Já enchi o saco com essa puxação de saco do MELÓDICO

Autor Mensagem
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# fev/05
· votar


A intolerância musical aqui nesse Fórum é tamanha q chega a se assemelhar ao nazismo. METAL, principalmente MELÓDICO, pra algumas pessoas, parece ser antes de tudo uma questão de STATUS... nem parece gosto, mas dogma...

Tony Ferraz
Veterano
# fev/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Perfeita a sua colocação... E não é só no fórum não... Na minha visão parece muito com a galera q ouve Hardcore Melódico, pousa de punk e tira sarro de Legião Urbana... rs

Só trocar o "atitude" por "técnica" q dá na mesma... Ilusão

Cada um curte oq quiser, mas põe o Daniel cantando qualquer letra do CPM22 q dá certinho... "se eu te ligar de madrugada sem saber oq dizer..."

CamilaFalaschi
Veterano
# mar/05
· votar


Para Tony Ferraz - o carinha revoltado que postou esse tópico:
Você acha que as pessoas não tem o direito de gostar de rock melódico só porque você não gosta? Quem disse que o melódico tá ultrapassado? E se estivesse? Quer dizer todos somos obrigados a escutar só a música da moda?
Você pode achar que a melodia de Angra/Shaaman, não é tão rica, mas pergunte os milhares de fãs que vão no show deles acham.. Como voce pode dizer que o som é ruim se é agradável de ouvir? Assim como a voz do André Matos, muito linda! quem pode cantar Make Believe, Carry On, Time, melhor do que ele? Agora, vc queria que ele cantasse só grave só porque é mais dificel de "sustentar" a nota? Não acho que ele cantar em falsette faça dele um cantor inferior, ou que ele "cortou o saco" como dizem.. Angra e Shaman pra mim por exemplo são as melhores bandas, minhas preferidas e tudo bem que tenha gente que não goste, mas não precisa avacalhar também.. se fosse assim, todos os fãs de melódico iriam nos fóruns de Axé e pagode só pra encher o saco dos pagodeiros...

izzystradlin
Veterano
# mar/05
· votar


Já enchi o saco com essa puxação de saco do MELÓDICO

mais um ignorante q axa q sua opinião vai mudar a cabeça de alguem....

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar


izzystradlin
Concordo com vc

Tony Ferraz
Veterano
# mar/05
· votar


CamilaFalaschi
Não estou falando sobre isso... disse q EU não gosto, cada um gosta do q quiser. O Problema é esse esquema de dizer q o melódico é o supra- sumo do rock, quando na verdade de rock não tem nada. Melodia com certeza tem, mas está longe de se aproximar de música clássica, por exemplo, como váriados fãs de melódico gostam de associar.


izzystradlin
Não custa nada tentar.. rs

Ed_Vedder
Veterano
# mar/05
· votar


izzystradlin

cara ignorante ele não me parece ser...


Tony Ferraz

Não que eu seja teu advogado :-D... mas concordo com algumas coisas que vc falou... só que acho que tu poderias ser um pouco mais respeitoso, e um pouco menos radical.

Mas é isso ai... teu ponto de vista é bem interessante.

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


Melódico é o que há...


ao som de Avantasia - The Seven Angels

Livin in Sin
Veterano
# mar/05
· votar


falta nas pessoas um pouco de rock rsagado e safado

Diego Samets
Veterano
# mar/05
· votar


uma coisa é certa se alguem fala isso pra mim, toma uma fratura exposta na hora.. punks malditos alias.. punkecas por que nem sabem o q é o movimento punk só gostam de pagar de revoltados..

Borb
Veterano
# mar/05
· votar


mamonas assissinas foi a melhor do brasil de longe... á única q conseguiu fujir das letras idiotas melosas ridiculas das oturas bandas, e a única q conseguiu fazer um retrato do brasileiro sem idelizaçoes....

hehe

izzystradlin
Veterano
# mar/05
· votar


Ed_Vedder

eh talvez "ignorante" naum seja a palavra certa pois o cara falou algumas verdades tp:

O movimento punk parece q não ensinou nada pra música

mas nenhum era o "mais técnico", eram os "mais criativos". Técnica é o malmsteen fazendo uma hora de solo rápido e sem sentimento...


ateh concordo com ele...em partes...porém parece taum tão claro q a sociedade naum eh mais a mesma e q as pessoas tem um maior "pudor" em relação a sociedade.....resumindo sentem-se julgados e discriminados....

qnt a musika talvez td naum se resuma em dinheiro mas tb sei lah devem existir outros motivos de o pq o "espírito do rock" naum ser o mesmo...

talvez a palavra certa seja "cabeça dura" pro cara....

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar


Soh pra citar minha opinião:
Andre Matos eh foda, não tem oq dizer sobre um kra q eh formado em faculdade como Tenor Lírico... Usando ou não Falsete, ELE EH FODA.
E Metal Melódico se aproxima, e MTO da Música Erudita... Se vc não acha isso eh pq não conhece mto d Melódico...

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar


falta nas pessoas um pouco de rock rsagado e safado
Isso eu concordo um poko, o Melódico foge um poko da "ideologia do Rock"...
Mas isso não significa q seja ruim...

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


As vezes falta colocarem um som mais rasgado, sem firulas, tipo como era antigamente.

O Gamma Ray resolveu fazer isso no No World Order, e teve várias músicas q achei bem melhores, como a Fire Below, The Heart of the Unicorn, New World Order.

Os solos, introduções são excelentes, mas tem algumas bandas q adoram isso aqui:


e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G----7---------------------9---------------------------
D----7---------------------9---------------------------
A----5--5-5-5-5--5-5-5-5---7--7-7-7-7--7-7-7-7---------
E------------------------------------------------------


Se tivesse umas base mais destacadas, como era na metal tradicional, ia ser muito bom.
Mas q fique claro, isso q falei são só sobre alguns muito clichês, várias fogem disso.

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar


Igor Martins
Eh, realmente tem mto disso, o Metal Melódico às vezes perde o peso característico do Metal em função da melodia, perdendo a agressividade... Vide Angra no Holy Land, não tem peso.

Igor Martins
Veterano
# mar/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


E os timbres, vários não tem personalidade, muitos são similares, muito ganho, reverb/delay para preencher, e aumento desses efeitos nos solos

Tony Ferraz
Veterano
# mar/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Ed_Vedder
Valew, curto suas opiniões.

John Elf

Andre Matos eh foda, não tem oq dizer sobre um kra q eh formado em faculdade como Tenor Lírico...
Tenor vc já nasce (assim como barítono, baixo, e etc, são classificações vocais). Minha tia á formada em "secretariado bilingue" e não fala nenhum outro idioma.. rs
Não estou contestando a técnica do cara, mas não gosto e acho q tem pouco rock nela. Vi uma entrevista sobre o último cd do shaman em q o cara dizia q queria fazer algo menos técnico e mais voltado as suas raizes (diz ele q é sabbath e etc...).
Não dá pra ouvir um cd inteiro de melódico, é muito chato...
Sei lá, é foda perder sua vida fazendo algo técnico ao invés de rock and roll... é sexo drogas e rock and roll, não vibrato de 30 minutos e um cara fritando uma guitarra... a vida é curta, 70 oitenta anos no máximo... rs


Usando ou não Falsete, ELE EH FODA.


Caramba, falsete é uma técnica como qualquer outra.


E Metal Melódico se aproxima, e MTO da Música Erudita... Se vc não acha isso eh pq não conhece mto d Melódico...

E vc não conhece MTO música erudita...

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


qual o porquê das drogas ? pra encurtar mais ai ainda a vida que já é curta ?rs

Tony Ferraz
Veterano
# mar/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Carlos_Henrique
Cada um aproveita do jeito q mais curtir, acho comer melhor do q drogas (não sou gordo..rs), viagem astral mais legal q comer, e sexo mais legal q viagem astral, mas na falta de um... rs

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# mar/05
· votar


Tony Ferraz
sei lá cara, gosto e gosto e axo q vc usou bons argumentos
só naum gostei quando vc falou q Não dá pra ouvir um cd inteiro de melódico, é muito chato...
axo q eh bem qstaum de gosto isso....

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


melodico era legal, agora realmente ja encheu o saco, kamelot, angra, shaman, blind guardian, puts nem da pra diferenciar quase! eles fazem um som muito repetitivo e clichê, angra antes, angels cry ainda diferenciava, mas agora virou igual a todos os outros!

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


vei eu axo q a tecnica(naum sou musico) seria apenas 1 instrumento, o importante msm eh o kra inovar, acreditar nakilo q ele diz, trasmitir a energia pra galera no show....

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# mar/05
· votar


Lady Banshee
angra e blind iguais? precisa rever os conceitos ae hein....


aliás nem considero blind como melodico, talvez só pelas letras.

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


vAsKiNhU tHe TrOoPeR
eu considero, talvez a voz do cara do blind seja um pouco mais grossa mas EU ACHO farinha do mesmo saco, eu nao preciso rever conceitos e so uma opiniao diferente e respeite por favor

DeFaCe_
Veterano
# mar/05
· votar


O Problema é esse esquema de dizer q o melódico é o supra- sumo do rock, quando na verdade de rock não tem nada. Melodia com certeza tem, mas está longe de se aproximar de música clássica

Com certeza está bem mais próximo do q o punk..

DeFaCe_
Veterano
# mar/05 · Editado por: DeFaCe_
· votar


Importante de fazer som pra mim é o cara da platéia deilirando e curtindo a música, não olhando pros meus dedos e falando "OLHA COMO O CARA É RÁPIDO"

Quem disse q os caras não tão curtindo???

Angra é sentimento forjado, o tipo de música q o escritor faz pra ser bonita, não pq tem necessidade, não pq sente realmente.

Por acaso vc estava na pele do cara qdo ele compôs a música pra dizer q ele não colocou o sentimento?

Não disse q era probre, disse q não era tão rica

......

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar


Tony Ferraz
Tenor vc já nasce (assim como barítono, baixo, e etc, são classificações vocais). Minha tia á formada em "secretariado bilingue" e não fala nenhum outro idioma.. rs
Sei mto bem q tenor eh algo q vc jah nasce. E se sua tia não aproveitou a faculdade o problema eh dela, o Andre tirou o máximo d proveito...
Admito q tem poko Rock no estilo dele, mas e daí? Ele tah fazendo o tipo d música q ele gosta, então sorte dele q teve esse privilégio. E pra mim eh Sexo, Cerveja e Rock'n'Roll. q pode mto bem ser expressados através d técnica apurada... Vide Van Halen por exemplo...

E vc não conhece MTO música erudita...
Pro seu governo eu estudo Música Erudita, e sei q mtas bandas d Melódico chegam bem perto dela, algumas chegam ao extremo d músicas puramente eruditas.

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar


Lady Banshee
Blind eh totalmente diferente d Rhapsody, q eh totalmente diferente d Angra, q eh totalmente diferente d Shaaman... Dentre essas bandas q vc citou há muitas diferenças... O melódico soh eh repetitivo nas "bandas clones"...

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


John Elf
Blind eh totalmente diferente d Rhapsody, q eh totalmente diferente d Angra, q eh totalmente diferente d Shaaman... Dentre essas bandas q vc citou há muitas diferenças... O melódico soh eh repetitivo nas "bandas clones"...

Exatamente. São bandas bem diferentes entre si (a que mais se diferencia das demais é BG), mas há casos, como o Rhapsody, que os albuns apresentam todos uma sonoridade muito parecida, se tornando repetitivo, chegando a enjoar, apesar da ótima qualidade.


Lady Banshee
eu considero, talvez a voz do cara do blind seja um pouco mais grossa mas EU ACHO farinha do mesmo saco, eu nao preciso rever conceitos e so uma opiniao diferente e respeite por favor

hehehe.. totalmente diferente da minha.rs
Eu acho o vocal do Hansi Kürsch único, e cheio de feeling. Praticamente "o vocal" de power metal.

Alguém
Angra é sentimento forjado, o tipo de música q o escritor faz pra ser bonita, não pq tem necessidade, não pq sente realmente.

Como vc sabe as intenções do "escritor" ?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Já enchi o saco com essa puxação de saco do MELÓDICO