nacionalismo....oq vcs acham de bandas q cantam em inglês???

Autor Mensagem
LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


UrubuRei

pq led? pq é antigo? nada contra......... tbm curto Aerosmith, The Doors, Guns, Janis........

mostro td isso pra eles, só q pra prender a atenção deles num assunto tipo classe gramaticais, q não é tããão interessante pra quem não gosta, o ideal é colocar algo q eles gostem........... LINKIN PARK foi, portanto uma escolha sábia, lhe asseguro

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


vlw pela dica............

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


Deveria ser proibido falar sobre oq não se conhece... E se vc acha q Metal soh fala dessas coisas, isso eh prova q vc não conhece merda nenhuma d Metal...
E brasileiro, em mtas músicas, gostam d falar não d mulher, mas d como foram chifrados por ela...

cara... então o brasileiro gosta de elfos, pq ficam com a cabeça pontuda ... num eh as orelhas, mas vale neh???


AHSUASHuASHuAHS...

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Jonathas Lacerda
o problema eh o seguinte:

pra q merda o brasileiro quer entender umas letras sem noçaum q falam de elfos, dragões e barbies???? a maioria destes Metals fala disso... não faz parte da cultura brasileira... brasilero gosta de mulher... não de gente com orelha pontuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Barbies ???

Pow.. se uma elfa quiser dar pra mim eu aceito numa boa... não vou dizer não por causa das orelhas dela

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


UrubuRei
Quando eu for ditador qualquer um que coloque letra em música terá a lingua cortada.

E com aqueles que ouvirem outras músicas que não seja metal, o que vais fazer ?
Excomungá-los em praça pública e depois empalá-los com um espeto ???

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Jonathas Lacerda

E falando sério agora, não é todo o Metal que fala sobre esses temas fantasiosos, é só o melódico, algumas de power e o folk metal. Mas nem todas... o Angra por exemplo (me corrijam se eu estiver errado), de todas as letras deles que eu peguei pra traduzir eu não encontrei nenhuma que falasse dessas coisas... no máximo falando de anjos...

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


cara, nego vive no mundo da lua mesmo.

pqp, será que vcs não notaram que nos últimos 15 anos apenas três bandas conseguiram algum sucesso cantando em inglês? e que isso num universo de milhares de músicos é o mesmo que nada?

quem seguir essa linha, é um grande candidato a não sobreviver de música.

e esse papo de cantar em inglês pra mim é coisa de babaca, a lingua que a gente fala aqui é o português, e quem faz letras em inglês vai ter que cantar aqui, e não lá na inglaterra, e fatalmente não será entendido pela imensa maioria.

mas, como nego é xingado erm inglês, não entende nada mesmo, e ainda bate palmas, que se danem...

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Lady Mcbeth
não dá , a lingua brasileira sonoramente falando é um pé no saco para pessoas de outras linguas, elas sempre vão se indentificar mais com o ingles, que alem de ser a lingua da atual maior potencia do mundo e ser a mais divulgada tem essa facilidade...

conte
Veterano
# abr/05 · Editado por: conte
· votar


Angra por exemplo (me corrijam se eu estiver errado), de todas as letras deles que eu peguei pra traduzir eu não encontrei nenhuma que falasse dessas coisas
soh agora q no album novo eles aproximaram um pouco essa coisa pra Idade média, mas ainda sim não eh mencionado dragões, fadas, duendes e essas coisinhas chatas jah..no maximo, anjos, demonios (usado em um bom sentido, naum pra se pagar de mal) e cavaleiros..

Lady Mcbeth
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
não sei nao, muita gente la de fora aprecia a mpb e a musica brasileira e tida como uma das mais importantes do mundo! Por que nao fazer outros estilos em portugues tambem ja que a aceitação da mpb e boa!

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
e esse papo de cantar em inglês pra mim é coisa de babaca, a lingua que a gente fala aqui é o português, e quem faz letras em inglês vai ter que cantar aqui, e não lá na inglaterra, e fatalmente não será entendido pela imensa maioria.

Aí é que está, cara... Essas bandas em sua grande maioria fazem música não com o intuito de "alcançar o máximo possível" dentro do mercado musical, mas sim de tocar determinado som e cantar de determinada forma simplesmente por gostar de tal tipo de música, é claro que eles também pensam em dinheiro, público, shows, etc, mas eles já entram cientes de que terão um público certo e fiel, mesmo que seja limitado, mas este mesmo público limitado já é o suficiente para a sobrevivência da banda...
Há uma certa dinferência entre bandas "megalomaníacas" cujo o som é de acordo com aquilo que acreditam ser o mais lucrativo (quanto mais público melhor) e bandas que fazem seu som por gostarem do mesmo independente das vendagens...
Sendo assim, também discordo de argumentos como "eles cantam em inglês para conquistarem seu público no exterior".

Dreamchaser
Veterano
# abr/05
· votar


Acho que deveríamos todos cantar em Esperanto

JOnjo
Veterano
# abr/05 · Editado por: JOnjo
· votar


Space Ace

brasil

O nome do nosso país em minúsculo. Coitadao do Brasil

falling_angel
Veterano
# abr/05
· votar


acho q simplesmente falar q cantar em ingles eh mais facil e se adapta melhor a musica por causa da sonoridade das palavras eh soh uma deculpa....algo q qremos acreditar fielmente de qualquer forma....se todos pensam assim nunca vao tentar fazer algo q presta em portugues,e depois ficam falando merdas como ''eu nao tenho culpa de ter nascido no Brasil''....eh mais se continuarmos com a ideia na cabeça de q o q vem de fora eh melhor somos e continuaremos a ser os principais culpados de nosso país ser dessa forma,pois soh sabemos reclamar e nunca mover uma soh palha para mover o q nos imcomoda....realmente reclamar eh bem mais facil do q fazer mudar....somos todos um bando de covardes q continuaremos a cantar na maioria das vezes em ingles pq eh ''mais facil'' ou pq preferimos acreditar q eh mais facil

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


Carlos_Henrique
Fói Amigo!... HEHEHEHE... érro mesmo de quem escreve.

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


KUÁKUÁKUÁKUÁKÚA!!!
A questão do "GOSTO" é simplesmente de domínio público e sempre prervalesce que nem lei divina, e lei divina não se contraria senão o castigo será a nível divino tamb.
Mas vou tocar (ÓPA!!!) em outro assunto:
Tirando a questão da "MIMÉSIS" ou seja, dominar o espaço usando a atitude imitativa como instrumento e veículo, acontece que a música cantada em inglês (nem sempre comprensível até mesmo pelos bilíngues) por não ser um idioma de domínio amplo e irrestrito pela população local (que dizer então da garotada que nem estuda direito pôrr@ nenhuma), é absorvida pelo seu valor prazeroso e quase que puramente musical. Isto porque ao não entendermos o que os caras cantam, nós conferimos uma significação pessoal e, portanto, individual. Prestamos mais atenção nos solo de guitarra a seguir, o andamento rítmico, a resolução da música em questão. Se nos interessa... aí podemos tentar querer saber o que o fulano ou fulana está disendo e procuramos traduzir a letra. A seguir... ÓPA!!! Mas a letra é muito simples!... ou, A letra é profunda!... ou, em muitos casos, A letra é uma merda!
Quando escutamos uma música nacional cantada em nosso idioma, seja rock ou não, resulta quase impossível não decodificar seu significado e o som (a música propriamente dita) serve para reforza ou contextualizar o hambiente dessa letra.
Ficaria pra lá de esquisito cantar aos berros "QUERO VOCÊ! QUERO VOCÊ! ÚUH! QUERO VOCÊ!"... e escutar, a seguir, méia hora de sólos de guitarra. Mas isto acontece em muitos cásos no rock anglo-americano!!!

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


falling_angel


somos todos um bando de covardes q continuaremos a cantar na maioria das vezes em ingles pq eh ''mais facil'' ou pq preferimos acreditar q eh mais facil


somos?

fale por ti....

além do mais, como eu já disse, música é linguagem universal... eu canto em português, amo a língua e gosto que todos me entendam direto, mas n tenho nenhum ranço de quem canta em inglês, pra que restringir a criatividade????

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


TrasTTe
cara voc tirou todas as palavras da minha boca: eu canto em ingles pq gosto assim como voc, pq pra mim foram como as coisas sairam, aconteceu, amo a lingua portuguesa, fico as vezes triste por que sei o tamanho das possibilidades da lingua portuguesa que estou deixando de lado, mas cantar em ingles pra mim que é o barato ta ligado?
gozado esses caras que não vem que MUSICA É UNIVERSAL e tenta dar um ar patriotico para essa questão aposto que eles não sabem a diferença entre MDB e Arena, que regime politico existe no Brasil, mas se dizem nacionalistas, alias outro conceito que deveria ser morto e enterrado, dois bons exemplos de nacionalismo: 50 milhoes de mortos na segunda guerra mundial por hitler e 25 milhoes por Stalin..

BloodyBass
Veterano
# abr/05
· votar


Bom...acho que vááários fatore contam.

Um é o seguinte...com letras em inglês, fica bem mais fácil, pq por mais que a pessoa SAIBA inglês, muitas vezes, numa pronuncia mais rápida ou quando os instrumentos ocultam a voz, a pessoa vai perdendo o "fio da meada" da letra da musica e ela nao consegue formar um texto perfeito na sua cabeça, pq se formasse, ela veria vários "erros" (nào necessariamente ERROS, mas adaptações da gramatica para que as frases caibam nos riff's) e acabaria achando aquela musica "estranha".

Eu pego como exemplo Tuatha de Dannan. É uma banda de folk metal brasileiro que canta em inglês. Agora uma coisa...vc vai cantar sobre elfos e bruxas em português? Na boa...eu acharia engraçado.
E falando do inverso...pega uma letra bem foda dos titãs do cabeça dinossauro. Será que faria sentido pra população brasileira ver os caras falando várias da política nacional em inglês? Primeiro q a maioria não ia pegar a letra toda pelo motivo q já citei, e segundo que poxa...os caras estão fazendo uma letra politizada sobre o nosso país...não tem pq cantar em ingles.

É isso. Acho que depende daquilo sobre o q vc fala. A questão não é que o metal fica melhor em inglês. É que os variados temas que são abordados no metal geralmente causariam um tipo de reação diferente na galera.
Imagina a galera no show do iron maiden cantando essa estrofe de 666 The number of the beast...

A noite era negra, não adiantava impedir
Pois eu só tinha de ver, alguém estava me observando
Na neblina figuras escuras se moviam e rodopiavam
Seria tudo isso de verdade ou algum tipo de inferno
666 o número da besta
Inferno e fogo foram gerados para serem liberados


Por mais que você fizesse milhões e milhoes de adaptações...vc ainda teria que manter essas "ancoras" da letra como a "noite negra"..."eu tinha que ver" o fator da perseguição...etc...

Ficaria muito DIFERENTE!!! A questão é que agente tem um referencial sonoro pra isso. É o que acontece com as fábricas de instrumentos musicais. Por mais q inventem...ninguém arrisca mto sair daquele som "modelo" da guitarra, baixo, etc.

Pra tentar ilustrar o que eu digo...
Imagina q vc tem uma guitarra e vc cria um efeito em uma pedaleira que é horrivel...é muito agudo...nao tem definição...enfim....é feio que dói.

Qual é o numero de pessoas q vai gostar daquilo? Poxa...muito poucas mesmo. Lógico que entre 6 bilhões de habitantes da Terra é capaz que tenha alguém q goste. Aí entra o fator mercado...se só vc gosta, apesar de ser diferente...c tá ferrado pq c nunca vai sair do lugar. Agora se vc vai lá e usa um tipo de efeito super "cliche" q todo mundo conhece e gosta, blz...c tem mais chances.

É isso...falei demais e nem sei se fez sentido no final da msg...rs r rs

olkol_
Veterano
# abr/05
· votar


acho e se essas bandas cantam em ingles eh pq qerem fazer sucesso no exterior.. se nao continuariam no portugues

Andreas Hammett
Veterano
# abr/05
· votar


O Ratos canta em portugues e fica muito bom

Tic Tac
Veterano
# abr/05
· votar


Estavaum falandu de faze sucesu nu exterior... naum fazem aki muitas bandas..tirandas as fodonas, pq vai aparece muitus falandu de shaaman etc e tal! Para conquistar expacu eh preciso dominar a linguagem do publico q quer atingir! E muitos querem o portugues,mas comu gostaum de ingles, das bandas internacionais, e o mercadu internacional aki dentru qandu vc fica conehcidu a coisa pega, intaum optaum pelu mais necesariu, aquel q enxi a barriga...pq? Falta de oportunidade em portugues, falta de criatividades do musica, a midia naum ajuda em nada, e o publico naum ajuda!

ah..quem disse q precisa ser conhecidu no pais, la fora etc?
Muitos compositores e bandas fazem sucesu nu seu mundu, ou seja, em uma cidade , ou em duas, ou num estadu,naum precisaum sair de la pq sabem q la eles tem comida(digamus)..mas claru q muitus querem alcancar o augi da musica,mas ai vai de cada um...naum eh pq vc toca soh Em SP por exemplu q vc eh de garagem e porca....as evzis todus curti mas seria uma coisa mais disputada no restu do pais e la fora....alhguns ate tentaum e paraum no caminhu...mas eh melhor ter tentadu do q naum....

naum a problema nenhum canta em ingles,mas achu ki tudu gera conseguencias ligadas a uma corrente muitu forte....a midia,falta de oportunidade, publico q naum ajuda,problemas financeirus..etc e tal e tal e tal....om issu temus....midia uma bosta,musicus ruins, ou bons, mas a midia atrapalha(naum precisa ser encesariamente da midia,mas pondu em questao a midia em geral), e o publico q por fauta de opcaum fica com o q vem de fora....) as vezis goatu, mas concerteza a maioria ficaria orgulhoso e feliz se algu de bom acontecci na musica brasileira(rock)

BuBy
Veterano
# abr/05
· votar


brasil eh uma merda
portugues tb eh uma merda
tanta coisa melhor por ai e vai cantar em portugues
aff

MacCa
Veterano
# abr/05
· votar


hmmm, acho que o pessoal daqui tinha que aprender a falar português, isso sim...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a nacionalismo....oq vcs acham de bandas q cantam em inglês???