Além do rock

    Autor Mensagem
    The Black Moon
    Veterano
    # fev/04


    Talves muitos de vcs não vão concordar com o que eu estou postando aqui, outros sim, enfim me deu vontade de escrever sobre algo que esta muito presente em nossas vidas. A música!

    É obvio que as vezes não temos tempo de nos dedicar a ouvir música, mas realmente isso é algo que me intriga. Certa vez ouvi uma garota dizer em um bar a seguinte frase: ODEIO MÚSICA. Fui embora naquele dia pensando " Como uma pessoa pode odiar música?" seria todos os estilos? seria música mesmo no geral?

    Pois a garota estava em um bar de música ao vivo, o que ela estava fazendo ali? bom isso não vem ao caso. Foi a única vez que ouvi alguém dizer que odeia música.

    Na minha vida a música esta presente em 90% do meu dia, seja ela qual estilo for, pois hj em dia posso dizer que aprendi a ouvir música. Qdo estamos começando a tocar só queremos saber de rock, etc, mas depois rola um amadurecimento natural e algumas pessoas quebram a barreira do (só ouço rock) e assim abrem caminhos para aprendizado. Pois não é facil tocar axé no baixo, não é facil tocar mpb no violão, não é facil cantar lírico. É engraçado como nós achamos que o rock é a música + difícil de se tocar qdo começamos :)pelo contrário, se fosse a + difícil ninguém começaria por rock, digo isso pq tb achava, "nossaaa consegui tirar um solo do Iron maiden, muito foda noossa", enfim todos iludidos como se fosse a coisa + difícil do mundo. E tocar villa lobos? joão bosco? o proprio violão clássico? até o proprio sertanejo, as vezes com arranjos muito + difíceis que qualquer solo de guitarra.
    Rock, pop algumas coisas de metal sempre e vão ser meu estilo preferido, mas gosto de colocar a verdade em tudo.


    Música

    Palavra complicada qdo se trata de discussão!
    viver sem ela? impossível, só uma pessoa sem sentimento vive sem música!

    SODAPOP
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Blá blablabla
    Até que eu concordo com vc, mas é muita encheção de bola.

    nothing else matters
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    SODAPOP
    concordo....!!!!porra....podia ter simplificado mais heim veiu..........mais ae.....dexo sua opiniaumThe Black Moon eh isso ae!

    rpassaro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu sempre tive um pouco de diversidade nas coisas que eu escutava,talvez por que o primeiro instrumento que eu comecei a tocar foi o teclado.As minhas aulas de teclado eram em cima dos mais variados tipos de musica,claro que eu prefiro rock,mas eu tinha que saber de tudo um pouco.Depois que eu comecei a tocar baixo eu fiquei mais ligado em rock,reggae e blues,mas não por achar que esses estilos são os mais dificeis de se tocar,mas sim por ter mais prazer em tocar esses estilos.
    Se o cara que quer ser um grande musico seja lá qual for seu instrumento,quanto mais estilos ele aprender mais ele vai se aperfeiçoar,quanto a isso não me resta duvida!

    Duppy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    The Black Moon

    Cara, assino o q tu disse... Devemos aprender a ouvir música, sem achar q o estilo que mais nos agrada é o melhor... as músicas são feitas por pessoas, e nenhuma pessoa é melhor que outra... podemos dizer então que nenhuma música é melhor que outra... normal que gostes mais de umas do que outras, por que somos diferentes... Única coisa que eu não gosto é música comercial e música comercial tem de todos os estilos...

    The Black Moon
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: The Black Moon
    · votar


    vejo luz no fim do túneo...
    obrigado rpassaro por um post inteligente.

    The Black Moon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Duppy

    tb concordo com vc cara, vlw

    yield
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu jah tentei ouvir axe, reggae, mpb, pop, folk, jazz, mais naum adianta eu realmente naum gosto, por isso q eu nem tento toca, independente de ser mais facil ou dificil, escuto e toco soh rock.

    SODAPOP
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Gosto é gosto e pronto. Se eu odeio Axé o que eu posso fazer? E se uma pessoa gostar, o que eu posso fazer? Xingar ela até a morte? Entupir ela de rock até ela gostar? Isso tudo é uma questão de gosto, do que te agrada.

    rpassaro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    The Black Moon...um dia essa galera vai aprender que por mais que vc não goste de tal estilo,ele sempre vai ter alguma coisa pra ensinar,não importa se a musica te agrada ou não,o que importa é vc conseguir ver uma linha baixo legal numa musica que não te agrada,ver um solo de guitarra legal em uma musica que vc não gosta...e tem mais,se vc quer se musico mesmo,nem sempre vai ter uma banda de rock pra vc tocar,mas podem ter bandas de outros estilos dispostas a tev vc na banda,ai vc vai sentir falta da influência de outros estilos.

    SODAPOP
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    rpassaro
    mas podem ter bandas de outros estilos dispostas a tev vc na banda,ai vc vai sentir falta da influência de outros estilos.

    Mas se vc não gosta não é obrigado a tocar nessa banda.
    É como diz Einstein: tudo é relativo.

    The Black Moon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    rpassaro
    exatamente!


    SODAPOP
    me velho, mas eu não quis dizer no tópico que as pessoas devem curtir axé etc, eu só disse que é música sim e que não é fácil como todos pensam, foi só umexemplo pro que eu estava dizendo, sacou?

    rpassaro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    SODAPOP...mas as vezes é preciso,ou vc prefere ficar um ano sem banda ou estar sempre tocando,mesmo que não seja no estilo que vc gosta?

    SODAPOP
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    rpassaro
    mas as vezes é preciso,ou vc prefere ficar um ano sem banda ou estar sempre tocando,mesmo que não seja no estilo que vc gosta?

    Putz tu tá viajando kra huehuehue

    The Black Moon
    me velho, mas eu não quis dizer no tópico que as pessoas devem curtir axé etc, eu só disse que é música sim e que não é fácil como todos pensam, foi só umexemplo pro que eu estava dizendo, sacou?

    To ligado, eu tava era falando da colocação do rpassaro.

    Duppy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    rpassaro

    Cara, tu até pode ta certo, mas nesse ponto eu discordo de ti. Eu prefiro ficar um ano só tocando em casa, mas criando, do que fazer alguma coisa que eu não acredito, pq assim vo ta me enganando... não tenho nada contra quem toca em banda de axe e tal, acredito q deva ter caras bons... mas eu não consiguiria...

    THE WALL
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: THE WALL
    · votar


    Tipo, naum vejo inspiração em outros estilos.... mas tem gente q curte, e eu não tenho nenhum preconceito sobre isso....
    Mas, ODEIO! as pessoas q vem me falando q ROCK não presta, ODEIO! pessoas q me criticam por tocar guitarra ou violão...
    E ODEIO pessoas q nao gosta de musika....

    The Black Moon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    antes de postar leaim o post que originou o tópico, pois esta meio desviado do assunto que comecei...

    THE WALL
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    The Black Moon

    Foi mal, eu li o post inteiro, respondi conforme os outros posts hehehe... Acho q desviei um pouco o seu assunto mesmo....

    Resumindo o meu post: minha vida tambem é 90% de musica, e acho q nenhuma pessoa vive sem musica, quem vive sem musica, não tem sentimentos e nunca ligou pra nada....

    SODAPOP
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pô, mas prestenção
    Quando uma pessoa fala que odeia roqueiros ela tá agindo com preconceito. Mas a gente tmb tá agindo com preconceito quando falamos que odiamos pessoas que não gostam de música.
    Tem é mais que respeitar eles, ninguém vai odiar uma pessoa por causa dos gostos dela.

    rpassaro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    SODAPOP
    Putz tu tá viajando kra huehuehue

    que comentario inteligente.


    Duppy
    Eu prefiro ficar um ano só tocando em casa, mas criando, do que fazer alguma coisa que eu não acredito

    mas tocando em casa vc não adquiri a experiência que vc consegue tocando em banda,não quis dizer que vc deve tocar em uma banda de axé pensando em viver disso,mas sim para ganhar experiência.

    Duppy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    rpassaro

    Por isso disse q vc pode ter razão... não posso prever o futuro e dizer q nunca vou tocar aqui ou acolá... se fosse hj eu prefiro ficar parado... mas nunca se sabe né... por isso que eu nunca desmereço nenhum tipo de música...

    SODAPOP
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    rpassaro
    que comentario inteligente.

    Diferente do seu que vc fez anteriormente.

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    antes eu soh ouvia, heavy metal e quanto mais paulera melhor, agora, estou mais eclético, mas axé e sertanejo num vai, muito menos o pagode ATUAL. qm fez com q eu comessasse a ouvir música classica, flamenca e barroca, foi Yngwie Malmsteen e comecei a ouvir tabm musica medieval.

    por mais q eu queira, num consigo ouvir outro tiop de música q não sejam esses dois extremos, ou a mistura dos dois

    Bramires
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tem muita gente precisando rever seus conceitos... E isso só acontece se a passoa quiser.. Tem gente que é bitolada e ´diz:

    - "Porra, eu odeio alface."
    _ Ah, tá.. Mas tu já comeu??

    - "Ah, não, mas todo mundo diz que é ruim.."

    E por aí vai.. Eu ouço desde samba até heavy Metal, passando por Reggae e Blues... Clássico sempre é bem vindo, tb;; Eu descobri que gosto de samba antigo, a pouco tempo. Se eu fosse bitolado, talvez nunca tivesse parado pra ouvir esse samba..

    Pensem nisso..

    crowley666
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: crowley666
    · votar


    esqueci de dizer q curto blues e jazz

    aqui está um exemplo de coisa q eu fico PUTO:

    -Vc curte Iron Maiden?
    -Não, isso eh soh barulho
    -Aham, então do q vc gosta?
    -Blink 182

    da vontade de enfiar uma sequoia pelo c* do cara e sair pela boca dele

    *nada contra quem ouve blink, mas um cara q diz iron maiden eh barulho e q blink eh "legal" precisa rever seus conceitos"

    The Black Moon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    boas discussões, isso é que é um verdadeiro forum...

    Grosskopf
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    The Black Moon
    Eu ODIAVA musica tempos atrás, simplesmente não gostava. Até escutar em um filme (aliás, um filme bem ruim, que evito falar o nome) um refrão assim...

    We don't need no education
    We don't need no thought control
    No dark sarcasm in the classroom
    Teachers leave these kids alone
    Hey teacher leave these kids alone
    All in all it's just it, another brick in the wall
    All in all you're just it, another brick in the wall


    Simplesmente ela foi o meu ticket de entrada para a música, hoje simplesmente "vivo" musica uma boa parte d o meu tempo livre, sendo tocando, sendo escutando cds, sendo aprendendo mais sobre ela.
    Logo depois com o surgimento de MP3, vim conhecer HELLOWEEN, minha entrada no mundo do METAL, com as musicas que mais tarde vim descobrir que pertencia ao Keeper Of The Seven Keys pt 2. Depois nomes como Running Wild, Grave Digger, Metal Church, Motörhead, Saxon... fizeram passar parte do meu vocabulario de uso diário. Além de perder algumas horas todos os dias para o estudo do instrumento.
    Descobrir mais tarde, que apenas odiava a música que chegava aos meus ouvidos de uma forma "jogada" seja ela pela tv, pela rádio. Sendo que desconhecia o que existia fora desses meios de comunicação, onde que existe um verdadeiro "mundo" paralelo, com musicas e musicos de qualidade superior ao que eu era obrigado a escutar contra minha vontade.
    Aliás o filme também me despertou uma outra paixão, que é um carro da Ford dos anos 70.

    Nick
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    The Black Moon

    Cara pouco me importa se é o mais difícil de se tocar ou o mais fácil e tal, porém é o mais intrigante dos gêneros musicais e de longe a mais rica expressão da música e mesmo que tocar isso ou aquilo seja isso e aquilo outro não me interessa uma vez que com o Rock vc pode exercitar muito a sua criatividade e pode usar de mais liberdade uma vez que existem vários seguementos desse estilo!!!


    Gosto de ler sobre música e gosto de fazer e hoje sei que vc pode ir muito mais além com o Rock!!!


    Veja a quantidade de livros que falam do assunto e vc verá que não se trata do mais difícil e consequentemente belo, mas se trata da melhor tradução de todos os sentimentos humanos!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Além do rock