Sex Pistols - Foi ducaramba

Autor Mensagem
rattlesnake
Veterano
# jul/05
· votar


AlexKidMiracleWorld
Calças e camisas rasgadas q Sid e Johnny usavam eram todas da loja Sex. Vivianne Westwood copiou do estilo de Richard Hell, já citado milhões de vezes acima. Esse sim é o punk original. O cara morava no esgoto de Nova Iorque, não tinha alguns dentes na boca e usava roupa rasgada pq não tinha dinheiro pra comprar.
Se Sid odiava isso, ele devia odiar a si mesmo

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


AlexKidMiracleWorld
Não quem deu roupinha rasgada pro sex pistols foi o malcon...
Se liga que os caras usavam roupa rasgada, brother voc vendendo limonada na inglaterra voc compra uma gibson, agora voc vem me dizer que o pobre coitado não tinha dinheiro pra compra uma calça...
Na boa nem favelado aqui no Brasil usa calça rasgada... se liga brother,

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# jul/05
· votar


rattlesnake
calaboca , o Johnny Rotten dormia as vezes na rua, o Malcom não estava nem aí pra ele e pro Sid
quando foram para os EUA na turnê, eles ficavam nos piores hoteis e o Steve e o Paul ficavam em melhores por que eram mais coleguinhas do Malcom, foi por essas e outras que o Johnny no final deixou a banda, e o Sid afundou nas drogas, e a Nancy

rattlesnake
Veterano
# jul/05
· votar


AlexKidMiracleWorld
Só te explicar q os verdadeiros pobres na Inglaterra não usavam roupas rasgadas e punham alfinetes nela.
Na época q o punk surgiu, a juventude de classe baixa q tinha alguma consciencia política, q foi o maior público do punk, ou estava envolvida com os mods e rude boys(no caso dos negros), com os skinheads(bancos operários) ou com os bootboys(todo o resto q não estava envolvido com os movimentos acima citados)

rattlesnake
Veterano
# jul/05
· votar


AlexKidMiracleWorld
O Sid já tava afundando em drogas desde a Inglaterra e ele era paga pau do Dee Dee Ramone
E o Johnny nem ficava em hotel ruim não cara, presta atenção. O cara q Malcon mais precisava ele não iria deixar ficar na rua.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


AlexKidMiracleWorld
quando o que restou dos "anarquistas" sex pistols vieram ao brasil eles ficaram nas suites do renassence..

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
eu ja falei sobre a volta, esta lá na pagina 3 , se voce nao leu problema seu

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# jul/05
· votar


rattlesnake
você vai so se dar mal se for acreditar em Malcom, na Globo, na revista Veja, ...

Sweet Jane
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside

Quer dizer que você só escuta Pink Floyd direto?
Se for assim, devo cumprimentá - lo por sua incrível veia intelectual...sério, às vezes até o mais inteligente de nós tem que relaxar um pouco...ah, à propósito, sei que aquela letra é de uma música do The Wall, e não é justo compará-la aos Pistols.

AlexKidMiracleWorld
Cara, é só ler o Mate-me Por Favor e você já vai saber...tá legal que o livro paga o maior pau pro punk americano, mas a verdade é que eles eram afim de dinheiro desde o início...

rattlesnake
Veterano
# jul/05
· votar


AlexKidMiracleWorld
Cara, eu não to falando de coisas q li na revista Veja nem vi na Globo.
Eu to falando de coisas q li em fanzines e, pra falar de Pistols e Richard Hell, no livro de Legs McNeil, editor da Punk Magazine, a primeira revista punk, q surgiu antes do próprio movimento

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Sweet Jane
não ouço rush, yes, jethro tull, tenho mais de 400 albuns em casa, curto bob dylan, frank zappa, cheguei a uma conclusão, as melhores letras de rock são do floyd, bob dylan, zappa e rush... o resto é conversa
realmente não da pra comparar aquela letra com o sex pistols, é o mesmo que comparar um velocidade entre uma ferrari e um fusca

rattlesnake
Veterano
# jul/05
· votar


O Sex Pistols usou a mesma tática de choque na sociedade q o Screwdriver. Só q esse acabou taxado de nazista.

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# jul/05
· votar


Sweet Jane
o único que via a cor do dinheiro era o Malcom
inclusive Johnny Rotten disse que não tinha herois no rock, pois bandas como os Rolling Stones vivaram uma instituição

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


AlexKidMiracleWorld
se a merda dos rolling stones ou o pink floyd viraram uma instituição e eles não queriam ganhar dinheiro, aposto que hoje os que sobraram do sex pistols moram de aluguem no suburbio de londres, e trabalham na lanchonete da esquecina certo? eles não moram em mansões, e tem jaguar, bmw etc né?

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# jul/05
· votar


na historia da Legião Urbana, no começo eles tinham um som bem punk rock
Renato Russo e seus amigos sabiam tudo quanto podiam sobre os Sex Pistols
não era um "fusca em relação a uma ferrari"

Sweet Jane
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside

Bom, eu também escuto Stooges, curto algumas coisas do Rush e do Led Zeppelin, mas infelizmente não tenho 400 albuns em casa e não conheço direito as bandas /artistas que vc citou, embora já tenha ouvido pelo menos o nome de todos eles...em parte pq ainda tô conhecendo o rock´n´roll, em parte porcausa da minha idade...mas o meu argumento era de que, pra mim, música boa e música que eu gosto são duas coisas diferentes,e, apesar de ter certeza de que vc tem uma opinião válida e até certa em alguns pontos, eu discordo da sua visão dos Sex Pistols.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Não era um fusca com uma ferrari..
Se dissermos que o pink floyd é uma ferrari, o sex pistols foram no maximo um citroen 2cv....

Sweet Jane
Veterano
# jul/05
· votar


AlexKidMiracleWorld

Duvido que ele gostasse de passar fome e viver em squats como fazia na época dos Pistols. Ele provavelmente deve se sentir muito mais feliz agora que tem uma casa e milhões de dólares no bolso. Bom pra ele.

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
vou repetir de novo: eu já falei sobre o que eu acho da volta dos Sex Pistols, tá lá na pagina 3 deste topico

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Sweet Jane
gostei do que voc disse: musica boa e musica que eu gosto tem uma grande diferença...
Pink Floyd é bom, e eu gosto, Beatles é ruim e eu gosto, e Sex Pistols são ruins e eu não gosto....
Apresentei meus conceitos e vou ser sincero, não vi de ninguem algo que mostrasse que estou errado..

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# jul/05 · Editado por: AlexKidMiracleWorld
· votar


se for pra falar só de tecnica
eu gosto de Led Zeppelin, The Doors, Deep Purple
Pink Floyd não tem o mesmo calibre que essas bandas
(embora eu curte tb Pink Floyd, algumas músicas)

Sweet Jane
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside

é, e Sex Pistols é ruim tecnicamente falando, mas eu gosto...:). Mas eu gosto muito das letras dos Pistols. Não das que falam de política, mas, por exemplo, da de "the Great Rock´n´Roll Swindle", que fala sobre eles mesmos...não são as letras mais inteligentes do mundo ( ver comentário sobre Pink Floyd acima), mas falam bastante a verdade. Sem falar que eram todos muito carismáticos no palco.

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# jul/05
· votar


Sweet Jane
dinheiro só é o mais importante neste sistema socio-economico capitalista

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


AlexKidMiracleWorld
brother eu tenho uma banda cover do led: floyd é mais dificil de tocar.. doors nem se compara, é maravilhoso mas simples, deep purple é foda, mas só os solos e alguns riffs....
doors mais tecnico que floyd, na boa voc podia passar sem isso..

Sweet Jane
Veterano
# jul/05
· votar


AlexKidMiracleWorld
Que é o sistema em que a gente vive...veja bem, não acho justo também, mas ninguém vive feliz comendo feijão frio. E se você pode ganhar dinheiro sendo um artista, então, e aí? Os verdadeiros artistas passam fome, nesse mundo em que a gente vive...pelo menos a maioria. Porque hoje tá tudo muito rápido e as gravadoras não esperam os talentos evoluírem...mas ñ dá pra mudar o mundo sozinho.

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
fala serio, Jimmy Page dividiu com Eric Clapton uma banda de Blues chamada The Yards Birds antes de sair e formar o Led Zeppelin, ele levou 1 ano pra compor Stairway to Heaven. O vocal do Robert Plant, e a bateria do Boham são sinistras, não acho que Pink Floyd em termos de tecnica chegou a isso


Sweet Jane
o dinheiro é so um mecanismo pra sociedade funcionar, é preciso? sim. É um fim em si mesmo? não. Quando Adam Smith criou o liberalismo economico ele pensou que as pessoas poderiam escolher o que seriam melhor para si, mas não foi isso que aconteceu, a massa é manipulada. O sistema precisa de reformulações

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# jul/05
· votar


vou dormir, amanha se vocês quiserem se continua

vivaRAMONES
Veterano
# jul/05
· votar


Sex Pistols com certeza foi bom.... mas em UK, pois a melhor bnda de Punk qe já existiu nessa mundinho cheia de bandas modinhas que se declaram "punks" (BLink 182, Simple Plan, etc...) são os RAMONES...
GABBA GABBA HEY...
HEY HO LET´S GO...

Psyco_Terapy
Veterano
# jul/05
· votar


Haha, é ramone é legal sim, mas este tipo de som chega uma hora q dá no saco!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Clapton_Page


Estava passando e vi seu comentário. Concordo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sex Pistols - Foi ducaramba