é possivel ganhar dinheiro tocando blues e jazz?

    Autor Mensagem
    celso_jazz
    Veterano
    # mai/05


    bem,nos dias de hoje está cada dia ficando mais dificil ser músico profissional,os músicos como eu são obridados a tocar estilos que as vezes não são muito interessante.

    eu sou jazzista de coração e alma e estou sendo obrigado a tocar aquelas musiquinhas alemãs grupo de vanerão essas coisas"nada contra apenas não curto" mas não tenho muito escolha pois se eu não tocar nessas bandinhas eu não toco em lugar nenhum.

    queria saber a opinião de vocês,é possivel ganhar dinheiro com estilos mais rusticos como jazz blues bossa ou esses estilos estão indo pro cemitério literalmente?

    Mr Malmsteen
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nao.

    Atum Hendrix
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    celso_jazz
    eh trite mais eh verdade, jazz, blues... ao menos q começe uma nova onda de todo mundo querer tocar isso, hoje em dia ñ da para ganhar dinheiro... :'-(

    olkol_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    celso_jazz

    eh... tah dificil

    MacCa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    celso_jazz

    Provalmente tem mercado, sim. Lugares mais sofistificados pagam bem para que músicos bem reconhecidos nesse meio, no entanto, deve ser difícil entrar nesse mercado. Você tem que saber vender seu pão.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mas para isso vc tem que já ter um Bom Cd Demo gravado, nome na mídia, etc. Aqui no RJ é muito difícil arrumar lugar para tocar ficando no 0X0, para ganhar dinheiro....
    Abç

    LOW Fl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    celso_jazz
    Que da,da. DA de tocar para fazer trilhas de filmes tambem. O Foda de tocar ao vivo é que existe um circuito bem fechado, pra voce entrar nele voce tem que ralar para caramba, pra depois conseguir uma frequencia boa de shows.

    Domine
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tem q insistir muito

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    é por isso que eu amo o blues!

    Zara
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Verdade. É dificil, mas não é impossível. Depende muito do lugar... cidade de interior é mais complicado, mas nada que seja impossível de começar e conquistar um público fiel. Pelo menos nós do Blues e do Jazz ficaríamos mais satisfeitos com meia dúzia de gatos pingados curtindo nosso som na platéia, que com uma pá de gente que nem liga pro que está ouvindo e não da mínima pra quem tá em cima do palco... =(

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara... ao meu ver é mais fácil ganhar na loteria. eu estudo jazz só pelo prazer mesmo por que nem pra descontrair eu consigo achar gente da minha idade aqui em POA pra tocar.

    Stank
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Dificil é, mas da sim(preciso acreditar nisso, estou na luta hehe)

    A verdade é que o estilo é menos comercial que muitos outros ai, mas se você conseguir algum espaço na midia, por menor que seja vc vai conseguir um publico fiel(isso se for bom) que vai lhe apoiar e com o tempo seu publico vai aumentando até ser possivel viver bem da musica(nossa, falando assim até pareceu facil ^^).

    Se esse é seu sonho, não desista!

    Rifferman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    procura um barzinho pra toca, se num deh dinheiro, pelo menos vc leva um prato de comida do estabelecimento (zuera)!!! ahauahauha

    Atum Hendrix
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rifferman
    Meu tio tocava jazz por lanche, ele flw q ñ dava nd....

    thiagobhte
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    não.

    punk_grrrl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o fato é
    se você tocar bem e o povo reconhecer seu trabalho é claro que você ganha dinheiro
    tem bares(de alto nivel) quem dão um bom dinheiro pra quem toca jazz,blue,soul..
    mas é dificil, geralmente você começa do mais baixo e chega há um ponto que voce fica bem.

    mas demora né.

    Wesleywolf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Na minha opniao nao é bem assim, se tu for um bom musico (digo bom mesmo, senao nao "chamara"a atençao), e estiver no lugar certo, pode descolar uma grana sim, mas se estiver no brasil ah, ai meu caro o lance se torna complicadissimo, por aki nao se costuma muito valorizar o bom musico, nem a tecnica, pelo contrario, pelo menos por parte da midia, que nao exita em expor e explorar o cumulo da tosqueira!!!!

    Digao
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    celso_jazz

    aqui em ctba publico pra bossa e mpb tem bastante... o cara tendo competencia consegue tocar legal...

    Ja blues e jazz é mais dificil... Tem os lugares, mas sao pequenos e o publico tb, logo o dinheiro nao vem tao facil...

    MacCa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Existem bons lugares para se tocar essas músicas. Aqui tinha o Barbaresco, mas parece que acabou a música por lá.

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    precisa-se de mais moderadores pra dar conta do recado aki......

    Grunge Man3
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    existem ótimos lugares para se ganhar grana com música











    na europa

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    não no brasil

    spy2k
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Que nem o Hermeto disse uma vez:

    "A música tem que ter um tempero, um temperinho. Se for bem temperada, dá pra se tocar em qualquer lugar, o povo gosta e não precisa apelar, não precisa fazer música descartável.
    Fazer música descartável é crime. Num pode, num pode fazer isso. A música é sagrada. Vamos fazer música séria, pular, brincar mas sempre com muito carinho, com muito amor e com qualidade também."

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a é possivel ganhar dinheiro tocando blues e jazz?