Fama com banda de metal

Autor Mensagem
Fabríci0
Veterano
# jun/10 · Editado por: Fabríci0


Olá a todos, vai ser um post bem grande, mas tudo bem, agradeço de coração as pessoas que irão ler isto até o fim.
Eu comecei a escutar Heavy Metal, Thrash Metal quando eu tinha uns 8 anos de idade, e como todo fã juvenil, meu sonho era ter uma banda como Iron Maiden, AC/DC ou Metallica, que lotam estádios pelo mundo fazendo turnês maravilhosas, pra mim dês de sedo, sonhar em fazer shows de metal, tocando pra uma platéia de mais de 100 mil pessoas, a maioria com camisa da sua banda, felizes em ver a sua banda se apresentando, cantando as letras da sua música, pra mim seria a melhor coisa da vida! Ta que tem sexo e cerveja, mas isso seria a melhor coisa, eu não me importo em ter uma banda por dinheiro, óbvio... que o dinheiro é sempre muito bem vindo, e que é sempre muito bom ganhar dinheiro, ainda mais se for bastante, mas tocar pra fazer muitos fãs, pela paixão á música, me divertir e divertir os outros com ela, é essencial, pra tocar um solo de guitarra no palco com um mar de gente te olhando, gritando seu nome, tem coisa melhor? Podem me dizer que eu sonho alto, como uma criança, mas todo fã, adoraria conseguir isto. Enfim, então a uns 5 anos atrás com umas duvidas sobre ''virar famoso'', eu postei um tópico aqui cifra club, falando sobre meu ponto de vista sobre chegar ao auge da fama... O resultado foi que a galera simplesmente me zuo pra carvalho. Realmente eu exagerei no que eu disse, mas nao vou falar aqui sobre isto.
Mas vendo o que a galera disse, eu entendi muitas coisas mesmo sendo zuado, e finalmente já entendo como é difícil hoje em dia, principalmente se você quer ficar famoso tocando o bom e velho old school thrash metal.
Bom... minha opinião sobre isto mudou, mas ainda continuo.. ou melhor, continuava com uma pequena esperança em ficar famoso com o metal..(Exclua a idéia de me dizer pra tentar tocar new metal, screamo, metalcore e o carvalho a 4 que eu nem curto!)
Então como eu ia dizendo, eu ainda fiquei com esperanças de ficar famoso no mundo do metal, eu sei que ia ser difícil, mas eu iria ter que batalhar muito, arranjar um emprego, e se possível começar lá fora com algum ''projeto''... até ai tudo bem..
Até que um dia entrei no Whiplash, um site sobre metal e etc... vi uma matéria com o Gary do Exodus, e no decorrer da conversa, o entrevistador pergunta: "Vocês chegam a ganhar algum dinheiro de verdade?'' , Olha bem o que ele pergunta, se eles chegam a ganhar dinheiro! Então o Gary disse: "Sabe, nós conseguimos fazê-lo... eu vivo disso, mas às vezes é banquete ou fome; num minuto você está fazendo essas turnês realmente lucrativas e então você faz turnês onde só quer tentar aumentar sua audiência, mas não está ganhando nada. Eu só posso imaginar o quão difícil deve ser para as bandas mais jovens." Bom, depois que eu li isto, minha vontade de me esforçar pra tentar um bom resultado na tentativa de ficar famoso no mundo do metal diminuiu, apesar de eu saber que no Maximo eu iria conseguir ficar famoso como Torture Squad, que já seria exelente...
Exodus, que é uma banda de thrash la da Califórnia, nos EUA e mais fácil você render no metal do que aqui, tão aí dês la dos primórdios dos anos 80, está difícil, então imagina uma banda que começa no Brasil, e tenta a sorte por aqui...
Eu ainda acho que, se o cara for BOM, a banda necessita de músicos profissionais, que dominam o instrumento, e que acima de tudo, tem de ter pelo menos um músico na banda, que saiba compor muito bem, mas não é só isso, o estilo se for... Power metal, é um estilo que exige músicos realmente bons, pra coisa sair legal, então eu ainda acho que dá, por exemplo, a banda burning hell, pra quem não conhece, é uma banda de Power metal ou metal melódico que comessou aqui na minha cidade, caxias do sul, eu não sei bem direito sobre o estilo deles, por que eu não ouvi muito o som dos caras, mas enfim, com profissionalismo, os caras se deram bem, pelo que eu vi no site dos caras, parece que tocaram com Edguy, Hammerfall, muito legal mesmo, fico feliz por esses caras. E Também o Death metal, é um estilo mais brutal, só que parece que hoje em dia, você pode lucrar mais com ele, do que com o thrash e o heavy metal pelo menos aqui no brasil, eu pensava que o heavy metal era o mais fácil, mas realmente o heavy metal mesmo e dificil de ficar famoso com ele, então falando sobre esse assunto, um amigo meu disse ''Cara aqui no Brasil, quem se saí bem mesmo no metal, são bandas de death metal, tu tendo caras que saibam tocar, fazer um som com profissionalismo, tu pode ter comida todos os dias" (Acho que sim, mas se você morar sozinho, ou tendo mais alguém que trabalhe!) hehe
Então depois de escrever todas essas coisas, eu gostaria de saber o que vocês pensam, pra voces qual estilo de metal daria mais certo, o que vocês pensam sobre tudo isso, se realmente tem como ainda, em pleno 2010 com justin biba, bandas emo e sei la mais o que ficando famosos, o puro e maravilhoso metal tem chances de fazer um cara ganhar a vida começando agora, como diz outro amigo meu ''Metal, só da lucro pra banda famosa, se e pra eu comessar com uma banda de metal agora, e so pra brinca por que nao tem geito'', e o que vocês pensam sobre bandas como exodus, estarem tendo algumas ''dificuldades''.
E me desculpem se eu cometi alguns error de português, mas acho que da pra entender legal! E me desculpem se ja tem um tópico relacionado a este assunto, mas acho que não tem...

Ah, já ia esquecendo, pra quem quer dar uma olhada na entrevista, aqui o link, é bem interessante. http://whiplash.net/materias/entrevistas/105310-exodus.html

E pra finalizar, eu quero agradecer, de coração, as pessoas que leram isto e que tem alguma banda de metal, que tem por aí no brasil, mesmo fazendo covers, que tocam pra se divertir, por que e realmente legal, ver vocês tocando mesmo sabendo que podem ganhar pouco, por que e bom ver os fãs do metal fazendo um som, pra se divertir, divertir os outros, e juntando amigos, essas bandas de metal famosas podem nao ter mais tanto tempo, podem estar acabando, mas com vocês, agente continua na ativa, é bom ouvir que tem um amigo montando uma banda nova de metal, fazendo uns covers por aí, pra nos irmos aos shows, beber cerveja e tudo mais...
É isso ae pessoal, obrigado a todos abraços...

Stan Mallone
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0
Po cara, eu li seu post até o final. tô zonzo de ler a palavra metal tantas vezes... shaushausha

Po kra, eu tenho uma banda de metal, toco som próprio, e te digo que se vc quer viver tocando metal, não é vc pensar: oh, olha como o zakk toca pra caramba, oh, olha o kirk, o solo q ele faz, e tal...

Esses kra ta com a bunda cheia d dinheiro, e vc ta lendo meu post. Então, ta esperando oq pra pegar a guitarra e começar a estudar???

O segundo passo é encontrar pessoas com o mesmo objetivo que o seu, que suponho eu, seja viver de música. Essa é a pior parte.

Dpois disso, esqueça influências. Toque o SEU som, e não o som de 80, tenha certeza que vão aparecer rápido. Minha banda tem 1 ano, NUNCA fizemos um show pq nunca tivemos formação completa, sempre falta um vocal... E mesmo assim, sem divulgação ou internet, somos conhecidos em todo bairro, e todos querem que toquemos...

E outra, quem te disse que heavy metal não daria dinheiro é um idiota. Falem o que quiser, mas vc não vê bandas de death, black, doom metal e essas febre do rato aí sair em capa de revista, ou na mídia. Vc num vê divulgação de turnê desses kra, comparados aos kra do heavy metal. Os músicos mais influentes da cena de rock pesado estão no heavy e no thrash oitentista. Nem vou citar alguns, mas qndo vc pergunta pra alguem quais são suas influências, eu DUVIDO alguem dizer de cara Venom, Dimmu Borgir, etc...

Enfim, se tu quer fazer sucesso com música, estude, e crie vc mesmo o seu som, seu modo de tocar, sua técnica, seu jeito. E saiba que vc está entrando na profissão mais difícil e discriminada de todas, na qual vc investe muito primeiro pra, se vc for bom e reconhecido, ter retorno lá na frente.

Um abraço e fique com Deus!!

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


Stan Mallone
Vlw cara, mas tipo, bandas de heavy metal que tem influencia de iron maiden, Black sabbath, Judas priest, metal church, king diamond e por ai vai, eu acho que ainda as bandas de Death Metal que tem seu som próprio estão indo melhor.
É obvio que as bandas não vão sair em capas de revistas famosas de metal do mundo, acho que mais nas do Brasil, as bandas novas, que já tem um cd gravado, mesmo sendo de heavy, ou thrash tem um espaço em alguma revista, algumas bandas de heavy no Brasil estão na ativa la dos anos 90, mas não conseguiram ir tão bem, o krisiun se deu bem, com o seu brutal death metal, por causa do profissionalismo dos caras, se o cara tem uma banda de heavy metal, e faz o seu som, hoje em dia sempre vai ter alguém que vai dizer ou pensar algo como " já ouvi isto antes"!
A nova música do Iron Maiden, El Dorado, da a impressão pra quem já ouviu, que já ouviu os riffs em algum lugar, eu gostei da música, achei que fico na mesma sonoridade do a matter of a life and death, acho que esse álbum do maiden pode ser o mais pesado, mas não tem como ser o melhor, como os antigos. Eu só não gostei que algumas pessoas no youtube comentaram que o iron maiden não consegue compor mais músicas boas, pelo contrario, eles fazem heavy metal de primeira, nunca saem da linha, só os álbuns são diferentes um dos outros, se você parar pra perceber.
Até os músicos famosos, com o tempo, o seu jeito de compor esta diferente, como pode-se se ver, no último álbum do slayer ou do Metallica...
Mas eu acho que pelo menos no Brasil, tentar um thrash metal ou death metal com sons próprios, o cara tem mais chances de se dar bem, por que o heavy metal não sei como explicar, mas os riffs que as pessoas vão fazendo, se parece bem com o que já ouvimos, que faz com que não se destaquem tão bem, não sei se deu pra entender. Hehe...
Acho que talvez ficar como o Iron Maiden hoje em dia já é MegaDifíceL. suhsusahuash
Mas se você tem uma banda de heavy metal cara, te dou toda sorte pra que consiga dar tudo certo aí.
E aqui na minha cidade, agora e tudo galerinha do hard rock, e do new metal, mais do hard rock, daí ja é mais difícel ainda, por que os bares e casas de shows que aceitam rock, é só hard rock ou new metal, daí é difícel mesmo =/

Stan Mallone
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0
Po man, valeu pela força em relação a banda ai, só falta arrumarmos um bom vocal e pronto...

Po kra, vou te falar uma coisa que vc pode acreditar ou não, mas pra todos que mostramos nosso som (desde leigos até profissionais), não viram nenhuma semelhança com nenhuma outra banda. Não sei como, mas conseguimos fazer uma nova vertente do metal, e assim que arrumarmos um vocal, vamos explodir, em nome de jesus...

E cara, qnto a banda dar certo ou não, acho que não depende de um estilo. Depende de introsamento e qualidade dos músicos na banda. Hoje as gravadoras procuram bandas que tenham peso, sem ter aquela velocidade extrema. Vc vê as bandas antigas, os caras carecas, ou com cabelo branco, já capengando e tocando, e os jovens de hj em dia... Só querem tirar cover, por isso não vão pra frente...

Qnto oq vc disse do iron, po, gostei pra caramba do som dos kra, se vc comparar com trabalhos atuais em nível de qualidade, tipo metallica, ozzy, e outros... Ta realmente muito bom... Ozzy devia ter morrido e nunca devia ter trocado a banda, agora ta uma merda, eu ja num gostava de nada dpois de a diary of a madman, agora então...

Eu tenho fé que minha banda vai revolucionar o metal, já que nosso som realmente é diferente, e nunca recebemos críticas negativas, mesmo de cantores de rap. E fala pra esses kra da sua cidade q curte hard q hard ja era, já viu o novo cd do Ace Frehley? Parece mais metal do q hard...

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Nuss eu li seu post inteiro, perai que eu vo respira pra escreve huahuahuahua

Cara realmente no Brasil e mais dificil uma banda de metal fazer sucesso porque aki o povo e muito sem cultura so quer saber das musicas que atraem as "cocotas".

Mas eu acho que quem tem sua banda seja la qual for o sub genero de metal, nao pode desistir, tem que batalhar muito pra chegar a qualquer lugar. Vou citar uma bandinha horrivel o NX Zero: O povo viu os caras da noite pro dia virando a nova sensaçao do verao, mas sabia que os caras tavam ha 10 anos batalhando pra serem lançados?(pelo amor de Deus, nao to dizendo que eles sao exemplo pra ninguem).
Mas eu acho que as bandas desses generos, se quiserem fazer sucesso tem que compor em ingles e tentar divulgar-se no exterior, assim como o Sepultura(de antigamente) e uma banda que ouvi de metalcore Instrumento De Guerra que faz varios shows no exterior.

Outra alternativa tambem é que os caras que curtem metal valorizam muito o cenario underground. Conheço muitas bandas de muitos estilos dentro do metal que ganham dinheiro, de divertem com seu som e nao estao nem perto da midia.

Enfim, acho que o principal é vc fazer a sua banda tocando o estilo que mais lhe agrada, com seriedade e disposiçao, e o mais importante nesse meio: vc tem que ser amigo de quem "pode", o tal do QI(quem indicou) conta muito pra ser lançado/divulgado.

Valew espero ter ajudado abcs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0
Cara, apenas toque o que vc gosta. Nada mais.
E NUNCA conte com fazer sucesso ou com ganhar dinheiro com música (que dirá com Metal!). Isso ou acabou ou é meramente fortuito....
Abç

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0
pra mim dês de sedo

Ahh, eu até queria ler, mas parei aqui. :\

will789
Veterano
# jun/10 · Editado por: will789
· votar


Fabríci0
kra vc falou q gosta de AC/DC (se é q eu entendi certo), o estilo deles eu acho q pode dar certo, só os cara q patrocina sertanejo, patrocinar o rock! kra, quase todo mundo gosta de rock, mas de heavy metal, death metal, o povo tem meio q preconceito, mas quanto ao rock tipo o AC/DC o povo pode falar o q for mas gosta!
na escola eu botei no fundo do trabalho a Back in Black, o povo adoro a musica, e olha q mais da metade da sala me enchia o saco falando mal do rock!
kra um rock mais pesado tipo death metal, eu acho q no brasil naum tem taaaaanto luncro assim naum, mas um rock um pouco menos pesado, se patrocinado e tocado em radios, pode dar muuuuita grana!
flw

will789
Veterano
# jun/10
· votar


Reinaldo Camargo Filho
a mano, dexa o kra escrever como quiser, se quiser ajudar ele, ajuda respondendo o topico, mas fica enchendo o saco dele por besteira...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/10
· votar


will789
a mano, dexa o kra escrever como quiser, se quiser ajudar ele, ajuda respondendo o topico, mas fica enchendo o saco dele por besteira...

Ok.

Mas é extremamente chato ter que ler um texto com erros gramaticais grotescos, um ou outro, tudo bem, mas vários assim como o seu, é fogo.

Agora quanto ao tópico:

Vou postar alguns vídeos de estilos que talvez ainda façam sucesso que estão relacionados ao metal:





Essas opções são mais pesadas, mas caso queira algo mais light, faça um pop rock, ou algo do gênero.

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Olha cara, agradeço que você tenha postado e mostrado que tipos de bandas que você acha que podem se destacar, mas eu pedi apenas estilos do heavy metal e agregados, que podem ainda ter uma chance, sem ser metalcore e new metal, mas vlw!

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


will789
Um amigo meu já me convidou pra montar com ele uma banda, que tocasse igual o estilo do AC/DC, mas eu não fui, por que o AC/DC tem seu estilo próprio, só deles, o AC/DC é tão AC/DC que se você for fazer uma banda igual a eles, na cara todos vão perceber que você esta tentando ficar famoso tentando imitar o AC/DC, que na verdade já tem uma banda imitando legal, que é a banda Airbourne.

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


Stan Mallone
Sobre o Ace, eu sabia que ele tinha alguns álbuns solos, mas eu nunca ouvi algum. hehehe
E não precisa desejar que o Ozzy morra cara que isso, esse álbum que ele vai lançar agora, eu acho que vai ficar bom.

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
É mais o nxviadagemzero é uma banda com sucesso passageiro, pelo menos eu acho, se você for parar pra pensar, a uns anos eles eram o topo das paradas, agora o nome deles já ta saindo de fininho, mas as bandas de metal, que conseguirem ficar famosas no nível que o nxzero focou (Não estou comparando os estilos), ficaria por mais tempo, as bandas de metal conseguem manter seu legado e continuar com seu trabalho por muito mais tempo que essas novas bandas que só sabem falar de amorzinho e etc.. hasuahsuas

GOREFESTA
Veterano
# jun/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Fabríci0

parece que tocaram com Edgar

Desculpa ai, mas chorei de rir com essa parte!

Falando sério agora, sua visão parece ser de alguem que trabalha em alguma gravadora, tentando calcular, toscamente, em qual sub genero do metal se consegue mais sucesso. Legal, cada um diz o que quiser, mas pra que nivelar por baixo? Vc diz que uma banda de heavy tradicional não consegue sucesso, mas ja ouviu falar em Shadowside? Sabia que o som deles é calcado no heavy tradicional? Sabia que eles ja fizeram turnes internacionais e o ultimo disco teve otimas resenhas em boa parte do mundo? Mas vc quer tocar thrash né? Aproveite que o thrash é a onda agora, ou vc não percebeu a quantidade imensa de bandas do estilo que tem aparecido? Não percebeu tbm a atenção que o Violator tem recebido, msm sendo uma banda formada em 2002? E vc falou tbm que death metal é mais lucrativo. Então pq o Oligarquia não é tão reconhecido como as duas bandas que citei anteriormente? Ja que eles são uma otima banda do estilo?
EDIT: Continua

Random_Rampager
Veterano
# jun/10
· votar


Eu tb rachei na parte do "Edgar". Po, o cara não conhece nem o nome das bandas e ainda quer ficar famoso? :P

Stan Mallone
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0
Ozzy eh maluco, jogou fora uma das maiores bandas q ele ja teve... zakk, bordin...

sinceramente, acho q num sai nd de bom desse album nao, se for pra ter base akela musica feia...

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


Random_Rampager
''ainda quer ficar famoso''? eu disse que queira a um tempo, e eu sei o nome da banda, eu errei em escrever edguy, acho q na hora eu estava digitando muito rapido ou sei la...
GOREFESTA
ashuashas ta loco serio mesmo, quando eu li aqui também rachei de rir, eu não sei por que falei ''edgar'' na hora que tava escrevendo o post, mas tudo bem errar é humano hasusahuashasu, mas sobre shadowside, eu não conheço muito , eu so baixei o ultimo álbum, e eu acho que essa banda so conseguiu chegar onde ta, por que quase chegou a abrir pro iron maiden, aquele show foi mais de 90 mil pessoas, e a maioria deles devem ter ido catar na internet que banda ia fazer a abertura, por isso levou a banda a ser mais conhecida. E também não é pq eu disse que ta difícel as coisas por aqui, que o thrash não tem mais jeito, é como eu falei, se as bandas tem músicos bons, a coisa da certo.
Falando sério agora, sua visão parece ser de alguem que trabalha em alguma gravadora, tentando calcular, toscamente, em qual sub genero do metal se consegue mais sucesso.
Eu não pedi pra você me dizer se acha minha pergunta sem sentido, ou tosca, apenas podia responder que estilo você acha que daria certo, já entendi que o heavy e o thrash ta dando certo pra você, então pede pros caras do Violator, a mesma pergunta que o entrevistador fez pro guita do exodus, não vai ser muito diferente a resposta!

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0

Voltando para o death metal, tem um post seu que me deixou com duvidas...
eu acho que ainda as bandas de Death Metal que tem seu som próprio estão indo melhor.

É isso msm? Death metal surgiu do nada? As bandas não se basearam em nada relacionado a outros estilos para "montar" seu som? É, vc tbm não deve ter ouvido Dismember tbm...
Concordo com o que vc falou do Krisiun, boa parte do reconhecimento da banda foi por conta do seu profissionalismo extremo (tu dum pshhh!), mas teve ai uma dose de coragem tbm. Simplesmente apostaram tudo no som que acreditavam, no inicio mta gente não ia com a cara, mas depois surgiram uma porrada de bandas fazendo o msm som. Algumas ficaram na cena, outras agregaram coisas novas (como o Nile). Agora, imagina vc, integrante do Krisiun com esse seu pensamento... vc ia estar tocando metal melodico, ja que esse era o estilo mais "lucrativo" da epoca.
O resto nem da para comentar. Na boa, sua visão do "negocio metal" é mto alienada. Vc ainda acredita em coisas do tipo "tal estilo tem que ter musicos tecnicos", "Oba, vou juntar musicos prós e tocar o estilo da onda, certeza que vou me dar bem!!!", "Banda dos anos 80 lançando disco novo? Lixo!" e bla, bla, bla.
Ok, fui mto chato no meu post... mas velho, para com essa noia de estilo lucrativo. Se vc sempre pensar nisso, vc vai ser um mero copiador do que esta na onda. Toque o que vc gosta e ponto final, mtas bandas apostaram nisso, e, depois de mto tempo, foram reconhecidas como seminais, essenciais e tal. Um bom exemplo é o Coroner. Ai vc escolhe. Quer entrar nessa por grana, ou para mostrar sua musica?


Stan Mallone

Dpois disso, esqueça influências

Como assim?

Falem o que quiser, mas vc não vê bandas de death, black, doom metal e essas febre do rato aí sair em capa de revista

Certeza?? E olha que eles estão sem disco novo para divulgar

Os músicos mais influentes da cena de rock pesado estão no heavy e no thrash oitentista.

Ah é? Tem varios musicos de bandas mais extremas que influenciam uma porrada de bandas mais novas dos mais variados estilos. Só cara que vive num quarto fechado que não percebe isso

Hoje as gravadoras procuram bandas que tenham peso, sem ter aquela velocidade extrema.

E como uma leva de bandas mais extremas tem gravadora?

vou te falar uma coisa que vc pode acreditar ou não, mas pra todos que mostramos nosso som (desde leigos até profissionais), não viram nenhuma semelhança com nenhuma outra banda. Não sei como, mas conseguimos fazer uma nova vertente do metal, e assim que arrumarmos um vocal, vamos explodir, em nome de jesus...

Ai caramba, mais um rotulo? Mas fiquei bem curioso em ouvir seu trabalho, tem como postar alguma coisa?

Woxipo
Veterano
# jun/10
· votar


O novo albúm do Ozzy ficou bom!
Sobre o criador do tópico, Hard rock/Heavy metal são os estilos mais influentes e conhecidos do mundo, como dizer que não faz sucesso?
Falta é vontade

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


Woxipo
O pessoal parece que não le direito, eu disse ali que não faz sucesso? Eu disse que na minha visão, ultimamente o death metal ta fazendo uma banda no BRASIL ir mais pra frente do que as de heavy metal, e eu não falei de hard rock!

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0

e eu acho que essa banda so conseguiu chegar onde ta, por que quase chegou a abrir pro iron maiden, aquele show foi mais de 90 mil pessoas, e a maioria deles devem ter ido catar na internet que banda ia fazer a abertura, por isso levou a banda a ser mais conhecida. E também não é pq eu disse que ta difícel as coisas por aqui,

Nem, eu vi eles abrindo para o Helloween em 2006 mais ou menos, e ja eram bem conhecidos

já entendi que o heavy e o thrash ta dando certo pra você, então pede pros caras do Violator, a mesma pergunta que o entrevistador fez pro guita do exodus, não vai ser muito diferente a resposta!

Se vc perguntar a msm coisa para um musico de blues, jazz, erudito, etc... a resposta vai ser a msm tbm. Quem não tem jaba, sofre.
Bom, vi que vc não entedeu mta coisa do que eu falei. Para evitar uma discussão boba sobre qual é o certo, paro por aqui
Flw

Rodrigues
Veterano
# jun/10
· votar


To acompanhando o tópico mas to com preguiça de comentar muita coisa, mas já que to aqui.
Cara, fama é uma coisa relativa, ter sucesso no underground é bem diferente de ter sucesso na midia, o que num pode acontecer é subir no salto, manter a humildade independente do sucesso que se alcance é um bom começo, tem muita bandinha de merda que sobe no salto e tira a maior onda, por isso num vão pra frente...

Rodrigues
Veterano
# jun/10
· votar


To acompanhando o tópico mas to com preguiça de comentar muita coisa, mas já que to aqui.
Cara, fama é uma coisa relativa, ter sucesso no underground é bem diferente de ter sucesso na midia, o que num pode acontecer é subir no salto, manter a humildade independente do sucesso que se alcance é um bom começo, tem muita bandinha de merda que sobe no salto e tira a maior onda, por isso num vão pra frente...

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


GOREFESTA
É isso msm? Death metal surgiu do nada?
Algum problema se eu falei de death metal logo após falar de Power Metal? Isto te incomodou?
Talvez eu errei em falar a palavra ''lucrativo'', na verdade eu quero a opinião da galera sobre as possíveis formas de bandas de metal ficarem famosas (quando digo famosas, não me refiro a chegar num nível como uma banda totalmente mundialmente conhecida!)

Oba, vou juntar musicos prós e tocar o estilo da onda, certeza que vou me dar bem!!!", "Banda dos anos 80 lançando disco novo? Lixo!" e bla, bla, bla.

Não venha confundir as coisas, vocês parecem que não entenderam o que eu disse, eu disse que banda que faz som dos anos 80 e lixo? Que não vai pra frente? E o exemplo de bandas de death metal que eu disse que PODEM estar indo mais pra frente, elas não poderiam estar fazendo um som death metal old school? haha eu quero fazer uma banda e formar músicos prós huhu aí não tem pra ninguem eu fico famosão e ganho fortunas!
Não cara, NÃO! Eu apenas disse, que se a banda tiver músicos bons, que saibam compor, isso é um grande passo, pra coisa dar certo, pra banda ir bem!
E eu não to nem aí pra fins lucrativos, não so rico, mas eu se e pra ter uma banda, e pra tocar meu som, com influências do metal dos anos 80, e se possível fazendo isso, pelo menos ganhar um pão de onde eu tocar, mas que pelo menos eu ganhe isto tocando o que eu quero, e não me vendendo por dinheiro!

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


Talvez eu tenha me enrolado em algumas palavras no post, e falei sobre ''aahh qual estilo e mais lucrativo?'' e os outros pensam que eu quero e dinheiro! Não é isso....
É que eu tinha uma visão de como as bandas conseguiam ir bem no brasil, então eu achava que qualquer estilo vai bem , o negocio e saber fazer um bom som, só que com opiniões de outras pessoas isso mudou, por isso fiz o tópico, pra saber o que a galera pensa, e vem loco falando que eu acho que som anos 80 e lixo, que tendo influências de outras bandas antigas o negócio não vai pra frente... bah então nem se apresente cara na boa...


Rodrigues
Legal cara, sobre o que você disse, eu particularmente, gostaria de ter uma banda ''famosa'' na cena underground, do que na mídia! Tocar pra divertir os outros, e tocar pela música, mas que pelo menos, eu ganhe uma graninha pra comer, já que este seria meu trabalho! :)

GOREFESTA
Veterano
# jun/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Fabríci0

e vem loco falando que eu acho que som anos 80 e lixo, que tendo influências de outras bandas antigas o negócio não vai pra frente

Quem falou isso? To vendo a galera falar exatamente ao contrario. Tirando um que falou para esquecer as influencias, mas va saber quais influencias ele esta falando. A propria leva de novas bandas thrash que eu comentei só tem influencia de banda dos anos 80

Se for sobre a minha frase, acho que vc poderia fazer um esforço e ler direito

Banda dos anos 80 lançando disco novo? Lixo!"

Agora vamos a explicação!
Eu coloquei isso devido a isso aqui

acho que esse álbum do maiden pode ser o mais pesado, mas não tem como ser o melhor, como os antigos.

Pq?

então eu achava que qualquer estilo vai bem

Porra, tu tinha a resposta o tempo todo

O negocio é que vc quis comentar coisas completamente relativas como fama, dinheiro e musica. Viu como cada um acha alguma coisa diferente sobre estilo? Minha resposta foi, basicamente, não se ater a estilos "certos" e tocar o que vc gosta e se identifica. No final das contas é que vc ja tinha meio na cabeça. A banda sendo boa e tendo um apoio legal de uma gravadora, pode até tocar Reggae metal que vai pra frente. Tbm dou o braço a torcer e admito que foi bobeira minha comentar seus achismos, discussão que não foi a lugar algum

Tocar pra divertir os outros, e tocar pela música, mas que pelo menos, eu ganhe uma graninha pra comer, já que este seria meu trabalho! :)

Se vc só quiser comer, blz. Mas se tiver outras contas pode se acostumar com um 2º emprego por um bom tempo

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


GOREFESTA
Eu sei muito bem cara que se em algum lugar aqui no brasil alguem começa com uma banda de thrash, obviamente terá influências de bandas dos anos 80! Eu também não sei por que o cara ali disse '' esqueça as influências! hsuhsusa
quando eu falo ''acho que esse álbum do maiden pode ser o mais pesado'' não quero dizer que os albuns do maiden dos anos 90 pra cá são lixos, iron maiden e minha banda favorita, eu gosto de todos os albuns!
Eu disse que eu achava que todo estilo ía bem, mas depois com opiniões de outras pessoas eu meio que fiquei confuso, então eu queria a opinião da galera...
Não é por que o maiden lanço clássicos em sua carreira até agora, que agora vai lança um lixo! Não é isso que eu quis dizer..
Mas então.. pra você.. se uma banda de thrash, com fortes influências do som de outras bandas dos anos 80 tiver uma gravadora foda, e fazer um som foda então já ta blz?
É opiniões assim que eu queria cara.. :)

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0

Eu sei muito bem cara que se em algum lugar aqui no brasil alguem começa com uma banda de thrash, obviamente terá influências de bandas dos anos 80!

Não só no Brasil e não só no thrash... acho mto dificil tocar metal e não ter uma influencia do que foi feito nos anos 80

Eu também não sei por que o cara ali disse '' esqueça as influências!

Sei la tbm... se for influencias musicais, não tem como esquecer. Lembro de uma entrevista do Zakk Wylde e ele fala em uma parte que é normal o som de uma banda no começo lembrar as suas influencias. Que seria estranho uma molecada que curte Metallica, começar a tocar e o som lembrar o da Britney Spears hehehehe
Exageros a parte, concordo com ele, acho meio estranho uma banda com pouca experiencia ja sair falando que o album deles é original, não se enquadra em nenhum parametro e tal...

Eu disse que eu achava que todo estilo ía bem, mas depois com opiniões de outras pessoas eu meio que fiquei confuso, então eu queria a opinião da galera...

Minha opnião é que, na verdade, existem é estilos que ficam mais em evidencia de tempos em tempos. Se vc pedisse a msm opnião ha alguns anos atras na Europa ou no Estados Unidos, sua resposta seria que o Metalcore era o estilo para se dar bem. Pelo o que eu vejo aqui, mta gente fala de death metal por causa do reconhecimento do Torture Squad. Porém, até pouco tempo atras, ser reconhecido aqui era tocar que nem o Angra.

Mas então.. pra você.. se uma banda de thrash, com fortes influências do som de outras bandas dos anos 80 tiver uma gravadora foda, e fazer um som foda então já ta blz?

Bom, som foda é relativo. Se a banda lutar para ter uma identidade propria dentro da cena, eu respeito essa banda. Acho a identidade, a vontade de ousar, mais importantes que qualquer coisa em uma banda

Stan Mallone
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0
Po kra, meu produtor ainda não deixou postarmos nada, devido aos direitos autorais não estarem registrados... mas quando aparecer, posto sim!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fama com banda de metal