Repertório para um show acústico

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei
hehee...soh podia ter negonas no meio...hehehe.

c toca o q???


Alguem q toque teclado pra gravar essa musica pra mim???

Parece ser facil o tecladim dela...

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


Ed_Vedder

não.

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


Barbara Jolie

toco guitarra. a parte q parece uma guitarra nao é uma guitarra normal... é uma guitarra havaiana, q se toca deitada com uma peça de metal chamada slide. tem um monte de gente no fórum de teclado q toca essa música fácil.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/05
· votar


Ed_Vedder
acabou até processando a banda depois hehehehe
serio???? conta mais...ehehhe

ela cantasse como se estivesse morrendo....
nesse ao vivo jah parece vocalizes normais....de uma pessoa com conciencia huhuhu...

Barbara Jolie
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei
é uma guitarra havaiana, q se toca deitada com uma peça de metal chamada sli
cara.....era isso q eu queria saber, o nome dessa "coisa" ehehehe...tava assistindo um DVD ontem, e tinha isso e mais um outro instrumento lahdoido, queria saber o nome...eh massa....

alguem aqui do forum tca isso serah? dah pra fazer com guitar normal, eu creio. Soh muda o timbre, nao?

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei

Cara é bem legal... explicam muitas coisas sobre o CD, principalmente os efeitos usados nas guitarras e nas vozes...

Outra curiosidade.

David Gilmour disse que quase todas as idéias do Dark Side surgiram em uma Jam, em um porão que pertencia aos Rolling Stones. Tal ensaio teria durado mais de três horas, e segundo o próprio Gilmour eles tocaram basicamente "Mi e Lá".... coinscidencia ou não... Breathe e the great gig in the sky possuem essa base...

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


Barbara Jolie

eu gosto dessa forma insana do Dark Side... mas prefiro os timbres do PULSE. Fui no show do Australian Pink Floyd aqui em POA, e a backing vocal simplesmente arrasou, ela cantou uma oitava acima do normal... foi aplaudida de pé por todo o ginásio.

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


Barbara Jolie

dá pra fazer algo parecido com uma guitarra normal usando afinação aberta e um slide, mas acho não dá pra conseguir o som dessa música sem o instrumento real... até pq acho q a tessitura da guitarra havaiana é diferente da guitarra normal.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/05
· votar


Ed_Vedder
ela cantou uma oitava acima do normal... foi aplaudida de pé por todo o ginásio.
serio???? entao essa versao q tu tem q me passar...q doido...
de certo ela mandou tudo em flute [a lah mariah carey, nao?]

ow...mas ehserio do processo? me contaaaaa hauhaua

Urubu Rei
até pq acho q a tessitura da guitarra havaiana é diferente da guitarra normal.
sabe qual q eh????
po dah pra fazer uns sons sinistros com esse tal de slide neh???

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


Barbara Jolie

é que na verdade eles pagaram a mulher apenas pelo trabalho... musica contratada ela foi lá, cantou e eles pagaram.

Só que o disco foi um dos mais vendidos da história, e é obvio que a mulher quis a parte dela nas vendas :)

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


Barbara Jolie

dá sim. vc conhece a banda The Allman Brothers? eles tem (tinham) um guitarrista q só usa slide, procura escutar.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Barbara Jolie

o RG não precisa... hahaha
Já toquei em Joinville, no Cais 90 e na Sociedade Palmeiras.

Sobre o slide, pode ser usado sim com guitarra normal, até pegar o jeito demora um pouquinho e não precisa ser tocado com a guitarra no colo deitada como o Gilmour faz, pode tocar da forma normal.. hahaha

Sobre o DVD do Pulse hj em dia não é mais vendido original, pelo fato de existir uma briga na justiça entre o David Gilmour e o Roger Waters a respeito dos direitos autorais.

Foi feito em LD, e em DVD eu até tenho, mas dizem que esas versão que eu tenho é russa, eu acho que não.. acho que é pirateado do LD, mas tem um menu e tal e foi o melhor que eu encontrei, pq tb tenho em VCD mas tá muito ruim a qualidade... vale a pena esse DVD "russo" :D

Ed_Vedder

Vou estar tocando em Porto Alegre na sexta feira agora, e sabado em Gravataí........ aí deve estar mais frio que aqui em Curitiba hein... tô ferrado.


Abraço a vocês!!

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê

hoje quando estava vindo trabalhar estava 5º :)

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


Barbara Jolie

vc conhece Rush?

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Ed_Vedder

putz......

pena q vc não deve gostar do estilo da minha banda (reggae) se não poderia ir nos ver tocar, o nome do local é Território.

eu tento fazer com que nosso som seja o mais psicodélico e o mais progressivo possivel... tento colocar bastante influencia de Pink Floyd.

Até pq acho que escuto mais rock do que reggae.

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê

Nada contra... mas é que principalmente aqui em POA, a peruzada que curte Reggae é insuportável... e nesse Território ai só da muleque de 16 anos que se acha malandrão pq fuma maconha :)

Mas boa sorte pra vcs lá cara!

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Ed_Vedder

hehehe........ bom saber né...... sempre tem o povo "xarope" mas acho que em qualquer estílo, aqui em Curitiba, eu fico meio de cara com a galera do metal, pq eles discriminam qualquer outro estilo musical, são deuses e não é por aí... mas enfim, não precisamos entrar nesse tópico.

A minha pira não é fumar e nem ficar em lugar de malandro, só de apresentar meu trabalho, e temos que nos sujeitar a varios fatores para isso.

Tá sendo bem legal a excurssão para o RS, pq vamos passar ter entrevistas na Ipanema e na Planeta Atlantida, e mais um programa de TV que eu não sei o nome nem o canal. :D aí sexta aí , sabado em gravataí e domingo já to em casa de volta, e é a nossa primeira viagem a uma outra capital, fora Curitiba.

Espero que dê tudo certo...

Muito obrigado pela sorte. :D

Barbara Jolie
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
toquei em Joinville, no Cais 90 e na Sociedade Palmeiras.
serio??? qual banda?

pode tocar da forma normal.. hahaha
sim, no DVD da Sarah McLachlan o guitarrista usava normal, fazia os solos e usava o slide, e tinha um outro cara com uma guitar havaiana tb...

vale a pena esse DVD "russo" :D
como conseguiu?

que aqui em Curitiba hein... tô ferrado.
ah..c eh de curita, massa....

ae eh frio pacas, tive esses dias por ae, moh ventania..ahuahau


Ed_Vedder
hoje quando estava vindo trabalhar estava 5º :)
puts... O_o
No findi vou pra Chapecó, soh quero ver o frio q vai tah lah...nossa mae....ehehehe

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


KuRt asfKN


kkkkkk, coitada da menina bicho... covardia...Aliás, a Bárbara pode aproveitar, e levar tb Going to Brazil... rsrsr

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê

a Ipanema é uma Rádio Alternativa... estão no ar a anos, e são idolatrados por muita gente... ja a Atlantida é mais rádio de mulecada mesmo.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei
vc conhece Rush?
mais ou menos...num curti mto o vocal, pq?

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Barbara Jolie


Já escutou Heart?

Durval Dellê
Veterano
# jul/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar


Barbara Jolie

o nome da minha banda é RUDAH, o site é [url=http://www.bandarudah.com.br
]www.bandarudah.com.br
[/url]

Sobre o DVD do Pulse, achei numa loja aqui de Curitiba, Savarin, foi o unico lugar até hj que achei, e olha que procurei bastante. e achei faz menos de um mês, antes só tinha em VCD e o CD né... que já parou de piscar o lead faz anos :D

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


Barbara Jolie

eu ia falar justamento do vocal, é o q eu mais gosto. tenho uma banda cover. mas eu nao canto nao.

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei

eu não sou fã do Rush, mas escuto numa boa, até fui no show deles aqui no estádio Olimpico... o que me impede de ouvir mais é mesmo o timbre do Geddy Lee

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


eu admiro o cara muito mais pelas insanidades que ele faz no baixo, e no teclado...

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


Ed_Vedder

é minha banda preferida, depois do Rei.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
entao mto menos vou encontrar em locadora...=/

acho q vou baixar danet, mas o problema ehq aqui eh tdo blokeado esses programas compartilhadores de arquivos...=/

o nome da minha banda é RUDAH
hum....num lembro....acho q tb eh pq num curto o estilo....e faz tempo q vieram pra cah neh?


Urubu Rei
hehehe....massa!

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


Ed_Vedder
Barbara Jolie

vcs devem estar escutando os trabalhos recentes. nos discos antigos a voz dele era foda. procurem o Caress of Steel, 2112, Farewell to the Kings.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei,


2112 é muito foda!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Repertório para um show acústico