Até q ponto vcs investiriam na música?

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# jan/04


É o seguinte galera... Eu to pensando em entrar em uma escola de música pra me especializar e profissionalizar. É o sonho da minha vida! Só q o investimento eu eu teria q fazer para concluir esse projeto é alto. Essa grana, em um outro ponto de vista, poderia estabilizar o meu futuro. Vcs acham q vale a pena tudo isso? As vezes eu penso q sim, pois é oq eu qro pra minha vida, e como ainda sou novo, posso me dar ao "luxo" de quebrar a cara. Mas por outro lado, se não der certo eu sei q essa grana me faria muita falta.
Postem o ponto de vista de vcs aí galera. Valew!

Max
Veterano
# jan/04
· votar


Ah veio... eu nao so o cara ideal pra dar conselhos pq se eu to com vontade de faze uma coisa eu faco..sem nenhum arrependimento depois...aproveito td muito bem sabendo levar as coisas boas e más daquilo como lição mas sei la... eu acho que se voce quer va em frente mas nao se arrependa depois... se nao der certo pelo menos vc tentou....

Metalier
Veterano
# jan/04
· votar


Tipo,vc diz em instrumento,material,professor e tal neh?

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Metalier
No custo da escola mesmo. É um baguio bem profissional, com professores renomados e várias atividades. O diretor dessa escola é o Paul Gilbert, e um dos professores é o Marty Friedman (ex-Megadeth). Além de vários feras q vão dar palestras e tudo mais. No pacote, vem incluído até uma excursão para Holywood, onde fica a matriz da escola.

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


q tesao.. de boa, se eu tivesse grana eu faria... eu sou da opiniao do Max

Metalier
Veterano
# jan/04
· votar


Ah tah cara,se queh i pra fora estuda....nossa,q loko isso.....olha,depois q eu comecei a lidar c/ musica eu num parei mais e num vo para nunca,eh a minha vida.....EU TE DO O MAIOR APOIO,SE VC QUEH ISSO MESMO,CORRE ATRAS!!!!.....cara,se vai gasta moh grana mesmo mas,isso vai ser bem recompensado,se vc for dedicado lah fora,vc vai voltar um excelente profissonal.....acredite no seu sonho,eu tbm acredito nele.....

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Dave Murray
A grana eu posso conseguir ralndo por aki (e muito). Mas é foda gastar tudo isso em um futuro incerto...

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Metalier
Valew cara!!!

Metalier
Veterano
# jan/04
· votar


ahahahah q isso,to aki pra isso manu......eh q pra mim eh totalmente empolgante ve alguem xarope como eu q quer seguir um sonho assim,eu apoio c/ certeza.....se vc tiveh icq e tiveh afim de fala sobre isso cara,me avisa....

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


com uma boa formaçao musical e experiencia, vc consegue lugar pra aplicar facil facil... kra, o meu professor de guitarra soh sobrevive disso... ele soh eh professor... eu andei fazendo uns calculos, e vi q ele ganha uma grana boa soh dando aula, sustenta a familia, paga as contas e ainda sobre basntante grana, (e ainda ele ganha dinheiro fazendo apresentaçoes... em torno de 1000 cada apresentaçao... proce ter uma ideia) e vc sendo um profissional, lugar e gente q queira vc pra tocar vc acha...

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Metalier
Bem lembrado... tenho q instalar o ICQ. hehehe
Me passa o seu ae! Qualquer coisa meu msn é thiagokendy@hotmail.co

yvo
Veterano
# jan/04
· votar


eu uso a musica mais como um hobby, apesar de ter aula e levar a serio..

por enquanto soh tenho 15 anos, ms qdo arranja um emprego, e tive com minha vida financeira na moral meu sonho eh construir um mini estudiozinho em casa.. ms por enquanto eh soh sonho

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface
porra vc vai ter aula com o marty friedman???

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid
Ele dá aula de guitarra, e eu vou fazer de bateria. Mas tem palestras dele tb...

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


Legal isso cara, eu com o tempo vou fazer uma especialização com professores do estilo Edu Ardanuy, Mozart Mello e Rafael Bittencourt

Nicegirl
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface
Bem.....vc tem talento de sobra né??
Acho q vale a pena vc apostar nakilo q vc ker, q vc acredita......se kebrar a cara.....kebrou.....vc tenta de novo!!!!
vc nunca perde nada.....sempre aprende....qualquer coisa q vc escolher fazer vai te trazer algo d bom.....
se vc naum arriscar, pode ficar arrependido e querer voltar atrás qdo naum poderá mais.....aproveita agora q vc tem perseverança, se vc cair vc levanta de novo e bola pra frente....
eu acho q a gente ta nesse mundo pra isso.....pra fazer akilo q a gente deseja.....se vc naum arriscar vc nunca vai ter nada....se ficar parado, qdo resolver fazer algo, pode ser tarde demais!!
VAI DAR TUDO CERTO, AMIGU!!!!!
ACREDITO EM VC!!!!!! VAI LÁ......VC É MUITO CAPAZ.....MAIS DO QUE VC IMAGINA!!
T ADORO!!!!
SUCESSO E FELICIDADES PRA VC!!!
sinceramente, da tua amiga livia
bjins
vlw

Nicegirl
Veterano
# jan/04
· votar


ops......eu sempre faço isso.....rsrsrs....
eu e meus testamentos....
sorry, thi!=P

Crazy Batera
Veterano
# jan/04
· votar


BHa um dos motivos aki em casa pra eu naum fazer musica... é que iam pirar comigo.... ja foi uma luta pra mim conseguir ganhar a batera... foi algum tempo enchendo o saco deles batendo em pote...huahau...e tbm por causa da grana...na musica td é muito caro...

Crazy Batera
Veterano
# jan/04
· votar


mas por enquanto a gente vai enrolando...qm sabe um dia..

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface

Cara... por acaso essa escola que tu ta falando é o G.I.T?

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Fencer
A própria. Mas no meu caso é bateria e percussão!

scorpion_na_guitarra
O problema é q é muita grana. num é fácil de recuperar...

Fencer
Veterano
# jan/04 · Editado por: Fencer
· votar


Soulface

Olha, bixo... vou fazer o papel de advogado do diabo aqui, beleza? Se tu achar que o que eu vou dizer é tudo um monte de lixo, sinta-se a vontade para ignorar e ainda me mandar à merda.

Cara! O G.I.T. é a escola dos sonhos e qualquer músico. Aprender com os caras que vivem o mundo da música, os caras que muitas vezes fizeram com que pela primeira vez pegássemos nos nossos instrumentos.

Só tem uma coisa, parceiro. Sempre que alguém tem que tomar uma decisão desse tipo, casar ou comprar uma bicicleta, não falta gente pra incentivar com essa conversa de corra atrás do seu sonho, não se arrependa do que não fez, mas do que fez, se quebrar a cara não tem problema.

Tem problema, velho. E tem problema pra caramba! Se tu fosse rico e a grana não fosse fazer falta nenhuma, eu ia aí te empurrar pra dentro do avião. Mas não é o caso... Tu falou em ralar para conseguir o dinheiro e ainda está alimentando essa dúvida a respeito de torrá-lo todo nesse sonho.

Tipo... eu não sei o que tu pretende fazer da vida. Se tu pretende viver de música autoral, se tu pretende ser músico de acompanhamento, de estúdio, ou até se tu pretende dar aula. Eu não preciso te dizer que no Brasil a coisa é foda, ganha dinheiro um bando de legumes que pensa que terça maior é o nome de alguma sessão de cinema da Globo, enquanto os caras bons ficam pastando.

Pesa as possibilidades de retorno desse investimento - e se tu está pensando em estudar lá fora, o investimento É ALTO. Não conta com a grana certa que tu acha que vai precisar, mas sai daqui com no mínimo o dobro (já estudei fora e a gente sempre se engana... o entusiasmo nos faz pensar que pode viver com menos grana do que pode na realidade). Pesa também o lado emocional de passar sei lá quanto tempo longe da família e dos amigos, cara, ou da mulher, se tu tiver. E por último, pesa se tu está mesmo a fim de encarar essa montanha russa de tentar viver de música ou se isso não é um entusiasmo passageiro.

Se depois de tudo isso tu ainda quiser ir, compadre, só não esquece de me mandar um postal!

Desculpa te jogar essa água fria aí, mas é que numa boa... dar conselho com a grana alheia é fácil demais, cara.

Keep rocking!

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


Fencer
verdade

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Fencer
Valew mesmo cara!
Qnto ao fato de estudar fora, eu já to no Japão... hehehehe! E sei dessas dificuldades. Mas eu vou juntar essa grana. E qndo chegar na porta do baguio pra fazer a inscrição eu dou a última parada pra pensar. Se for pra fazer, tenho q fazer o diabo pra dar certo, pq se não der essa grana vai fazer falta pro resto da minha vida. Agora, se no final das contas eu desistir, vou aproveitar q to com a grana mesmo e dar um jeito mais garantido pra minha vida.

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface
é assim q se fala!!!

Olhe cara, assim como eu tb pretendo trabalhar com música, espero q vc consiga o q vc quer, e que tenha sorte nisso, talento eu sei q vc ja tem, mas infelizmente talento nem sempre conta, aí temos q contar com a sorte...
mas tenho certeza q com vc vai dar tudo certo

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface

É isso aí, Soulface san. Vai guardando os yenes, enchendo o porquinho, e quando ele estiver bem gordo volta aqui e conta pra gente se quem vai levar a grana é o Paul Gilbert ou alguma gueixa. Konichi wa!

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Fencer
Se der certo, eu faço um ano de curso aki e outro em Holywood. E se eu for mais sortudo ainda, trombo com a Sandra Bulock (é assim q escreve?) por lá!

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface

Só espero que o encontro não seja em um certo ônibus com o Keanu "Neo" Reeves botando banca de gostoso. :P

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Fencer
Mas o cara é viado... depois de catar ela, num quis fazer o segundo filme da série. Ele é baixista de uma banda tb né...

naka
Veterano
# jan/04
· votar


sei la... tem cara q fes git e rala dando aula = qualquer outro q estudou no souza lima e mto arriscado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até q ponto vcs investiriam na música?