adnz Veterano |
# jun/05
Eu ouvindo o Rebirth aqui percebi algumas semelhanças que o álbum tinha com algo que eu tinha lido faz algum tempo sobre o FUTURO do mundo.
Pois bem, fui percebendo cada vez mais que as músicas tinham uma semelhança muito grande com o que eu tinha lido, e, como eu vejo que são poucos os tópicos falando sobre o que o Rebirth ou outros álbuns do Angra fala, vou falar aqui sobre esse álbum, talvez ao meu ver, tenha um significado que poucos conhecem.
Já vi gente falando que o álbum Rebirth tem esse nome por causa da mudança que o ocorreu na banda, pois pode ser uma coincidência, mas acho que o álbum tem uma mensagem muito mais profunda.
In Excelsis
Nova Era
Millennium Sun
Acid Rain
Heroes Of Sand
Unholy Wars
Rebirth
Judgement Day
Running Alone
Visions Prelude
Bleeding Heart
A ordem das músicas.
De acordo com a passagem dos anos, em 2000-2001, começou a Nova Era, o terceiro milênio (milênio=era).
Pois então pessoinhas, vou comentar Nova Era, a música tem uma letra esperançosa, que fala sobre um mundo onde tudo pode ser bom, falando sobre anjos e blá blá blá, (tendo em mente anjos, não como os anjos que vemos com auréolas em cima das suas cabeças, mas sim como pessoas boas, avançadas, sensatas e etc..), a música também comenta o interessante fato de que com a Nova Era que nós vivemos ocorrerão sérias mudanças para um mundo melhor, que seriam discutidas ao longo do álbum.
"On and on and after all
The century has gone
Racism jumble
Turbulence
My eyes believe we have gone to the end"
Frases da música Milleniun Sun, que mostra a passagem do tempo, a mistura de raças que vivemos hoje, o Brasil seria um bom exemplo disso, além da grande insanidade social que vivemos no mundo de hoje, talvez essas frases definam o mundo de hoje simploriamente.
"Population alienation ... Remote controlled, by the T.V. again"
Talvez nessas partes da música é mostrada como a população se comporta, e, como ela é facilmente manipulada.
O resto da música comenta, (talvez vendo Millenium Sun como Deus) o que aconteceu com o mundo e o que será do seu futuro.
Acid Rain, de um jeito indireto, trata de uma terceira guerra mundial, e a 'chuva ácida', seriam as bombas nucleares, depois de uma tragédia mundial muitos poucos sobreviveram e etc, o que de fato é meio inevitável, uma não tão distante guerra mundial.
A próxima música trata da morte de 'heróis', que talvez ajudaram o mundo quando ele mais precisava, pessoas boas que ajudaram o mundo a se tornar melhor nos momentos de turbulência.
"Forgive us our father
For we have sinned"
Unholy Wars, mesma coisa que Acid Rain, mas agora trata do final das guerras, onde o mundo finalmente teria paz, todas pessoas 'más' teriam sido levadas daqui e onde nasceria uma nova humanidade, que teria a auto-crítica que muitos não possuem hoje, tal auto-crítica muito mais avançada.
Rebirth, talvez a mais profunda música do álbum, fala como tudo começaria denovo. Como todos aprenderíamos tudo denovo de um jeito melhor, eu digo, quando finalmente a humanidade se tornaria melhor, mais avançada. (não em questões tecnológicas mas em questões espirituais oou em questões de bondade mesmo)
"Recalling, retreating
Returning, retreaving
A small talk your missing
More clever but older now"
"One minute forever
A sinner regreting
My vulgar misery ends
(And I) ride the winds of a brand new day
High where mountain's stand
Found my hope and pride again
Rebirth of a man
Time to fly..."
Esses versos falam sobre o novo mundo, "And I ride the winds of a brend new day", só trocar day for world. Enfim, Rebirth fala sobre o renascimento da humanidade.
Judgement Day, como já diz o próprio nome, seria depois de tudo isso, as pessoas que não foram boazinhas, que não fizeram o que deveriam fazer para um mundo melhor aqui na Terra seriam vulgarmente julgadas.(lembrando que julgamento seria o simbolismo para outros atos mais complexos)
Running Alone, o novo mundo, muito menos pessoas, certamente depois de guerras acontece muitas mortes, talvez se acontecerem essas coisas mesmo que o álbum diz, muitos vão se sentir mais sozinhos, pois o mundo terá menos gente, muito menos.
Visions Prelude e Bleeding Heart, falam sobre o final de tudo, onde o mundo finalmente está melhor e onde finalmente temos paz.
Bom, é isso, muitos podem achar viajante mas eu realmente acho que é muito coisa pra ser coincidência, talvez os carinhas do Angra tiveram essa intenção quando escreveram esse álbum, e, só agora eu fui me ligar. :O
http://www.darklyrics.com/lyrics/angra/rebirth.html#1
Letras alí.
Beleza, leiam e opinem, se concordarem ou não.
|