Musica Celta

Autor Mensagem
luanara5
Veterano
# mar/05


Alguém gosta de música Celta?.....conheço várias bandas estrangeiras e estudo sobre a cultura Celta...aqui no Brasil descobri na Net uma banda em Curitiba....mas e aqui no estado de São Paulo.....alguém conhece?

dadada
Veterano
# mar/05
· votar


nem conheço.

Zozão
Veterano
# mar/05
· votar


nunca ouvi

Soninha
Veterano
# mar/05
· votar


Eu gosto!

Eu ouço Barksten, Rhapsody, um pouco de Chieftains e mais algumas outras bandas.

DeadDoll
Veterano
# mar/05
· votar


Soninha

Rhapsody Música celta?

luanara5

Bom, apesar de não gostar, conheço essas budegas Folk e Celta por causa de um amigo fanático que me atucha isso na cabeça... Conheço Tuatha De Danann e Chruachan (sim, eu já fiz todo tipo de brincadeirinhas infames falando que é Croaçã! hehehe)

E de Folkzinho tem o Mago de Oz! Esse até que eu gosto =P

DiogoSnake
Veterano
# mar/05
· votar


putz, o som daquele isntrumento típico da escócia, eu não lembro o nome , mas o som eh de arrepiar, cada vez q escuto uma musika nesse estilo eu viajo em pensamentos distantes e apreciando o som...

luanara5
Veterano
# mar/05
· votar


Diogo...aquele instrumento típico da Escócia chama-se gaita de fole e tem sim um som mágico...nos leva há lugares tão distantes, q nem imaginamos onde pode ser....mas q pelo menos para mim faz algum sentido...essa é a magia da música celta q usa vários outros instrumentos como a flauta....agora quanto á afinidade musical q temos com certas músicas...eu digo que "a música só vai tocar no nosso coração o q já existe lá"....música é sentimento...sentimento se sente não se explica!
Aqui vai uma Oração Celta para ti e para quem tiver interesse em conhecer essa cultura tão desconhecida:
ORAÇÃO CELTA
Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalante ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a musica seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e atua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!

Zozão
Veterano
# mar/05
· votar


DiogoSnake
luanara5

se tem um instrumento q eu sempre quis saber tocar é esse. sempre gostei do som da gaita de fole, exatamente pq ela me dá arrepio, realmente me leva pra lugares distantes no tempo e no espaço

dillinger
Veterano
# mar/05
· votar


nossa luanara achei muito legal essa oração celta vc sabe onde posso encontrar algo mais sobre musica e cultura celta? obrigado!

DiogoSnake
Veterano
# mar/05
· votar


hehe isso ai, vlw por me falar o nome do isntrumento =)

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


depende, tem a musica celta realmente como era tocada, inclusive eu tenho um cd que se chama celtic meditation, mas também tem o folk metal que é uma mistura com metal

ps: essa oração e realmente muito legal, luanara, me passa teu msn eu estudo mitologia celta a um tempo, quem sabe podemos trocar uma ideia

luanara5
Veterano
# mar/05
· votar


dillinger
Existem muito livros sobre a cultura Celta, mas o que eu encontrei mais sentido para o q eu buscava foi em pequeno livro chamado "O Gênio Celta", de Leon Denis.Fiz também o ano passado um Curso sobre Espiritualidade Celta com o prof.Wagner Borges, foi ele quem passou essa oração linda e outros pensamentos!Quanto a música meu primeiro contato foi ouvindo Loreena Mackinze, ela tb é uma apaixonada pela cultura, em um de seus CD's ela conta através da música as sua viagens pelo mundo a procura de algum indício Celta, o resultado dessa viajem é fantástico....
Agora quanto a música primitiva conheço ainda pouco ...acredito que Lady Banshee pode nos auxiliar e muito....

luanara5
Veterano
# mar/05
· votar


Lady Banshee
Olá...legal conhecer pessoas como tu....adoraria trocar algumas idéias contigo...meu msn é luanara5@hotmail.com.

dioaugusto19
Veterano
# abr/05
· votar


Ei luanara, eu também achei fantástica essa oração.
Também sou profundo adimirador não só da cultura e de parte das crenças celtas, mas de muitos povos antigos e místicos como os Hunas (povos dos sonhos), maisa, astecas, babilônicos e egípcios. Ainda os estudarei mais a fundo, e ainda bem que temos a internetara nos ajudr nesta busca de informações, crescimento e evolução.
Minhas buscas são em geral, guiadas por meu espírito religioso "em conhunhão": "'amai à teus irmãos como amai a ti mesmo e a Deus' pois Deus está em cada um de nós, em cada coisa que criou e nós somos parte Dele". Foi mal por sair um pouco do tema do forum, mas como há alguns intereçados na CULTURA celta, pensei em sintetisar algo sobre o que diz sua religiosidade. (Cada homem, animal ou planta, poss uma função indispensável neste mundo).
Luanara e Lady Banshee, queria coversar melhor com vcs, inclusive para expandirmos os principais tesouros do mundo: a Cultura e o Conhecimento.

dioaugusto19
Veterano
# abr/05
· votar


Também adoro o som doce e suave dos intrumentos antigos, gralmente ligaods à religião, como a flauta indígena, a Lira (harpa de mão), versões diferentes das gaitas atuais, a Gaita de Fole... gostaria muito de aprender a tocá-los. E quanto ao desejo de entoar a magia presente nas melodias e músicas Celtas e de outros povos antigos, nem comento! ;P Gostaria muito de saber onde poderia aprender a tocar e comprar uma Lira, mas até hoje, só sei que ainda existe por ter visto numa orquestra sinfonica pela TV Cultura(ela é fantástica!!!).

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Esse papo new age tá me dando ânsia de vômito.

rattlesnake
Veterano
# abr/05
· votar


luanara5
eu conheço algumas coisas de Irlanda q misturam musica celta com punk rock, usando instrumentos tradicionais como Gaita de Fole, penny whistle e outros q não me lembro agora.
Alem disso teot conhecer a cultura celta o maximo q posso.

Kyra Spring
Veterano
# abr/05
· votar


Eu gosto também! É gostoso ouvir, dá pra viajar...

user2
Veterano
# abr/05
· votar


é o contrário de música "erralda"? (by leandropanucci)
aehiuaheui =D

EuZa_
Veterano
# jul/05
· votar


eu sei tocar gaita de foles,aprendi com meu pai ele é escoces.
eu tambem viajo ouvindo esse som..

Progger58
Veterano
# jul/05
· votar


Ôpa, também gosto muito. Alguns grupos/artistas dos quais gosto bastante nessa linha:

- PHIL THORNTON
- LUAR NA LUBRE
- IONA
- CLANNAD
- MAIRE BRENNAN
- MOSTLY AUTUMN
- LOREENA McKENNITT
- NIGHTNOISE

metal hell 2
Veterano
# jul/05
· votar


irish folk , é uma banda q faz uma música celta mto legal!!! adoro ess tipo de som e tbm viajo ouvindo gaita de fole!

Jotta
Veterano
# jul/05
· votar


Imagino que deve combinar um pouco com Metal Melódico.

rattlesnake
Veterano
# jul/05
· votar


EuZa_
Caralho, vc toca gaita de fole? É muito dificil?Quero aprender

Computer Phantom III
Veterano
# jul/05
· votar


Vcs tão confundindo Música Celta com Música Medieval. Afff

EuZa_
Veterano
# jul/05
· votar


ah,nm sei tocar taaao bm assim...se eh dificil?nm tnto,depois q vc pega o jeito.o foda msm eh alguem q te ensine...gaita de foles vc tm q aprende soh de olhar o outro tocar,eh uma tradicao.=P

Progger58
Veterano
# jul/05
· votar


Progger58
Ôpa, também gosto muito. Alguns grupos/artistas dos quais gosto bastante nessa linha:

- PHIL THORNTON
- LUAR NA LUBRE
- IONA
- CLANNAD
- MAIRE BRENNAN
- MOSTLY AUTUMN
- LOREENA McKENNITT
- NIGHTNOISE


Como é que eu fui me esquecer de um outro nome importantíssimo dentro desse gênero??

- CAPERCAILLIE !!!

luanara5
Veterano
# set/05
· votar


EuZa_

Vc é uma raridade.....deve ser preservada...eu tb gosto muito do som da gaita de fole, já assisti a uma apresentação e o som é mágico...mas existem outros intrumentos usados na música celta q tb lembram a gaita de fole e são bem interessantes...vc sabe o nome de algum deles?

até a próxima

luanara5
Veterano
# set/05
· votar


rattlesnake

Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente às suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos...
E, até que nos encontremos de novo,
Que os Deuses lhe guarde na palma de Suas mãos.

metal hell 2
Veterano
# set/05
· votar


escutem uma banda chamada dealan os caras são mto bons ai vai o link :http://gaita.deamerica.net/c.php?c=61518&t=0&p=Gai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica Celta