Garota de Ipanema é a "pior música"?

Autor Mensagem
celso joabe
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador


a algum tempo atras fizeram um concurso da pior musica brasileira de todos os tempos,então me surpreendi quando o reporter dizia os nome das musicas então ele disse.
-e uma das favoritas e a musica de tom jobim garota de ipanema.

fiquei surpreso pois na minha opinião essa é uma das músicas mais lindas do repertório de bossa nova,se você perguntar pra qualquer gringo se ele conheçe a musica ele com certeza vai cantar pelo menos "olha que coisa mais linda mais cheia de graça"agora queria saber a opinão de vocês do forum se concordam que essa é uma das musicas mais feias ou se concordam comigo que ela é uma das músicas mais lindas que o mestre tom jobim fez.

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


o.O

essa eu nao esperava...

com certeza isso ai é um tipo daquelas listas que colocam kurt cobain como um dos melhores guitarristas etc..

august22
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho foda...

Pior musica...

Pq nao elegem akela bom chi bom chi bom bom bom?
Pq nao elegem akeles pagodes nojentos, sambas, funk, essas coisas sem nexos e fundamentos?

Isso tudo pra mim sao pessoas frustradas e invejosas

Sincero
Veterano
# jan/05
· votar


pra vc ver né, genialidade é escrever

Eu estou tão contente porque hoje
Eu encontrei meus amigos...
Eles estão em minha cabeça
Eu sou tão feio, mas tudo bem, porque você também é...

Nessa msm reportagem uma mulher disse que as musicas do Cazuza eram chatas... Ela devia estar com os ingressos para o show do Calypso

deathmeister
Veterano
# jan/05
· votar


Ele mesmo disse em entrevistas, que quem atribuia sentido a letra deles eram as pessoas, pq ele soh fazia musica sem sentido, depois ficam chamando o kra de genio nao sei pq.

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/05
· votar


kurt cobain genio? hauhuahuahua, ótima piada

E não, garota de ipanema não é a pior música, me desculpe, mas só um imbecil pra pensar isso, tem q ter muita merda na cabeça
Essa música é um clássico!

deathmeister
Veterano
# jan/05
· votar


Desde cedo ele ja era diferente

Bom eh inegavel que ele era diferente, pra isso existe a APAE, pra tratar de pessoas diferentes desse jeito.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


minha banda toca come together tb, e o povo gosta bastante da nossa versão, pena que nunca gravei :(

maggie
Veterana
# jan/05
· votar


celso joabe
a algum tempo atras fizeram um concurso da pior musica brasileira de todos os tempos,então me surpreendi quando o reporter dizia os nome das musicas então ele disse.
-e uma das favoritas e a musica de tom jobim garota de ipanema.


É como Stairway to Heaven, de tanto que toca o povo enjoa.

E vamos parar de discutir Nirvana que não tem nada a ver com o tópico.

Miriane Portilho
Veterano
# jan/05
· votar


Essa música naum é ruim
eu gosto...

Sissa Garrido
Veterano
# jan/05
· votar


tom eh otimo
a musik garota de ipanema eh totalmente brasileira
i linda como soh o brasil

naum axo kurt cobain ruim i naum vou fikr aqui comparando quem eh melhor i quem eh pior
kda qual no seu tipo di musik i na sua capacidade
Mas os brasileiros naum percebem o lindo acervo musical ki tem a mpb
i preferem sair por ai ouvindo musikas como "minha eguinha pocoto" ou ser rokeiraum do maaaaal, ouvir musikas ki naum sabi nem a tratução i exibir suas lindas camisas do link in park...
cada com seu estilo!
Mas basta a alienação musical i a falta di sensibilidade para as nossas lindas músicas!

arthur_trance
Veterano
# jan/05
· votar


Quem foi o imbecil q fez isso com "Garota de Ipanema"?
Precisa conhecer mais música (pq no mínimo não estudou porcaria nenhuma, nem violão, teclado nem nda) e falar menos asneiras.

conte
Veterano
# jan/05
· votar


po eu naum sabia dessa
q ignorante

Julio_César
Veterano
# jan/05
· votar


poooooooorrrca (falar q nem a dona porpetta da vila maluca..huhauhauha)....qm nao gosta desse classico no minimo nao entende nada d musica, pois alem de ter uma letra fantastica tem uma harmonia incrivel.....e nao eh soh pq grigo gosta.....na minha opniao, foda-se o q os gringos pensam, eles nao sao melhores do q a gnt, soh pq tem mais grana??....bom, eu axo uma puta musica, com os gringos gostando ou nao

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


Parem com essa besteira de ´´se vc não curte banda x´´ ou ´´ música y é genial se vc não aceita é um merda´´. Que coisa mais besta, vai com o gosto de qualquer um. Você pode odiar música clássica ( como eu) e entender de música. Eu não curto garota de ipanema porque não tem nada a ver com a nossa geração assim como muitas músicas idolatradas dos anos 50-60-70 que eu vejo muita gente detestar mas dizer que curte pra pagara de fodão. Aff

Daron_Malakian
Veterano
# jan/05
· votar


kurt foi apenas + um doido q sabia tocar guita e cantar !!! se destacou mas naum eh simbolo de genialidade naum....as letras em sua maioria naum são la grande coisa....qto a musica garota de ipanema eu axei mto sem arguemento....eh um classico...alem disso antes d colocar ela como pior viriam milhões de musicas antes , como do mc serginho por exemplo.....entre outros figuras...

Ronin
Veterano
# jan/05
· votar


august22
Pior musica...

Pq nao elegem akela bom chi bom chi bom bom bom?
Pq nao elegem akeles pagodes nojentos, sambas, funk, essas coisas sem nexos e fundamentos?

Eu não estou defendendo nem acusando, nem Garota de Ipanema nem ChiBomBom... mas, existe uma diferença incrível entre criticar ChiBom e Garota de Ipanema... o simples fato de que ChiBom é incriticável...

...Exitem músicas (funks pancadão, alguns pagodes, CHiBomBom, Tiririca e etc...) que são inquestionáveis... colocá-las em qualquer tipo de lista de "piores músicas" é redundar, é ser óbvio e ululante.

Agora quando vc escolhe as piores dentre músicas que possuem a intenção de não serem lixo, músicas que possuem certa dose de presunção mas não alcançam o que desejam.

Norman
Veterano
# jan/05
· votar


oi eu sou do Equador. a garota de ipanema e` um cla`ssico. as pessoas que n~ao moramos no Brasil temos a garota como um `icone da boa musuca Brasileira

Norman
Veterano
# jan/05
· votar


oi eu sou do Equador. a garota de ipanema e` um cla`ssico. as pessoas que n~ao moramos no Brasil temos a garota como um `icone da boa musica Brasileira

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Norman

e ai Norman, não estranhe não, tem muito brasileiro que não gosta de bossa nova, mas a música é muito boa sim, não é a toa que foi gravada até pelo Sinatra.

um abraço.

Carlos_Henrique
Veterano
# jan/05
· votar


Ronin

Mesmo assim, um clássico da Bossa Nova, conhecido e elogiado internacionalmente, tido lá fora como um ícone da boa música brasileira, como já foi dito, não pode entrar nesta lista.

Borboleta Bêbada
Veterano
# jan/05 · Editado por: Borboleta Bêbada
· votar


Gosto muito de Garota de Ipanema, e é muito bom que ela seja conhecida internacionalmente. Pena que se transformou em mais um estereótipo brasileiro junto com "samba, carnaval e mulata". Temos muita coisa de qualidade, e na minha opinião, esta não é a melhor da parceria Vinícius-Tom. Mesmo assim, achei uma injustiça, gosto do som, da letra e do contexto da música. Sei que nem todo mundo é obrigado a gostar só porque é considerada "um clássico", mas acredito que existem outras canções muito mais merecedoras deste título.

amanda osbourne
Veterano
# jan/05
· votar


poxa..eu acho que tem muita coisa pior
que garota de ipanema
por exemplo...."noite do prazer"
do claudio zoli
francamente..garota de ipanema nao e la essas coisas
mas que depois dela veio muita
coisa pior veio....

Karla Mello
Veterano
# jan/05
· votar


Garota de Ipanema é pior musica?
Quem é o louco que acha isso?
Ninguém merece hein......... o que vc me diz então de melhor? Funk Proíbido? Pagode fuleiros? Axé...ecaaaaa!!!!!!!!!

Os melhores compositores e cantores já seforam.....
Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Cazuza...

Afffffff!

Oraffa
Veterano
# jan/05
· votar


com certeza isso ai é um tipo daquelas listas que colocam kurt cobain como um dos melhores guitarristas etc.. (2)

Ronin
Veterano
# jan/05
· votar


Carlos_Henrique
Mesmo assim, um clássico da Bossa Nova, conhecido e elogiado internacionalmente, tido lá fora como um ícone da boa música brasileira, como já foi dito, não pode entrar nesta lista.

Ser conhecida e elogiada não significa que a música seja boa. Se vc utilizar o gosto geral para definir melhores e piores música, aposto que terá uma lista um tanto quanto estranha. (Novamente, não estou defendendo nem criticando Garota de Ipanema, e sim os argumentos utilizados)

Com certeza Garota de Ipanema é conhecida... trilha sonora, inclusive, de diversos filmes americanos. Na terça passou "Blues Brothers" na TV, e tocou garota de Ipanema em uma cena aonde os Elwood estão em um elevador... e isto confirmou minhas suspeitas.

Garota de Ipanema tem cara de jazz de elevador, ou espera telefônica.

Carlos_Henrique
Veterano
# jan/05
· votar


" Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça é ele menina que vem e q passa num doce balança a caminho do mar"


Que profundidade vou me afogar...heheh

Melhor que qualquer letra do Nirvana, meu caro.

elinne
Veterano
# jan/05
· votar


EU SIMPLESMENTE NÃO ENTENDO COMO PESSOAS QUE CURTEM BEATLES SE ACHAM NO DIREITO DE CRITICAR AS LETRAS DE KURT COBAIN.

POR ACASO HÁ ALGUMA COISA DE PROFUNDA, FILOSÓFICA, GRANDIOSA, POÉTICA, GENIAL E ETC NESTAS LETRAS DE MÚSICAS "BEATLEANAS" COMO ESSAS?

"I WANNA HOLD YOUR HAND,
I WANNA HOLD YOUR HAND,
I WANNA HOLD YOUR HAND..."

"SHE LOVES YOU, HEA, HEA, HEA...
SHE LOVES YOU, HEA, HEA..."

ELINNE.

Motoko
Veterano
# jan/05
· votar


acho q qm falou q eh a pior tinha enchido a cara antes de votar... tudo bm q ngm eh obrigado a gostar cada u tem sua opinião e talz... mas foi meio forçado falar q essa eh a poior musica... eu tbm considero umas das melhores de bossa nova

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


elinne

é minha criança, os beatles realmente tiveram a fase do ie-ie-ie, em que o som era difernete e as letras infantis

mas analise a partiur de sgt peppers, e verá que as coisas mudaram, e assim vc entenderá a revolução

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Garota de Ipanema é a "pior música"?