METAL é a "Bola da vez"?

Autor Mensagem
Grosskopf
Veterano
# mai/05


Ninguém pode negar que nos ultimos tempos a "cena" Metal vem crescendo, e muito, o retorno do Angra com Rebirth e o surgimento do agora Shaaman contribuíram e muito para isso (Falando apenas de bandas mais acessíveis ao pessoal sem muita "experiência" para escutar algo menos acessível), e até aquele PROGRAMA HUMORISTICO do Massacration ajudou (talvez o que mais ajudou). Clipes do Nightwish na Mtv, o reality show do Ozzy, e até o novo album do Metallica ajudou (para quem não entende, o Metallica sempe será Metal). Eu até que iria achar ótimo isso, pois querendo ou não, mais pessoas podem ter acesso a essas musicas e ignorar a idéia pré concebida sobre Metal. Mas o que eu to vendo, é pessoas metidas a espertas para tirar um "lasca" desse bolo de dinheiro que o metal da rendendo. Pessoas que até um tempo atrás virava a cara e fazia cara de nojo para o Metal, e hoje é influencia da banda, fica aqui só o exemplo do CPM 22, que o guitarra usa uma camisa do Anthrax no videoclip, e em entrevista o vocalista falou que queriam fazer um album "mais metal". Mas por aí estão cheio de "CPM´s" tanto bandas como pessoas se rotulando para poder passar uma imagem que não são, inclusive nesse fórum. Muitos de você falaram, mais um tópico falando mal do CPM, ou da MTV, mas o que eu quero com isso, é para a rapaziada abrir o olho com as bandas e pessoas que apareceram falando que sempre escutou num walkman de pilha, aquela fita cassete com capa de xerox colorido aquele album maravilhoso de alguma banda de renome do meio Metal!

Vermillion_Maggot
Veterano
# mai/05
· votar


pod crer.. concordo q a cena heavy metal tem crescido mto.. mas na verdade.. eu considero q a cena poser tbm tem crescido.. e mto! num é mais difícil encontrar neguinho de preto pagando sapo de metaleiro e talz.. mas eh a influencia da MTV.. das radios e da cultura brasileira q prega uma musica sem qualidade nenhuma.. eh issu.. os jovens brasileiros tem q aprender a ouvir música de verdade..

Offspring Boy
Veterano
# mai/05
· votar


Metal? prefiro Titanio

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


putz, vejo que esse tambem ira entrar pra um dos UNICOS TOPICOS SERIOS da musica em geral!

eu tambem concordo com voces dois! e essa coisa poser, achu que por um lado CRESCE mais, mas por outro, esse lado eh cada vez mais facil de ser revelado, e eh cada vez mais desprezado por metaleiros de verdade!

Grunge Man
Veterano
# mai/05
· votar


Vermillion_Maggot
pod crer.. concordo q a cena heavy metal tem crescido mto.. mas na verdade.. eu considero q a cena poser tbm tem crescido.. e mto!
Principalmente depois de um tal de slipknot.

Morte a MTV ao CPM 22 e as rádios do brasil. E pelo amor de deus parem de abrir topicos pra perguntar se o que toca é bom ou ruim.

Themer
Veterano
# mai/05
· votar


Offspring Boy
Titanio enfurruja muito rapido,o metal é melhor e não estraga.

vusitur
Veterano
# mai/05
· votar


Metal na mtv = bandas de nu metal,se rotulando metal,bandas de pop rock se rotulando gothic metal e uma exurrada de POSERS..
tsk tsk tsk..
e tem gente q fala "massacration,os salvadores do metal"

Grunge Man
Veterano
# mai/05
· votar


e tem gente q fala "massacration,os salvadores do metal"
isso é idioice pura. Massacration é legal, mas tá virando modinha não adianda as pessoas dizerem que não.

Themer
Veterano
# mai/05
· votar


isso é idioice pura. Massacration é legal, mas tá virando modinha não adianda as pessoas dizerem que não.

Do mesmo jeito do nirvana.

vusitur
Veterano
# mai/05
· votar


Massacration=pozers ao extremo capitalistas....
pq?
oras..pq eles tao ganhando dinheiro em cima do true metal...e dos shows..
metal nao e pra se vendido na tv..para os milhares de idiotas ouvirem... e sim pra ser apreciado pelos que conhecem e se interessam por isso.
pqp..os kara nunca etendem

Offspring Boy
Veterano
# mai/05
· votar


Themer

Do mesmo q Offspring e todas as bandas q continuarao aparecendo na MTV


Themer

Cobre?

Themer
Veterano
# mai/05
· votar


Offspring Boy
Naum entendi nem a afirmaçao nem a iterrogaçao,por favor,repita de modo mais claro.

Grunge Man
Veterano
# mai/05
· votar


Do mesmo jeito do nirvana.
mas eu não me importo com isso o som é legal eu só falei do massacration pq as pessoas saem por ai dizendo que massacration passa na mtv e não é modinha e isso é uma grande mentira uma forma de se iludir. E eu já disse que eu praticamente não curto grunge (maldito nick) tenho esse nick por circunstancias misteriosas.

Offspring Boy
Veterano
# mai/05
· votar


Nao existe "Modinha" e sim Mídia.

Grunge Man
Veterano
# mai/05
· votar


Nao existe "Modinha" e sim Mídia.
Modinha = Mídia.
Tudo que tá na mídia logo vira modinha. Até anda de poncho e chapéu de cowboy.

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


METAL é a "Bola da vez"?
Não. Metal é o picolé de chuchu da vez.

DeFaCe_
Veterano
# mai/05
· votar


E eu já disse que eu praticamente não curto grunge (maldito nick) tenho esse nick por circunstancias misteriosas.

Ué?

Grunge Man
Veterano
# mai/05
· votar


Ué?
vocês ficaram se pergunando isso por muitos anos. Hahahaha.

HdP
Veterano
# mai/05
· votar


Ultimamente tem uns idiotas que se acham metaleiros, mas basta botar o verdadeiro True Metal para eles escutarem que eles morrem :). INFERNAL HAILS.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


A cena do metal não está crescendo, está derretendo.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Heavy Metal Is The Law, Is The Honour

O heavy metal está se tornando mais popular, se isso é bom eu nao sei, pois p mim tudo que se banaliza e se expoe demasiadamente sem um certo controle vira merda, é claro que há inumeras bandas boas na cena underground, precisando de uma oportunidade, mas deve se ter muito talento para se destancar dentre elas, pois a oferta é grande, e mesmo que a cena metalica eteja se popularizando, o que se mais ve,é a extrema exploraçao das bandas genéricas, que seguem "padroes" pré estabelecidos pelas gravadoras, fm, enfim a midia em si, pois sao poucos os que querem se arriscar a fazer algo que nao siga as regras, a maioria leva muito mais em conta um fator chamado R$!!!

Themer
Veterano
# mai/05
· votar


Grunge Man
sim

Vermillion_Maggot
Veterano
# mai/05
· votar


Grunge Man
kra.. eu não acho q Slipknot ajudou a denegrir a imagem do heavy metal.. pq eles mexmu nunk disseram q são metaleiros.. e sim NU-METAL.. pra mim quema ajudou realmente.. foi a MTV.. q botou clipes do Iron Maiden na programação (Rainmaker tocou direto).. Metallica.. agora o Massacration.. e talz..
flowz..

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


metal virou modinha...
huahuahu

JM SlipKnoT 6sic6
Veterano
# mai/05
· votar


eu gostei da MTV por ter ajudado a difundir o metal no brasil, mas odiei pois como consequencia disso ela também criou uma nação de POSERS...

bigangus
Veterano
# mai/05
· votar


Eu acho q o heavy metal vem cresido mais na cena underground mesmo, agora na midia meu...hummm pode esquece...

Vermillion_Maggot
Veterano
# mai/05
· votar


eu gostei da MTV por ter ajudado a difundir o metal no brasil, mas odiei pois como consequencia disso ela também criou uma nação de POSERS...

kra.. q metal q a MTV ajudou a difundir? eles ajudarão a ferrar as bandas.. isso sim.. nos dias q vi Metallica.. Iron Maiden.. Slipknot e Nightwish no DISK MTV!!!! mewwwww qse me joguei pela janela.. foi o cúmulo!

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


Vermillion_Maggot
kra.. q metal q a MTV ajudou a difundir? eles ajudarão a ferrar as bandas.. isso sim.. nos dias q vi Metallica.. Iron Maiden.. Slipknot e Nightwish no DISK MTV!!!! mewwwww qse me joguei pela janela.. foi o cúmulo!

Ah meu Deus...

Quando nenhuma banda de metal passava na Mtv, todo mundo criticava porque nunca passava metal lá. Agora quando tá passando vocês ficam criticando porque a Mtv transformou as bandas de metal em modinha.

PelamordeDeus...

Vermillion_Maggot
Veterano
# mai/05
· votar


Dogs2
Ah meu Deus...

Quando nenhuma banda de metal passava na Mtv, todo mundo criticava porque nunca passava metal lá. Agora quando tá passando vocês ficam criticando porque a Mtv transformou as bandas de metal em modinha.

PelamordeDeus...


eu nunk critiquei a MTV por não passar metal lá.. e nunk pedi pra passar.. ODEIO MTV!

wrath_child
Veterano
# mai/05
· votar


Acredito q novos posers poderao um dia se tornar headbangers... Td depende do interesse dele pelo estilo. Começou a passar + metal sim na MTV, e acho bom isso, apesar de n curtir mto o canal.
O problema do headbanger atual eh q ele quer ser sempre a exceção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a METAL é a "Bola da vez"?