um pouco além do overdrive...

    Autor Mensagem
    anderson luiz
    Veterano
    # mai/05


    Bem pessoal como muitos amantes do rock, eu gosto muito do som pesado, com a distorção ligada, solos cheios de efeitos(exemplo wah-wah)
    mas também gosto de instrumentos "rústicos" (um termo talvez meio inadequado), como violino, violoncelo, piano... usados tanto no rock como em outros estilos.

    Vocês preferem bandas com um som mais pesado ou um som mais "clássico" pelo uso de tais instrumentos? Qual seu instrumento "rústico" preferido?

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    sua pergunta ficou meio confusa

    Wesleywolf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ultimamente tenho primado pela complexidade musical, curto muito som com peso e pegada, mas confesso que a fusao de instrumentos classicos como o violino aliado ao peso das guitarras criam um atmosfera especial, me agradando muito, tanto que ultimamente tenho curtido muito Rhapsody, pianos e teclados tambem, mas eu prefiro o violino, vide Twilight Symphony do Stratovarius, e outras tantas do Rhapsody como The Bloody RAge Of The Titans!!!!!

    thetrooper
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    os dois....exemplo orgão(som) no deep purple

    Psyco_Terapy
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Psyco_Terapy
    · votar


    ouçam a música "amanhã" do oficina g3 que ficou bem legal. Bastante pesada mas com uns solos de violino. A música ficou bem progressiva e dá pra representar bem esta fusão!

    anderson luiz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fabio_gravata

    Perguntei ao pessoal se eles gostam de músicas "pesadas" que usam apenas guitarra, contrabaixo e bateria ou se gostam dos instrumentos "rústicos" (violino,piano etc...). Em caso da segunda opção, qual seu instrumento rústico preferido.
    Prefiro o piano, violino e violoncelo, sonoridade incrível....

    Stronb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pra q mais q uma guitarra, um baixo e uma bateria? Achu q salvo raras exceções em casos mto especiais.
    Mais q o básico fica uma coisa mto rebuscada, cheia de frescura, poluição sonora. Do tipo naum kero deixar meu amigo q sabe tocar xilofone fora da banda. tsc tsc. Pelo menos rock eu achu isso... Exceção pra Flogging Molly mas mesmo assim eles naum abusam desses recursos.

    anderson luiz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    stronb
    Valeu a opinião velho, tem fundamento...

    Wesleywolf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ultimamente tenho primado pela complexidade musical, curto muito som com peso e pegada, mas confesso que a fusao de instrumentos classicos como o violino aliado ao peso das guitarras criam um atmosfera especial, me agradando muito, tanto que ultimamente tenho curtido muito Rhapsody, pianos e teclados tambem, mas eu prefiro o violino, vide Twilight Symphony do Stratovarius, e outras tantas do Rhapsody como The Bloody RAge Of The Titans!!!!!
    (2)

    KuRt asfKN
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Wesleywolf

    Ta virando poluição visual

    hahahahahahaha

    Wesleywolf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    KuRt asfKN
    Pió!!!!!

    MacCa
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: MacCa
    · votar


    Rústico? Eles tem é timbres diferentes, mas não são rústicos. Um instrumento de timbre rúsico é o cravo, ou o berimbau...

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cravo rústico? Cada uma...

    adnz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ehaheauheauhauh

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu prefiro bandas pesadas com instrumentos "rústicos" como vc disse, vide Metallica e Orquestra Sinfonica de São Francisco...eh o bicho

    Amyllynha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Piano. Depois q ouvi a Amy Lee tocando, fiquei fascinada!

    Amyllynha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E "Pesado" bateria, as batidas são marcadas por aquela coisinha.

    anderson luiz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Metallica é bem legal, gosto do diorama do silverchair tem umas múscias orquestradas (apesar de parecer chato da primeira vez que se escuta)

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Não é por nenhum motivo especial, mas esse tópico tá escroto pra caralho.

    MacCa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    SoldierOfFear2
    ôpa, é claro que é, é um som mais rasgado, não é limpo.

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Boca fechada não entra mosca.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gosto de sons simples.,, não pode ter nada digital.,, nem teclado.. pra mim teclado estraga a musica....

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gosto de bandas q usam piano junto com guitarras, bateria...o evanescence usa mto piano nas suas músicas

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a um pouco além do overdrive...