Galera, vcs gostam de MPB???

Autor Mensagem
Urbanóide
Veterano
# jun/05 · Editado por: Urbanóide
· votar


Eu tenho uma outra coisa a questionar! Eu não sei se vocês já pararam para reparar que as letras das músicas internacionais falam basicamente, sempre do mesmo assunto. Mas é mais um "quê" que os nossos artistas têm a favor. Já ouvi músicas (nacionais) que falam de tudo que é tipo de assunto; desde amor ( o mais simples ), até qualquer outro tema crítico, complexo etc., como por exemplo, bigamia.
Mesmo com tudo isso, ainda há pessoas que NÃO valorizam nossos artistas, e o pior, acham os "gringo" melhor ( principalmente americano ).
Eu sei que é um MAL do brasileiro idolatrar estrangeiros, principalmente esses imbecis, mas ao menos poderíamos "olhar" um pouco mais pr'o que temos de melhor dentro do território nacional - e uma dessas coisas, com certeza é a música.
Ah, antes que algum "engraçadinho" venha fazer piada com meu comentário, vou dizendo: é claro que também há o que há de pior na música em nosso território ( Felipe Dylon está aí pra isso ), mas a miscigenação e o livre arbítrio faz parte de qualquer sociedade.

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Urbanóide
Concordo contigo! Mas não precisa se preocupar, aqui neste tópico as pessaos são dez!!! Estou gostando mto doq a galera tá mandando!!!

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Urbanóide
Tem mta banda gringa com letras variadas e melhores q as nacionais... Vc q não conhece...

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Cabeça De Balde
Eu naum chego a gostar do ritmo, mas eu respeito a MBP pelo significado que ela tem.
Gosto de algumas letras, mas o estilo musical não me atrai.

Eu acho q a moderna MPB, tem ritmos q atrai vários gostos talves se vc conhecesse os novos artistas vc gostasse, te indico Wilson Simoninha, Max de Castro, Vanessa da Mata, Fernanda Porto....são vários!
Mas ainda bem q vc gosta das letras!!!!

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
Na boa...Vc valoriza mais os enlatados aos seus compatriotas????

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


O ritmo não me agrada e as letras tbém não.
Pronto, dei minha opinião.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa
Sim... Não tenho culpa se as músicas dos meu compatriotas não me agradam... Não voh ouvir música baseado na origem dela

Urbanóide
Veterano
# jun/05 · Editado por: Urbanóide
· votar


John Elf

Eu sei que há boas letras também nas músicas internacioanis, mas tente me entender: isso não é uma constante. Vc há de convir, né?! Exceções sempre existem

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Urbanóide
Sim, e aki dentro tbém... E discordo q as letras d fora sejam repetitivas... O próprio Metal tem uma diversidade lírica excepcional

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
Td bem respeito tua opnião,mas por favor o ritmo vc pode até não gostar, mas as letras???? As letras são muito reais...vc já escutou Chico Buarque de Holanda?????? Pelo amor de Deus companheiro...

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa
Sim, já escutei... Vc já leu e interpretou letras do Ozzy, Iron, até msm do Slayer??

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf

Nunca falei q as letras de fora não prestam...eu gosto de algumas bandas de fora, mas priorizo as daqui...sim já vi algumas traduções do Iron.
Tem uma banda q eu gosto muitíssimo e tenho cd, já escutei tds os albúns q é o Pearl Jam, eles tem cada letras da porra...

RobertSmith
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa

A mistura de influências de Vanessa da Mata eh muito boa, as músicas dela são completamente diferentes umas das outras.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Pois é

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf

E é aquele lance, eu não posso criticar oq eu não conheço(pois conheço poucas bandas de fora - comparado a vcs...rsrsrs)...só acho chato a desvalorização do produto nacional de qualidade

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


RobertSmith

O novo albúm dela está excepcional!!!!

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Eu não desvalorizo...
Vou ensaiar, t+

Urbanóide
Veterano
# jun/05 · Editado por: Urbanóide
· votar


John Elf

Cara, aqui a maioria das letras são de qualidade ( pelo menos das boas músicas ). Eu acho que você está precisando conhecer um pouco mais de MPB. Pode ser dentro do rock mesmo, já que você curte mais. Aí vão bons exemplos: Legião ( o melhor ), Plebe Rude, Engenheiros, RPM etc. São muitos, enfim.

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Urbanóide
Legião ( o melhor ), Plebe Rude, Engenheiros, RPM etc

Amo a Legião!!!! Faz parte de uma fase mto importante da minha vida!!!
E as outras bandas da mesma época tbm são mto boas...Paralamas, Capital, Titãs(adoro o acústico!)...

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Legião ( o melhor )
Não gosto das letras

RPM
Vc tah me sacaneando, neh?

As outras duas até tem letras boas...

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Agora abomino essas bandinhas de meia tijela q começaram a surgir de uns tempos pra cá...anos 90 para mim são raríssimas q valem a pena, gosto do estilo soul do Jota Quest, e já gostei do Pato Fú mas tá apagadão

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Anos 90 tem Angra

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
Anos 90 tem Angra
é...é legal, nunca tive a oportunidade de conhecer profundamente mas pelo q já ouvi, é bem legal sim..

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Ouve pq é bom...
Agora sim, fui...

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
Bye!

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


Se for pra ouvir rock, eu prefiro as bandas internacionais. Bandas de rock nacionais são muito poucas as q acho boas de verdade.

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Urbanóide
Vc esteve nesse tópico ontem?

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Bico
Só escuto as antigas...o IRA! tem boas letras, mas não vou com a cara do vocalista, sei lá invoquei com ele...rsrs

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa
Mas eu gosto das letras da velha MPB.
Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, etc...

RobertSmith
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa

Pato Fu lançou cd novo, já tem na radio uol e, por sinal, tá muito bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, vcs gostam de MPB???