Musica Celta

Autor Mensagem
metal hell 2
Veterano
# set/05
· votar


http://gaita.deamerica.net/c.php?c=61518&t=0&p=Gai

metal hell 2
Veterano
# set/05
· votar


agora sim!! heheh

rattlesnake
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho um disco do Gordon Highlanders aqui em casa. Chama Bagpipes & Drums Of Scotland. Se alguem quiser, me da um toque
luanara5
de quem é essa música?

luanara5
Veterano
# set/05
· votar


rattlesnake

...é uma oração celta...bem q daria uma bela música..

squee
Veterano
# set/05
· votar


eu gosto de musica celta

eeevee
Veterano
# set/05
· votar


música celta ruleia. Desde caras como Juan Pardo até o speed folk do FiddlerS Green (eles misturam folk até com ska), passando por coisas como Skiltron (banda de power folk metal da argentina muito foda) e Finntroll. Música celta é du kralh0!!!

metal hell 2
Veterano
# set/05
· votar


keria saber da galera q curti esse tipo de música o nome algumas bandas tradicionais desse estilo???? vlw :)

Nowt
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tbm gosto de musica celta, ja ouviram Woman Celtic? Enya é musica celta?

bruno_san
Veterano
# jan/06
· votar


bah nessa linha mais folk, tem o finntroll, que é uma mistura de black com folk que é muito legal

tem o elvenking que é bem melódico, e tuatha de danann que o pessoal já falou aqui, assim como cruachan e tals

bassbart
Veterano
# jan/06
· votar


tem algumas bandas de metal com influencia celta mto fodas..

Pinguim Grosskopf
Veterano
# jan/06
· votar


Kra tem
BLACKMORE NIGHT'S que eh fudido!!!!!!! progeto do Ritcher Blackmore e da sua mulher Candice Night's
Escuta vc vai viajar d+

pacman jp
Veterano
# jan/06
· votar


rattlesnake
eu conheço algumas coisas de Irlanda q misturam musica celta com punk rock, usando instrumentos tradicionais como Gaita de Fole, penny whistle e outros q não me lembro agora.

isso nau mseria New Model Arms? q eu sei q toca punk e usa isso, são eles

ah, akela oração...
hehehe
vai virar musica!

rattlesnake
Veterano
# jan/06 · Editado por: rattlesnake
· votar


pacman jp
Não cara, existem várias bandas desse estilo, não só da Irlanda, como dos EUA, Canadá, Suiça, Escócia.
Algumas: Dropkick Murphys, Flogging Molly, The Tossers, The Real Mckenzies, The Pogues, Blood or Whiskey, entre outras menos conhecidas.

Acabei esquecendo do Screaming Bagpipes da França.

luanara5
Veterano
# jun/06
· votar


rattlesnake
estou curiosa ...imaginando como seria o som dessa linda Oração Celta.Se refletirmos a cada frase já podemos ouvir o som harmonioso de cada nota.

não esquece de avisar-me....ok!!!

luanara

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


blackmore's night comanda =)

metal hell 2
Veterano
# jun/06
· votar


hauhau o tópico tem quase 1 ano! e a dona dele resolve vir só agora!

Minizephyr
Veterano
# jun/06
· votar


Tens os Anúna, o Bill Whelan e o FABULOSO DAVY SPILLANE... para além dos já citados...

By the way, a oração é linda.. guardei para mim :o)
Obrigada!

Lord Satariel
Veterano
# jun/06
· votar


Midgard
blackmores'night realmente é muito bom , principalmente o album shadows of the moon

victor m3t4l
Veterano
# jun/06
· votar


Luar na Lubre é muito bom, tenho ouvido bastante as músicas deles.
Entre outras bandas no estilo, gosto do New Age Céltico da Enya, muito bom.

luanara5
Veterano
# jun/06
· votar


metal hell 2

o tópico são para todos aqueles que foram tocados pelo som mágico e envolvente da mùsica celta.....não sou "dona" de nada.....e nem a primeira a criar um tópico desses.....

Não voltei "só agora".... sempre estive presente

até sempre
luanara

metal hell 2
Veterano
# jun/06
· votar


luanara5

ñ foi minha intenção ofende-la , desculpe

luanara5
Veterano
# jun/06
· votar


metal hell 2
não ofendeu-me.....como toda "escorpiana" sou direta...sempre digo que a dificuldade de se conversar virtualmente, é que as máquinas não expressaõ o sentimento e o sentido que queremos passar.
O mágico da música celta é essa energia q toca o nosso ser, independente de qualquer coisa.
Quando entrei nesse tópico, fiz uma pergunta q a 1 ano não foi respondida.....alguém conhece bandas de música celta em São Paulo?
Digo Celta de verdade....cantadas em gaélico...

até sempre
Luanara

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/06
· votar


A propósito:

"Banda de música celta perde dois membros em acidente de van"

"A banda de música celta Felpeyu, originada no Principado das Astúrias, Espanha, perdeu seus integrantes Carlos Redondo e Igor Medio em um acidente automobilístico. A banda voltava de um show nas Astúrias e se preparava para ir a Barcelona quando a van perdeu o controle e capotou. Além das fatalidades, os outros integrantes estão gravemente feridos e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Redondo entrou para a banda há 12 anos. Tocava violão, baixo e cantava, mas cresceu como roqueiro da banda Los Locos. Produziu o Felpeyu e acabou entrando para o grupo. Igor Medio esteve em corais e estudou música clássica. Tocava violão e mandolim no Felpeyu."

Fonte: http://www.cifraclub.com.br/noticias/gptj-banda-de-musica-celta-perd e-dois-membros-em-acidente-de-van.html

Galtran
Veterano
# jun/06
· votar


Desculpe chegar meio de paraquedas, mas eu não aguentei, tinha gente falando de Blackmore's Night ali atras
Blackmore's Night pode ser muito bom, mas NÃO é música celta, é simplesmente música medieval

e sempre gostei de música celta, mas nunca tive muito acesso, alguem poderia me recomendar alguns nome? ^^

luanara5
Veterano
# jul/06
· votar


Galtran
um dos meu primeiros cds de música celta foi o Celtic Voices, várias cantoras como Mary McLaughlin;Connie Dover cantando Suil a Ruin entre outras, unindo vários países como Irlanda,Escócia,Canadá.. etc.
Um outro q eu gosto muito é o Women of the world celtic, tb com cantores variados como Maire Brennam;Clannad; Capercaille.
Tenho uma coleção chamada Celtic Twilight.
Outro q gosto muito é Celtic Nights instrumental.
Uma boa dica para quem quer conhecer música celta é uma banda Irlandesa chamada Capercaille - a cantora têm uma voz maravilhosa e tb canta em gáélico....pois a maioria das bandas cantam em inglês.

....que vc tenha uma boa escolha.....encontre o seu som....ao ouvi-lo tua alma o reconhecerá....
a magia da música celta é que ao ouvi-la ...vc é tocado na hora ou não!!!!

até

luanara

Minizephyr
Veterano
# jul/06
· votar


Não é celta, mas é lindo... ouçam Niyaz!!!

CelticAccordionist
Veterano
# jun/07
· votar


Em São Paulo
Grian Celtic Music

Celtic Accordionist www.musicacelta.cjb.net

Choli
Veterano
# set/07
· votar


Ae pessual....eu ouvi falar q blind guardian tem uma bela puxada de música celta no som deles...eu particularmente gosto bastante de blind guardian, porém sou meio cabeção em relação à música celta....mas, em alguns solos deles eu acho q aparenta ser...queria saber de vc...q vcs acham?!
É isso ai!
Abraços!

Marcel MSL
Veterano
# set/07
· votar


Na minha banda temos uma Tin Whistle, é um som celestial, heheh

quem quiser ouvir temos dois videos instrumentais com a whistle..

http://santissimolugar.multiply.com

é só entrar em videos!!

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Um saco, muito repetitiva, só Mike Oldfield conseguiu colocar elementos celtas na sua música sem ficar chato NA MINHA OPINIÃO
Ouçam Ommadawn, do Mike Oldfield

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica Celta