Já enchi o saco com essa puxação de saco do MELÓDICO

Autor Mensagem
Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar

É se libertar, isso são exercícios de libertação. Minha crítica é contra a escravidão da técnica. (e contra os fãs maníacos do André Matos..rs).

Tambem estou de acordo com que falas, mas como no Brazil so tem banda ruim o Angra tem que se destacar e muito mesmo.

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# fev/05
· votar

Akan KSA 3000
axo q o Brasil tem bandas boas, mas minha preferida eh angra msm =P

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar

Akan KSA 3000
Acho que você não conhece suficientemente as bandas undergroun do Brasil para falar que só o angra é bom.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar

Lucas de Almeida Pereira

O problema e que me julgam sem saber da minha historia aqui.

Eu me refiro as bandas que estão com certa visibilidade. E dessas Angra e Shaman são as melhores.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar

Mas na tua opnião. Bandas como Holy sagga, thuata de dannan e Glory opera tambem tem visibilidade, isso so citando bandas de metal melodico.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar

Lucas de Almeida Pereira

Pra mim não teem visibilidade.

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar

Que mané melódico, Dr. Sin é o q há.

Tony Ferraz
Veterano
# fev/05
· votar

eu li uma linha soh, e digo, o andre matos nao faz falsete , ele usa uma coisa chamada "voz de cabeça"
Pode??? rs

Claro q usa, viver de falsete e voz de peito não dá, mas usa MUITO falsete (não q isso seja ruim, falsete é uma tecnica vocal como qualquer outra). Aqueles gritinhos make believe são voz de cabeça?? E eu sou o papa... rs

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar

Tony Ferraz

Ele tanto usa o falsetto quanto voz de cabeça e tambem de peito. Vide Fairy Tale.

Ele começa com voz de peito.

Tony Ferraz
Veterano
# fev/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar

Ele tanto usa o falsetto quanto voz de cabeça e tambem de peito. Vide Fairy Tale
Eu sei... mas a galera acha q o cara só faz voz de cabeça, ridículo. Acaba criando um mito... Andre Matos hoje é considerado o cara mais técnico do brasil e tem neguinho falando q "do mundo" (olha a piada), idem o resto da banda.

O cara não faz nada q mereça ser retulado de genial além de copiar o Bruce Dickson (ô influência nítida), mas fica esse boca a boca, esse diz-q-me-disse e a galera acaba babando ovo...

E tem mais, acho ele, e a banda NADA criativos...

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar

Akan KSA 3000
Mas que Angra é a melhor banda que o Brazil ja teve isso ninguem duvida.

c ja ouviu falar de mutantes, celso blues boy, andre christovan, joelho de porco?

rodela
Veterano
# fev/05
· votar

Akan KSA 3000
Angra é a melhor do país? Até a banda do ratinho tem mais sentimento que esses metal com letras ocas, sem contar que tocam mais de um estilo de música. Citações barrocas... só me faltava essa...

guitargod
Veterano
# fev/05
· votar

e a melodia não é tão rica assim como se pensa (nem em ANGRA, nem em SHAMAN, nem em nada).

logo nota-se q vc não intende nada de música. Eu confesso q também ja enjoei de metal melódico, mas dizer que melodias do Angra são pobres é querer fechar os olhos diante da junção dos melhores músicos do país.

guitargod
Veterano
# fev/05
· votar

Angra é a melhor do país? Até a banda do ratinho tem mais sentimento que esses metal com letras ocas, sem contar que tocam mais de um estilo de música. Citações barrocas... só me faltava essa...

Realmente dizer que uma banda é a melhor sempre gera controvérsias. Agora falar uma besteira dessas é demais!
Escute Heroes of sand, bleeding heart entre outras e diga q não há sentimento.

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar

Entre as coisas q mais adoro nesse fórum é a tolerância e maturidade

Live and let die... (lembrando q é do Paul McCartney...)

Nem os melhores nem os piores do país, menos povo, além disso isso tudo é preferência pessoal.

Holy land do Angra é um puta album, e se não gostam, uma pena, tão perdendo d bobeira. E as letras são boa sim, nessa época não acho, bem como no Angel´s Cry.

Tony Ferraz
Veterano
· votar

que melodias do Angra são pobres é querer fechar os olhos diante da junção dos melhores músicos do país.

Não disse q era probre, disse q não era tão rica, prinicipalmente em comparação a música clássica, que citei depois. O século XX valorizou muito pouco a melodia e mais o rítmo.. e sinceramente, eu gosto assim... rs

E os caras do angra são os melhores músicos do páis??? Sai de rolê em são paulo....

Tony Ferraz
Veterano
· votar

Letras boas

Depende... pra mim são vazias, conglomerado de palavras usualmente bonitas (vc junta clássicos como "luz dos seus olhos", "escuridão", "frio" e monta uma "puta" poesia...). Aliás, ô quantidade de clichê em letra de melódico....

Letra boa é Chico Buarque, Angra é sentimento forjado, o tipo de música q o escritor faz pra ser bonita, não pq tem necessidade, não pq sente realmente.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar

Tony Ferraz

A musica se faz acima de tudo de sons que é a linguagem universal.

rodela
Veterano
# fev/05 · Editado por: rodela
· votar

guitargod
Não falei que são maus músicos. São MUITO bons. Mas as letras SÃO ocas, como bem disse o Tony Ferraz. Qualquer um que sabe inglês pra traduzir elas pode ver que não dizem nada relevante, sem sentimento(ou seja, feeling) algum.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar

rodela

Putzzz... o_0

Individuo
Veterano
# fev/05 · Editado por: Individuo
· votar

Tony Ferraz
ow cara como disse um dos coments acima...quem disse que o andré matos quer ser um mozzart etc...e outra coisa o stilo do andré não exige um vocal grave...pelo contrário...o andré é conhhecido por seus bons e duráveis agudos. pra q grave grave cara...e quem disse que ele não consegue???é como falei o stilo dele não exige...eu continuo achando que vc não curte nem shaman e nem angra e quer tirar méritos de ambos. enrolasse o papo!!!!

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar

Algumas letras do angra são boas e melhoraram com a saída do andré. Rebirth tem uma boa letra, Temple of hate etc etc.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar

Lucas de Almeida Pereira

tu achas que o Andre era ruim?

Fairy Tale é boa.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar

Eu acho sim. Ele pode ter técnica e estudar a trocentos anos mas acho que o angra sempre foi o Bittencourt. As letras que ele compõe são bem melhores que as do André.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar

Lucas de Almeida Pereira

Valeu, pois penso que me deixo levar muito pela voz do andre que é muito boa. Tu ouviste as gravações? Tem uma que é um alô pra meus amigos do forum. :)

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar

vou ver depois, to meio estressado por causa da viagem e tal mas ate o fim da tarde eu prometo que comento.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar

Lucas de Almeida Pereira

Ok.

Tony Ferraz
Veterano
· votar

ow cara como disse um dos coments acima...quem disse que o andré matos quer ser um mozzart etc...e outra coisa o stilo do andré não exige um vocal grave...pelo contrário...
É bem isso, caracteristica de estilo... não é melhor e nem pior doq nada. Oq eu tô dizendo é q muita gente compara e acha o andré matos um gênio da música, pra mim ele é só um vocalista q faz bons agudos (irritantes e monótonos as vezes), é fã do bruce dickson e quer meter uns ritmos diferentes nos seus sons, mas continua pouco criativo.

Q bom q ele não quer ser um mozart... O foda é q muita gente q curte melódico só se preocupa com a técnica e acha q oq o cara faz é top do mundo... rs

Melódico tem muito de procurar a perfeição (coisa q não existe), não vale a pena perder tempo procurando algo inalcançável... Importante de fazer som pra mim é o cara da platéia deilirando e curtindo a música, não olhando pros meus dedos e falando "OLHA COMO O CARA É RÁPIDO", questão de gosto...

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar

Tony Ferraz

Mesmo ele não tendo basicamente drives ele mereçe minha consideração.

Tony Ferraz
Veterano
# fev/05
· votar

Mesmo ele não tendo basicamente drives ele mereçe minha consideração.

Como vocalista até blz (embora eu odeie a voz do cara, ele canta bem), de resto necas. Acho pouser e sem "atitude" como disseram nossos amigos no início do tópico.