Técnicas de composição

Autor Mensagem
spy2k
Veterano
# jun/05
· votar


Faz tempo que não faço alguma canção...
Eu até tinha vontade de postar alguma aqui mas sei lá...

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


Esqueci de dizer que antes de tudo eu estabeleço um tema (simplresmente me dá vontade de contar histórias de vez em quando) para ter parâmetros no desenvolvimento da letra/melodia, sabe, para que elas tenham uma relação de interdependência.

CarlosGuitar
Veterano
# jun/05
· votar


Galera eu to numas doidera na kbç eu faço um som na kbç, curto o som mas na hora de passar pra guita naum fica a mesma coisa, uma dica que vou tentar é assoviar ou cantarolar e gravar pra depois comparar

monk
Veterano
# jun/05
· votar


vamos fazer uma analise sobre a composição de eruption

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


Eu não posso falar como eu componho as músicas, de onde vem as idéias e nem no que eu pensei na hora de fazê-las, mas basicamente eu faço com que ela prenda a atenção do começo ao fim.

CarlosGuitar
Veterano
# jun/05
· votar


acho q se traduz a melodia no bom e velho blues do van halen

CarlosGuitar
Veterano
# jun/05
· votar


E claro aquela técnicazinha dele com tapping que naum tem nem comentarios

monk
Veterano
# jun/05
· votar


CarlosGuitar

o Dogs2 ai em cima conhece bem esse som

CarlosGuitar
Veterano
# jun/05
· votar


Gostei da ideia domonk vou criar um tópico com esse assunto Analise de sons, postem suas musicas preferidas e vamos discutir as formas de composição delas

CarlosGuitar
Veterano
# jun/05
· votar


infelismente naum consegui criar só é permitido um tópico por dia, se alguem se propor ai, pense no nome "analisando composições"

monk
Veterano
# jun/05
· votar


isso ae, tenho uma ideia pra começar: eruption

CarlosGuitar
Veterano
# jun/05
· votar


podescre eruption é um bom começo

CarlosGuitar
Veterano
# jun/05
· votar


Tenho uma ja pra continuar, que é pra mim uma das composições mais foda de executar :

Serrana Arpeggios do lendario Jason Becker

nathynha_csm
Veterano
# fev/06
· votar


A melhor técnica é você escrever com o coração
Tenta passar para o papel o q sente em relação ao determinado assunto e deixa a sua mente fluir...
Naum se preocupe cm rimas ou com um ritmo...
Isso vem com o tempo e pratica...
Eu faço letras a tres anos...
E hj tenho mais d 150!!
xD
Qm quiser entrar em contato
nathynha_csm@hotmail.com

pedrunk
Veterano
# fev/06
· votar


cara, quando eu componho não me baseio em escalas nem em porra nenhuma, e em alguma músicas coloco notas fora das escalas propositalmente, as vezes pra dar akela sensação de confusão tudo depende da música, nunca faço uma música pensando vai, hoje eu vou fazer uma mpusica, não, se no dia eu estou meio mal, ou feliz e me sinto com imaginação o suficente para compor, componho alguma coisa, alguma base, alguma melodia, alguma letra, algum sloinho, qlqr coisa, tento trabalhar o maximo a musica, e depois com o passar do tempo vou aproveitando, mas a musica pra mim, pleo menos eh uma coisa totalmente intuitiva sei la, nao uso escalas nao me importo com nada, e eu sou muito perfecicionista entao acabo demorando muito mesmo pra fazer uma base quero ouvir uma miuscinah minha como ouco a dos meus artistas favoritos, sei la se ficou meio confuso mas eh isso pra mim.

nathynha_csm
Veterano
# fev/06
· votar


pedrunk
vc eh d ond?

pedrunk
Veterano
# fev/06 · Editado por: pedrunk
· votar


nathynha_csm

sao paulo , era só ler meu perfil, assim como eu sei que você é de são gonçalo

nathynha_csm
Veterano
# fev/06
· votar


pedrunk
¬¬
Ainda não me acostumei cm isso aki?!?

Cereal Fcker
Veterano
# fev/06
· votar


aff c vcv quer tocar no estilo do joe satriani vc tem q estudar!!!!!!!! dã

spy2k
Veterano
# fev/06
· votar


Nada contra o Satch cara, mas busque um estilo próprio.

Satriani = Blues + Alegria (Dórico?)

knvb
Veterano
# jul/09
· votar


Alguém "deixa" de escutar música para compor?

Tipo: se abster de qualquer influencia (diretamente) e tentar fazer um som próprio

FeaR-ME
Veterano
# jul/09
· votar


knvb
Coveiro

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


1º - instinto.
2º - estruturação
3º - aperfeiçoamento

knvb
Veterano
# jul/09
· votar


Coveiro


Já tô até gostando desse apelido; não entendo o povo aqui do Fórum, se os membros criam um tópico que já existe caem de boca no safado que criou o tópico por que não usou a busca, se o carinha usa a busca, caem de boca no SAFADO porque fica desenterrando "coisa velha" (<<com aspas viram), se encontro na busca um assunto que me interessa em um tópico antigo, pra quê criar um novo? e mais, se nesse tópico a minha dúvida ainda não tiver sido sanada eu não tenho pudor em perguntar.

joe_harris
Veterano
# set/09
· votar


knvb
Relaxa cara... Em todo lugar sempre tem aqueles que não ajudam em nada e só entram pra jogar pedras nos outros, eles não vão sumir nunca! Não liga pra isso não!
Mas então... eu particularmente gosto de ouvir musica o dia inteiro, e gosto muito de ler tambem, e com certeza tenho muitas influencias nas minhas composições. Mas mesmo assim não deixa de ter minha cara, meu estilo, se você não tiver cultura como irá compor? Então quanto mais musica escutar melhor...


*Ps. estou falando no meu caso...

-GUS-
Veterano
# set/09
· votar


pois é... o cara postou soh a duvida, o q enche o saco sao os que postam uma respota depois de anos.

quanto à pergunta... acho realmete dificil isso acontecer, ms qm sabe nao tem uns louco por aih, tbem fiquei curioso. agora, deve sair umas coisas meio sem sal, se o compositor nao for bom de verdade...

Lucas Newton Pontin Jobim
Membro Novato
# jun/17
· votar


Parabéns

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Técnicas de composição