Sobre Vida de Músico

    Autor Mensagem
    Mr_brauner
    Veterano
    # abr/05


    Alo a todos!

    Gostaria de perguntar aos músicos profissionais, amadores, aspirantes, etc., enfim, pra todos. O que voces axam de viver pela música?? Digo, conseguir o pão de cada dia somente com música (shows, bandas, aulas...), pois temo um dia não ter tempo pra tocar, e todo meu investimento ir por água abaixo!!!
    obs.: Se alguem tiver algum tópico com mesmo intuio, peço desculpas, não achei na busca!!
    Abraços!!!

    Kyra Spring
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É, vou viver da música, sim... vou arrumar um violão e um chapéu, ir pra um cruzamento, começar a fazer de conta que estou tocando e cantando "aatirei o pau no gatou-tou..." e esterder o chapéu pro pessoal dar uns trocadinhos...

    Autumn Wishes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É, vou viver da música, sim... vou arrumar um violão e um chapéu, ir pra um cruzamento, começar a fazer de conta que estou tocando e cantando "aatirei o pau no gatou-tou..." e esterder o chapéu pro pessoal dar uns trocadinhos...

    ???????????????

    sejá lá oque esse cara quis dizer



    bom, eu pretendo fazer faculdade de musica, terminei o colegial esse ano e tirei um ano pra poder estudar teoria com calma pra prestar no fim do ano a ULM aqui em sp, mas é bem dificil passar, por isso to me esforçand mutio, fazendo aula de canto coral e teoria, e estudando em casa .vou tentar sobreviver com a musica, é bem dificil, mas se qualquer um se dedicar de corpo e alma e tiver um pouco de talento, vai ser sim bem sucedido na musica

    da pra tirar dinheiro com banda, dando aula, em alguma orquestra, escrevendo pra alguma revista ou site de musica, seila, sao muitas possibilidades e eu estou disposto a arriscar

    roniel goldfeller
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara eu toco, porem como hoje o mercado tá escasso pra que não tem o timbre tão ruim quanto os caras do link park e do charlie brow jr, eu vou me virando com um trabalho normal....
    muita gente ja me disse que prefere viver de musica do que ter um trabalho normal pq isso é ser a favor do "sistema".... cara pra mim trabalhar como musico de estudio e gravar com é o tchan voc não está sendo contra o sistema, então prefiro ir todo dia pro trabalho, ganhar minha grana e fazer minha musiquinha, livre e independente mas que tenha algo a dizer do que cair na situação que eu te disse...
    me considero um artista em primeiro lugar, depois musico, isso é uma coisa que eu acho que me difere e que todo cara que começa a fazer musica deve se perguntar...
    se voc for só musico, vai aprendendo tocar o funk do tigrão, macarena, backstreet boys e vai achando lindo, agora cara se voc gostar de arte então amigo prepare-se pq seu caminho vai ser mais tortuoso, porem mais recompensador, pq quem fica na história são os artistas..
    hoje voc pode se dar melhor como musico (monta uma banda de forro ou hard core pra voc ve) porem voc tem que fazer sua escolha...

    Autumn Wishes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nao concordo


    acho que tudo que voce for fazer, se voce fizer bem feito, voce vai ser reconhecido e recompensado.

    se voce fizer musica boa, bem feita mesmo, vai ter um bom retorno. independente do estilo

    olkol_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    acho que tudo que voce for fazer, se voce fizer bem feito, voce vai ser reconhecido e recompensado.

    mas acho q deve ter um pouco de sorte... nao td mundo... mas tem muita gente q toca bm... q poderia ta aih ganhando seu dinheiro... mas q nao tem sorte de achar essa ultima pessa... q pode ser um produtor... ou um outro musico q completa-se a banda... etc...

    Demolisher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    acho que tudo que voce for fazer, se voce fizer bem feito, voce vai ser reconhecido e recompensado.

    Cara, isso que vc disse é a maior utopia... Basta ver a quantidade de músicos bons por aí que tem que fazer das tripas coração para sobreviver de música... Eu conheço muitos, mas muitos mesmo! músicos que seriam de ponta se tivessem "pistolão", mas que vendem o almoço para comprar a janta, e mesmo assim, não fariam outra coisa na vida a não ser viver de música...

    Eu trabalho com música já a vinte anos, mas o que consegui na vida foi em um trabalho "comum" (se é que existe um diferente). Tenho minha jornada de trabalho de oito horas diárias, e estico meu dia com ensaios, shows e apresentações. Não me considero um "vendido", mas um cara esforçado para caramba, porque trabalho muito mais que a grande maioria, e consigo manter um padrão de vida elevado e fazer o que gosto de fazer, e isso tudo sem abrir mão do meu lazer...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu também tô nesse ritmo, tenho meu trabalho "careta" e estou desenvolvendo um trabalho musical visando grana, mas só deixaria o meu trabalho "normal" se ganhasse mais no outro e desse pra manter o mesmo padrão de vida pra mim e pra minha família.

    enquanto não der, vou tocando por amor e curtição mesmo.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    enquanto não der, vou tocando por amor e curtição mesmo.

    acho que isso sintetiza tudo...

    FDG
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu pretendo seguir carreira de músico formado,e seguir o exemplo de caras como Sydnei Carvalho,que hoje é reconhecido pelos guitarristas de todo o mundo,fazendo shows internacionais,participando ativamente da NAMM e tocando o que gosta,e ele ralou pra chegar lá

    overtures shiva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É muito dificil tocar o q se gosta no Brasil, eu estudo musica a 7 anos , mas toco a 10 anos, queria tocar o q eu gosto o rock progressivo, como naum tem muito lugar para tocar esse tipo de som e viver dele, eu toco em bandas bailes e etc.

    A_Druida_
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: A_Druida_
    · votar


    overtures shiva
    bah cara....
    eu estou na mesma situação q tu.
    naum estudo a tanto tempo, estou apenas a 3...mas toco jah a 6...
    amo musica progressiva, e tiro minha alma pra toca-la, mas infelizmente naum a muitas oportunidades, fico bastante chatiada com isso....mas atualmente eu toh dando aula pra crianças carentes aki no sul....tah sendo mtu gratificante e adoro ver q eu possa está mostrando para algumas pessoas um verdadeiro sentimento q possa ser importante na vida delas...ensino coisinhas basicas, mas faço com o coração =]

    JOnjo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu pretendo me formar em algo de preferencia o que eu estudo: MÚSICA.
    So que com a mãe que eu tenho é dificil, mas faltam 3 anos para o vestibular se daqui pra lá, tudo ou algo der certo eu acho que consigo.

    Prof Ivan Meyer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu já vivo de música e super bem , faço de tudo e toco de tudo e também vários instrumentos .Garanto que se estudar a sério e com muita disciplina e principalmente uma orientação para não perder tempo, poderá viver da sua música e dar trabalho a outros também.

    Mas é preciso encarar a sua profissão de músico como uma empresa e ser empreendedor para poder se posicionar no mercado ok

    QUER VER O QUE EU JÁ CONSEGUÍ SENDO MÚSICO ?

    ACESSE WWW.SOPRASAX.COM.BR WWW.EXPLICASAX.COM.BR E WWW.STUDIOMEYER.COM.BR

    E tudo começou a 30 anos atras com uma flauta doce , como dizia meu pai " ...Eu levava a vida na flauta "

    Não desanime com a música pois é a melhor profissão do mundo !
    Ivan Meyer

    Autumn Wishes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    é, nao adianta só saber fazer hoje em dia, tem que saber chegar até seu objetivo tambem

    mas fazendo bem oque voce quer, já é um GRANDE passo

    Gabriel Messias
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Com certeza quero vive de música.
    Sendo musico solo ou banda
    Tipo ser profissional , ser reconhecido por trabalho.
    Flw

    Clapton_Page
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara, eh muito arriscado tentar ser musico. Ex: tem milhares aki nesse forum, aposto que muito tocam em bandas. Quantas que ganham dinheiro suficiente pra sustentar os integrantes? cara, a proporçao entre musicos fracassados e de sucesso acho que eh de 10.000 pra 1. vlw

    boleterodectba
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    não viva só de musica, tenha pelo menos um emprego meio periodo para garantir...

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu vivo financeiramente do meu trabalho normal, com carteira assinada e tal e vivo bem. mas saio do meu horario de trabalho e me dedico a música com muita disciplina, 3h, 4h hrs por dia, o que eu considero como um segundo trabalho.

    Eu tenho um objetivo fixo na vida, que é viver da música, e para isso eu tracei metas, pq não adianta vc pensar "vou ser músico" e já achar que é, ou que já se deu bem, tem que ralar e muito, tem que saber levantar depois de cada tombo, erguer a cabeça e continuar andando, e olhar sempre para o mesmo lugar, para o seu objetivo, se é lá que você quer chegar, é lá que você vai chegar, mas existe um caminho a ser seguido, que para alguns as vezes possuem atalhos, para outros não, mas se você quer você consegue.

    Eu só vou largar meu emprego na hr que me convir, quando eu me sentir apto a viver só da música.

    E como disseram acima, não lembro quem agora, não adianta só saber tocar bem, tem que ter sorte, mas tem que saber buscar a sorte, ou melhor, saber procurar as pessoas certas, ter contatos, além de músico, artista, vc é um empresário, e tem que ter a sua estratégia de como agir para alcançar a meta da sua empresa.

    E é arriscado??? é sim, e ser médico hj é sinonimo de sucesso? ser advogado tb? quer dizer que é só ter um diploma que já ganha bem.... hj em dia é arriscado qualquer coisa, principalmente aquela que não se faz por prazer.

    Abraço aí!!

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Estou fazendo pequenos vídeos para o youtube que mostram o cotidiano de um músico. Se você alguma vez já imaginou como é nossa vida, esses vídeos vão te dar uma ideia.

    O primeiro pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=REXcAzUfDyU , e o segundo em http://www.youtube.com/watch?v=ap4_22tktkg

    Abraços,
    Alvaro Henrique
    www.alvarohenrique.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Vida de Músico