Congresso Americano elege Garota de Ipanema patrimônio cultural da

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# abr/05


humanidade.

o Congresso Norte Americano elegeu Garota de Ipanema, do maestro Tom Jobim, uma das cinquenta músicas mais importantes da história da humanidade, elevando-a à categoria de patrimônio cultural da humanidade.

e o grupo Black Eyed Peas, um dos mais famosos atualmente, está gravando uma música do mestre para abertura de um filme de Hollywood.

mestre é mestre, o resto é conversa.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Esse povo não tem o futuro da humanidade pra decidir não?

Christina Amaral
Veterano
# abr/05
· votar


o Congresso Norte Americano .....

Eh incrivel...sempre eles...
=P

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear2

a arte diz respeito ao futuro da humanidade, ainda que eles sejam uns babacas, mostraram o respeito que têm pelo Tom Jobim.

Sincero
Veterano
# abr/05
· votar


Tom JObim é foda

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/05
· votar


Tom JObim é foda

Merece todo o respeito e todas as honras.

Ecstasy
Veterano
# abr/05
· votar


antes tarde do que nunca...
se não fossem tão arrogantes teriam feito mais homenagens ao nosso mestre

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


...Meu maestro soberano, foi Antonio Brasileiro...

Prince
Veterano
# abr/05
· votar


Não só o grande Tom Jobim merece isso, como tb João Gilberto e Chico Buarque.

O Congresso brasileiro pode fazer isso tb??

JOnjo
Veterano
# abr/05
· votar


Prince

Não só o grande Tom Jobim merece isso, como tb João Gilberto e Chico Buarque.

O Congresso brasileiro pode fazer isso tb??
[i][/i]

Realmente devia fazer. Akem de João Gilberto* e Chico Boarque, tambem podia se estender a outros como Luis Gonzaga, Djavan e etc

*O meu nome é João Gilberto também. : )

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


cara vamo combinar que grande bosta né? esse congresso não foi o mesmo que aprovou a criação do "ataque preventivo", então vamos ser coerentes esse premio só demonstra que a musica deve ser uma bosta, que se fosse boa eles não tinham escolhido....
e para mim é uma bosta, eu la quero saber da musica que um velho babao fez para uma puta que fica andando em uma praia onde hoje tem arrastão de trombadinha eo governo-irmão do psdb o pfl não faz nada..... por favor essa musica é idiota é arte pela arte, é musica pra burgueisinho ficar ouvindo nos bales de dondoca...

vou contar uma piada: sabe qual foi a melhor coisa que aconteceu pro musico brasileiro?
a ditadura, pois assim ele pode ir pra frança e dizer que sofreu e depois fez uma musica politica aqui, outra ali , pra dizer que é engajado é o resto é essa bosta de "ollha que coisa mais linda"...

Lady Mcbeth
Veterano
# abr/05
· votar


o mais incrível e que se o congresso americano fala bem da musica, todo mundo da pulinhos de alegria, se os brasileiros dizem que a música é boa e algo bem diferente, ninguém nem liga.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller

Quer mudar o mundo? Vai ser político, não músico.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear2
não sei o que voc le, ve ou ouve nem vou mostrar para voc que todo grande movimento artistico veio junto como movimentos politicos e filosoficos, vou dizer que se voc tiver chance faça um curso de letras, é bom vai ajudar voc a deixar de ouvir garota de ipanema, ler paulo coelho...afinal não sei se voc sabe voc tem 22 bilhoes de neuronios, mais de 60 % da população mundial está abaixo da linha da miseria e precisamos resolver isso, se voc não se importa é quer gastar seus neuronios com qualquer merda problema seu agora não venha com essa frase idiota pra cima de mim....

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Esse povo pensa que é gente. hohohho

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
Nossa, que revolta!
Se tu realmente pensasse como tu diz pensar, deveria estar promovendo algo em prol dos teus ideais, não escrevendo bobagens em um fórum!

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Marisco
amigo não to levando pro lado pessoal, eu não gosto da musica simplismente se voc gosta mostra pq e não vem dizendo coisas ao meu repeito, até pq voc não me conhece....

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Marisco
amigo não to levando pro lado pessoal, eu não gosto da musica simplismente se voc gosta mostra pq e não vem dizendo coisas ao meu repeito, até pq voc não me conhece....

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller

Existem formas de se dizer que não se gosta de algo. Tu escolheu uma muito pouco educada. E escolheu argumentos incoerentes pra defender a tua opção de não gostar.

e para mim é uma bosta, eu la quero saber da musica que um velho babao fez para uma puta que fica andando em uma praia onde hoje tem arrastão de trombadinha eo governo-irmão do psdb o pfl não faz nada..... por favor essa musica é idiota é arte pela arte, é musica pra burgueisinho ficar ouvindo nos bales de dondoca...

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Marisco
cara pra mim não tem nada de incoerente, essa musicqa não diz nada, é simplismente arte pela arte, sabe é inacreditavel que em um país que exsita tanta desigualdade social um cara faça uma musica que não tem nenhum vinculo real com nossa sociedade, só com uma de elite, por isso que os americanos gostam pq ela fala pra eles não para nós... todo país teve um momento em que toda cultura foi voltada para a critica socila, o nosso nunca teve e para piorar, em alguns dos piores momemtos de nossa historia tinha gente que fazia musica que ajuda os presidentes a empurrarem guela a baixo do povo, mas de forma mais suavel sua incompetencia...

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
Vai vender seu pc e dar o dinhriro pro fome zero em vez de ficar falando merda aqui.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear2
OH como voc é ironico, meu deus estou me sentido humilhado com essa BRILHANTE ARGUMENTAÇÃO que voc deu....

oh coleguinha sabe o que faz, vai ouvir ramones, ler um livro do paulo coelho, assistir a novela das oito vai....

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Na hora.

spy2k
Veterano
# abr/05 · Editado por: spy2k
· votar


tah tah garota de ipanema não é essas coisas então.
mesmo com esse lado lenga lenga elite do tom... temos q admitir...

ele era o cara.

fale de garota de ipanema mas não fale de samba de uma nota só.

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
Cara, não viaja!
Quem disse que música precisa fazer crítica social, ter caráter polítco, ou mesmo falar sobre a realidade? O cara fez uma música pra uma guria que ele curtiu e pronto. Não me importa a letra, e sim a harmonia, melodia e ritmo, que são brilhantes.
Me diz uma coisa, que música tu curte?

olkol_
Veterano
# abr/05
· votar


Congresso Norte Americano elegeu Garota de Ipanema, do maestro Tom Jobim, uma das cinquenta músicas mais importantes da história da humanidade, elevando-a à categoria de patrimônio cultural da humanidade
eu ja tinha elegido faz tempo!!!

MTI_Player
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
SoldierOfFear2
Marisco

Pô moçada...sem radicalismos! Música é arte aplicável a tudo que existe no universo e nisso não existe verdade absoluta mas sim, diferentes opiniões e pontos de vista e tudo tem seus dois lados...todos estão certos e errados ao mesmo tempo...é tudo questão de paradigmas! Discussões nesse tipo de contexto levam à ofensas intermináveis e desgastantes que desviam o propósito do tópico sem chegar a lugar algum...só disperdício de idéias...
Filosofias à parte, vamos tentar pôr em prática a famosa frase
discordo com tudo que você disse, porém, eu lutaria até a morte pelo seu direito de dizê-las...

Paz no FCC, amigos!

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


MTI_Player
Pô moçada...sem radicalismos!

Mas acho que a discussão tá saudável. Eu to tentando entender o ponto de vista do roniel goldfeller, pq o que ele escreveu até agora não faz sentido pra mim!

danilo_bass
Veterano
# abr/05
· votar


Black Eyed Peas

vaum fude a musica!
=/

MTI_Player
Veterano
# abr/05
· votar


Marisco
De fato, a discussão por enquanto está saudável...eu só gostaria de evitar que as diferentes opiniões chegassem ao nível que todos já sabem...
Também não concordo muito com a opinião do roniel goldfeller, um ponto de vista um tanto radical e intolerante...porém...é a ótica dele que, provavelmente, continuará a mesma independentemente do que se diga ao contrário...

Garota de Ipanema pode não ser a música mais maravilhosa do mundo e posso desprezar (e odiar!) a maior parte das opiniões dos norte americanos, mas tenho que concordar que a importância dessa música é imensa, em vários aspectos...se não não teria tanta gente gravando e regravando-a tantas vezes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Congresso Americano elege Garota de Ipanema patrimônio cultural da