-= Significado do Rebirth =-

Autor Mensagem
caiohleal
Veterano
# nov/03


Ae maníacos por Angra, vejam isso q eu tirei do site www.angra.net, fala sobre o disco Rebirth:

Rafael Bittencourt escreveu, num resumo do que queria para a capa do CD, as seguintes palavras sobre o que viria a ser o "Rebirth":

"Um dos argumentos do disco é o retorno as raízes, portanto a capa deve remeter mais aos dois primeiros discos, Angels Cry e Holy Land. A sutileza dos movimentos e a clareza das informações devem realçar algum elemento em primeiro plano que será usado como símbolo do disco. Baseado no conto fictício da reconstrução, o novo disco do Angra usará a palavra Rebirth em vários sentidos, literal e metafórico.
Estará relacionado a Rebirth uma variedade de temas como o começo de um novo milênio, o amadurecimento do ser humano, o recomeço após uma separação, o nascimento de uma vida, a redescoberta dos valores etc...
Catástrofes naturais como a chuva ácida, a falta de tolerância entre os países em guerra, a corrupção, a índole egocêntrica do homem e outros temas negativos ajudam a trançar o paralelo entre a vida e a morte, sempre com otimismo. "



A História de "Rebirth" fala sobre um mundo destruído, e os esforços que os seres que restaram fazem para reconstruir a sociedade e os valores de uma nova maneira, mais humana e correta. Isto é um paralelo com a própria história da banda em si, numa demonstração de metalinguagem. Vale dizer para o ouvinte menos atento, que a história é contada ao contrário, ou seja, começa em "Visions Prelude" e termina em "Nova Era".
E logo após o lançamento do CD, começou a maratona de shows da "Rebirth World Tour 2001-2002" com um mini acústico em Curitiba, shows em Maringá e Presidente Prudente e um acústico completo em São Paulo. Nestes shows o Angra tem sido um completo sucesso de público e crítica, tocando desde as mais poderosas músicas do novo álbum, como os antigos clássicos dos álbuns anteriores que fizeram o Angra crescer aos olhos do público de metal mundial.
É isso aí! o Angra voltou de vez, de cara nova e um som renascido! A tão anunciada nova era chegou e promete levar o Angra a horizontes nunca antes alcançados e confirmar mais uma vez a incontestável posição de banda número 1 do metal nacional

As músicas:

Segue um resumo música a música do álbum "Rebirth", escrito por Rafael Bittencourt:

In Excelsis:
A introdução instrumental é uma preparação para o conceito do disco. A história que envolve este conceito é contada de trás pra frente. Acordes vozes e efeitos sonoros criam uma atmosfera etérea que leva o ouvinte a um estado de espírito bastante relaxado. Quebrando o silêncio, o primeiro som aparece, representando uma força divina vinda dos céus - como o título implica - trazendo força e esperança às pessoas, que assim, podem reconstruir o mundo pós-guerra.

Nova Era:
Esta é uma típica speed metal do Angra, com orquestra, guitarras rápidas e refrão épico. Essa canção é o final apoteótico na história Rebirth. A nova era descrita na letra é o momento em que todos os povos que lutaram pela sobrevivência finalmente redescobriram o otimismo e a motivação para se manterem vivos. A frase "Angels are back to life" significa que o espírito original da banda, que acreditava-se estar morto, retornou mais forte do que nunca.

Millennium Sun:
Começa como uma balada e vai ficando cada vez mais progressiva. Belos acordes e harmonias interessantes são os principais aspectos musicais desse tema. A letra dessa canção é uma mistura entre nossa história fictícia e a atual situação do mundo. A tentativa de encontrar otimismo no futuro é uma reação ao presente aparentemente caótico. O "sol do milênio" é a esperança no futuro.

Acid Rain:
Grandes coros dão início a um clássico da banda aclamado pelos fãs na versão demo. Trata-se de uma música de andamento médio, que combina as principais influências do Angra, como orquestras, coros, percussões étnicas, partes progressivas, refrão melódico e os tradicionais riffs heavy metal. A letra resume parte da história escondida sob o conceito. Catástrofes naturais, como a chuva ácida, destruíram o mundo, como conseqüência de guerras nucleares, das armas biológicas e das doenças endêmicas. Algumas pessoas sobreviveram e agora querem reconstruir a civilização.

Heroes of Sand:
Muito poderosa e melódica! A primeira parte dessa música foi arranjada para guitarras limpas e tocada com duas mãos sobre o braço da guitarra, uma técnica muito sofisticada. Os heróis descritos aqui poderiam ser qualquer pessoa. Qualquer ser humano que nasce, cresce, tem conflitos pessoais, aprende a viver em sociedade e descobre princípios para finalmente tentar construir algo. Todos nós somos heróis, pois a vida é suficientemente grandiosa por si só. Nós "construímos nossos castelos na areia"! Nossas ações serão as únicas coisas a serem lembradas, ou esquecidas. Esse é o milagre da vida!

Unholy Wars:
A música folclórica tradicional e os ritmos afro-brasileiros estão muito presentes aqui. A primeira parte, "Imperial Crown", foi inspirada por um antigo ritmo nativo chamado maracatu, surgido quando o Brasil ainda era uma colônia portuguesa. Em "Forgiven Return", ocorre uma grande fusão entre speed metal e ritmos latinos, enquanto melodias épicas vão também surgindo. O texto é uma crítica ao que chamam de guerras santas. O principal assunto aqui é a intolerância entre seres humanos e as terríveis conseqüências disso. Na nossa história fictícia esse foi um dos fatores que levaram ao fim do mundo.

Rebirth:
Muito clássica e progressiva, essa música empresta seu nome ao disco. Essa foi uma das primeiras canções escritas para o disco. Com um refrão pesado, Rebirth é a síntese do momento que a banda esteve vivendo. A letra fala do renascimento da autoconfiança, descrevendo uma situação em que um personagem da história se vê como uma pessoa mais madura após um período ruim, tendo a sensação de ter renascido. Lembranças dos tempos de confusão conduzem-no a resgatar as forças para continuar.

Judgment Day:
Pesada, progressiva e étnica. As bonitas harmonias e o belo ritmo constroem um ambiente perfeito para as letras. Um prisioneiro no corredor da morte aguarda por seu chamado final. Às vezes, ele se sente cheio de ódio e sem remorsos, mas em outras ele pensa sobre os seus atos e teme a um julgamento de sua alma mais adiante. Um texto existencialista que traz à discussão assuntos como pena de morte, vida após a morte, valores e princípios religiosos, sem dar opinião. A palavra "Rebirth" representa aqui esta vida pós-morte.

Running Alone:
Coros épicos apontam para um retorno ao estilo do Angra. Um speed metal com bons riffs e melodias de guitarra. Toda a história de Rebirth é contada do ponto de vista de um soldado que entrou em desacordo com os ideais da Grande Guerra. Observando como o ódio está destruindo o mundo, ele tenta escapar. Ele percebe que está só após a grande batalha, por isso, corre sem direção tentando entender o que aconteceu a ele e a todos à sua volta. Ele foi traído? Está tudo acabado? Ele não sabe. Ele corre sozinho até achar algumas pessoas reconstruindo a civilização.

Visions Prelude:
Adaptado de um prelúdio para piano de Chopin (Opus 24). A banda dá força máxima a uma melodia dramática. Uma das marcas registradas do Angra é a fusão entre heavy e peças clássicas. A letra é o começo e o final da história. Uma visão da devastação total da humanidade tenta sem efeito alarmar as pessoas. Agora que todas as civilizações foram destruídas, uma nova visão surge trazendo esperança para um novo futuro.

caiohleal
Veterano
# nov/03
· votar


Ninguém se manifesta ñ?

Errol
Veterano
# nov/03
· votar


tah muito grande, dah preguiça de ler... :/

phenomenon
Veterano
# nov/03
· votar


angra ñ tem significado. a música deles não tem sentimento nenhum, é só demonstração de EU SEI TOCAR.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


phenomenon
Bom, atualmente eu penso mais ou menos isso tb... Concordo plenamente com vc...
Vamos lá, podem me crucificar, sei que vão fazê-lo... Mas me perdoem isso me é muito claro....
Outro fator que para mim é extremamente visível é o sentido das (todas) letras... Não adianta tentar explicar, as letras foram feitas descendo a lenha nos egressos da banda, é só prestar o mínimo de atenção possível... Eu acho que o Angra não precisa disso meu.... Eles são ótimos apesar de querem demonstrar demais isso...
Bom, que se abra a minha crucificação, mas é a minha visão...

msedex
Veterano
# nov/03
· votar


Apesar de jah te lido isso no proprio site !:)


tah muito grande, dah preguiça de ler... :/ (2)

caiohleal
Veterano
# nov/03
· votar


Acabo de descobrir outra coisa, no começo de Acid Rain, quando se tem o coro, eles falam as seguintes frases:

Miseremos, Sanctus. Et catolicus Ominus
Miseremos, Sanctus. Et Catolicus Ominus
Miseremos, Sanctus. Domine Deo Sabaoth


Creio q isso seja latin, mas na verdade mesmo eu ñ sei o q q é

msedex
Veterano
# nov/03
· votar


caiohleal
acho que isso tb tem lah no site do angra ..e que o
Guitarhouse jah disse.

xTec
Veterano
# nov/03
· votar


esse negocio ae de faze um textão sobre o cd e cada musica
tão investindo muito em propaganda tbem...
é meio comercial isto naum?

caiohleal
Veterano
# nov/03
· votar


xTec
ñ, até pq vc tem q ficar fuçando no site pra achar isso, pq eles ñ deixam na pagina inicial pra vc ler, e quanto ao q eles falam em acid rain, ñ tem no site

_KirK_HammeT_
Veterano
# nov/03
· votar


old news....

DTGNR
Veterano
# nov/03
· votar


Porra q preconceito idiota!
Achei a historia muito foda das musicas!
Achava q Bleeding Heart era desse cd....

Tem que ter tutano pra fazer musicas q nem essa! Temas interessantes que requerem conhecimento das coisas e das situacoes!

_KirK_HammeT_
Veterano
# nov/03
· votar


acho q Bleeding Heart eh uma Bonus Track, desse cd. ñ tenho certeza se eh desse!

caiohleal
Veterano
# nov/03
· votar


DTGNR
é isso aí cara, pelo menos um pra concordar q o a história das músicas são legais e q as músicas em si são muito legais

NeGrEsCo
Veterano
# nov/03
· votar


uma bosta

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


nego ta falando q eles tocam mais pra dizer : eu sei tokr

nao sei se eh isso, soh sei q nao influencia na qualidade das musicas q eu acho mto fodas

e eu preferiria mostrar o q eu aprendi ao longo dos anos, do q eu me esforcei pra caramba, do q fazer q nem marcao e outros q todo mundo diz\ q tocam bem ms nao demonstram porra nenhuma, o q eles aprenderam ao longo da vida nao serviu pra nd

caiohleal
Veterano
# nov/03
· votar


yvo
é bem isso, se os caras sabem eles q mostrem, o q q adianta saber e guardar pra si?

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


caiohleal
yvo
Bem, eu tenho certeza que vcs sabem que nem sempre tocar bem é tocar nos padrões deles, ou seja... Hoje em dia quando vc pergunta para um cara o que é tocar bem para vc, o cara hipnotizado como um zumbi fala: ANGRA ANGRA...
Concordo com vcs que quando se sabe tem que se aplicar... Um cara que joga conhecimento musical no lixo tem dignidade duvidosa... Mas acontece que não é necessário usar sempre da mesma forma... E é o que eu acho que o Angra faz... Bem é o que eu acho...

caiohleal
Veterano
# nov/03
· votar


Eduardo Ardanuy
Eu sou da opinião, é o estilo dos caras, então eles q ñ fujam dele. Veja o Metallica q bosta, começou todo melódico e tals, e agora, parece Linkin Park aquela porra, daqui a pouco eles viram Death Metal. Eu acho certo q eles continuem sempre no mesmo estilo, até pq as músicas são formuladas do mesmo jeito e tal, só q vai comparar Nova Era com Heroes of Sand, ñ tem nada a ver uma com a outra, ou Acid Rain com Rebirth...

caiohleal
Veterano
# nov/03
· votar


Eduardo Ardanuy

Hoje em dia quando vc pergunta para um cara o que é tocar bem para vc, o cara hipnotizado como um zumbi fala: ANGRA ANGRA...

o cara tem q ser um idiota pra falar isso

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


caiohleal
o cara tem q ser um idiota pra falar isso
Tenho certeza disso... Tenho certeza que vc NÃO se encaixa nisso, de forma alguma... Mas vc concorda que existe não é????
Mas que fique bem claro, eu não quis insunuar nada e muito menos te ofender....

DTGNR
Veterano
# nov/03
· votar


eu responderia Dream Theater, Joe Satriani, Steve Vai eheheh!
Se bem que o Rafael Bittencourt manda!

NeGrEsCo
Veterano
# nov/03
· votar


Quem toca tosco ???
Angra

phenomenon
Veterano
# nov/03
· votar


Eduardo Ardanuy
Até q enfim vejo alguem q entende o q eu digo.

DTGNR caiohleal yvo
Tenho certeza q os kras do Angra TOCAM MUITO. O problema é q eles não conseguem compôr um contexto bom no album. O Dream Theater, por exemplo, é melhor q o Angra nessa parte.

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


Quem tenta ser engraçado e não consegue???
NeGrEsCo

NeGrEsCo
Veterano
# nov/03
· votar


yvo
naum eh engraçado ... eh realidade fii ... num so palhaço pra ser engraçado ... c eu kisesse ser engraçado eu num tava aki naum fii

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


eh a realidade pra vc, soh pq vc nao gosta nao precisa sair falano q eh um,a merda, pq ate vc q nao gosta deve considerar q os caras tocam bem, pelo menos respeita...

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


phenomenon
Até q enfim vejo alguem q entende o q eu digo.

Pois é meu caro, o pessoal se rendeu mesmo a "nova era"... Embora eu tenho que confessar que o pessoal daqui (a maioria) é de bom senso em se tratando de Angra... Em outros lugares, se vc DEIXA A ENTENDER alguma coisinha sobre os caras, já era... Todos te crucificam... Até estava esperando hostilidade, mas o pessoal foi bem respeitoso...

Chick Rudess
Veterano
# nov/03 · Editado por: Chick Rudess
· votar


...

Chick Rudess
Veterano
# nov/03
· votar


caiohleal
Meu velho, nessa parte o coral canta: MISEREMUS, SANCTUS, PRECATORIBUS, OMINUS, DOMINE DEO SABHAOTH.
Se não me engano é Latim e Hebraico e significa, TÊM MISERICÓRDIA DE NÓS, SANTOS, PECADORES E MISERÁVEIS OH DEUS TODO PODEROSO... é mais ou menos isso aí.

Na "minha" opinião, o melhor álbum de Metal q existe.
Passa uma energia poisitiva muito bacana.
Pirei logo na 1ª vez q ouvi. Demais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a -= Significado do Rebirth =-