Os 60 anos daquele q já foi chamado, por muitos, de "deus"

Autor Mensagem
Mindburner1
Veterano
# mar/05
· votar


ue, vc ta no Japao, mas no Japao eh soh 1 dia de diferenca
vc falou mes 04, estamos no mes 03 oras...
ou vcs sabem algo q eu nao sei? :P

Mindburner1
Veterano
# mar/05
· votar


eskece, q coisa inutil.....

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
vai estudar lá, kct, agora sim q quero ir pro Japão

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Igor Martins
Mas eu vou... só q eu vou fazer o PIT, q é de bateria.
Mas mesmo assim tem jam sessions com o Friedman e o Paul Gilbert, qndo ele vem pra cá.
Além de palestras e apresentações deles e de vários músicas q fazem turnê por aqui...

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Igor Martins

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/31432/p0

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Pô, até me emocionei.
Espero q aproveite bastante hehehehehe

Cara, o negócio é ir atrás. Eu tô fudido na vida como programador, é uma profissão q até dá dinheiro... se tu programar em java, e não delphi q nem eu :'(

Se eu pudesse largar tudo só para tocar guitarra eu faria, mas ahh... eu toco só a 1 ano e pouco ehheheheh treino todos os dias e tal, esse meu tempo faço render mais q o normal, mas falta muito pra chegar no ponto de conseguir trocar o mouse pela palheta.

Fala pro Marty Friedman q não uso drogas, e não encho o saco qdo bebo, q se quiser falor o El Megamuerti toh ai heheheheheheheheh (tenho uma jackson porcausa deles)

Keldorn
Veterano
# mar/05
· votar


Nossa, realmente, Clapton é Rei!
Fez alguma coisa certa em ô japonês!

Dreamchaser
Veterano
# mar/05
· votar


Ouvi dizer q o Cream vai voltar. É verdade?

Aparentemente esta reunião histórica tem por motivo celebrar o 60º aniversário do vocalista e guitarrista Eric Clapton, que juntamente com o baixista Jack Bruce e o baterista Ginger Baker, formaram o lendário power-trio em meados dos anos sessenta.

"CREAM se apresentará no Royal Albert Hall nos dias 2, 3, 5 e 6 do próximo mes de maio, com seus integrantes originais:

ERIC CLAPTON - Guitarra e Vocal
JACK BRUCE - Vocal, Baixo e Harmônica
GINGER BAKER - Bateria

O Royal Albert Hall tem grande relação com a história do CREAM. Além de inúmeras e grandiosas apresentações, foi neste local, exatamente no dia 26 de outubro de 1968, que o trio fez suas duas últimas apresentações

Confirmando as datas:
2 de maio de 2005 - Segunda - Royal albert Hall - Londres
3 de maio de 2005 - Terça - Royal Albert Hall - Londres
5 de maio de 2005 - Quinta - Royal Albert Hall - Londres
6 de maio de 2005 - Sexta - Royal Albert Hall - Londres

Preços: £50, £75, £125"

(dados da Reuters)

Guitarrante
Veterano
# mar/05
· votar


Eric Clapton é mesmo um genio. Um de meus guitarristas preferidos.

Parabens e que continue tocando do magistralmente como sempre fez.

Espiridião_Arminóbio
Veterano
# mar/05
· votar


O melhor guitarrista da atualidade. Só perdeu um dia pra Hendrix

Marisco
Veterano
# mar/05
· votar


Caralho, tinha uma pá de detalhes que eu desconhecia.
O cara merece!
Parabéns tio Eric!

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Eric Clapton é foda.

marcioazzarini
Veterano
# mar/05
· votar


Muito foda...

roniel goldfeller
Veterano
# mar/05
· votar


cara parabens pelo seu post em homenagem a esse que é um dos maiores gênios da guitarra: o que falar de sunshine of your love, crossroads, layla, i shoot the sherif, tears in heaven... mas pra mim o maior classico do cara é i feel free: um dos solos mais espetaculares que eu já ouvi, o cara tá a quase 200bpm mas faz um solo com poucas notas valorizando a melodia de uma forma incrivel,genial!!!!!!!!!!!!!! essa musica merecia ser aprendida por todos os guitarristas do mundo, antes de começarem a se encherem de sextinas, oito notas por tempo e o caralho...

ste_hoppus
Veterano
# mar/05
· votar


to com uma preguiiiiiiiiiiiça de ler. Mas valeu sua intenção

spy2k
Veterano
# mar/05
· votar


legal.

vcs q manjam do clapton poderiam dizer várias músicas legais deles pra mim baixar?

de cada fase assim... sei lah... vai da vontade de vcs

:}

roniel goldfeller
Veterano
# mar/05
· votar


spy2k
Do yardbirds : for your love, good morning little school gorl
do cream: i feel free, sunshine of your love, crossroads, white room, a versão de little wing (na minha opinião os cara conseguiram deixar melhor uma canção que já era perfeita)
do dereck and dominos layla
do clapton solo: i shoot the sherif, i cant stand, wonderful tonight, tears in heaven, the end (com o santana) e while my guitar gentle weeps esta musica esta no album branco dos beatles e o dois solos que ele fez não foram creditados, ele utilizou um les paul gibson..

Mean Mr Mustard
Veterano
# mar/05
· votar


You thought the leaden winter would bring you down forever,
But you rode upon a steamer to the violence of the sun.

viva o clapton...
aliás minha vó faz aniversario no mesmo dia dele!!
parabens para od dois hhehehee

ricardodelima
Veterano
# mar/05
· votar


O mão lenta tem um otimo curriculo e na velhice fez a sua melhor música mas esse negócio de Deus da guitarra aonde fica o malmensteen nessa história .O Malmensteen pega uma música de BACH e sai dibulhando tudo e aquela velocidade se ligar as notas tudo palheta alternada o que faz na guitarra ele faz no violão de nylon.Seria injusto esse negócio de Deus dá guitarra.GOSTEI DA BIOGRAFIA só esse itém que eu descordo

roniel goldfeller
Veterano
# mar/05
· votar


ricardodelima
cara ele era chamado de deus da guitarra na decada de 70, lá em londres, sério... os caras pixavam muro escrevendo "clapton is god", pq o cara foi o primeiro guitar hero que existiu, isso pq o Hendrix outro god da guitarra veiu alguns anos depois dele e existia uma certa rivalidade entre os ingleses (clapton) e americanos (hendrix), cara nesta época o Malsmensteen devia usar fraldas ainda se é que ele tinha nascido... e cara vou te falar nunca ouvi malmesteen sou guitarrista e não sinto falta...velocidade não é tudo, lembre-se voc toca guitarra não corre na formula 1

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


ricardodelima
Carinha, não tem nada a ver essa comparação q vc tá fazendo. Esse negócio de comparar guitarristas é ridículo, ainda mais de estilos tão diferentes.
Como o nosso amigo falou aí, Clapton foi chamado de "deus" muito antes do Malmsteen sonhar q era gente.
Q vc seja fã do cara, tudo bem. Mas não idolatre ele ao ponto de fechar os olhos aos trabalho dos outros...

Bom, esse tópico tem apenas o intuito de homenagear o Clapton pelo seu aniversário. Não é pagação de pau, qm teve paciência pra ler o texto, viu q realmente vale a pena.
Não to aqui pra discutir se ele é o melhor do mundo. Nada de comparações. Senão, infelizmente, este tópico terá q ser fechado.

Dreamchaser
Veterano
# mar/05 · Editado por: Dreamchaser
· votar


roniel goldfeller
de deus da guitarra na decada de 70
em londres, sério
pq o cara foi o primeiro guitar hero que existiu


Me desculpe, mas se o que voce quis dizer foi que Clapton foi o primeiro guitar hero do Reino Unido, bem...devo lhe informar que não

APESAR de achar Clapton realmente O CARA, já existia antes dele um outro que foi considerado o primeiro guitar hero daquelas bandas; Ritchie Blackmore, Brian May, Peter Green, Mark Knopfler, Neil Young, Tony Iommi e Andy Summers estão aí com um tributo exatamente dizendo isso

e o nome do cara é Hank Marvin

Isso não é uma discução, apenas um toque, porque todo tópico voces começam com esse blablabla . Recomendo que voce procure saber mais sobre ele, caso não saiba é claro!!
Abraços


Mas a festa aqui é pro Eric e não pra discutir quem é o melhor ou pior
Nossas atenções aqui é pro tio Clapton

roniel goldfeller
Veterano
# mar/05
· votar


Dreamchaser
velho voc tem toda razão dos the shadows, ele usava um strato ou telecaster vermelha sendo que o David Gilmour copia ele e inclusive a primeira banda do Gilmour se chamava jokers wild que é o nome de uma musica dele.... valeu cara, foi um lapso...ja ouvi algumas coisas dele mas meu realmente voc me alertou cara, vou comprar um disco do cara...

Wasted Years
Veterano
# mar/05
· votar


Q o Clapton toque guitarra até os 200 anos heheheh \o/

Proserpine
Veterano
# mar/05
· votar


ozzy é deus


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ehua

Mean Mr Mustard
Veterano
# mar/05
· votar


You thought the leaden winter would bring you down forever,
But you rode upon a steamer to the violence of the sun.


And the colors of the sea blind your eyes with trembling mermaids,
And you touch the distant beaches with tales of brave Ulysses:
How his naked ears were tortured by the sirens sweetly singing,
For the sparkling waves are calling you to kiss their white laced lips.


And you see a girl's brown body dancing through the turquoise,
And her footprints make you follow where the sky loves the sea.
And when your fingers find her, she drowns you in her body,
Carving deep blue ripples in the tissues of your mind.


The tiny purple fishes run laughing through your fingers,
And you want to take her with you to the hard land of the winter.


Her name is Aphrodite and she rides a crimson shell,
And you know you cannot leave her for you touched the distant sands
With tales of brave Ulysses; how his naked ears were tortured
By the sirens sweetly singing.


The tiny purple fishes run lauging through your fingers,
And you want to take her with you to the hard land of the winter.


POOO é isso ae...!! hey layla!

Zozão
Veterano
# mar/05
· votar


Clapton rulez

mari_pseudo_queen
Veterano
# mar/05
· votar


li a 1a parte!

eu lembrei do eric!!! Parabéns! ouvi o unplegged ontem de noite... :)

"'cause I'm a lonely stranger here...."

eu quero o disco de Cocaine...tenho pouca coisa do Clapton e do Cream... :(

droga...queria ter visto show dele em 2001...:( (nunca mais!nunca mais!!! espero que mude de idéia e volte a fazer shows...)

S0ULF0RGED
Veterano
# mar/05
· votar


clap clap clap, palmas para eric clapton

Guitarmusic
Veterano
# jul/05
· votar


Quando me dizem as palavras "Guitarra" e "Guitarrista", Clapton e a Blackie (a guitarra mais cara do mundo) é a primeira coisa que vem na minha cabeça

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os 60 anos daquele q já foi chamado, por muitos, de "deus"