Engenheiros do HAwaii vencem pesquisa mundial...

Autor Mensagem
Crazy Batera
Veterano
# mar/05
· votar


Melhor banda Nacional, assim como considero o rock gaúcho o melhor nacional tbm....

e bandas daqui nao aparecem lá, talvez pq a gente nao veja, tocarem na midia, unicos programas q aparecem é Jo Soares e Altas Horas.. e que horas eles passam??? madrugada!!!
Veja Los hermanos a banda ta com tudo em cima, mas tbm nao aparece na midia, mas é uma puta banda e ´é daew pra cima!!

Voltando a Engenheiros nada mais merecido ,mas claro:

Há tantos quadros na parede. Há tantas formas de se ver o mesmo quadro!!
(Ninguem = Ninguem - Engenheiros do Hawaii)

junior almeida
Veterano
# mar/05
· votar


se o Humberto Gessinger tivesse morrido na época do auge da banda hj ele seria muito mais reconhecido......pq as coisas tem q ser assim???

joao calo
Veterano
# mar/05
· votar


junior almeida
isso é verdade, depois que morrem os caras são mais reconhecidos...
Raul, Cazuza, Renato Russo...

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Hey mãe, eu tenho uma guitarra elétrica...

... durante muito tempo isso foi só o que eu queria ter...

bocao
Veterano
# mar/05
· votar


Hey mãe, eu tenho uns amigos, eles são legais, e além do mais não querem nem sabeeeer!!!

bocao
Veterano
# mar/05 · Editado por: bocao
· votar


Engenheiros é legal, mas eu tenho um CD ao vivo deles que é melzinho na chupeta, muito ruim, prefiro as originais.

Dogs2
Veterano
# mar/05
· votar


O cara que fez essa lista não conheçe Pink Floyd...
o CD Quatro Coiotes do RPM tem umas letras bem inteligentes também, no mesmo esquema do Engenheiros.

Julio_César
Veterano
# mar/05
· votar


É foda falar desses "cachorros grandes"...é tanto cara bom que fica difícil.....mas até que enfim reconheceram o talento das bandas de rock nacional.....realmente Engenheiros do Hawaii é uma puta banda.....

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


Dogs2

concordo, as letras do Pink Floyd sao otimas....

jeciane
Veterano
# mar/05
· votar


pô os caras do hengeiros sao lidos e tocam d+++!
sem comentarius as letras das musikas né????
ttttttttttddddddddddddddd

D
bom!!!!!!!!!! bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss na bok je!

Pobre Paulista
Veterano
# mar/05
· votar


Eu concordo que as letras brasileiras são profundas, mas acho que os Paralamas, os Titãs, o Ira! e a Legião também merciam um lugar bem melhor se o quesito for letra e harmonia. A legião pela poesia, os Titãs e o Ira! pelas letras e os Paralamas pela musicalidade. Eu também acho que os Engenheiros mereciam melhor reconhecimento, mas fazer o que, a mídia costuma ignorar bandas fora do eixo (Rio-Sampa-Planalto). E que poetas como o Humberto Gessinger e como um outro exemplo Marcelo Nova mereciam mais holofotes. (acho q falei demais!!!) Mas fica na frente do Queen, ah isso é outra história...

_SeM_cOmEnTáRiOs_
Veterano
# mar/05
· votar


será que no próximo show deles o avião cai e eles morem?

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


_SeM_cOmEnTáRiOs_

se acontece, a musica brasileira vai perde mto....

Eduardo Cezar Jungblut
Veterano
# mar/05
· votar


Gosto de engenheiros gosto das músicas deles, mas não gosto de certas atitudes do Humberto. não sei se é cisma minha, mas as vezes o cara fala como se ele fosse muito melhor do que ele realmente é. Mas as músicas são bem legais. Eles fazem parte da melhor época do rock nacional, onde a música, ou melhor, a letra era uma poesia, um sentimento, se referiam a problemas sociais, etc, que nos dias de hoje não se ouve com tanta freqüencia.
vejam algumas bandas: Ira, Paralamas, Engenheiros, RPM, TNT, Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Roupa Nova e por aí vai.

oak
Veterano
# mar/05
· votar


e vcs ainda acreditam nesse boato
o dia que alguma revista decente falar que as letras dos engenheiros sao melhores que a do bob dylan ou led zeppelin eu juro que assisto o acustico mtv deles inteiro (isso sim eh tortura)

Tony Ferraz
Veterano
# mar/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


As letras ão boas sim.. e as do led não são lá grande coisa. Falam de magia e o caralho a quatro, mas "gata vc precisa d eum trouxa, vou te mandar de volta pra escola" chupinhada de músicos negros americanos não é lá uma puta letra (só pra constar eu CURTO Led Zeppelin).

Engenheiros é uma das poucas bandas nacionais q presta q ainda existe, e o Humberto o melhor letrista vivo desse pais.

Fellipe Quirino
Veterano
# mar/05
· votar


que bom

Fellipe Quirino
Veterano
# mar/05
· votar


curto metal tipo Angra ..etc... respeito muito os Engenheiros.... pelo fato que eles sejam umas das unicas bandas brasileiras (letras em portugues) que não fazem musica pra tocar na radio... tipo aquelas com refrão que fica na cabeça saca???e outra.... é a banda brasileira que tem mais fãns de caterinha vcs sabiam..... bate o Angra lindamente......só isso...

Tony Ferraz
Veterano
# mar/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Só pra naum fazer injustiça, os caras dos los Hermanos, paralamas, e Arnaldo Antunes mandam bem de letra tb

Dado Viciado
Veterano
# mar/05
· votar


Só que os caras forçaram em dizer que são melhores que Queen, Led Zeppelin até tudo bem, mas Queen!? PQP!
(2)

Eu curto bastante engenheiros, mas prefiro um poco mais Legião; Gosot mais pois eh mais simples(estilo punk) e as letras destroem sua cabeça se vc tenta achar o verdadero significado das musicas...

afff,,, sei lah mta gente pode acha bestera,, mas eh uq eu acho!

oak
Veterano
# mar/05
· votar


Tony Ferraz

nao sao la grande coisa? vc pega a musica mais ridicula do led e usa como comparaçao, fala serio
ao contrario dos engenheiros, as musicas do led falam de algo

oak
Veterano
# mar/05
· votar


de qualquer forma essa lista nao existe, deve ter sido inventanda por algum fanzinho dos engenheiros ou por alguem que queria sacanear os fanzinhos de engenheiros, no fim da na mesma
ainda mais pelo fato de que nao citaram emerson, lake & palmer nem pink floyd, 2 bandas que engenheiros chupam ateh nao dar mais, eh mta falta de cultura

yeshua_rosh
Veterano
# abr/05
· votar


cultura é o que tá te faltando OAK, se você não vê sentido o problema é seu, perdeu uma chance de ficar calado. eu acho led zeppelin bom demais, nos instrumentais, nas letras eu acho que eles ficam um pouco a dever perto do pink floyd, ou The Doors por exemplo, prefiro muito mais as letras dos Engenheiros do q do Led.

Engenheiros do Hawaii - Muros e Grades

Nas grandes cidades, no pequeno dia-a-dia
O medo nos leva tudo, sobretudo a fantasia
Então erguemos muros que nos dão a garantia
De que morreremos cheios de uma vida tão vazia |

Nas grandes cidades de um país tão violento
Os muros e as grades nos protegem de quase tudo
Mas o quase tudo quase sempre é quase nada
E nada nos protege de uma vida sem sentido

Um dia super, uma noite super, uma vida superficial
Entre as cobras, entre as sombras da nossa escassez
Um dia super, uma noite super, uma vida superficial
Entre sobras, entre escombros da nossa solidez

Nas grandes cidades de um país tão irreal
Os muros e as grades nos protegem de nosso próprio mal
Levamos uma vida que não nos leva a nada
Levamos muito tempo pra descobrir
Que não é por aí... não é por nada não
Não, não pode ser... é claro que não é, será?

Meninos de rua, delírios de ruínas
Violência nua e crua, verdade clandestina
Delírios de ruína, delitos e delícias
A violência travestida faz seu trottoir
Em armas de brinquedo, medo de brincar
Em anúncios luminosos, lâminas de barbear

(solidez)

Viver assim é um absurdo como outro qualquer
Como tentar o suicídio ou amar uma mulher
Viver assim é um absurdo como outro qualquer
Como lutar pelo poder


Cachorro Preto (Black Dog - Led Zeppelin)

Hey, hey, mãe, diga o jeito que você se move,
Vou te fazer suar , vou te fazer encaixar . Oh, oh, criança, o
jeito que você mexe aquilo ,
Vai te fazer queimar , vai te atormentar.
Hey, hey, criança, quando você anda daquele jeito,
assisti sua doce queda, não consigo te deixar longe.

Eu tenho que detonar , não consigo ficar parado,
pegou fogo no meu coração, não consigo me saciar.
Olhos brilham queimando em vermelho, Sonhos sobre você
atravessam a minha cabeça.

Hey, querida, oh, querida, querida,
Conte me o que você pra mim agora

Não demore muito, depois que eu achei,
o que as pessoas querem dizer com destruído.
Gastou meu dinheiro, levou meu carro, Começou a falar para os
seus amigos que ela quer ser uma estrela.

Eu não sei mas me contaram,
uma mulher com pernas grandes não tem alma.
Perguntei tudo quando rezava,
quero namorar firme com uma mulher do meu jeito.
Preciso de uma mulher para segurar minha mão,
não me conte mentiras, me faça um homem feliz.


depois me diz que engenheiros não diz nada, a musica se encaixa perfeitamente nos dias de hoje, fala sobre a sociedade amedrontada pela violência.. e ai? vai ouvir um pouco de engenheiros pra depois falar que eles não tem nada a dizer.

viniguitar
Veterano
# abr/05
· votar


VIVA A MELHOR BANDA DO BRASIL

ENGENHEIROS DO HAVAI

oak
Veterano
# abr/05
· votar


yeshua_rosh

eu tenho todos os discos dos engenheiros (com excessao dos ultimos)
mas se vc prefere achar que eu to falando sem saber, que engenheiros realmente tem as melhores letras do mundo e que eles nao chupam descaradamente pink floy e elp, tudo bem

cachaçapura
Veterano
# abr/05
· votar


Joao Calo....Parabéns pelo Topic!!! Bacana saber disso, eu realmente não sabia disso.
Parabéns aos Engenheiros do Hawai.....:D show de bola

danillo_guedes
Veterano
# abr/05
· votar


RobertSmith
roniel goldfeller
brownstone
Ainda bem que tem alguém que concorda comigo. Eu não gosto de Engenheiros do Havaí, nem das músicas nem das letras (principalmente das letras). Dizer que há poesia nas letras, algumas até podem ter, mas outras não tem nada a ver.

danillo_guedes
Veterano
# abr/05
· votar


_SeM_cOmEnTáRiOs_
Bem que podia...

Stank
Veterano
# abr/05
· votar


Melhor que Queen? Ah vah... melhor eu não falar nada pq sou fã demais de quem e "de menos" de engenheiros... ^^

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


Não sei como foi feita a pesquisa aludida da Billboard sobre os "Engenheiros" e, portanto, sinto dificuldade em ponderar o valor do dado oferecido pela mesma. Inclusive porque os Engenheiros são um exemplo ilustre do mal gosto e da baixa qualidade. Acho errado tmb dizer que eles não são considerados pela mídia quando na verdade esta banda é mídia e se fez pela mídia. Além do que popularidade não representa qualidade. Popularidade indica apenas que um músico é mais conhecido ou que vende mais, por exemplo, asi foi com o TIRIRICA, com o É O TCHAN, com o FUNK CARIOCA e outros milhares de exemplos.
Já postei em outro tópico sobre bandas do RS, e meu comentário foi o seguinte:
"... são uma banda do RS pra lá de ruim, porque a disposição para figurar no mercado e na audiência eles abrem mão de qualquer dignidade, porque a fórmula do "pop" que fazem é a do pastiche onde cultivar um visual afetado é mais importante do que a contribuição musical que possam oferecer. As letrinhas calcadas em trocadilhos pastiches que pouco ou nada aportam, o uso de palvras "chave" para gerar um estímulo de efeito histérico mas sem qualquer contexto fora o apelo à ambiguedade, a autoreferência egocêntrica elevada à categoria de experiência coletiva e profunda compôem esse "universo BICHONA" proposto pelos Engenheiros do Havaí..."
Alguém disse aqui já que " se houver qualidade e harmonia nas suas letras..." bem, como já disse, tenho dúvidas sobre a qualidade referida e é bom saber que HARMONIA na música e HARMONIA na poesia obedecem a regras distintas. Na poesia funciona com a base do ritmo, segundo Sócrates isso seria na relação entre a ARSIS e a TÉSIS ou a relação entre TENSÃO/RESOLUÇÃO. Na música HARMONIA se refere à relação entre as notas que compõem os acordes e as sequências de acordes segundo os graus que compõem as escalas.
ENGENHEIROS DO HAWAÍ são "populares", já venderam mais do que hj em dia (se pode comprar qualquer do seus Cds a menos de R$10, na permanente promoção das Lojas Americanas) e tem muita gente que diz: EU GOSTO E PRONTO. Mas sendo uma questão de "gosto", e digo que o "gosto" não é algo tão particular quanto se professa pelos leigos porque ele é definido e inculcado social e culturalmente (Cristianismo, antiguedade clássica, Iluminismo, Sociedades industrial e capitalista, séc XVIII, etc) logo ele não é tão "particular e próprio" como se alega. Gostar dos Engenheiros não lhes confere o valor de qualidade às porcarias que eles fasem até porque o que geralmente é chamado de "gosto pessoal" é, neste contexto, uma resposta emocional, puramente afetiva.
Abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Engenheiros do HAwaii vencem pesquisa mundial...