Repertório para um show acústico

Autor Mensagem
timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei
cara voc falou uma grande merda agora, voc quer ser diferente ser o cara que fala as coisas que ninguem tem coragem de dizer!! oh que medo!!!
Amigo Machado de Assis é maravilhoso...
Senhor dos Anéis é pop? Shakespeare não é? Temos dois semestres de shakespeare.......
O problema é que senhor dos anéis é ruim, não se compara a triade Don Casmurro, Quincas Borbas e Bras Cubas....
Pena que voc só se defene atacando os outros, na ultima vez que falamos deles voc utilizou argumentos que eles mesmos mostravam que o livro é fraco....
Mas voc não se fica no problema: Roland Barthes é um cara enjoado, que quer dar uma de esperto? Antonio Candido? A professora que traduzi Senhor dos Anéis? são apenas pessoas enjoadas e voc é o esperto...
Cara sobre seu eu li o senhor dos anéis: em 1999 peguei o 1 e o segundo e não terminei, o terceiro também, mas este fui até quase o final, na época nem falavam nada sobre o filme e li na Larrouse sobre o livro...
Na época me encantei muito até, e me arrependia armagamente de não ter lido até o final, mas não dava, o livro na vergueiro sempre é muito alugado...
Porém na época como eu ja tinha uma base boa eu já percebia que era idiota, pq é um mané querendo dár um fim em um anel... e só....
Sem falar que o anel representa o mal....e absoluto..... puts que coisa de criança, mal absoluto.....nossa como é bom ler Oswald de Andrade ou Juan Rulfo e fugir de um mundo besta e dual como este mostrado por esta merda de livro..

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei
queria ver voc postando uma idéia propria que mostrasse que Brás Cubas é ruim...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


queria ver voc postando uma idéia propria que mostrasse que Brás Cubas é ruim...
A narrativa eh horrível. Sei disso por esperiência própria.

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
O problema é que senhor dos anéis é ruim, não se compara a triade Don Casmurro, Quincas Borbas e Bras Cubas....

tá chapado. completamente chapado.

vc ACHA MESMO q um livro q fica divagando se uma mulher traiu ou não o marido é melhor q toda a complexidade e múltiplos eventos de O Senhor dos Anéis?

Cara sobre seu eu li o senhor dos anéis

isso é mentira cara, vc NAO LEU.

na discussão passada vc mesmo provou q nao leu, quando falou q o mote do livro é o Frodo pegar o anel do poder. ELE NAO QUER PEGAR O ANEL, quer se livrar dele.

todo o resto é embromação.

aFFF
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside

Sem falar que o anel representa o mal....e absoluto..... puts que coisa de criança, mal absoluto

na verdade o anel representa um mal comum a todos, algo terrivel... e para destrui-lo raças diferentes teram q deixar o orgulho e a diferença de lado para se unir, por um objetivo comum, por um mundo melhor...

eh taum ireal assim?? taum infantil??

po cara, acho q tu ta sendo preconceituos

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


se vc leu mesmo o livro, fale-me sobre Helm.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Cara explicar o que voc quer dizer com narrativa...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Amigo Machado de Assis é maravilhoso...
A narrativa dele eh HORRÍVEL

O problema é que senhor dos anéis é ruim, não se compara a triade Don Casmurro, Quincas Borbas e Bras Cubas....
Não msm, eh melhor

Porém na época como eu ja tinha uma base boa eu já percebia que era idiota, pq é um mané querendo dár um fim em um anel... e só....
Errado. O livro fala de um plano de existência inteiro, com todas as suas raças e culturas... O livro desenvolve as características e psicologia de todos os personagens... O livro eh mto rico, vc q não soube interpreta-lo

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

nao adianta cara

ele sofre do mal do pseudointelectual: se saiu na mídia e Hollywood gravou, não presta.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
Narrativa eh o modo de contar a história. A narrativa do Machado de Assis eh horrível, chata, enfadonha, fica dando voltas e citando coisas dispensáveis... Kra, eh ridículo.

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


e outra, ele é Dom Casmurro, não Don. Don é diminutivo de Donald.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei
Pois eh...

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


eu acho inacreditável q alguém ache mesmo q Machado tem mais qualidade q J. R. R. Tolkien.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei
então voc provou que não sabe interpretar um texto:
O objetivo do Machado de Assis não era discutir quem traia quem, isso foi uma jogado do cara, que satirizava os eleitores da época (e pelo visto desta) dando pra eles o que eles queriam: que era ver um romance idiota e banal, mas o que ele queria discutir era o estado de loucura que o personagem principal vivia internamente....
Na boa voc leu o livro como uma mininha de 12 anos do final do século XIX.....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Repertório para um show acústico