O que vocês acham de Shaaman?

Autor Mensagem
Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


lvbox
falo tudo

conte
Veterano
# abr/05
· votar


não há comparações.

isso eh verdade

Ari Falavinha Jr
Veterano
# abr/05
· votar


prefiro Angra, o Edu é mto foda...só nao bate o velho Bruce e o Tobbias Sammet

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


Eu acho q eh a melhor banda d Metal do Brasil atualmente, muito melhor q o atual frAngra.

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


Ari Falavinha Jr
Assim como não bate o velho Dio, o velho Andre Matos, o velho Sebastian Bach, o velho Kai Hansen, o velho Jeff Scott Soto, etc e etc...
P.S.: essa eh minha opinião, pode xingar o qdo quiser q ela não vai mudar.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/05
· votar


uma boa banda! uma otima banda!!! :D

Glenn Wylde
Veterano
# abr/05
· votar


Por preferência fico com Angra...mas ainda assim não gosto de melódico.
Grandes absurdos são escritos aqui neste Fórum.



Eu gostei do direcionamento musical que banda tomou.Achei excelente o "Reason".
Somente a "Iron Soul" já vale mais do que o Rebirth e ToS inteiros juntos.

Mark Hoppus
Veterano
# abr/05
· votar


Shaaman eh uma otima banda... principalmente as musicas ao vivo...
muita gente diz q tem playback nos vocais, mas presenciei um show.. e garanto... n tem playback nenhum...

conte
Veterano
# abr/05
· votar


muita gente diz q tem playback nos vocais, mas presenciei um show.. e garanto... n tem playback nenhum...
nossa..nunca ngm vi fala isso
e se algm falou..ta completamente enganado

izzystradlin
Veterano
# abr/05
· votar


naum da pra comparar mesmo

ja vi as duas bandas ao vivo e pude ter uma opinião formada....mas como o topico eh sobre ShaAman entaum deste vale falar

gostei demais do Ritual achei um baita cd com grandes musicas mas o novo naum me agradou mt....isso pq naum tem akele impacto q o Ritual tem nas musicas com um som inconfundível....

tb gostaria de ver mais um guitarrista acompanhando o Hugo Mariutti naum q ele seja ruim mas talvez teria mais opções com um companheiro assim como no Angra

edutoejam
Veterano
# abr/05
· votar


anderson luiz


vc eh muito burro em ir no show de uma banda que nao curte

neochanlee
Veterano
# mai/05
· votar


o q ocorre é q tratam-se d duas bandas com consistencias diferentes!
no 1 cd ( o unico q ouvi) do shaman, eles tomam um caminho mt mais "mistico" uma coisa ligada a idade media e/ou ritmos do norte, como escandinavia, noruega e tal!
msa vejam bem, o cara q compoe no angra não é o mesmo q compõe no shaman, o angra pegou mt ritmologia brasileira nos dois ultimos cds (exatamente onde está o edu!) mas o compositor das musicas continua o mermo!
eu realmente prefiro o shaman, não pela técnica, axo q o kiko ttem uma tecnica superior a mt coisa aki no cenario do metal brasileiro, mas no td eu prefiro shaman, ou angra na época do começo!

o fato de bandas do brasil tocarem fora n significa nada! temos grandes fãs no japão do angra, pessoas q sabem reconhecer o trabalho dos brasileiros e ae vem pessoas daki do brasil metidas a punk (com a mente completamente fechada) pra falar q o bom é punk!
eu sou brasileiro cara e assumo: ouço desde o forro/pagode até o mais pesado dos sons, passando por musica erudita e eu tenho certeza d uma coisa: musica não melhor ou pior, td é lindo, td é musica, vcs tao brigando entre irmaos! o cara q diz q so ouve pagode n gosta de musica, ele gosta de se excluir num determinado grupo social, e nao se incluir n oq seria u mgrupo musical!
o proprio kiko loureiro curte beatles, coisa completamente diferente e devo acrescentar, chula, para o nivel dele!
enfim viva o punk mt importante na musica! viva o metal, mt importante tb!
e abraços ao andre matos, edu falaschi, sid vicius e tb ramones!!!

JM SlipKnoT 6sic6
Veterano
# mai/05
· votar


Não gosto de Metal Melódico, acho muito gay, mas respeito quem gosta, aliás, aquele guitarrista da banda DragonForce (acho q é isso, a unica banda melódica q eu acho legal) toca pra caralho, um solo daquele deve ter sido mto foda, flwz ae, um abraço

SlipKnoT 4ever

Hurin
Veterano
# mai/05
· votar


Gosto Shaaaaman, e achei legal o Ritual, mas nem fez cócegas no Rebirth do Angra, que ficou muito superior.

E eles estão muito comerciais, lançaram música em CD de novela da Globo, e com um cd lançado, foram lá e lançaram CD ao vivo e DVD. Isso sim foi ridículo.

MorbidDesire
Veterano
# mai/05 · Editado por: MorbidDesire
· votar


Andre Matos ownz!
O kra detonou no Viper, no Angra, agora ta no Shaaman com esse CD novo ae mto loco...
Eu curto xD

Alem disso, quem é de Ribeirão Preto e foi no show deles sabado dia 30?
\o/

Brasileiro
Veterano
# mai/05
· votar


Pessoal, assim como já disseram aqui no forum, o Shaaman e o Angra tomaram rumos diferentes.Talvez, se formos analizar, deve ser por isso q os caras se separaram.As vezes, o Kiko e o Rafael estavam querendo fazer música mais voltada para o prog. e talz e o André, Hugo e Luís, tavam querendo fazer música mais puxada para o metalzaço msm.Pistas: Temple of Shadows e Reason.Eu acho q de uma maneira geral, o Reason fico melhor q o Ritual q tb foi puta, muito bom.E tb, na minha opinião, nem tem como comparar o Angra antigo, com o novo.Do Angels Cry até o Freedom Call, a proposta da banda era um, com o Fireworks já fico mais heavy metal.Aí teve essa separação e veio a nova formação e teve o Rebirth, Hunters and Prey e agora o Temple of shadows.E mais, eu concordo com o Neonchanlee.O cara mando.E o negócio é q as duas bandas são mais q excelentes.Pra mim são as duas melhores bandas.As duas estão empatadas em primeiro lugar da minha lista de melhores bandas.

Té mais pessoal,
Brasileiro

lalinhacobain
Veterano
# mai/05
· votar


Eles conseguiram uma coisa boa com shaaman pq nem sempre da certo quando uns integrantes de uma banda muito boa como o angra sai.. mas enfim o que emporta é que eles são brasileiros e faz um som legal.

Gih_pnds
Veterano
# mai/05
· votar


axo q as duas bandas merecem respeito... o shaaman não eh mais "o resto do angra"... tem fãs próprios e músicas próprias...

prefiro o angra
mas shaaman naum tah longe naum ;D
viva o brasil! =DD

Gih_pnds
Veterano
# mai/05
· votar


o shaaman não eh mais "o resto do angra"

alias, nunca foi =)
é uma banda que desde o começo tah se superando ;)

XingLing
Veterano
# mai/05
· votar


Concordo com o brasileiro!
;p

Luciano_the_rocker
Veterano
# mai/05
· votar


O angra pode ter mais tecnica, mas o shaman tem MUITO mais vocal, o andré mattos arregasa o edu,.Eu gosto das duas mas prefiro shaman

CamilaFalaschi
Veterano
# mai/05
· votar


Ótima banda, minha preferida!! Tive a honra de ir em um show aqui em Porto em abril, eles são demais, o Andre Matos ( salve o Mestre!) é perfeito, a empatia dele com o público deixa a gente mais emocionada ainda com as músicas. O Ritual com aquelas músicas clássicas e perfeitas, alguem ai viu o RitualAlive? muito bom!!e o Reason com arranjos lindos..Shaaman rulez!! bjs:)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham de Shaaman?