a falta de nacionalismo

    Autor Mensagem
    SlasherFan
    Veterano
    # mai/10


    semana passada estava conversando no recreio da minha escola e reparei k meu amigo estava ouvindo música no ipod ae fui pedir pra olhar o ipod e não me surpreendi com oque vi: metallica, iron, guns , pink floyd e nenhuma emocore , soh rock e metal ae eu perguntei para ele oque ele achava do rock nacional e ele disse:

    UMA MERDA!

    logo como reflexo eu jah fui retrucando dizendo k o rock nacional merece mais respeito e entao pego meu ipod do bolso e peço ara ele ouvir uma música; A melhor banda de todos os tempos da última semana - Titãs, logo k a música acaba ele fica falando k achou demais e tinha achado a banda e o estilo super legais

    hoje me surpreendo com ele de novo ouvindo música no ipod soh k quando fui olhar as músicas 50% eram rock nacional...

    a conclusão eh o brasileiro dá mais respeito as coisas internacionais k as nacionais, isso em todos os fundamentos
    e nem ao menos se dá uma chance de avaliar as coisas como elas são.

    fazer oque????

    qew
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Realmente.

    Eu particularmente gosto de Legião Urbana, acima de qualquer outra banda nacional/internacional.

    Blackus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pouco importa

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    SlasherFan
    ah, mas olha o teu nick!

    =p

    mas achei boa sua reflexão.
    e olha que essa fase dos titãs que voce falou eu nem acho tão boa.
    pega coisas deles de 80-90, eu acho muito mais legal.
    o rock oitentista brasileiro tem coisas muito boas, tipo paralamas, legião, engenheiros, barão, titãs, e mais uma infinidade...

    likerock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    De rock Brasileiro eu só gosto de Ultraje a Rigor, Capital e umas do Legião. Agora de extrangeiros tem uma infinidade. Não ando com nenhuma música brasileira em mp3 e tal.

    Na boa, o que importa, com excessão das bandas mais velhas, são poucas que prestam hoje. Pergunta pra qualquer moleque de 12 a 16 anos se escuta cine, restart, nxzero, mais da metade vai dizer se escuta (ainda mais se for de São Paulo).

    SlasherFan
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kiki

    eu não disse que não gostava de rock internacional
    apenas disse k rock nacional eh muito bom
    e que as pessoas não dão o devido valor

    Leo Zanon
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Leo Zanon
    · votar


    Angra e Shaman pra mim estão acima de qlquer banda internacional.

    Podem me xingar , foda-se.
    Angra e Shaman são minhas bandas favoritas.

    Abrçs;)

    Clauber guns
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    SlasherFan
    Policarpo Quaresma é você???? .-.

    /piadanerdpraquemjatevequeleresselivro


    Enfim, é normal isso, sempre foi assim, o rock brasileiro hoje ta bem caido, tanto que ainda é representado por bandas como Barão, Ultraje, Legião, TItãs todas com uns 20 anos já.
    E o pior é que existem bandas boas, o problema é que elas não divulgadas :S

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rock nacional eu gosto de paralamas, barão e mutantes. Titãs eu acho uma banda morta-viva hj em dia e tb nunca dei mta moral pras musicas antigas (simplesmente nao gosto). Capital inicial é uma banda pra tocar no faustao hahah.

    eu simplesmente prefiro bandas internacionais, e nao vejo isso como sinal de falta de nacionalismo. Sei lá, gosto é gosto, não existem questões geograficas pra mim haha.


    a conclusão eh o brasileiro dá mais respeito as coisas internacionais k as nacionais, isso em todos os fundamentos
    e nem ao menos se dá uma chance de avaliar as coisas como elas são.


    isso é real

    FeaR-ME
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O maior problema ta na falta de espaço na mídia pra novas bandas de rock nacionais..

    Só na minha cidade sou capaz de citar 3 bandas que se tivessem o apoio necessário já estariam em todas as paradas: Porcas Borboletas, Dissidente e Ophelia and the Tree.

    Fora bandas pelo Brasil afora que vão ter seu sucesso limitado sempre por falta de oportunidade: Velhas Virgens, Moveis coloniais de acaju, black drawing chawks, etc..

    Todas as bandas que eu citei são inquestionávelmente superiores musicalmente à cine, restart, emoetc... E nunca terão 10% do espaço que esses lixos possuem.

    Abç

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a conclusão eh o brasileiro dá mais respeito as coisas internacionais k as nacionais, isso em todos os fundamentos
    e nem ao menos se dá uma chance de avaliar as coisas como elas são.

    fazer oque????


    Na realidade são dois fatores que levam a esse ponto:

    1 - O Brasileiro é acomodado, não busca coisas novas
    2 - A Mídia impõe o que ela quer que as pessoas ouçam, logo se a pessoa não gosta do que a mídia oferece parte para o que conhece e não busca coisas novas.

    A geração de hoje não tem as amostras do verdadeiro rock nacional por que as mídias medíocres só mostram a modinha do momento.

    Mas estamos na era da informação, ERA DA INFORMAÇÃO! Só não consegue informação quem não quer ou realmente está isolado das fontes de informação.

    Conclusão:

    O problema são dois:

    1 - Pessoas acomodadas
    2 - Mídias manipuladoras

    Abraços

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Porém, é muito mais fácil escutar música internacional por uma simples questão, óbvio, quantas variedades de músicas vindas dos quatro cantos do mundo existem? Por que a pessoa vai se limitar a sua região? Po que ignorar a sua região? Para essa última pergunta vide o post acima

    Abraços

    teuabreu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    \fuck off

    Ranielfnd
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    as pessoas acham estranho eu gostar de adriana calcanhotto, cassia eller, paralamas e daniela lasalvia O_O

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mas tem uma coisa, não é porque nasci no Brasil que tenho que idolatrar tudo que tem aqui, cada um vai atrás do que melhor pra si

    teuabreu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ufanismo é burrice.

    Escuto musica da Argentina, do Mexico, da Espanha, Francesa, Americana, Brasileira, Italiana, tem musica boa em todo lugar.

    E sinceramente acho uma merda todo tipo de ode a isto.

    Se escutam Green Day, reclamam, se escutam Rebolaxion reclamam, e se esutam Calypso reclamam mais ainda.

    Calypso é que é genuinamente nacional, gostem ou não.

    (Nao gosto de nenhuma das bandas citadas, mas o que importa, Bach era o cara)!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    SlasherFan

    Com este nick, falar de falta de nacionalismo é uma redundância.
    Seu amigo é muito gente boa, ande com ele que certamente lhe dará bons conselhos.

    Powerslave158
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    sei lá não consigo curtir Paralamas, Titãs, Legião muuito menos, não gosto da farofada dos anos 80, as músicas ficaram muito "digitais" com aquele lance das baterias eletrônicas horríveis, timbres de guitarras esdrúxulos.

    Rock Bão do Brasil é o rock dos anos 70, esse sim é sonzeraaa!!!
    Mutantes, Casa das Máquinas, O Terço, Som Nosso de cada Dia, A bolha, e por aí vai!!!

    Musicólatra
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Rock Nacional é Raul!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a falta de nacionalismo