Led Zeppelin, prgressivo ou heavy metal?

Autor Mensagem
Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


Mais puro ROCK AND ROLL

Eu Matei John Lenon
Veterano
# ago/05
· votar


Jotta
=)

Jotta
Veterano
# ago/05
· votar


staind
É a música que eu mais gosto, ela é uma verdadeira obra de arte.

Jotta
Veterano
# ago/05
· votar


Eu Matei John Lenon
Eheheheh. Você não gosta de Beatles mesmo ou é apenas uma brincadeira?

staind
Veterano
# ago/05
· votar


Jotta
boa mesmo ja tinha escutado ela antes, so q vou ter q baixar outra dela q essa q baixei ta meio ruinzinha.

Eu Matei John Lenon
Veterano
# ago/05
· votar


Jotta
Eu gosto de Beatles, considere isso como uma "homenagem"

Jotta
Veterano
# ago/05
· votar


staind
Ok. Uma música como essa tem que estar intacta, sem o menor defeito. Quando escuto essa música choro com medo de morrer e nunca mais escutá-la. E às vezes me pergunto: Como pode uma música ser tão perfeita?

staind
Veterano
# ago/05
· votar


Jotta
Ok. Uma música como essa tem que estar intacta, sem o menor defeito. Quando escuto essa música choro com medo de morrer e nunca mais escutá-la. E às vezes me pergunto: Como pode uma música ser tão perfeita?
heheheheh tu e fissurado mesmo no led .

Jotta
Veterano
# ago/05
· votar


Eu Matei John Lenon
Eu curto os Beatles pra valer também, e pra mim quem diz que eles são fracos na parte instrumental precisaria ouvir Sgt. Peppers. Eles são muito bons.

Jotta
Veterano
# ago/05
· votar


staind
Eheheheh. É verdade o LZ e o Pink Floyd são bandas que conseguem tocar muito além do meu ouvido e do meu cérebro. Eles alcançam a minha alma.

Eu Matei John Lenon
Veterano
# ago/05
· votar


Jotta
Sgt. Peppers

Feito à base de muito LSD! O_o

staind
Veterano
# ago/05
· votar


Jotta
Eheheheh. É verdade o LZ e o Pink Floyd são bandas que conseguem tocar muito além do meu ouvido e do meu cérebro. Eles alcançam a minha alma.
eu gosto de pink floyd .

bocao
Veterano
# ago/05
· votar


escutando In The Light, da obra-prima Physical Grafitti;
viajeira total. quanto ao estilo, quem se importa?

staind
Veterano
# ago/05
· votar


Jotta
nao curto muito progressivo nao mais tem umas bandas q tem algumas musicas boa.

bocao
Veterano
# ago/05
· votar


staind
já ouviu Jethro Tull? na minha opinião é a melhor banda de progressivo, eu gosto mais até do que Pink FLoyd

Jotta
Veterano
# ago/05
· votar


staind
O PF é muito bom, sou fanático com eles também, Wish You Were Here me causa arrepios de prazer. Eheheheeh tá parecendo que eu cheirei um pó hoje né? Mas foi só o chá do dia-a-dia mesmo eheheh.

Jotta
Veterano
# ago/05
· votar


bocao
Que diferença faz? Metal, progressivo...? É bom de qualquer jeito. Jethro Tull é muito louco, Aqualung é muito massa.

staind
Veterano
# ago/05
· votar


Jotta
O PF é muito bom, sou fanático com eles também, Wish You Were Here me causa arrepios de prazer. Eheheheeh tá parecendo que eu cheirei um pó hoje né? Mas foi só o chá do dia-a-dia mesmo eheheh.
hauhaua nada haver quando a gente e fa fala oq ta sentindo mesmo,
o pf e muito bom mesmo, e otima Another Brick In The Wall.

Jotta
Veterano
# ago/05
· votar


staind
Você já assistiu The Wall o filme?

staind
Veterano
# ago/05
· votar


bocao
já ouviu Jethro Tull? na minha opinião é a melhor banda de progressivo, eu gosto mais até do que Pink FLoyd
vou ver depois se o som me agrada mais vlw ae pela dica.

staind
Veterano
# ago/05
· votar


Jotta
Você já assistiu The Wall o filme?
lembro de uns trechos vi meu tio vendo, na epoca nao curtia muito musica nao, o qvc achou dele.

Eu Matei John Lenon
Veterano
# ago/05
· votar


Jethro Tull é muito louco

Não conheço muita coisa deles, mas o que eu conheço acho bem loco

bocao
Veterano
# ago/05
· votar


Jotta
ehehe eu prefiro Thick As A Brick, teve uma época que eu tava fissurado nessa música, teve uma época aí que eu ouvi umas 4 vezes por dia cada parte da música, uahua.

staind
baixa aqualung, que é a música mais famosa deles

Jotta
Veterano
# ago/05
· votar


staind
Achei muito bom cara, bem elaborado, eu tenho o DVD. E assisto quase que direto.
bocao
Eheheheh. Tem uma muito engraçada o nome dela é Bungle In The Jungle. Eu acho muito massa.

staind
Veterano
# ago/05
· votar


bocao
baixa aqualung, que é a música mais famosa deles
so, vou baixa la.

staind
Veterano
# ago/05
· votar


Jotta
Achei muito bom cara, bem elaborado, eu tenho o DVD. E assisto quase que direto
deve ser bom mesmo.

lvbox
Veterano
# ago/05
· votar


"Since I've been loving you"

Essa é "a" música!

quanto ao estilo?
foda-se
não interessa se é new-forró-funk ou se é death-arrocha, o que importa é que Led é foda e acabou-se!

Aussie bloke
Veterano
# ago/05 · Editado por: Aussie bloke
· votar


Eu consigo achar um Rock'n'Roll classico no Led pela minha concepcao (a musica rock'n'roll por exemplo), Blues (Since I've Been Loving you), progressivo que eu nao to conseguindo pensar agora... E Hard rock no geral...

O pessoal ta confundindo Heavy Metal e Hard rock..
Alem do que, tem um mania agora no forum pra saber rotular musicas e bandas que eu nao entendo o motivo.. Mas vamos la, alguem ai sabe a diferenca dos dois, Hard Rock E Heavy Metal??

Eu vou tentar minha explicacao aqui, desculpa pelo texto grande...
Hard Rock, comecou a funfar na decada de 70, e' o Led, onde se tem uma bateria com batidas mais simples um baixo sincopado e mais complicado do que o que rolava naquela epoca. E que nem sempre faz par com a bateria e as vezes com a guitarra. A guitarra tem riffs repetitivos (Black Dog, Moby Dick, +, +, +....), e o vocal e' gritado, geralmente agudo (Led, Ac/Dc, +, + ,+...) e com muita emocao.

Heavy Metal nao tenho certesa mas ai vai: comecou a funfar nos anos 80, e' Black Sabbath no comeco, Mettalica e Sepultura.. E outras, nao sou muito fan nao. Mas anyway Vocais gritados e graves, guitarras distorcidas ao maximo e quase sempre rola um solo veloz, baixo tambem sincopado (eu acho) e mantem as caracteristicas do Hard Rock, a bateria agora mais complicada (eu acho) com batidas mais complicadas e viradas tambem.
Depois alguem complementa ai mas eu acho que e' isso.
Abco

Aussie bloke
Veterano
# ago/05
· votar


Pink Floyd e' o que ha!! E a guitarra do Gilmore e' .... Sem comentarios!!

Jotta
Veterano
# ago/05
· votar


Aussie bloke
Já divulguei aqui no fórum um texto que explica bem a diferença de metal e hard rock, se você quiser dar uma olhada, taí:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/34766/p1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Led Zeppelin, prgressivo ou heavy metal?