas bandas aí são conhecidíssimas. Pra quem fuça som antigo, elas são que nem Legião Urbana pra quem conhece som brasileiro.

    NowhereMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eight Miles High do Byrds é foda (2)
    =)(nao sei oq significa)

    Thio
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    OIto Milhas de altura. Dizem que foi a primeira gravação de rock psicodélico da história, mas como não foi lançada quando devia (parece que foi gravada em 1965) o mérito ficou pra Paperback Writer dos Beatles, entre outras. Puta música lisérgica.

    fabio_gravata
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    essa guitarra do byrds me soa como uma de 12 cordas

    e é, uma rickenbaker de 12 cordas

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # dez/05
    · votar



    Nunca ouvi falar, sao bandas de q?


    Que tristeza....

    Era o Clapton no baixo

    A banda q tem Clapton tem q coloca-lo na guitarra, logico, os outros vem depois! ehehe

    NowhereMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    fabio_gravata
    verdade, li a respeito, li q o george harrison encontrou com o guitarrista dos byrds e disse que o imitava discaradamente, ai o cara do byrds respondeu que achava que era ele que imitava george.

    Envokuz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Luigi LeBeau
    É que tinha lido alguma coisa que falva que o Clapton ficava no baixo ou sei la devo ter confundido , mais quando eu li era pra destacar a qualidade do guitarrista pois so tinha sobrado o baixo pro Eric

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu tenho um DVD com 3 músicas do Yarbirds. Na guita está o Page (numa telecaster pintada com tinta de parede toda escorrida). Tem um loiro no Baixo (não sei quem e só mais vocal e batera. Mas é montagem. Tem som de teclado e não tem tecladista... A gravação está tosca.
    Grand Funk Railroad é uma puta banda de rock and roll que como não tinha muito material gravado em vídeo, com a era do DVD sumiu. Eram bem legais...

    stratopeido
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Grand Funk Railroad é uma puta banda de rock and roll que como não tinha muito material gravado em vídeo, com a era do DVD sumiu. Eram bem legais...

    grand funk é bem legal mesmo, uma das melhores bandas americanas, acho q o melhor deles é o closer to home, parece q eles foram boicotados por algumas radios, n sei direito da historia, mas tem umas tratas sobre o nome dessa banda

    Eight Miles High do Byrds é foda (2)
    =)(nao sei oq significa)


    alguns diziam q era sobre estarem "alto", n sei se é a tradução certa do "high" q é chapado, mas os proprios integrantes do byrds desmente isso falando q era sobre uma viagem d aviao q eles fizeram a 8 milhas d altura. Byrds é bem legal, acho infinitamente superiores as musicas da fase mais puxada pro country deles como "the sweetheart of rodeo", e conta com um puta guitarrista d country e flatpicking q é o white. Uma epoca atras eu so ouvia essas bandas dos anos 60-70, ate hj ainda considero d longe a epoca com maior brilhantismo musical. algumas bandas:


    traffic, moody blues, montain, canned heat, ten years after, procol harum, gentle giant, grateful dead, creedence, crosby, stills, nash & young (puta banda, n so a fase antiga do buffalo springfield é boa, como a carreira solo d cada integrante é incrivel) steppenwolf, allman brothers, doobie brothers, animals, jefferson airplane (depois virou starship q é uma bosta), lynyrd skynyrd (q ultimamente ta bem conhecida com o sweet home alabama), jethro tull, yes, king crimson, elp, billy preston, sly & family stone, the mamas and papas (bem anos 60 hehe), santana e mais uma porrada de banda, eu ate podia fuçar nos vinis pra postar outras bandas aqui, mas to com preguiça hehehe, quem se interessar pode procurar musicas d qualquer banda ai, q sao todas muito boas

    stratopeido
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    sobre o byrds, procurem sobre o flying burrito, q tem ate um ex integrante do byrds

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Byrds, Yardbirds, The Firm.