Angra - Rebirth: Review by adnz

    Autor Mensagem
    adnz
    Veterano
    # jun/05


    Eu ouvindo o Rebirth aqui percebi algumas semelhanças que o álbum tinha com algo que eu tinha lido faz algum tempo sobre o FUTURO do mundo.
    Pois bem, fui percebendo cada vez mais que as músicas tinham uma semelhança muito grande com o que eu tinha lido, e, como eu vejo que são poucos os tópicos falando sobre o que o Rebirth ou outros álbuns do Angra fala, vou falar aqui sobre esse álbum, talvez ao meu ver, tenha um significado que poucos conhecem.

    Já vi gente falando que o álbum Rebirth tem esse nome por causa da mudança que o ocorreu na banda, pois pode ser uma coincidência, mas acho que o álbum tem uma mensagem muito mais profunda.

    In Excelsis
    Nova Era
    Millennium Sun
    Acid Rain
    Heroes Of Sand
    Unholy Wars
    Rebirth
    Judgement Day
    Running Alone
    Visions Prelude
    Bleeding Heart

    A ordem das músicas.

    De acordo com a passagem dos anos, em 2000-2001, começou a Nova Era, o terceiro milênio (milênio=era).

    Pois então pessoinhas, vou comentar Nova Era, a música tem uma letra esperançosa, que fala sobre um mundo onde tudo pode ser bom, falando sobre anjos e blá blá blá, (tendo em mente anjos, não como os anjos que vemos com auréolas em cima das suas cabeças, mas sim como pessoas boas, avançadas, sensatas e etc..), a música também comenta o interessante fato de que com a Nova Era que nós vivemos ocorrerão sérias mudanças para um mundo melhor, que seriam discutidas ao longo do álbum.

    "On and on and after all
    The century has gone
    Racism jumble
    Turbulence
    My eyes believe we have gone to the end"

    Frases da música Milleniun Sun, que mostra a passagem do tempo, a mistura de raças que vivemos hoje, o Brasil seria um bom exemplo disso, além da grande insanidade social que vivemos no mundo de hoje, talvez essas frases definam o mundo de hoje simploriamente.

    "Population alienation ... Remote controlled, by the T.V. again"

    Talvez nessas partes da música é mostrada como a população se comporta, e, como ela é facilmente manipulada.

    O resto da música comenta, (talvez vendo Millenium Sun como Deus) o que aconteceu com o mundo e o que será do seu futuro.

    Acid Rain, de um jeito indireto, trata de uma terceira guerra mundial, e a 'chuva ácida', seriam as bombas nucleares, depois de uma tragédia mundial muitos poucos sobreviveram e etc, o que de fato é meio inevitável, uma não tão distante guerra mundial.

    A próxima música trata da morte de 'heróis', que talvez ajudaram o mundo quando ele mais precisava, pessoas boas que ajudaram o mundo a se tornar melhor nos momentos de turbulência.

    "Forgive us our father
    For we have sinned"

    Unholy Wars, mesma coisa que Acid Rain, mas agora trata do final das guerras, onde o mundo finalmente teria paz, todas pessoas 'más' teriam sido levadas daqui e onde nasceria uma nova humanidade, que teria a auto-crítica que muitos não possuem hoje, tal auto-crítica muito mais avançada.

    Rebirth, talvez a mais profunda música do álbum, fala como tudo começaria denovo. Como todos aprenderíamos tudo denovo de um jeito melhor, eu digo, quando finalmente a humanidade se tornaria melhor, mais avançada. (não em questões tecnológicas mas em questões espirituais oou em questões de bondade mesmo)

    "Recalling, retreating
    Returning, retreaving
    A small talk your missing
    More clever but older now"

    "One minute forever
    A sinner regreting
    My vulgar misery ends

    (And I) ride the winds of a brand new day
    High where mountain's stand
    Found my hope and pride again
    Rebirth of a man

    Time to fly..."

    Esses versos falam sobre o novo mundo, "And I ride the winds of a brend new day", só trocar day for world. Enfim, Rebirth fala sobre o renascimento da humanidade.

    Judgement Day, como já diz o próprio nome, seria depois de tudo isso, as pessoas que não foram boazinhas, que não fizeram o que deveriam fazer para um mundo melhor aqui na Terra seriam vulgarmente julgadas.(lembrando que julgamento seria o simbolismo para outros atos mais complexos)

    Running Alone, o novo mundo, muito menos pessoas, certamente depois de guerras acontece muitas mortes, talvez se acontecerem essas coisas mesmo que o álbum diz, muitos vão se sentir mais sozinhos, pois o mundo terá menos gente, muito menos.

    Visions Prelude e Bleeding Heart, falam sobre o final de tudo, onde o mundo finalmente está melhor e onde finalmente temos paz.

    Bom, é isso, muitos podem achar viajante mas eu realmente acho que é muito coisa pra ser coincidência, talvez os carinhas do Angra tiveram essa intenção quando escreveram esse álbum, e, só agora eu fui me ligar. :O

    http://www.darklyrics.com/lyrics/angra/rebirth.html#1

    Letras alí.

    Beleza, leiam e opinem, se concordarem ou não.

    Kamelot
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    adnz
    bem pensado, Angra eh foda

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Kamelot
    se os caras tiveram essa intencao mesmo eles passaram a mensagem muito bem

    Pinguim Grosskopf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pow isso eh uma coisa de se pensar....
    faz sentindo kra....
    Parabens fico xou o review
    to terminando de le quando termina comento de novo

    Stairway to heaven 2
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Stairway to heaven 2
    · votar


    Isso é uma interpretação da própria história do Angra.

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Stairway to heaven 2
    e se tiver esses dois significados como eu falei?

    John Elf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    adnz
    Segundo o próprio Rafael a música fala d um mundo pós apocalíptico devastado pelo homem, mas q começa a renascer... Acontece q eles tratam disso d trás pra frente se não me engano...

    Stairway to heaven 2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Como diria Obi-Wan:"Tudo faz parte do seu ponto de vista...".

    Igor Martins
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    Não foi o Ikari q escreveu isso...=P


    É sobre a história do Angra, já falaram por aí. Só q eles resolveram expandir, não iam fazer letras pobres. Desde o início o Angra tem boas letras

    John Elf
    É, bem isso q li

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    John Elf
    como assim?

    John Elf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    adnz
    Eu não lembro direito da história, soh sei q fala d um mundo devastado pelo homem, mas q começa a renascer... Soh q parece q eles começam falando do mundo jah renascido, em Nova Era, e depois vão voltando no tempo...

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    John Elf
    intersting

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    adnz
    num entendo nada de ingles, e nem sei o q o album diz..
    mas valew ae, por abirr esse topico e contar essas coisas...
    se for isso mesmo, os karas mandam mto bem! o Angra eh perfeito, num tem nem como saber se o instrumental eh melhor ou as letras! eh tudo mto perfeito!

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    beleza <o>

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ninguém mais comenta? ._.

    felipe vai
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sim! tem esses dois significados....
    O nome do disco e da música Rebirth deve-se ao renascimento de Jesus que como muitos acreditavam....2000 anos após ele iria voltar....e também deve-se a banda que renasceu...pois todos acreditavam que iria acabar depois da saida dos 3 integrantes(andré matos,luís mariutti e ricardo confessori).
    Nova era também diz sobre a banda que vivia uma nova fase na sua carreira...e também diz sobre o novo milenio assim como o adnz disse!
    Outra que fala sobre Jesus voltar à terra eh Judgement Day...que em portugues ficaria Dia do Julgamento...preciso explicar????
    Acid Rain é exatamente o que o adnz disse!Alias....o resto o adnz já disse!
    Percebeu certinho cara!
    O angra é cheio disso....todos os seus cds tem histórias....e geralmente as músicas tem ordem certa para isso....dar uma continuidade!

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    felipe vai
    /o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Angra - Rebirth: Review by adnz