Já enchi o saco com essa puxação de saco do MELÓDICO

Autor Mensagem
Tony Ferraz
Veterano
# fev/05 · Editado por: Tony Ferraz


Me perdoem os fãns do melódico, mas não dá mais... rs

Tòpico do cara perguntando qual vocal de grunge é melhor o proprio cara afirmando "Não realmente no melódico o Vedder não consegue cantar..."

Q palhaçada é essa? Melódico como disse sabiamente uma das pessoas que respondeu ao tópico ja´está ultrapassado, é tudo IGUAL, bandas de power metal (como Rahpsody, stratovarius) só fazem o mesmo som e a melodia não é tão rica assim como se pensa (nem em ANGRA, nem em SHAMAN, nem em nada).

A palhaçada toda começou quando veio esse papo de que ANGRA era banda mais fudida do mundo, que só melódico tinha técnica. Não existe esse papo MESMO.

São estilos diferentes, cada estilo tem sua técnica, melódico QUALQUER UM q saiba fazer falsete (PQ O ANDRÉ MATOS FAZ FALSETE E SIM E EU NÃO Tô NEM AÍ PRA OPINIÃO DOS Q ACHAM Q MANJAM, Q ACHAM Q FALSETE É PEJORATIVO..), uma voz aguda e vibrato longo faz... Põe o cara pra cantar grunge, vê se ele faz, grutural, sertanejo (mais fácil.. vibrato e agudo.. rs).. São particularidades de cada estilo, não tem melhor nem pior... alguém já viu o andre sustentando uma nota gravíssima? Eu nunca vi e eu sei q é muito mais dificil cantar nos seus tons mais graves e sustentar, doq nos mais agudos.

Cada música tem suas dificuldades.. é dificil subir no agudo.. é.. mas é dificil tb rasgar a garganta sem doer e sem te prejudicar, sustentar tom gritando, cantar com voz grunge, com voz grave como o elvis, e dezenas de outras técnicas vocais dos mais variados estilos.

O cara canta bem... canta... Mas não é o mais técnico nem fundendo. O Bruce Dickson disse em entrevista q o Cris Cornel detona qualquer vocalista de metal, questão de gosto.. eu prefiro ele...

Agora TÉCNICA, que palhaçada é essa... Técnica é musica erudita... Não adianta a galera do melódico se matar pra fazer algo puta técnico.. André matos nunca vai ser um Bach, um Orff, um mozart... NUNCA...

O movimento punk parece q não ensinou nada pra música... Rock é LIBERTAÇÃO desde que nasceu, é ir contra o que está estabelecido, CORROMPER OS SITEMA ESTABELECIDO, como é próprio da juventude, como Elvis fez acabando com preconceitos de brancos e negros na música, acabando com música chata nas rádios, como The Who, The Doors, Led Zeppelin e Black Sabbath fizeram revolucinando o Rock em milhões de coisas. Todos eram bons, mas nenhum era o "mais técnico", eram os "mais criativos". Técnica é o malmsteen fazendo uma hora de solo rápido e sem sentimento...

Rock é não se prender a nada, não se prender nem a técnica, estão aí os punks (clash, pistols, ramones) pra provar. É viver e aproveitar a vida, é juventude, é perverter a sociedade, é SEXO, DROGAS E ROCK AND ROLL.

bocao
Veterano
# fev/05
· votar


Tea For One...

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


Quanta revolta.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


A sociedade perverteu o rock. O rock não é mais forte que a sociedade.

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


eu li uma linha soh, e digo, o andre matos nao faz falsete , ele usa uma coisa chamada "voz de cabeça"

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Já enchi o saco com essa puxação de saco do MELÓDICO

quanto saco!

Sincero
Veterano
# fev/05
· votar


Uma bela desculpa pra não se aprender música

Tony Ferraz
Veterano
# fev/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Uma bela desculpa pra não se aprender música

E pra fica mais tempo aprendendo Rock... Soud a opinião que Rock é mais doq música.. Aliás, "Rock and Roll" era gíria pra sexo

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Aliás, "Rock and Roll" era gíria pra sexo

Nossa...vivendo e aprendendo...rsrsrsrs

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


Can't we all just get along?

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


Gosto é gosto.

Sincero
Veterano
# fev/05
· votar


Eu acho que é uma coisa que se faz, e se ouve. Não se aprende. Chuck Berry aprendeu rock and roll com quem? Elvis aprendeu com quem?

Quando inventarem uma escola que ensine rock and roll me avise...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/05
· votar


Sincero
É tudo uma evolução, não quer dizer que eles aprenderam, porque antigamente o rock tava confinando só nos discos Race (blues e rythm blues) a partir do momento que certos Djs começaram a por essa musica Race para tocar (feita por negros), todo mundo começou a querer fazer um som igual, isso em meados de 1956... a formula original do rock era justamente uma junção do hillbilly com o pop e com o blues, ou orythm & blues variava de acordo com o que o artista queria.

E esses ritmos, tambem vieram de outros, como o country, o boogie, o newgrass e por ai vai...

As coisa são só uma evolução, acontece que acho que já atingimos o apice dessa evolução, e o povo tá voltando ao começo, tentando resgatar formas classicas, e ai dai sai o metal melodico, q é cheio de citações à genios barrocos e por ai vai.

Sincero
Veterano
# fev/05
· votar


ServeTheServants

Certo, mas achar que para ser rock and roll é só pegar uma guitarra e fazer barulho pra mim é a maior palhaçada.

Nota: Nem sou muito fã de metal melódico

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/05
· votar


Sincero
Bom, não é só barulho né hehe, se fosse assim, rock'n roll seria essas bandas de Grindcore tambem, q eu curto tambem, e até tava numa igual, mas sempre vejo essas bandas como que são só gritaria inaudivel e barulhos desconexos como frustação de não poder liberar a raiva num outro negocio qualquer então fazem musica hehe, se bem que já vi musica voz e violão com bem mais raiva do que musica com barulho.

Sincero
Veterano
# fev/05
· votar


ServeTheServants
Hehehehe se eles querem liberar a raiva e frustração, vão treinar boxe

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


alguém já viu o andre sustentando uma nota gravíssima?

Dizem que os vocalistas de melódico cortam o saco pra poder cantar fino... bom, se for isso mesmo então não tem mesmo como. hehehehehehhehe

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/05
· votar


Sincero
É o que eu penso tambem ahah, e não ficam desperdiçando cd gravando essas coisas...

janick
Veterano
# fev/05
· votar


Tony Ferraz
enfia o punk no cu.

Sincero
Veterano
# fev/05
· votar


ServeTheServants
Hehehehe e pouparia muitos ouvidos tb

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05 · Editado por: Carlos_Henrique
· votar


Agora TÉCNICA, que palhaçada é essa... Técnica é musica erudita... Não adianta a galera do melódico se matar pra fazer algo puta técnico.. André matos nunca vai ser um Bach, um Orff, um mozart... NUNCA...

Mas quem disse que ele está querendo ser um ? Ele apenas põe tecnica na banda dele assim como os instrumentistas. Pra mim o excesso de tecnica só passa a ser algo negativo quando só há tecnica sem o menor feeling.

E antes bandas de melódico que estes "hardcorezim" que existe aos lotes por aí, hoje em dia.

O movimento punk parece q não ensinou nada pra música... Rock é LIBERTAÇÃO desde que nasceu, é ir contra o que está estabelecido, CORROMPER OS SITEMA ESTABELECIDO

Isso não existe mais, nem no punk atual.

Rock é não se prender a nada, não se prender nem a técnica, estão aí os punks (clash, pistols, ramones) pra provar. É viver e aproveitar a vida, é juventude, é perverter a sociedade, é SEXO, DROGAS E ROCK AND ROLL.

"O Rock é não se prender em nada", "é perverter a sociedade", "é criticar a tudo e a todos", "é ir contra o sistema", "é usar drogas", etc..

Ou seja, é não se prender em nada, mas tem que fazer tudo isso acima, tem que seguir estas regras.
Frase um tanto quanto contraditória.

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


atravessando a sala correndo:

AaAAaAaAAAAaAaAaiiiAAaAaAaArrrr (gritinho agudo com falsete, no melhor estilo Shaman)

BLASFEMIA

Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


Rock Blá Blá é isso e Blá Blá aquilo e eu sou o Blá Blá que vai Blá Blá Blá.

E viva ao Blá Blá! E Blá Blá Blá neles, esses medíocres Blá Blá Blá. Sou mais o bom e velho Blá Blá Blá.

Agora vou continuar a escutar música.

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# fev/05
· votar


Tony Ferraz
deveria elaborar mais suas criticas ae, num eh só pq vc gosta de grunge e punk q os fãs d melodico tem q gostar não...agora vc tah certo em ficar irado com oq o fã de melodico disse do andré, ele eh bom mas num eh o melhor....
mas falar q malmsteen faz solo d uma hora SEM sentimento eh muito opinião sua, axo q cada um tira o sentimento q quiser de determinada musica. eu por exemplo gosto muito de malmsteen e melodico e punk e etc.

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius

esse e o rock bla bla bla a q vc se referia

Lenga-lenga, blá blá blá
Fala fala sem parar
Lero-lero, blá blá
Não quero ouvir falar
Lenga-lenga, blá blá blá
Fala fala sem parar
Lero-lero, blá blá
E todo mundo quer falar

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


mais um "punk maniaco" e cheio de "atitude"...

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# fev/05
· votar


Jaum_Paulo
auhhuahu concordo plenamente

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


hahuahuahuauhuhahuahua.. atitude ahuahuahuahuauha

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Mas que Angra é a melhor banda que o Brazil ja teve isso ninguem duvida.

Tony Ferraz
Veterano
# fev/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Certo, mas achar que para ser rock and roll é só pegar uma guitarra e fazer barulho pra mim é a maior palhaçada.
Penso q tb seja isso, nada contra algo mais elaborado, mas pra mim no Rock (citei parte das minhas influências a cima), libertação conta mais q técnica.

"O Rock é não se prender em nada", "é perverter a sociedade", "é criticar a tudo e a todos", "é ir contra o sistema", "é usar drogas", etc..

É se libertar, isso são exercícios de libertação. Minha crítica é contra a escravidão da técnica. (e contra os fãs maníacos do André Matos..rs).
Vc não pode estar preso nisso, ter q fazer.. faz se quiser. Se alguém faz melódico só pq acha gostoso, blz... agora querer ser o melhor tecnicamente só por ser é esquecer da música e esquecer do Rock.. é masturbação mental

deveria elaborar mais suas criticas ae, num eh só pq vc gosta de grunge e punk q os fãs d melodico tem q gostar não...agora vc tah certo em ficar irado com oq o fã de melodico disse do andré, ele eh bom mas num eh o melhor....
Cada um gosta do que quiser. Me preocupo com a falta de Rock no melódico.. só isso. O fato é q o rock q tinha ali morreu muito, e os caras pousam como elite e vanguarda roqueira... Alguns dizem q melódico não é rock com um certo ar de soberba.. concordo...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Já enchi o saco com essa puxação de saco do MELÓDICO