Sobre o metal

Autor Mensagem
Stairway to heaven
Veterano
# mar/05


"Gostaria de expor minha opinião sobre o universo do metal que cerca à todos nós que amamos o estilo e lutamos por ele.
Existe algum outro estilo que exerça tamanha devoção de seus fãs?
Existe algum outro estilo que faça seus admiradores " viverem" em função dele?
Alguém já ouviu falar em alguém " viver" pela dance music, ou "viver" pelo axé music?
Certamente não....
Mas todos nós sabemos o que é " viver" pelo e para o metal.
Fico me perguntando se isso não se deve pelo fato de gostarmos de um estilo musical e um estilo de vida bastante discriminado pela sociedade.
Porque adoramos nossos próprios deuses, e temos nossos próprios mitos. E isso incomoda...
Eu sempre reparei que as pessoas verdadeiramente fãs do metal (em todas suas formas) são pessoas de nível cultural acima da média. Pois o metal é de "difícil leitura" como música. Suas letras e melodias não são tão acessíveis ao "senso comum" como uma música que sirva para animar festinhas.
Realmente não é qualquer um que é capaz de assimilar esse estilo. E entender suas propostas.
Quem aprecia metal, invariavelmente, é uma pessoa que gosta de ler, que escreve bem, que tem interesses mais amplos do que uma vida medíocre.
Diferente de outros tipos de pessoas, que gostam de outros tipos de música, mais aceitas socialmente...
Falo isso não para nos diferenciar do restante, criando uma segregação, mas sim para evidenciar-nos como uma parcela pensante da sociedade (mais pensante que muitas outras, diga-se de passagem), e que por isso não deve ser discriminada com termos pejorativos que todos conhecemos bem.
Se letras e melodias de alguns segmentos do metal são voltados ao lado obscuro da vida, é justamente porque esse lado existe. E não pretendemos ignorá-lo, pois é conhecendo-o bem que podemos até evitar nos infectar com a maldade.
Por tudo isso o verdadeiro headbanger tem uma doutrina própria. Segue suas metas. Possui suas crenças. Tem seus ídolos. E sua forma de ver a vida.
E quem ama mesmo o metal, continua amando no decorrer da vida. E nunca deixa a chama se extinguir.
Se você ouvir falar de um ex-banger, pode acreditar, não era banger.
Pois banger que é, nunca deixará de ser, mesmo que corte o cabelo, que tenha que vestir terno e gravata em função das necessidades financeiras que todos temos, e que não podemos fugir, mesmo assim, ele ainda será um banger, pois dentro dele ainda existirá a chama do metal, ele continuará possuindo as mesmas convicções, tendo os mesmos ídolos, cultuando os mesmos deuses e vivendo a música dentro de si, pois isso é que importa, termos a música dentro de nós, e não só apenas em nosso visual.
É claro que dentro do metal, respeitamos as diferentes tendências (estilos), mas somos todos irmãos. Pois seguimos a mesma filosofia. Quer você goste de Black Metal, de Thrash, de Melódico, de Doom ,de Hard, etc etc Você faz parte da família Metal.
Essas são opiniões minhas, mas acredito que muitos compartilham delas.

Um abraço a todos!"
Já sei vocês vão dizer:"old!"...Querem apostar?

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Stairway to heaven

Salve o deus metal. Death to false metal. Tu acabou de ganhar um pirulito. Pegue com aquele cara com corpse paint ali no caixão.

joao calo
Veterano
# mar/05
· votar


Bah cara, sei la, cada um tem um ponto de vista... Você tem o seu, concordo com muitas coisas que vc disse e algumas não.
\,,/ hehe

MatheusMX
Veterano
# mar/05
· votar


metal eh metal , ninguem eh taum fiel qnto seus fans ao metal !!!heuhauhea, ele nunca morre !!!(pq existe CD) heuhuae, mtas pessoas curtem metal !!!(por isso o mundo esta cheio de loucos )hueh , tudo zueira e Heavy Metal rlz !!!

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Que besteirol.

cristianjsv
Veterano
# mar/05
· votar


Stairway to heaven

vc me fez chorar cara....ahuhauahauhauh to zuando porra eh isso mesmo que tu falow e disse!

VIVA O METAL! eu amo essa porra!

Stairway to heaven
Veterano
# mar/05
· votar


aAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAH

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mar/05
· votar


algumas coisas eu concordo tb

metal hell
Veterano
# mar/05
· votar


Stairway to heaven


Eu sempre reparei que as pessoas verdadeiramente fãs do metal (em todas suas formas) são pessoas de nível cultural acima da média. Pois o metal é de "difícil leitura" como música. Suas letras e melodias não são tão acessíveis ao "senso comum" como uma música que sirva para animar festinhas.
Realmente não é qualquer um que é capaz de assimilar esse estilo. E entender suas propostas.
Quem aprecia metal, invariavelmente, é uma pessoa que gosta de ler, que escreve bem, que tem interesses mais amplos do que uma vida medíocre.



isso é a pura verdade , acho q sou a única pessoa da minha rua q têm cutura músical , oresto do pessoal só ouve música por ouvir e ñ por adimirar á música em si como tds os head bangers fazen... :)

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


nao dah vontade de ler tudo isso

bft7
Veterano
# mar/05
· votar


putz, me emocionei com o texto hahahahhaah METAL!!!!

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Metal eh metal! Metal was made by God!

Akatsuki
Veterano
# mar/05
· votar


Falar que o metal soh tem letras profundas e musicos virtuosos eh coisa de quem nao conhece metal muito bem....

felipecrepaldi
Veterano
# mar/05
· votar


um VIVA AO DEUS METAL kkkkkkkkkkkk VIVA

Arthur Barlow
Veterano
# mar/05
· votar


Fuck the World
Hail and Kill

Brothers
vamos reverenciar nossos deuses

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Quem aprecia metal, invariavelmente, é uma pessoa que gosta de ler, que escreve bem, que tem interesses mais amplos do que uma vida medíocre.



sei não heim.... sei não!

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Já vi casos extremo nisso, é meio difícil generalizar. Já vi caras extremamente cultos q escutam metal, e gente q só pela onde é "metaleiro"

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Não se pode generalizar heheh...tudo é relativo.

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


em qualquer área por sinal,
acho q em qualquer coisa hehehehe

Half
Veterano
# mar/05
· votar


ninguem eh taum fiel qnto seus fans ao metal

Discordo. A diferença é que os fans de metal fazem questão de demonstrar de alguma maneira que são metaleiros, enquanto que os "fans" de outros estilos, por mais que sejam fans pela vida inteira, não demonstram por aí.

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


NOVO DICIONÁRIO:

Alienado = Fiel


... esta é boa!

lula_cunha
Veterano
# mar/05
· votar


METAL RLZ!!! NAO TEM KRA, CONCORDO COM VC...MAS COMO FALARAM AE, NAO EH TDS Q NEM CULTURA ALTA KRA, MAS AXO Q GRANDE MAIORIA SIM!!!

SEI LA TD...EH TD ZUERA!!! MAS Q METAL MANDA NESSAS BANDINHA Q TAO POR AI, ISSO NGM TIRA A RAZAO!!!

ABRAÇOS E STAY HEAVY, FOREVER WILD!!!

cocomaluko
Veterano
# mar/05
· votar


q baboseira

Emerson Guita
Veterano
# mar/05
· votar


Que melação!

Nível cultural? Difícil leitura? Vcs nunca tocaram Jazz.

Eu curto Metal, mas generalisaram demais, música clássica também é excelente em todos os aspectos, com virtuosismo inacreditável e bem menos recursos tecnológicos (pedaleiras, amplis, efeitos etc).

Vamos curtir mas não vamos virar fanáticos.

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar


Metal Is Forever \m/

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Metalzada aí precisa crescer.

Olha que eu sou fã de metal também.

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar


Emerson Guita
Eh q Metal tbém tem letras q pessoas "comuns" interpretam erroneamente...
E geralmente quem gosta d Metal tbém gosta ou pelo menos respeita Jazz e Erudito... Como eu, q não acha Metal o estilo mais difícil ou complexo, mas q eh meu preferido...
E sobre nível cultural, isso eh generalizar um poco, mas compara com os pagodeiros, funkeiros, etc...

SoldierOfFear
Explique o "crescer"...

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


liru liru

Bruxa do 71
Veterano
# mar/05
· votar


Quem aprecia metal, invariavelmente, é uma pessoa que gosta de ler, que escreve bem, que tem interesses mais amplos do que uma vida medíocre.

Tb não vamos exagerar nehhh!!!!

Bruxa do 71
Veterano
# mar/05 · Editado por: Bruxa do 71
· votar


Menos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o metal