Funk, a "música" a serviço do crime

Autor Mensagem
Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


misercast
Mas você falou uma grande verdade. São muitos os que tem de largar a escola precocemte porque precisam trabalhar dia e noite para conseguir o sustento próprio e/ou ajudar no sustento da família, e se largam a escola, futuramente não conseguirão "bons empregos, e tenderão a permanecer na miséria, e certamente com o seus filhos acontecerá o mesmo. Isso realmente não terá fim, é um círculo vicioso.

E se o governo cria mais empregos, de nada adianta pra essa gente, afinal pessoas de mais estudos ocuparão suas vagas.

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


misercast

Acho que você está sendo radical demais dizendo que classe social vai ser uma barreira para ter uma bom dialogo aqui.

Não sou a favor da extinção do do Funk, o problema não está ligado diretamente a ele não. E deve ter alguma coisa de bom nesses bailes.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


misercast


vc é um poço de contradições, eu lembro muito bem que vc desancou o Rio de Janeiro e os cariocas por causa do funk, das facções, etc, pois eu encaro o funk como a música dos bandidos, que faz apologia ao modo de vida deles, e não ao modo de vida dos trabalhadores da favela. Pô, favela sempre existiu, e música feita pelos favelados também, e porque no samba, que é a verdadeira expressão artística dos morros cariocas, não rola esse tipo de coisa? por que nos ensaios das escolas a coisa rola de outra forma? Eu acho que defender um estilo musical que basicamente prega a violência, a prostituição e a ausência total de um mínimo de moral, é meio esquisito.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


misercast


outra coisa, eu moro na subida do Salgueiro, e vejo tudo que rola, quando não estão atirando com as usis, g3, fao, ar15, na minha janela.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Eu ainda acho que Lamentável.É imoral.Assim fica difícil não "discriminar" tal estilo musical.Música é cultura pow.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


o engraçado é que eu tenho certeza que meia duzia de babacas vai achar que escrevi isso pra posar de malandro...

só faltam cinco então...

somniator
Veterano
# fev/05
· votar


Faltam quatro agora

Finalmente criaram um topico de utilidade publica...
Sem ter muito o que falar apenas digo que concordo em tudo o que o Claudio Natureza faou. Realmente criou-se uma situação dificil de se resolver!

Força Sempre

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


Mas o rap representava a mesma coisa nos guetos americanos no começo dos anos 90 e hoje é o estilo mais em evidencia na mídia. Lógico que rolam coisas absurdas em bailes funks, mas como alguém ai falou não são em todos. O funk é uma forma de expressão artística queiram alguns ou não.

Sir Irika
Veterano
# fev/05
· votar


eh como tds dizem:
funk eh ridiculo pq eh um ritimo
manjado, faz apologias as drogas
e a violencia...eh com dizem:
"o ritimo proibido"
confundem mt rap com funk
mas nem tem nd a ver
eu nem curto racionais mas
sei q o rap + original do brasil
eh o deles
o q fala a verdade nas musiks
o rap e o hip hop sao do protesto
mas o funk...af
eh apenas um ritimo da violencia
Odei funk

caíto
Veterano
# fev/05
· votar


misercast
é foda mesmo, quando penso que tem gente em situação pior que a minha vejo que eles tem todos os motivos do mundo pra pegar uma peça e ir meter na cara do boy por aí mesmo...
exímio babaca
lê só esse artigo, nenem

caíto
Veterano
# fev/05
· votar


misercast
Jorge Augusto Batista

Não podemos dizer que as condições sociais da família determinam o futuro da criança, pois muitos jovens que nascem em meio à pobreza acabam traçando uma brilhante carreira profissional, longe da violência e dos males presentes na sociedade, enquanto muitos jovens vindos de famílias de classe média ou alta acabam tornando-se delinqüentes.

Infelizmente, grande parte dos jovens aceitam a condição social na qual vivem e não se preocupam em transformar o futuro aparentemente ruim em um futuro de sucesso. É verdade que a má condição social da família dificulta um maior desenvolvimento por parte do jovem, porém todo jovem tem a possibilidade de alterar a realidade marcada de sofrimentos, por tal motivo é necessário acreditar e ter esperança na conquista de um futuro melhor.

O jovem precisa ter consciência de que só haverão vitórias futuras, caso haja esforço por parte dele, caso ele acredite em si mesmo, na sua capacidade. E a capacidade de exercer uma determinada tarefa não vem por meio do capital, pois é característica de cada pessoa independentemente da raça ou da condição social vivida.

O futuro do jovem pertencente a uma família economicamente estável nem sempre é um futuro brilhante, pois muitos desses jovens acabam desprezando as oportunidades que os levam a ter um bom futuro, acreditando que nunca passarão dificuldades financeiras.

Uma pessoa não tem culpa de ter tido a sorte de viver com uma família rica ou o azar de viver com uma família pobre. A escolha do nascimento em uma família de classe média ou alta não existe entre os seres humanos, ninguém tem livre escolha a respeito da família a qual quer pertencer.

O mundo continuará composto por pessoas ricas e pobres, por pessoas que souberam aproveitar as oportunidades de melhoria de vida e por pessoas que desprezaram essas oportunidades, por pessoas que apesar de nunca terem tido oportunidades as buscaram e as aproveitaram, transpondo as barreiras dos problemas sociais, econômicos e afetivos, alcançando a felicidade e o sucesso profissional.

caíto
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
maneiro cara, a gente mora perto
já deve ter se esbarrado por ai

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
quanto mais adolescentes ouvindo essa apologia , mais contingente para o tráfico, mais falta de respeito pelas leis e pela mulher, etc...

Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? :)

É disso que estou falando, chegou num ponto em que tudo é condenável, virou uma máquina de $$.

Harvey

:*

janick
eh mto comedia v os "politicamente corretos" soltando a franga p causa do funk

Tem limite!

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Eu conheço ladrão que mora em sobrado e playboy que mora na favela... tem muitos...

Não considero um cara que se veste bem um playboy e muito menos um que se veste mal um bandido...

Teoria da evolução: se julgam os outros pela aparência, logo logo o mundo fica cego... pra sobreviver!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


vcs não me levem a mal, mas quem não vive no Rio, não pode imaginar a que ponto a coisa chegou.

é até difícil explicar o que eu penso sobre o funk carioca, pois a paranóia aqui anda tão grande que a gente se torna até um pouco passional, passando a generalizar tudo.


talvez a questão não seja o funk em si, pois uma música que fala em éguinha pocotó, não passa de uma coisa cômica, com duplo sentido, com tanto poder de influenciar negativamente as pessoas quanto uma música do Genival Lacerda, tipo "ele tá de olho é na butique dela", ou um samba de carnaval tipo "olha blusa dela, olha a blusa dela" (nega tanajura).

mas muito me proucupa que a massa ache normal o que tem ocorrido nos bailies funks nas favelas, onde rola tudo isso ai que eu coloquei, fora o total desrespeito para com todos os vixinhos, inclusive os que moram nas favelas.

E é cruel ver a "música" seja ela qual for, servir de propaganda para um modo de vida perverso como o dos traficantes das facções.

nem quero falar na parte da prostituição e do desrespeito ás mulheres, pois não sou nem um pouco moralista, e mulher depravada, assim como homem depravado, tem em qualquer lugar, além do que, sexo não é crime e nem a prostituição é.

Agora, que a violência aumentou muito com a criação dos bailes funk em favela , aumentou sim.

te dou um exemplo, eu moro desde muleque na Tijuca, área cercada de morros, no meu tempo de adolescente, nós do asfalto não íamos à favela, pois não queríamos proximidade com os bandidos, e tampouco os bandidos iam aos nossos lugares de lazer, bailes, picos onde a galera parava, etc, e hoje? não tem um muleque adolescente daqui que não conviva, tenha amigos, e admire os bandidos assassinos, com os quais confraternizam em meio aos tiros quando vão aos bailes funk, onde as facções e os grandes mafiosos são enaltecidos. Tudo ao som do funk proibidão.

larissa anne
Veterano
# fev/05
· votar


ahh as letras du fank eh 1a merda as batidas saum muitu poooooodre eh td muitu orrivel

amanda osbourne
Veterano
# fev/05
· votar


cruzes

funk é um lixo

alguém aqui ja foi em baile funk???

o pior é ter que conviver com esses funkeiros de merda

que colocam o som no último

volume e vem reclamar

quando eu estou ouvindo meu

BLACK SABBATH

Akan KSA
vc tem msn?????????

Paula teix
Veterano
# fev/05
· votar


como ki tem gente ki ainda consegue ir nos bailes... pq acredito nao ser só traficantes e viciados ki frequentam (PS: nao sou favelada e nunca frequentei um baile funk)

lalinhacobain
Veterano
# fev/05
· votar


o funk ele é mais considerado vulgar do que a serviço do crime

lalinhacobain
Veterano
# fev/05
· votar


vulgar= protitiução

edutoejam
Veterano
# fev/05 · Editado por: edutoejam
· votar


NÃO É FUNK
É FUNK CARIOCA

que aliás nao tem porra nenhuma de funk de verdade

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


Nao preciso nem ler tudo pra dizer que o funk carioca eh a pior coisa e mais indescente do Brasil fora que as letras sao todas denegrindo a imagem da mulher e ainda tem umas idiota que curtem isso.

Pior q eh verdade....

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Cadê a naná rasgadera pra dar a opinião dela aqui??? Né avacalhando ela não mais é raro achar alguém assim...

amanda osbourne
Veterano
# fev/05
· votar


também nunca fui a um baile
funk
mas meus colegas
vao
e sempre voltam com
historias
ridiculas
nem o diabo merece
um baile funk.....

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Cadê a naná rasgadera pra dar a opinião dela aqui??? Né avacalhando ela não mais é raro achar alguém assim...

Deve estár se rasgando por aí.

janick
Veterano
# fev/05
· votar


janick
eh mto comedia v os "politicamente corretos" soltando a franga p causa do funk

Tem limite!

nao entendi
tpw, eu nao curto funk, chapado numa festa, tudo bem,qlqr um, mas sei la, acho q a galera devia respeitar a escolha de cada 1.... cada um tem seu gosto, nao eh obrigado a gostar do q os outros queiram q vc goste. e foda-se se abominam o seu som... tpw, cada um na sua, eu nao curto, mas nao fico escraxando q nem esses kra ae.... so falta matar quem curte....

Rafael Velasco
Veterano
# fev/05
· votar


AI CLAUDIA NATUREZA VC E IDIOTA!!!FUNK NAUM E ESSA MERDA Q TOCAM NAS FAVELAS, E SIM UMA MÚSICA TÍPICA DE NEGROS AMERICANOS E Q NAUM TEM NADA A V CUM ISSO...E UMA MUSICA Q INFLUENCIOU GRANDES ARTISTAS COMO RAY CHARLES E JAMES BROWN!!!! POTANTO INFORMA-SE ANTES DE FALAR OU FIQUE QUIETA!!!

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Rafael Velasco

Isso tudo é coceira no cu?

janick
Veterano
# fev/05
· votar


Rafael Velasco
isso q vc diz eh stilo Funky 70'
funky anos 70 dos americanos, eh uma coisa mto diferente do FUNK propriamente dito daki do Brasil. ele estava se referindo a esse. o dos usa, do ray, james, eh foda. baxa um pouco a bola ae rapaz

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


AI CLAUDIA NATUREZA VC E IDIOTA!!!FUNK NAUM E ESSA MERDA Q TOCAM NAS FAVELAS, E SIM UMA MÚSICA TÍPICA DE NEGROS AMERICANOS E Q NAUM TEM NADA A V CUM ISSO...E UMA MUSICA Q INFLUENCIOU GRANDES ARTISTAS COMO RAY CHARLES E JAMES BROWN!!!! POTANTO INFORMA-SE ANTES DE FALAR OU FIQUE QUIETA!!!

Oh sim... e ele não sabe isso, né ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Funk, a "música" a serviço do crime