Grunge Classic Album : Ten (Pearl Jam)

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl tocando eruption na bateria:
http://s43.yousendit.com/d.aspx?id=1XX1AMMPB3LB72GMFJIL5722W3

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Ruda_Guitar
agora sim pode rir

Ruda_Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
blz... vo baxa

Dark_Fuh
Veterano
# jul/05
· votar


dave grohl eh viado...

Ruda_Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
nao vi mta graça... soh q o cara nao toca mto bem... mas na boa, sem quere ofende nem provoca, esse eh o dave grohl?

Dark_Fuh
Veterano
# jul/05
· votar


o melhor baterista do mundo com crtz eh moby dick... dave grohl num eh mto baum...

Mayara Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


Helder Bello
Respeito tua opinião,mas discordo sobre oq tu disse,...eu so obrigada a admitir q o Pearl Jam, nos ultimos 2(pra da uma ideia pelo menos) albuns deles,não tem a MESMA qualidade q os 6 restantes,mas se tu ouvir o "Vitalogy" e o "V.S" tu te arrepia,...

Do Ten eu gosto de todas,mas a q eu menos gosto tbm eh Oceans,..e as que eu mais gosto são:Porch(por me empolgar mttt),Deep, e Jeremy,...mas num geral, dos albuns, adoro Spin the Black Circle,Porch,Immortallity,e em 1º lugar Daughter!!!
Eu tenho o Ten,o V.S,o Riot Act(q não curto tanto qto os outros), e um AO Vivo,e tinha o Vitalogy em LP(vinil), mas sumiu!!!
Minha banda preferida eh Pearl Jam, conserteza, cresci ouvindo essa banda!

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Pra todos que curtem grunge:
Hoje foi um dia especial,vocs tiveram a oportunidade de ver opink floyd ao vivo,uma banda que tem um album que vendeu mais que todos os do pearl jam juntos,que tem letras maravilhosas..
na boa larguem o nirvana e o pearl jam isso não da futuro..

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Ruda_Guitar
nao vi mta graça... soh q o cara nao toca mto bem... mas na boa, sem quere ofende nem provoca, esse eh o dave grohl?

aquilo que ele postou era zueira. não era o Dave Não, o Dva esabe tocar guitarra.

uma banda que tem um album que vendeu mais que todos os do pearl jam juntos
quanto foi que vendeu esse album ??

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Dark side of the moon vendeu 35 milhões de albuns
the wall 33 milhões,desculpe, coloquei errado,estes dois somados dão o que vendeu o pearl jam ou o que o u2 vendeu..

Ruda_Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
a soh :P

falo

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
pearl jam vendeu 90 milhões de cópias se somar tudo

lovehatelove_fe
Veterano
# jul/05
· votar


escutou grunge é viado


olha, eu num acho naum heim...

Birth of the Wicked
Veterano
# jul/05
· votar


olha, eu num acho naum heim...

Ninguém pediu sua opinião,mente pequena!

freedom call
Veterano
# jul/05
· votar


pearl jam eh o unico grunge q eh bom, pq o resto...

labibo_girl
Veterano
# jul/05
· votar


Aproveitando o tópico...
Eu estava quase comprando o "Ten", pela net mesmo, só que achei esse "Five and Live", dae já viu... Fiquei na dúvida de qual levar. Um é clássico do Pearl e o outro é ao vivo (tenho tara por cd ao vivo)... Alguma sugestão dos que gostam mesmo e conhecem?
*A galerinha q não gosta engulam seus insultos e vão embora*
FIVE AND LIVE
1. Why Go?
2. Deep
3. Steal, Lie And Trust
4. Once
5. Oceans
6. Wash
7. Even Flow
8. Alive
9. Jeremy
10. Porch
11. Rockin´ In The Free World

TEN
1. Once
2. Even Flow
3. Alive
4. Why Go
5. Black
6. Jeremy
7. Oceans
8. Porch
9. Garden
10. Deep
11. Release Master/slave

Helder Bello
Veterano
# jul/05
· votar


Mayara Vedder

Que bom que gostas de Grunge, e de Pearl Jam. Bem particularmente eu ouvi os dois álbuns q citou e .... não gostei. Muito "radiofônico" sabes? Não sei, soou um tanto quanto: "Me comprem por favor !!!" ... sei lah, foi o que eu achei ... mas claro, respeito muito o som deles. Não é pq. não me agradaram q direi q é uma merda o som. É bom, e muito. Mas o "the best" deles, ao meu ver, continua sendo o TEN.
Infelizmente o grunge esvaneceu-se !!! Hoje em dia temos algumas tentativas de bandas, q insistem em conservar a essência do gênero mas não conseguem. Tem-se bandas boas como Days of the New. Muito bom, mas falta aquele feeling. Mas existem milhares de bandas q emergiram desse gênero nos anos 80 e 90. Uma das maiores e mais conhecidas é o Pearl Jam, que começou como uma banda grunge e virou uma banda pop que conserva algumas coisa muito distante da proposta do primeiro disco.

Eu me criei ouvindo grunge. Iniciei-me na música por causa das guitarras que ouvia no grunge. Depois que o grunge acabou, enfurnei-me em um conservatório e posteriormente na EMBAP e bacharelei-me em violão erudito. Infortunamente sobraram poucas, ou raras bandas que ainda tentam enquadrar-se no grunge. Bem, as bandas não tentam, quem as "enquadra" são os críticos musicais, ou sei lá o nome dessas entidades. Hoje em dia escuto oq essa "entidades" chamam de rock alternativo. Bandas como: Dinoussaur Jr, Lemonheads, Super Furry Animals, Dead can Dance, Tea Party, Pulp, Pavement, Iron & Wine, polyphonic spree, explosions in the sky, violent femmes, guided by voices, death from above 1979, flaming lips, e vou parar por aqui senão irei escrever muitas e muitas bandas ...

Enfim ... Pearl Jam é legal. Mas oq são hoje está a anos luz, em relação à qualidade, do que foram no passado, principalmente no TEN. Minha banda preferida dessa nobre era continua sendo Alice in Chains.

Abraços Fraternais.

Sílvia Cobain
Veterano
# jul/05
· votar


JEREMY SPOKE....EU ADORO O EDDIE!
E AQUELAS MAOZINHAS MÁGICAS DELE! \o_
\o/ _o_

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


legal o tópico

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


é o Pearl Jam, que começou como uma banda grunge e virou uma banda pop

hahahahahahahaha

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


Ten é o primeiro álbum do Pearl Jam, e com certeza é o mais famoso de todos, sendo considerado por muitos como o melhor da banda. Foi gravado poucas semanas depois da banda ter se formado.

É um excelente disco, um dos melhores da década e talvez o melhor vindo de Seattle na minha humilde opinião.

Algumas premissas fazem-se necessárias para explicar a magnitude desse disco. Foi espantosamente rápido o processo de gravação deste álbum, mesmo com a banda formada há alguns meses, até a chegada de Eddie Vedder a Seattle, pouca coisa de concreto havia sido composto pelo então quarteto liderado por Stone Gossard.

Uma espécie de Mini-Ópera foi composta pelo surfista de Illinois, feita com bases em gravações de uma demo entregada em mãos pelo ex-baterista do Red Hot Jack Irons. Uma musica em especial chamou a atenção de Vedder, ela se chamava Dólar Short, e que depois viria a se chamar Alive.

Completando esta, havia a explosiva Once, e a angustiante Footsteps (que acabou não entrando no disco). A saga meio que auto autobiográfica de Vedder entre outras coisas, narrava a história de um jovem que sentia desejos pela própria mãe (Alive), e que no futuro tornaria-se um serial killer (Once) sendo condenado a morte (Footsteps).

Mas Ten contém músicas inesquecíveis do começo ao fim, verdadeiros hinos do "grunge"! O vocal de Vedder esta perfeito em todas as faixas, cheio de emoção e angustia na medida certa, agressivo às vezes. A parte instrumental também está bem legal, com exceção da guitarra de Stone Gossard, que está fraquinha nesse álbum.

O disco começa de um jeito diferente, com um instrumental calmo...mas isto é apenas para prepara-lo para a porrada que vem a seguir, Once! Em seguido surge um dos primeiros hits da banda, a famosa Even Flow, com seu refrão inesquecível.

Alive surge para colocar a banda em evidencia, com o famoso Riff de Stone Gossard, e o solo interminável de Mike Mcready.

E assim segue o disco, com destaque para Jeremy (perfeita) em mais uma letra auto biográfica, Why Go, uma música que para muitos passaram desapercebida, visto que não virou um hit como muitas, mas possue um trabalho interessantíssimo, principalmente no baixo de Jeff Ament.

Porch, crua e direta, e que mais tarde ganharia uma sensacional interpretação no Unplugged da banda.

Garden, com uma letra muito bem montada, mudanças de climas e um refrão bem pegajoso, no bom sentido.
Então vem a clássica Black, e eu não tenho nada a dizer sobre ela, bem teria até, mas deixa pra lá.

e Deep, umas das músicas mais destoantes do álbum.

Oceans, calma e emotiva, uma música que já deixa bem claro que o Pearl Jam estava longe de ser apenas uma tentativa de ser um Nirvana (Graças a Deus).

A angustiante Release, vem para fechar o álbum, está musica é perfeita para encerrar um álbum como esse, como uma onda ela começa tranqüila, com um vocal extremamente contido, guardando todo seu lado emotivo para o momento certo.

Na verdade todas as musicas tem seu valor.
O único problema do álbum é mesmo a mixagem, que dá muito destaque a voz de Eddie, deixando as guitarras em segundo plano. Pra se ter uma idéia, as vezes fica difícil ouvir as guitarras claramente. Felizmente a banda, nos próximos albuns, fez uma produção melhor! Mesmo com esse probleminha da mixagem, o Ten ainda é um grande disco, um clássico, com musicas que ficarão no coração de muita gente.

jeanpunk
Veterano
# jul/05
· votar


na minha opiniao pearl jam eh legal gosto das musicas deles nao eh apenas o cd ten que eh bom tem alguns ao vivo que sao exelentes olhe nota dez para o pearl jam

jeanpunk
Veterano
# jul/05
· votar


na minha opiniao pearl jam eh legal gosto das musicas deles nao eh apenas o cd ten que eh bom tem alguns ao vivo que sao exelentes olhe nota dez para o pearl jam

helter page
Veterano
# out/05
· votar


Urubu Rei

Tu é uma merda

Senhor Marine
Veterano
# out/05
· votar


Eu curto grunge, mas prefiro Nirvana.

Julia Hardy
Veterano
# out/05
· votar


É o meu favorito. Dos dois ultimos não gostei muito. Mas, a versão que eles fizeram de You´ve got hide your love dos Beatles ficou foda

RagE_VeddeR
Veterano
# out/05
· votar


Bom kras, sou um fâ incontestavel de Pearl jam e o Ten obviamente e um dos melhores albuns do PJ e do rock noventista! + tem um porém: O ten por ser o primeiro disco de carrera, tem enorme âmbito comercial e algumas canções que foram distorcidas e as vezes consideradas ate "pop"(que não deixa de perder o seu valor )! + pra mim na verdade o melhor album do PJ e o VS! Talvez pelo o enorme avanço musical e ideologico (nesse album contem as melhores letras de Eddie sem contar com um grandioso arsenal de raiva e protesto contidas no instrumental e vocal)! muuuuuito foda! vlw! PJ 4 ever...

Frances Farmer
Veterano
# nov/05
· votar


EU gosto muito do ten mas ainda prefiro o Vs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grunge Classic Album : Ten (Pearl Jam)